Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 11 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 165 de 312

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por cmairon Ver Post
    Parceiro, ficou muito bonita mesmo a moto heim, como vc mesmo já disse, dá trabalho, gasta grana, mas a satisfação de estar andando nela é algo único, estou sempre acompanhando, parabéns.
    Valeu cmairon!

    realmente é muito gratificante ver a pequena depois da reforma, e ver que todo esforço valeu a pena! mas claro que ainda vou ter alguns problemas com ela, ainda mais se tratando de uma moto Yamaha 2 tempos, mas não estou nem aí... Hehe Quem disse que ia ser facil...


    A bomba de óleo que montei com as peças das três bombas que tinha aqui ficou excelente! não deu vazamento, o óleo não está subindo sozinho pela mangueirinha, e consegui resolver os problemas das bolhinhas de ar nas mangueiras.
    Ainda tem gasolina com óleo no tanque, não sei se seria legal ligar a bomba no carburador agora, vou deixar reduzir a quantidade de gasolina, depois tiro ela do tanque, coloco outra nova e ligo a bomba no carburador!

    Hoje consegui uma bateria Yuasa 5.5 Ah, testei agora de noite, e tudo acendeu: Farol alto, pisca, luz de freio e buzina ao mesmo tempo. Claro que com a motor desligado fica tudo um pouco fraco... mas quando liga a moto fica tudo forte! vamos ver se ela aguenta o teste mesmo, amanha vou ver se ela não descarrega enquanto a moto está funcionamento na rua.

    magrao tk me parece que ela ainda está com sintomas de mistura pobre...seria o caso de levantar mais agulha do carburador ( está no 4º estagio) ou só resolve trocando os giclês? O de alta é 150, o de baixa eu não sei, talvez seja o original.

    Valeu!
    Última edição por DaniloSS7; 15-05-12 às 22:04.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Valeu cmairon!

    realmente é muito gratificante ver a pequena depois da reforma, e ver que todo esforço valeu a pena! mas claro que ainda vou ter alguns problemas com ela, ainda mais se tratando de uma moto Yamaha 2 tempos, mas não estou nem aí... Hehe Quem disse que ia ser facil...


    A bomba de óleo que montei com as peças das três bombas que tinha aqui ficou excelente! não deu vazamento, o óleo não está subindo sozinho pela mangueirinha, e consegui resolver os problemas das bolhinhas de ar nas mangueiras.
    Ainda tem gasolina com óleo no tanque, não sei se seria legal ligar a bomba no carburador agora, vou deixar reduzir a quantidade de gasolina, depois tiro ela do tanque, coloco outra nova e ligo a bomba no carburador!

    Hoje consegui uma bateria Yuasa 5.5 Ah, testei agora de noite, e tudo acendeu: Farol alto, pisca, luz de freio e buzina ao mesmo tempo. Claro que com a motor desligado fica tudo um pouco fraco... mas quando liga a moto fica tudo forte! vamos ver se ela aguenta o teste mesmo, amanha vou ver se ela não descarrega enquanto a moto está funcionamento na rua.

    magrao tk me parece que ela ainda está com sintomas de mistura pobre...seria o caso de levantar mais agulha do carburador ( está no 4º estagio) ou só resolve trocando os giclês? O de alta é 150, o de baixa eu não sei, talvez seja o original.

    Valeu!
    Quando se retifica um cilindro, se aumenta os cc do motor, mesmo que pouco. O gicle 150 é o original da RD, ou seja, da medida std do cilindro. Qual a medida do pistão que tu usou agora? Dependendo do tamanho já vale a pena aumentar o nº do gicle por causa desse aumento de cc. Então eu tentaria um gicle maior. Alem de que se a agulha passar do 4º pro 5º estágio ela vai ficar toda aberta, tipo, vai tentar compensar o gicle pequeno. Não vou afirmar que vai ficar bom de primeira, mas tem de ser feito assim mesmo, na tentativa e erro. Eu começaria por aí.

  3. #3
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Magrão, esses giclês são universais, ou existem os exclusivos de RD?
    Quando comprei a RD, a agulha tava no 5º estagio, depois mudei... tá com pistão 0,50

    Amanhã vou levantar mais agulha e testar!

    Valeu!

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Os gicles tem de ser os de Yamaha 2t, qualquer modelo, os 4t todos são diferentes... até a numeração não é a mesma pelo tamanho.
    A agulha pode levantar, mas não esquece que isso vai melhorar em médias rpm. Em alto giro que é onde é mais necessário estar correto não vai mudar pela agulha.

    Acabei de sair com a RX agora... tava a +- um mes parada, pura poeira! Só que tá apresentando mistura pobre agora, e é tanto que em subidas fortes com a garupa eu era obrigado a baixar marcha. Se forçasse o motor ele grilava tanto que dá medo!!! Faz mais barulho debaixo do tanque do que no escape. Nunca entendi porque essa moto faz isso, definitivamente essa não aceita mistura pobre. Vou ter que fazer uns testes aqui tambem.

  5. #5
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Valeu!

    Mais fotos hein galera!


    Pilotar essa maquina é bom demais!






























    Valeu!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Estupenda!!!

    Mas um freio a disco dianteiro e uma prandini peloso cromado nossa ia ficar melhor ainda


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Estupenda!!!

    Mas um freio a disco dianteiro e uma prandini peloso cromado nossa ia ficar melhor ainda
    Valeu Limabl!

    Freio a disco será próximo Up!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de diego10060
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    400
    putzzzz cara o que é isso ta muito show de bola tau rd cara parabenss !! a mais top que ja vii na net !!
    vale a pena mesmo !!

  9. #9
    Iniciante Avatar de JW_SOROCABA
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    55
    Posts
    80
    Karaka véi, vicou linda d+ !!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por JW_SOROCABA Ver Post
    Karaka véi, vicou linda d+ !!!
    Valeu Jorge! Quero ver sua ML pronta tambem hein! Hehe


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Taubate - SP
    Idade
    37
    Posts
    46
    Danilo, tah muito linda a RD!!! Parabens!

    , agora, permita-me intrometer no assunto tecnico.

    Eu tenho uma DT180, de rua. Usava pra ir pro trabalho.

    Cheguei a rodar 160km/dia com a dtzinha. Ela estava com pistao 1mm.

    O carburador eh 100% original, so a agulha uma posicao mais alta.

    2t nao eh fragil assim como dizem nao, so nao pode faltar oleo (eu nao uso autolub), viajei 300km no final do ano com oleo mineral a 1,5%.

    O que deixa na mao mesmo eh a eletrica, isso ja me deixou na rua algumas vezes, mas hj vc compra a mesa completa magnetron, sugiro ter a da moto e uma reserva, compra o fixador de magneto e o extrator, que eh facinho de trocar e quando der pau, tira um e coloca o outro, e conserta com calma.

    Ate agora se foram 8000km em estrada com a DTzinha... e agora com a venda da minha Tenere250, vou comecar a rodar uns 2000km/mes de dt.

  12. #12
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por diego10060 Ver Post
    putzzzz cara o que é isso ta muito show de bola tau rd cara parabenss !! a mais top que ja vii na net !!
    vale a pena mesmo !!
    Valeu Diego! Queria eu ter mais dinheiro pra gastar nela, mas é assim mesmo, a gente faz o que pode. Pelo ou menos é a RD mais bonita da cidade!


    Citação Postado originalmente por top_dog Ver Post
    Danilo, tah muito linda a RD!!! Parabens!

    , agora, permita-me intrometer no assunto tecnico.

    Eu tenho uma DT180, de rua. Usava pra ir pro trabalho.

    Cheguei a rodar 160km/dia com a dtzinha. Ela estava com pistao 1mm.

    O carburador eh 100% original, so a agulha uma posicao mais alta.

    2t nao eh fragil assim como dizem nao, so nao pode faltar oleo (eu nao uso autolub), viajei 300km no final do ano com oleo mineral a 1,5%.

    O que deixa na mao mesmo eh a eletrica, isso ja me deixou na rua algumas vezes, mas hj vc compra a mesa completa magnetron, sugiro ter a da moto e uma reserva, compra o fixador de magneto e o extrator, que eh facinho de trocar e quando der pau, tira um e coloca o outro, e conserta com calma.

    Ate agora se foram 8000km em estrada com a DTzinha... e agora com a venda da minha Tenere250, vou comecar a rodar uns 2000km/mes de dt.
    Valeu Top_dog!
    É cara, um dos grandes problemas da RD é a elétrica. Um amigo do meu pai tem uma RD 135 95, e usa ela pra fazer cobranças, ele tem essa RD há mais de 10 anos, e disse que a RD só deu dor de cabeça por problemas eletricos. Essa ideia de ter uma mesa reserva é bem interessante.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de diego10060
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    400
    mas eai instalou o peloso ?

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    32
    Posts
    32
    mto top em li desde o comeco o up da sua rd mto bom em abra;o

  15. #15
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Galera, acho que vou mudar novamente o reforma da minha RD.

    No começo queria colocar as rodas da Factor...

    Mas desisti...

    Depois coloquei na cabeça que ia colocar aros Viper Motard nela.



    Mas agora estou gostando do visual original dela, por onde passa a moto chama atenção pelo estado de conservação.


    E já estava balançado sobre o UP dos aros Viper. Hoje depois de um comentario de uma amigo meu fiquei mais balançado ainda. Ele viu a moto e disse: Bonita moto! de que ano é? eu disse que era 96. Ele me falou que se não fosse os raios traseiros que estão feios, ele pensaria que a moto tivesse acabado de sair da CC, de tão bonita que está. Comentei com ele que iria colocar raios inox, e aros de alumínio pretos, ele falou que se pintasse os cubos de preto, e mantivesse os aros originais ia valorizar mais a moto. Fiquei pensando nisso, e to quase desistindo dos aros Viper, e ainda tem a economia que vou fazer, esses aros Viper custam R$ 320...
    Aí no caso iria manter os aros originais, por raios inox, cubo traseiro novo, cubo dianteiro e suspensões da YBR ED e o freio a disco. Vou analisar bem o caso.
    E aí, o que acham?

    Valeu!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •