Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    36
    Posts
    1.048

    Lightbulb Ferramentas para manutenção das pequenas... quais as certas?

    Bem amigos da Rede Globo,


    Tenho algumas poucas ferramentas pra fazer aquele estrago na motoca.... e estou pensando em fazer um investimento, para terminar de vez de acabar com ela kkkkkkkkkkkkk

    Queria saber se existe um padrão de tamanho de chaves para as motos.... tipo: A fazer só ter X tamanhos de parafusos, chave 8, 10, 13, 15, 17 e 21 por exemplo.... to querendo comprar umas chaves combinadas e chaves biela e não to querendo comprar o jogo todo, que custa uns 250 reais cada (de 8 a 32).

    Existe esse padrão ou o melhor é comprar a bagatela do jogo?

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Bom...
    as pequenas não tem muitos tamanhos de parafusos, até pra econimizar ferramentas no kit que vem com a moto, acredito que que o jogo que vem com a moto dê pra fazer de tudu nela, entaum ou vc compra um jogo (caso vc naum tenha) ou procura no google as medidas que a sua moto precisa

  3. #3
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara e particularmente sempre to comprando ferramentas pois uma sempre vai fazer falta em algum momento
    e outra facilita bastante o nosso serviço...

    uma dica boa é ir comprando um pouco de cada vez tipo uma 2 chaves de biela no mes uma chaves de fenda saca
    ir comprando aos poucos pois assim vc nao gasta o dinheiro do mes em ferramentas em um ano vc vai ter muita coisa...

    eu antes de me roubarem tinha uma furadeira bosh de uns 300 conto compressor mais uns 500 lixadeira uns 500 parafuzadeira tico tico esmeril e a furadeira de bancada ainda tenho nao levaram tenho jogo de chaves de biela do 8 ao 17 chaves de cachimbo chaves de estria 06 ao 22 chave combinada 08 10 11 12 13 14 15 30(porca da caixa de direçao) tenho jogo de chave alem brocas agora to comprando o maquinário de novo e montando minha oficinazinha devagarzinho... ainta tenho que compra torkimetro e um micrometro que faz bastante falta pra regular as valvulas da tony

    essa é a dica compra devagar que logo logo vc vai ter bastante coisa...

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Chaves combinadas (estrela/boca) 8, 10, 12, 14, 17, 19, 22 e 24
    Caves de biela ("L") 8, 10, 12, 14 e 17
    Cave de fenda e phillips

    Se os parafusos forem todos originais com essas chaves você desmonta a moto inteira (fora as chinesas, que todas tem um padrão diferente...)

    ---------- Mensagem adicionada às 20:33 ---------- Mensagem anterior foi às 20:31 ----------

    Esqueci de falar das ferramentas de precisão altamente necessárias....
    Punção, talhadeira, martelo e marreta, essas aí substituem todas essas outras aí de cima uahahuauha

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Chaves combinadas (estrela/boca) 8, 10, 12, 14, 17, 19, 22 e 24
    Caves de biela ("L") 8, 10, 12, 14 e 17
    Cave de fenda e phillips

    Se os parafusos forem todos originais com essas chaves você desmonta a moto inteira (fora as chinesas, que todas tem um padrão diferente...)

    ---------- Mensagem adicionada às 20:33 ---------- Mensagem anterior foi às 20:31 ----------

    Esqueci de falar das ferramentas de precisão altamente necessárias....
    Punção, talhadeira, martelo e marreta, essas aí substituem todas essas outras aí de cima uahahuauha

    um pedaço de trilho de trem de uns 30, 40 cm tbm era sempre util ^^

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    36
    Posts
    1.048
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Chaves combinadas (estrela/boca) 8, 10, 12, 14, 17, 19, 22 e 24
    Caves de biela ("L") 8, 10, 12, 14 e 17
    Cave de fenda e phillips

    Se os parafusos forem todos originais com essas chaves você desmonta a moto inteira (fora as chinesas, que todas tem um padrão diferente...)

    ---------- Mensagem adicionada às 20:33 ---------- Mensagem anterior foi às 20:31 ----------

    Esqueci de falar das ferramentas de precisão altamente necessárias....
    Punção, talhadeira, martelo e marreta, essas aí substituem todas essas outras aí de cima uahahuauha
    Sabia que o Stone sabia kkkkkkkkkkk

    Martelo, marreta, punção, talhadeira, pedaço de trilho....alicate e arame... consertam qualquer moto desde 1880. ehuaheaueheauehueh

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    51
    Posts
    49
    Algumas ferramentas para motos são chatinhas de encontrar, como o saca-volante e a chave para a contra-porca do filtro centrífugo da CG, ambas eu fiz com muito esforço na oficina do meu pai. Agora eu vou tentar fazer a chave que saca a porca da coluna de direção. Todas elas vc encontra na internet mas acho que economizei uns 250 contos com isso.

  8. #8
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Cara, é que nem o Guilherme comentou mais acima, compra uma ou outra ferramenta por mês, tu economiza e depois de um período vc já está com um arsenal completo de ferramentas novas. Acredito que deva sair mais em conta do que um kit fechado se bobear!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Dica: compra coisa de marca boa, de qualidade.

    Não economiza comprando ferramenta vagabunda de qualquer marca pois em pouco tempo tu vai estar comprando de novo, além de estragar a cabeça dos parafusos com essas chaves que se deformam toda.

    Abs,
    Carregando...

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Isso aí, aconselho ferramentas de aço cromo-vanadium, duram pra sempre! heheheh
    Gosto da marca Robust / Gedore

  11. #11
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    eu comprei umas chaves de biela tramontina tbm sao boas as de estria comprei o kit fexado pois tava barato era aço forjado mas tbm nao tem aquela qualidade gedore nao.... compra sempre devagar que logo logo tu tem bastante coisa...

    ferramentas que sao dificeis de achar aki em brasilia... micrometro torquimetro tudo um abisurdo de caro um torkimetro sai na faixa de 300 reais de estalo e um micrometro ta custando seus 260~300 tbm o de 0 a 25 no mercado livre ta a metade da metade do preço

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post


    Esqueci de falar das ferramentas de precisão altamente necessárias....
    Punção, talhadeira, martelo e marreta, essas aí substituem todas essas outras aí de cima uahahuauha
    São as preferidas aqui de casa... a marreta aqui meu pai chama carinhosamente de centralisador hehehe.

    E não se pode deixar de fora o bom e velho alicate!
    Nós temos um queridão aqui que deve ser coisa lá da 2ª guerra, é da época que meu pai trabalhava no arsenal de Gen. Camara. Tem mais outro de boca maior, mas esse aqui por acaso tava aqui perto aí tirei uma foto. Não tem o que esse bichinho não de jeito hehe.


  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Ferramenta isso não falta em casa é essencial estou sempre tentando aprender, acabei de adquirir uma maquina de solda eletrica gosto muito de fazer arte e falando nisso estou na reta final de meu escape artesanal de 30 cm+-
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  14. #14
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Ferramenta isso não falta em casa é essencial estou sempre tentando aprender, acabei de adquirir uma maquina de solda eletrica gosto muito de fazer arte e falando nisso estou na reta final de meu escape artesanal de 30 cm+-
    cara maquina de solda é um adianto legal tenho uma faz uns 3 anos e sempre to usando faço coisas com ela que nao fazia antes fiz a curva de escape da minha tony por baixo do quadro igual de twister... inclusive to terminando uma agora pois a que eu tinha amassou essa inclusive ficou melhor ta identica a da tutu só que mais grossa... ta muito boa e nao gastei nada praticamente ....agora to querendo evoluir para uma MIG essa sim solda legal...

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Eu tbm to querendo evoluir minha solda, mas para a TIG.
    Uns 2 anos atrás tive a oportunidade de fazer um curso de solda MIG/TIG e não fiz pq não tinha elétrica, hoje em dia me arrependo....

 

 

Tópicos Similares

  1. Comprar PNEU novos para Tornado! Quais ?
    Por Dj_Paulistaa no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 17-09-08, 20:06
  2. [manual] Maneiras certas e erradas de lidar com bebês
    Por rockerva no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 09-06-08, 00:52
  3. Ferramentas essenciais para o dia-a-dia
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 26-02-08, 15:37
  4. Para rodar no sítio: quais motos são boas opções ?
    Por Marvila no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 17-01-08, 10:07
  5. Compro Kit de ferramentas da Biz
    Por marys7br no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 15-10-06, 00:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •