Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168

    Duvida sobre a lei a respeito de moto nova sem placa.

    Entao pessoal, to decidido a trocar de moto(biz), e aki em SC é muito caro, tava vendo os preços e uma Biz EX 2012/2012 em SP custa R$7.220,00 e aki fica pela bagatela de R$8.390,00, entao se eu gastar R$200,00 de onibus pra ir até SP mais R$100,00 de gasolina pra trazer a Biz rodando até aki eu alem da viajem ganho uns R$850,00, o problema seria eu vir sem a placa de lá ate aki, penso em umas 12 horas a viajem de volta entre 12:00 e 24:00, é dificil ser parado, mas para o caso de ser o que pode acontecer?
    Terei a nota fiscal somente provando que comprei a moto naquele dia.

    Será que tem uma carência pra se andar sem placa?

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Sim.

    O correto é a moto já sair da concessionaria emplacada e caso não seja, saair de guincho.

    Tem nêgo que roda dentro da cidade, mas corre o risco de ter a moto apreendida, agora tirar uma moto sem placa e sair do estado, aí é maluquice.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Sim.

    O correto é a moto já sair da concessionaria emplacada e caso não seja, saair de guincho.

    Tem nêgo que roda dentro da cidade, mas corre o risco de ter a moto apreendida, agora tirar uma moto sem placa e sair do estado, aí é maluquice.

    É por isso que to perguntando, como não sei exatamente, ja ouvi falar de que tem uma certa carencia, eis a minha duvida.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por spygtba. Ver Post
    É por isso que to perguntando, como não sei exatamente, ja ouvi falar de que tem uma certa carencia, eis a minha duvida.
    Essa carência é "lenda urbana", uns falam de um dia, outros uma semana e tem nêgo que fala até de um mês, mas na lei mesmo não fala nada de tempo para se rodar com um veículo sem placa.

    Só para dar um exemplo, eu rodei com a minha moto por uma semana ou uns dias a mais sem placa, mesmo sabendo que se fosse parado e um policial falasse que ia me guinchar a moto, eu iria ter que engolir o sapo a seco. Mas estava fazendo isso por minha conta e risco.

    Essa carência não existe, todo veículo para rodar em via públicas deve estar emplacado e com seus impostos (IPVA, DPVAT, Licenciamento) em dia.

    Um veículo sem placa, não tem pagamento de IPVA, nem licenciamento e nem DPVAT, portanto, está irregular e não deve estar rodando em vias públicas.

    Caso você seja parado, você vai depender pura e simplesmente do bom humor do policial, pois se ele quiser guinchar sua moto, ele vai apenas informar que você não recolheu nenhum dos impostos necessários para a moto estar em uma via pública e vai poder levá-la.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Essa carência é "lenda urbana", uns falam de
    um dia, outros uma semana e tem nêgo que fala até de um mês, mas na
    lei mesmo não fala nada de tempo para se rodar com um veículo sem placa.

    Só para dar um exemplo, eu rodei com a minha moto por uma semana ou
    uns dias a mais sem placa, mesmo sabendo que se fosse parado e um policial
    falasse que ia me guinchar a moto, eu iria ter que engolir o sapo a seco.
    Mas estava fazendo isso por minha conta e risco.

    Essa carência não existe, todo veículo para rodar em via públicas deve estar
    emplacado e com seus impostos (IPVA, DPVAT, Licenciamento) em dia.

    Um veículo sem placa, não tem pagamento de IPVA, nem licenciamento e nem
    DPVAT, portanto, está irregular e não deve estar rodando em vias públicas.

    Caso você seja parado, você vai depender pura e simplesmente do bom humor
    do policial, pois se ele quiser guinchar sua moto, ele vai apenas informar que
    você não recolheu nenhum dos impostos necessários para a moto estar em uma via pública e vai poder levá-la.
    Perfeitamente, e ainda se a mulher do policial tiver dormido com roupa
    na noite anterior ele ainda pode de mandar mais de uma multa e se não me engano
    sonegação de impostos(?)

  6. #6
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    Muitos sites de orgãos de transito estaduais falam em 15 dias corridos, inclusive já perguntei pra um Policial Rodoviário na Castelo Branco e o mesmo me confirmou esses 15 dias. Contudo a lei indicada com essa resolução fala que somente será permitido tráfego com autorização, que me parece ser valida para caminhões que vemos transitando sem carroceria, pois a mesma eh colocada em outro local. Mas acho q mudar de estado eh certeza de dar confusão. Além disso os 15 dias seriam a partir da data de emissão da nota, que normalmente eh faturada muito antes de vc pegar a moto. Desse modo acho muito arriscado ir de uma cidade a outra sem placa, ainda mais atravessar o estado. O certo seria fazer como fizemos em kza da ultima vez q compramos um carro que eh contratar um guincho pra levar o carro, mas nessa caso pra vc torna-se inviável financeiramente...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    qt vc gastaria de carro, uma saveiro, sei la pra ir e voltar ? se compensar..
    daki até ai acho q não tem tantos pedagios dependendo de onde vc andar.

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    32
    Posts
    338
    "São só 15 dias, contando a partir da data do carimbo de saída na nota fiscal do veículo. Mas há limitações: a resolução 269 do Contran prevê que o carro pode circular apenas do pátio da fábrica ou da concessionária até o órgão de trânsito do município de destino. “Portanto, não é possível circular à noite ou nos fins de semana, períodos nos quais os órgãos de trânsito não funcionam”, diz o ex-policial e consultor técnico de trânsito José Bispo Moraes. Pelo mesmo motivo, evite as estradas: ao ser parado numa rodovia por um policial, você pode até argumentar que o carro foi comprado em uma cidade e você mora em outra, mas a chance de aborrecimento é grande. A multa é de 191,54 reais, com direito a 7 pontos no prontuário. "

    Cara, é com voce.. É raro o cara te parar, mais raro ainda é ele implicar com voce ja que ele esta vendo que a moto é zerada. Não é só porque ele te parou que esta tudo perdido pra voce. Só explicar o caso pra ele, e só se ele te achar "marrento" vai querer ir até as ultimas consequencias. Até porque tem casos muito piores que ele vai estar deixando passar pra implicar por uma coisa trivial.

    O pior de tudo isso ai pra mim nao é nem a questao da placa, e sim a questao de viajar 12 horas em uma moto 125cc com motor travado ainda.

    Se voce tem coragem pra viajar com a moto assim nao vai ter problema em arriscar por uma bobeira dessa... hahahahaha

    abraços

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Hoje não acho que será tão raro do cara ser parado não.

    Em SP, os radares com leitura de placa e que avisam a policia no posto de fiscalização à frente, estão rodando já faz um bom tempo.

    Se eles já param carro com placa, mas que está devendo licenciamento e tal, imagina na hora que aparecer no sistema para eles um carro sem placa???

    O cara vai parar e com gosto.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    41
    kara procura uma transportadora ou alguem q faça frete msm
    nao creio q vao te cobrar mais de 850 reais

    realmente vim de biz 125 de SP ate SC, deve ser foda msm
    boa sorte
    "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Cara pensa bem, tirando o fato da placa, uma moto nova 125, e vc esticando por 12 horas? cara vc vai abrir mao do amaciamento do motor, e o risco dessa sua "economia" vim por agua abaixo é muito grande...

    Eu te aconselho o seguinte, meu amigo vinha da Bahia pra BH ele pagava um frete a mais no onibus de viagem pra poder levar a moto dele junto... e era tranquilo, pelo oq eu lembro ele nem chegava a desmontar a moto.. ainda mais uma biz, procura saber...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    32
    Posts
    19
    Cara, como voce falou que vai gastar com onibus de SC (tambem moro em SC - Blumenau) minha opiniao seria a mesma que a do chiccoli, procura algum amigo sei que tenha uma saveiro... acredito que o gasto seria mais ou menos o mesmo... 300,00 de combustivel (isso se gastar isso tudo, dependendo onde voce mora)
    para trazer a motinho sem muito cançasso (porque como falaram, andar 12 horas em uma biz 125, voce ta ferrado) sem contar dar uma "pegada" com o motor zero

  13. #13
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Não compensa cara, vc corre risco de ter a moto apreendida e tomar uma multa, além de zuar o motor da motinha, ou seja, a economia que vc previa poderia sair mais caro com isso.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #14
    Iniciante Avatar de kiligan
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    46
    Posts
    65
    O legal disso, é que ele já chegaria em SC com a moto amaciada.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    da 1000 km SP-SC né ?? lembrei disso agora.. , quando chega na sua cidade para na cc e fala.., vim pra fazer revisão kkk

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida sobre venda de moto
    Por junior (ybr) no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 27-12-11, 12:00
  2. Duvida - nova moto
    Por SuZuKi no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 19-08-08, 11:07
  3. Dúvida sobre o preço de uma moto zero!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 20-08-07, 21:09
  4. Dúvida Cruel -> Moto nova ou Curso/Faculdade??
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 10-03-06, 11:09
  5. duvida documentação de moto nova.
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-02-06, 16:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •