Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Troca de moto

  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Troca de moto

    Praticamente desde que peguei minha moto sempre pensei em qual seria a próxima que eu pegaria. Tinha em mente que eu teria de quitar minha moto ou esperar mais um pouco para poder trocá-la por uma 250. Acontece que ontem, fui a uma Yamaha e fiquei namorando as motos, o vendedor se aproximou e eu comecei a trocar uma ideia com ele. Expliquei minha situação, que eu tinha uma GSR com quase 3000km rodados, prestes a fazer a segunda revisão, mas como eu pego pista todos os dias, queria uma moto maior e tudo, fora que como eu e a namorada somos grandes, seria mais confortável. Ele comentou que eu poderia ir até a minha revenda Suzuki e pedir pra eles quitarem minha moto, dando o valor de diferença.
    Ele me auxiliou nas contas, e ficaria algo assim:

    Paguei 6850 na moto
    Ela vale agora 6000
    A concessionária daria em média 5000
    Eu teria que voltar 2500 pra eles poderem quitar a moto (7500 o valor da quitação do financiamento)

    Resumindo: Eu deixo a moto e 2500 reais e me livro do débito

    Meus planos seriam os seguintes:
    Juntar 4800 reais, dar esses 2500 na cc, pegar 2000 e dar de entrada numa Fazer e pagar os 300 reais da transferência. (ou 700 do doc da 0km). Apesar de eu fugir da 0km, estou pensando se vale a pena comprar uma usada, pois o juros da Yamaha é de 2,2a/m, e da moto usada, parece que beira a 3. Existem umas Fazer 2011 em uma revendas que estão praticamente zerada, o cara tirou da loja e n aguentou pagar. Tão querendo 10mil, preciso ver o financiamento depois.

    De qualquer forma, eu pensei ser um negócio vantajoso. No caso da 0km, a parcela da Fazer cairia pra 300reais com a entrada. No caso de uma usada, se for mais antiga, fica o preço da parcela q eu pago agora, só que em 36x, e é uma Fazer (2008~2010) modelo antigo.

    Antes eu pensava em pagar a moto até dezembro e quitá-la pra depois vender, porém, vou ter que ficar pagando parcela além da grana que eu vou juntar, e provavelmente vão pagar menos na minha moto, e vou ter gastado mais.

    Acreditam que seja um bom negócio? Pensei em passar pra particular tbm, o que eu vou tentar, embora ache difícil. A pessoa estaria saindo numa grande vantagem, pq a moto ta com 3 parcelas pagas, documentos e impostos todos pagos, só estaria assumindo o financiamento mesmo. Mas de qualquer forma, se eu n encontrar, acham uma boa eu passar ela pra frente e tirar uma FZ?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Motaro, meu amigo...
    Veja bem, na situação que vc se encontra, tentaria primeiramente vender a moto em particular, uma vez que sua moto está praticamente 0km e muito pouco rodada. Acho que vc fazer esse esquema pode até dar certo, mas seria muita burocracia. Agora tem que avaliar se vc tem pressa em vender a motoca, o que muito me surpreende, será que não compensaria vc ficar mais um tempo com ela e se no meio desse tempo aparecer alguém, vc vende? Poxa, sem dúvidas, uma Fazer das novas é show de bola, mas pensa com calma nas possibilidades. Eu no seu lugar tentaria quitar a motoca primeiramente e depois vender em um preço justo, para dar entrada em uma outra.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Vai na calma.

    Eu anunciaria ela, caso alguém "assuma" o financiamento, apenas pagando as restantes.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Surpreendentemente, só de eu comentar hj na escola onde trabalho (sou professor) já apareceram 3 interessados...
    Os caras elogiam mto a moto, na questão visual, e um deles andou e disse "minha Fan nem se compara, moto muito macia"
    Tenho pena de vender a Gordinha. Mas agora que eu ví que da pra vender pra particular numa boa, provavelmente eu faça isso mesmo, espere até alguém querer fechar negócio. Mas uma coisa é certa, vender na CC eu não vendo. Achei que passar pra particular fosse mais difícil...

    Quinta ela vai pra segunda revisão. Vou pedir pra darem uma geral nela, trocar o restinho dos ralados e alinhar. Vou levar ela pro banho tbm. Vamos ver se ainda tenho coragem de vender SUAHSUHAUS. Acho que criei um vínculo com a moto hehe, mas a Fazer é tentadora também...

    Talvez se eu quitasse e vendesse pra particular e com o dinheiro desse uma entrada...uns 5 pau de entrada seria mta vantagem, pq aí n ia sobrar quase nada pra financiar e até lá, eu posso encontrar uma Fazer 2011 mais barata, ou até uma 0km com preço menor, já que o modelo (novo design) já vai estar na rua há algum tempo.
    Última edição por Motaro; 12-03-12 às 19:23.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Surpreendentemente, só de eu comentar hj na escola onde trabalho (sou professor) já apareceram 3 interessados...
    Os caras elogiam mto a moto, na questão visual, e um deles andou e disse "minha Fan nem se compara, moto muito macia"
    Tenho pena de vender a Gordinha. Mas agora que eu ví que da pra vender pra particular numa boa, provavelmente eu faça isso mesmo, espere até alguém querer fechar negócio. Mas uma coisa é certa, vender na CC eu não vendo. Achei que passar pra particular fosse mais difícil...

    Quinta ela vai pra segunda revisão. Vou pedir pra darem uma geral nela, trocar o restinho dos ralados e alinhar. Vou levar ela pro banho tbm. Vamos ver se ainda tenho coragem de vender SUAHSUHAUS. Acho que criei um vínculo com a moto hehe, mas a Fazer é tentadora também...

    Talvez se eu quitasse e vendesse pra particular e com o dinheiro desse uma entrada...uns 5 pau de entrada seria mta vantagem, pq aí n ia sobrar quase nada pra financiar e até lá, eu posso encontrar uma Fazer 2011 mais barata, ou até uma 0km com preço menor, já que o modelo (novo design) já vai estar na rua há algum tempo.
    Isso mesmo Motaro, foi isso que eu quis dizer a vc, não é difícil vender particular não, tem que anunciar que acha com certeza, ainda mais a Suzukinha novinha e tal... Meus planos são parecidos com o seu, mas tava namorando a tão suspeita Comet 250, vamos ver daqui 1 ano e meio, quando eu for vender minha GSR (até lá quitada, se Deus quiser). Mas entendo a pena que tu sente em vender a danada, deixa saudades mesmo, até hoje lembro da minha Yes... ='\
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Ofereceram 5500 na CC da Suzuki. Se não aparecer ninguém em 2 meses, vou passar pros caras mesmo, pq o que eu to pagando de parcela de bobeira, já é uma certa perda.

    Estive pesquisando mais hoje, quando fui fazer a segunda revisão. Dei uma olhada numa GS 500 2004, Ninjinha, Roadwin e Lander. A GS500 tava simplesmente perfeita, ultra mega conservada, embora o preço estivesse salgado para o ano, 13000. A Ninjinha achei por 12000, 2k de entrada +483 em 36x. Queria mto, mas o quesito roubo...fora que vai ser minha "everyday bike", aí acho que não vira. A Fz continua sendo a melhor proposta, embora eu ainda mantenha a dúvida "usada ou 0km". Enfim...vamos ver o que o futuro me reserva, hehe...

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #7
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Motaro, o preço de tabela da moto está R$5.905,00. Acho que vender pra concessionária ainda é sair perdendo, vai com calma pra não passar o carro na frente dos bois, até porque tua moto é novinha véi. E se eu fosse vc, pegaria uma Fazer, talvez até uma usada...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Bom a FIPE diz isso, mas a CC disse que ia vernder a moto a 6100. Pelo que entendi, a minha vai ter só a desvalorização de ter tirado da CC. 5900 ela vai valer quando eu tiver rodado bem, tp, no fim de 2012, pq ainda vamos estar no mesmo ano. Bom, quando chegar a hora eu atualizo o tópico. Ainda falta uns 1000 reais pra juntar e dar de entrada na próxima. Preciso pesquisar uma Fazer 011 com baixa quilometragem...ou até uma L.E 2010

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Eddy Albuquerque
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Sobral-CE
    Idade
    41
    Posts
    140
    Dica: transferir o financiamento custa uns R$ 350,00 R$400,00 e tem de ter um numero x de parcelas pagas e o sujeito tem de ter todas as condições (nome limpo e renda) para assumir o débito.
    To doido querendo trocar minha Factor numa Ténéré mas ainda tenho 20 parcelas dofinanciamento ai o vendedor disse que pra mim é mais vantajoso esperar e quitar a moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca p/moto
    Por apache Fidel no fórum Classificados
    Respostas: 6
    Último Post: 07-02-09, 10:00
  2. Respostas: 20
    Último Post: 16-04-07, 19:17
  3. Troca de Moto
    Por Landão no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 03-01-07, 19:20
  4. Troca de moto ?
    Por NEUDSON no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 29-11-05, 16:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •