Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    51
    Posts
    49

    Marcas de óleo SL

    Eu só usava Havoline SL, mas o óleo desapareceu do mercado, pelo menos aqui zona oeste do Rio, passei a usar o rótulo Yamaha, o Yamalube, mas tão pedindo 18 Reais, um absurdo. Comprei o novo da Ipiranga para testar (espec. SG), uma porcaria, as marchas faltam quase travar (com embreagem nova).

    Alguém saberia me dizer se o Havoline saiu mesmo do mercado e se existe algum outro óleo espec 20w50 SL?

    Grato aos irmãos.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Já experimentou o Lubrax? Pelo menos aqui onde moro (SP) é o mais barato e com a especificação q vc quer.


  3. #3
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara eu ja vi desse Havoline pra vender só que de carro de moto sinceramente nunca vi aki em brasilia......

    aki os mais comuns sao mobil 15~16 reais o motul 18~24 reais o yamalub 16~18 reais lubrax 10~14 reais e outros sinistros que nao lembro o nome....
    compra o lubrax que é mais barato e é até bonzinho o mobil to dexando ele um pouco de lado ta afinando e queimando muito rapido na minha moto...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Também tenho usado o Lubrax, por 2 anos. Me custa R$10,00
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800
    Eu te Recomendo vc testar o Shell Advanced AX5 do Frasco Amarelo. 4 tempos 20w50 SL...O Esse óleo esta muito bom. Uso Na minha Tw....!!!
    Última edição por Esquadrão Marte; 10-03-12 às 19:22. Razão: corrigindo
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    51
    Posts
    49
    Valeu vou tentar o Lubrax e esse Shell

  7. #7
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    hj passei no posto pra procurar o aditivo bardahl e me deparei com esse havoline ta 16,00 e o mobil tava 20,00 entao ele nas casas de motopeças deve ser mais barato pois compro mobil de 15~16,00 ele deve estar uns 10~12 reais mas nunca tinha visto ele até fui ler o rotulo dele 20w50 normal como os demais só que é sl

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    51
    Posts
    49
    Cara o Havoline é infinitamente melhor que o Mobil e eles ainda tem a cara de pau de botar o Mobil mais caro.

  9. #9
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    é realmente depois de usar mobil e o lubrax realmente o lubrax é melhor pois com a mesma quilometragem ele nao afinou e queimou como o mobil... saiu queimado sim mas nao como o mobil saca....

    ---------- Mensagem adicionada às 14:51 ---------- Mensagem anterior foi às 14:44 ----------

    da uma procurada em postos de cobustivel quem sabe vc nao encontra em algum...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Karioca CGzeiro Ver Post
    Cara o Havoline é infinitamente melhor que o Mobil e eles ainda tem a cara de pau de botar o Mobil mais caro.
    É porque ainda tem gente burra de brasilzão a fora !!!!!

    Lembrando que o LUBRAX GP é API/SL !!!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    na minha usei o lubrax gp em algumas trocas, mas quando ja ta quase na hora de trocar, as marchas nao entram direito, ai parei de usar

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por brunolbo Ver Post
    na minha usei o lubrax gp em algumas trocas, mas quando ja ta quase na hora de trocar, as marchas nao entram direito, ai parei de usar
    Mas tirando a idéia da generalização,esses efeito varia de moto pra moto independente do modelo ou marca.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    51
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    É porque ainda tem gente burra de brasilzão a fora !!!!!

    Lembrando que o LUBRAX GP é API/SL !!!!!
    Eu tb era um ignorante a respeito de óleo, tanto que botava qq porcaria no cárter do meu carro e moto. Há alguns anos eu leio este fórum e outros artigos na net e passei a usar óleos com especificação mais recente e pude perceber a diferença, não só no rendimento do veículo mas tb durabilidade das peças.

    Quem tem paixão pelo seu veículo ou não tem dinheiro para ficar pegando um zero de dois em dois anos, investe num bom óleo que vai ter motor pra muito tempo.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487
    SL barato é Lubrax.

    Mas como dizia meu avô "o importante é ter óleo". Esse negócio de especificação é importante, mas não tão importante como alardeiam por aí. Não deixando faltar óleo, usando óleo da viscosidade correta, é muito mais importante e vai definir muito mais a durabilidade do seu motor do que se o óleo é SF,SG ou SL.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por jeanks Ver Post
    SL barato é Lubrax.

    Mas como dizia meu avô "o importante é ter óleo". Esse negócio de especificação é importante, mas não tão importante como alardeiam por aí. Não deixando faltar óleo, usando óleo da viscosidade correta, é muito mais importante e vai definir muito mais a durabilidade do seu motor do que se o óleo é SF,SG ou SL.
    Julgando pela sua linha de racicínio ,eu díria que vc pença igual a um neandertal,mas vou lhe dar o benefio da duvida.

    Então, seguindo seu raciocínio, colocar óleos com mais de 20~30 anos que foram desemvolvidos, em motores atuais com limites de folgas dos componentes mais justos e precisos, seguindo a "sua linha de raciocínio"colocar um óleo de clacificação API/SA~SE não tem poblema algum,'já que não pode é faltar óleo no motor".

    É por isso que não adianta ficar horas na frente do PC explicando o porque das coisas,sendo que alguns não aceita os fatos e ainda contesta.

    Mas o lado bom disso, é que a maioria intende e passa adiante.

    Obs:"Inteligencia leva a curiosidade,curiosidade leva ao conhecimento e conhecimento leva a sabedoria"

    Isso é fato!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocando Óleo e Filtro de Óleo da Suzuki YES 125cc
    Por RGBguima no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 22
    Último Post: 15-12-10, 02:07
  2. qual a diferença de óleo semi-sintetico e óleo de base sintetica?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 02-02-09, 09:10
  3. Marcas de óleo existentes no mercado!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 04-05-07, 03:08
  4. Marca de óleo! Uma baixa óleo.. outra não!! Pq será??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-03-07, 12:20
  5. Óleo pra corrente com O-RING - rola usar óleo 90?
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 08-03-07, 10:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •