Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 21 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 312
  1. #16
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por JW_SOROCABA Ver Post
    Cara, dá até um gelo ver a moto toda desmontada....isso é para poucos.... P a r a b é n s !!!
    Valeu cara! desmontar é facil, quero ver montar, Hehe... mas desmontei com cuidado, marcando os fios do chicote e memorizando o lugar dos parafusos, vamos ver se vai dar certo.
    Aqui na minha cidade, é bem diferente de outros lugares, se fosse nos grandes centros, a galera tava apoiando, dando ideias. Mas não, aqui o pessoal fica surpreso, desestimulando...: Primeiro que já me taxaram de louco quando comprei uma RD, e agora tão achando que tô gastando demais na moto. Tem nego por aí, pagando 5 mil numa Cinquentinha, pagando 10mil num financiamento de uma Fanzinha... Apenas tô dando uma reformada basica na RD.

    No dia que tava desmontando a moto, todo mundo que passava e reconhecia que era uma RD, perguntava: tá desmontando porque? deu problema?... quando eu dizia que tava desmontando a moto pra pintar, ficavam surpresos... " Nossa, vc vai desmontar uma RD pra pintar"... Coincidentemente, o antigo dono da RD, passou lá na oficina com sua YBR, pra fazer um reparo no freio, ele me cumprimentou e disse: Poxa cara, vc é retado mesmo viu! vai desmontar a RD mesmo! Ele vai ficar surpreso quando ver ela pronta, Hehehe

    Meu pai é mecânico de motos, e me disse isso até segundo antes de começar a desmontar a moto: Danilo, precisa mesmo desmontar essa moto toda?....vai dar muito trabalho... isola as parte da moto, e pinta o chassi com um spray mesmo... Eu disse que quero fazer um serviço legal na RD, quero deixar ela novinha!

    Por aqui não tem muitas RD's conservadas, dá pra contar nos dedos as que estão dignas de elogios. A minha já era conservada, depois que reformar, vai ser a melhor RD da cidade!

    Depois que terminar essa primeira parte da reforma, que é pintar e colocar as rodas da Factor e freio a disco, vou investir no "detalhes": escape original mais bonito, manoplas originais, farol original e outras coisinhas...

    JW_SOROCABA, vc tem uma ML né? Antes de comprar a RD 135, eu tentei comprar uma Turuna 83 vermelha, com rodas de liga leve Honda da época, mas o dono não vendeu, pois era uma moto que passou de pai pra filho, tem valor sentimental. Foi uma pena, porque gosto muito daquela moto! de vez em quando vejo ela passar na rua, e fico imaginando se ele me venderia ela um dia... Mas por enquanto deixa eu curtir minha RD mesmo.

    Valeu!

  2. #17
    Iniciante Avatar de JW_SOROCABA
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    55
    Posts
    80
    É verdade, difícil é montar ...huauaua
    Se você marcou todo o chicote e memorizou bem as peças vai ser um "pouco" mais fácil.
    Eu tirei umas 1000 fotos da minha desmontagem, fotografei peça por peça, para me ajudar na hora da montagem.
    Uma das dificuldades que eu terei vai ser com os parafusos; separei todos os parafusos dentro de saquinhos de plástico, coloquei etiquetas indicando a sua função...só que chegou na hora de levar para a zincagem, o cara despejou tudo dentro de uma caixa plástica...pensei: " Ferrou !!" mas com paciência eu vou montando o quebra-cabeças...rss
    É complicado também não ter estimulo da galera, já morei em cidade pequena durante 4 anos, sei bem como é isso, as pessoas te taxam de doido mesmo. Mas para quem entende do assunto te chama de "corajoso", "você é o cara!". Na hora que ela estiver prontinha todos irão ficar de bocas abertas !! Alguns dizem que a recompensa vem lá no final, não é verdade, a grande recompensa é o dia a dia, são todas as dificuldades e vitórias, é o aprendizado !! Quando agente faz o que gosta, fazemos com carinho, fazemos bem feito !!
    Com relação a peças, moro em uma cidade com pouco mais de 700 mil habitantes, estou muito próximo a capital paulista, cerca de 100 kms, mesmo assim tenho dificuldades para encontrar peças para a minha ML. Meu próximo desafio é a roda dianteira original, com o disco de freio, está sendo difícil encontrar... Já consegui o conjunto do freio (original), é só montar...

    Parabenizo mais uma vez pelo seu trabalho, ele serve de inspiração para quem está apenas começando !! Se precisar de ajuda com relação a peças ou alguma coisa me dê um toque, tenho alguns bons contatos relacionados a peças antigas. Um grande abraço!!

  3. #18
    Motociclista Avatar de CESAR JAU
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    JAU SP
    Idade
    52
    Posts
    578
    Sim as rodas da primeira YBR da yamaha é igualzinha as RD E RDZ tanto 125 como 135...então tem varios tipos para ela, se não achasse aquelas ia comprar aquelas curvada feito pingo .....estas tem da scud etc....não é dificil achar o que se torna dificil é encontrar da epoca as famosas scorro.....sobre a rdz que vc viu la, pela pintura do tanque é uma das ultimas que saiu que sorte a do cara....parabens pelo seu projeto...
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-1983-Vermelha

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...31-RDZ-II-1985


    Não abuse da velocidade, vale muito mais chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !!!!

  4. #19
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Mudanças de planos...decidi endireitar os rumos dessa reforma, dar mais atenção a funcionalidade e adiar um pouco as mudanças estéticas. Do que adianta ter uma moto bonita, mas parada na garagem por problemas no motor...

    Devido ao gasto imprevisto que vou ter com a compra de outro tanque, e da dificuldade de encontrar o sistema de freio a disco e suspensões originais da YBR, decidi adiar um pouco a colocação das rodas da Factor na minha RD. E vou investir mais no motor e em outras coisas. Tô conversando com alguns mecânicos pela internet, estão me dizendo que é melhor aproveitar que a moto ta desmontada, e fazer uma revisão no motor. Mostrei as fotos do motor pra eles, e me disseram que o motor ta muito carbonizado, e que não adianta mexer na parte de cima, e não mexer na parte de baixo...Me recomendaram levar o cilindro e o pistão pra retifica, e mandar medir o desgaste das peças, se o desgaste for pouco, só basta trocar o pistão e anéis ( me recomendaram pistão KMP, pois é o melhor dos paralelos) Tava decidido a só mexer na parte de cima, trocar o pistão e talvez retificar, mas me disseram que não é certo mexer só na parte de cima do motor... analisando o estado de carbonização desse motor, deve ter muito tempo que não dão uma revisão nele, e seria bom ver a situação dos rolamentos e de todo o conjunto. E amanhã também vou saber se vai ser necessário trocar o eixo do pinhão, mas de qualquer jeito vou ter que arrumar uma trava e a porca do pinhão... que não se encontra por aqui... Será que a porca do pinhão da YES/Intruder serve na RD?

    Mas tudo vai depender do ferro velho que tem aqui na cidade... o dono me disse, que amanhã chega 3 sucatas de RD que ele comprou, aí é torcer pra ter um tanque bom, escape, bomba de óleo e outras coisas que possam me servir. Quando fui lá essa semana, ele me perguntou se eu queria comprar pistão de RD, pois ele tinha alguns lá, mas não me interessei, pois não ia mexer nessa parte, mas amanhã vou passar lá, e ver se ele tem pistão original de RD lá na medida que certa.

    Fui na CC da Yamaha, e os disco de embreagem originais da YBR, são 90 reais, mas fiquei sabendo que na RD vão 6 discos e na YBR 5, então deve passar dos 100 reais esse jogo de discos. Pistão e anéis KMP custam 50 reais, e ainda vai ter a mão de obra do mecânico pra fazer esse serviço aí. E tambem vou trocar os amortecedores da RD, que ainda são os originais e não funcionam mais como esperado, os amortecedores da YBR da Cofap, são + ou - 70 reais cada um.

    E aí galera, o que vcs acham da mudança de rumos da reforma da RD? acham certo fazer essa revisão no motor, mesmo estando funcionado tudo aparentemente normal?
    Ajuda aí galera!

    Abraço!

  5. #20
    Iniciante Avatar de JW_SOROCABA
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    55
    Posts
    80
    Achei sabia sua decisão !!
    Faço minha as suas palavras, "...Do que adianta ter uma moto bonita, mas parada na garagem por problemas no motor..."

    A alguns anos que restaurei um carro antigo, lembro-me muito bem que dei prioridade para a parte mecânica, motor, cambio, suspensão, elétrica aí depois comecei com a parte de funilaria e "perfumaria". ( no meu ponto de vista o rumo é esse !!)

    Tenho um colega aqui em Sorocaba que tem muitas peças para motos antigas, não sei se você já conhece, o nome dele é Frejat, atua muito no Mercado Livre. Se você quiser eu te passo o contato dele ok !!

    Desejo-lhe muita sorte nessa nova empreitada, digo, sábia empreitada !!

    Abraços

  6. #21
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Sorocaba, nessas horas sempre é bom ter muitos contatos. Me manda uma MP e me passa os contatos desse Frejat, quem sabe consigo algumas peças com ele. Tem uma mesmo que to querendo, mais ta complicado pra achar: as manoplas originais da RD 135. No mercado livre tem, mas as vezes é só de um lado, e não tem o nome YAMAHA gravado...parece besteira, mas quero muito essas manoplas.

    Abraço!

  7. #22
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Mais uma visitinha no ferro velho... Finalmente chegou algumas sucatas de RD lá. Comprei escape, retificador, estribo, apoio da rabeta, e algumas borrachinhas... O dono do ferro velho falou assim: Vai tirando aí as peças que vc quer, junta tudo e depois lhe dou o preço. Comecei a desmontar as peças, mas deu maior trabalho, porque lá não tinhas as ferramentas certas, e os parafusos deram trabalho pra tirar...


    O escape está carbonizado, mais está mais bonito que o meu. Fiquei tentado a comprar esse tanque. Ele está com leve amassado ( creio eu que seja coisa simples de resolver), e não está furado, mas está muito enferrujado por dentro, pois tem uma mistura de água, com gasolina no tanque o que gerou toda aquela ferrugem. Vou perguntar para o pintor, se tem como aproveitar esse tanque aí do ferro velho... será que tem jeito?





    Estribo ( mil vezes melhor do que o da minha RD) retificador, e algumas borrachinhas




    Lente da Lanterna original ( Bianco e Sabino) comprei, mas nem sei se vou usar, tá arranhada... Talvez coloque pra enfeitar a estante..hehehe




    Olha ele aí, o apoio da rabeta. Nem sabia que essa peça existia...Hoje tava dando uma olhada no catalogo de peças da RD e vi que tinha essa peça debaixo da rabeta. E dei a sorte de encontrar a peça nessa RD 92 aí. OBS: Mas fiquei sabendo agora a pouco, que essa peça parou de vir nas RD's a partir de 96, pois o peso do carona, forçava o banco contra a rabeta, e esse apoio de rabeta aí acabava quebrando a rabeta. Agora não sei se vou colocar essa peça ou não...




    Dessa RD 92, retirei o escape, retificador e apoio de rabeta.




    Dessa RD tirei algumas borrachinhas e amanhã vou retirar a bomba de óleo dela... ( não tinha chave allen no ferro velho, e a tampa da bomba tava com esse tipo de parafuso.)





    Tambem chegou essa RDZ lá, a um tempo atras tava querendo colocar as suspensões da RD pra colocar freio a disco na minha RD, pra condizer com a época. Mas desisti de por as suspensões da RDZ e vou colocar as da YBR ED mesmo...Esse freio a disco da RDZ vai dar muita dor de cabeça pra arrumar... é muito mais facil colocar um sistema de freio a disco completo da YBR



    Fiz algumas compra na CC da Yamaha hoje, a facada foi grande, mas vale a pena!


    Discos de embreagem da YBR: R$ 92
    Manete embreagem Factor: R$ 20
    Manete freio a disco: R$ 27
    Capa de corrente: R$ 23
    E na hora que o cara trouxe a capa de corrente, teve um lance engraçado: pedi a peça, e o cara me trouxe uma peça toda arranhada e feia.
    Aí eu falei: Só tem esse?...
    -Ele: É! não é uma peça de muita saída, tinha poucas no estoque...
    Aí eu disse: Ah, não quero essa não! quis comprar uma original porque é brilhante e mais resistente, e vc me vem com essa peça toda feia... vou comprar uma paralela então. Vai estar mais bonita, e bem mais barato que essa aí...
    - Aí o funcionário disse: Deixa eu ver se tem outra dessa no estoque lá...
    Minutos depois ele me vem com uma peça novinha, no plastico!

    Vou pagar 23 reais numa capa de corrente original e vou levar coisa velha, ponta de estoque, sai fora...

    Mas infelizmente a loja não tinha um simples manicoto de embreagem da Factor...disseram que chega semana que vem...Perguntei mais alguns preços de peças, e os amortecedores da Factor ( um dos melhores que exitem em motos de baixa cilindrada) custa R$ 180 o par! se sobrar um dinheiro, vou investir nesses amortecedores, pois são muito confortáveis!

    E esse foi o episodio de hoje da reforma da minha RD.




    Abraço!

    Última edição por DaniloSS7; 19-03-12 às 23:02.

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    27
    Posts
    1
    Muito boa vai ficar tua RD !

  9. #24
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por DIGUINHO DUB Ver Post
    Muito boa vai ficar tua RD !
    Obrigado! Estou fazendo o possível pra ela ficar top!

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tá me surpriendendo cara! Pra quem há poucos meses tava tirando dúvidas no tópico tá saíndo um expert em restauração! Parabens! Principalmente pela dedicação em aprender, pequisar tanto sobre a moto, caçar peças complicadas... eu nem conheço tantos detalhes assim de RD, já to tendo uma aula! É isso aí parceiro, esse tópico promete.

  11. #26
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tá me surpriendendo cara! Pra quem há poucos meses tava tirando dúvidas no tópico tá saíndo um expert em restauração! Parabens! Principalmente pela dedicação em aprender, pequisar tanto sobre a moto, caçar peças complicadas... eu nem conheço tantos detalhes assim de RD, já to tendo uma aula! É isso aí parceiro, esse tópico promete.
    Obrigado pelas palavras Magrão! Realmente tô aprendendo muito, mas ainda estou longe de ser um expert em restauração Hehe É porque gosto mesmo de aprender, vejo muitas fotos da RD, leio bastante sobre o assunto, e o mais importante: Estou conversando com muita gente que sabe muito sobre motos 2T. Pessoas legais que estão dispostas a transferir o conhecimento. Nesse pouco tempo, percebi que a galera que curti reformas e restaurações é bem unida! compartilham mesmo o conhecimento, principalmente a galera das motos 2T. Não importa se sua moto é um RX 80 ou uma RD 350, 2T é 2T e é tratado da mesma maneira!

    Com a galera mais jovem, que tem essas motos novas, sempre tem aquelas discussões: Ah, minha moto é Honda, e sua é "xing ling"... a minha é 250 e a sua é 125... Pelo ou menos aqui no PN e no grupo da RD no Facebook, a galera das motos 2T é bem unida!

    E apesar do meu interesse e dedicação, nem acho que a reforma da minha RD vai ficar tão boa assim... aqui no PN mesmo tem exemplos de reformas mais completas. Como as das sua RX e TDR, a RDZ do CESAR JAU e a reforma da ML 82 do JW_SOROCABA que tambem promete!

    Obrigado a galera que tá acompanhando a reforma e ajudando minha RD a ficar top!

    Valeu!

  12. #27
    Iniciante Avatar de JW_SOROCABA
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    55
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Obrigado pelas palavras Magrão! Realmente tô aprendendo muito, mas ainda estou longe de ser um expert em restauração Hehe É porque gosto mesmo de aprender, vejo muitas fotos da RD, leio bastante sobre o assunto, e o mais importante: Estou conversando com muita gente que sabe muito sobre motos 2T. Pessoas legais que estão dispostas a transferir o conhecimento. Nesse pouco tempo, percebi que a galera que curti reformas e restaurações é bem unida! compartilham mesmo o conhecimento, principalmente a galera das motos 2T. Não importa se sua moto é um RX 80 ou uma RD 350, 2T é 2T e é tratado da mesma maneira!
    Com a galera mais jovem, que tem essas motos novas, sempre tem aquelas discussões: Ah, minha moto é Honda, e sua é "xing ling"... a minha é 250 e a sua é 125... Pelo ou menos aqui no PN e no grupo da RD no Facebook, a galera das motos 2T é bem unida!

    E apesar do meu interesse e dedicação, nem acho que a reforma da minha RD vai ficar tão boa assim... aqui no PN mesmo tem exemplos de reformas mais completas. Como as das sua RX e TDR, a RDZ do CESAR JAU e a reforma da ML 82 do JW_SOROCABA que tambem promete!

    Obrigado a galera que tá acompanhando a reforma e ajudando minha RD a ficar top!

    Valeu!
    Poxa Danilo, fiquei muito contente em ver que você localizou várias peças que estava necessitando, é um árduo trabalho de garimpagem, que já começa a aparecer resultados !
    A foto da “rabeta” parece-me que existe um ninho de passarinhos dentro , é isso mesmo ??
    Quando voltar para buscar mais peças leve sua caixa de ferramentas e um “WD-40” para ajudar com os parafusos/porcas enferrujados...
    Triste esse episódio sobre a capa da corrente, o cara não usou de boa fé, queria te empurrar uma peça toda marcada pelo preço de uma nova ? Postura ridícula desse vendedor !!
    Já estou ficando ansioso de ver sua moto pronta, ela vai ficar Show !!!
    Quanto a minha eu não sei se vou conseguir tanto, é a minha primeira restauração de moto, mas estou estudando muito, ouvindo muito as opiniões dos colegas e tenho muita força de vontade, vamos ver o que dá...rsss

    Encontrei aqui no forum a Turuna do CESAR JAU, ficou digna dos mestres !!!

    Um grande abraço e boa sorte !!

  13. #28
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por JW_SOROCABA Ver Post
    A foto da “rabeta” parece-me que existe um ninho de passarinhos dentro , é isso mesmo ??
    É isso mesmo, era o ninho, mas não tinha passarinhos lá. Essa motos vieram de Minas Gerais...


    --------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Voltei lá no ferro velho hoje, pra comprar uma bomba de óleo.

    Cheguei pro dono, e disse: Por quanto vc me vende uma bomba de óleo de RD aí? Ele falou R$ 30!
    Eu disse: R$ 20 !
    Ele Falou: Certo! tira lá a bomba...
    Levei algumas ferramentas, fiquei na duvida sobre de qual moto iria tirar a bomba, pois lá tinha uma RD 135 92, uma RD 125, uma RDZ e uma DT 180. Comecei a retirar a bomba da RD 125, depois vi que a bomba da RDZ estava aparentemente mais conservada, pois estava sequinha e com todas a pecinhas no lugar. decidi tambem retirar a bomba da RDZ, e acabei levando as duas por R$ 30 ! hehe



    Bomba da RDZ




    Tava muito fácil um escape de RD por menos de R$ 50, tinha que ter uma coisa pra dar uma emoção...
    Quando fui tirar o miolo do escape pra dar uma limpada, só saiu a ponta do miolo, a outra parte ficou travada dentro do escape... e lá vai eu quebrar a cabeça, pra tentar tirar esse miolo... Tentei bater nele com uma barra de ferro de dentro para fora, mas não deu certo. Até que tive a ideia de bater no miolo pra ele entrar mais, e sair pela frente, onde vai a curva. E deu certo!


    O arsenal pra tirar o miolo do escape





    Deu trabalho mias saiu!!!




    E ainda machuquei meu dedo nessa brincadeira...





    E aí galera, algumas dicas pra descarbonização?





    Foto de um cilindro de CG 125 fazendo retifica



    Levei o pistão e o cilindro na retifica pra medirem o desgaste das peças, e foi o seguinte: O cara mediu o desgaste do pistão e falou que é bom troca-lo, pois já ta com um certo desgaste ... e o cilindro, me disse que tá com o desgaste de 0,08mm que é recomendável retificar, mas para 1mm, pois ele disse que será dificil o cilindro da RD pegar retifica para 0,75... O cara me falou que se desse um polimento no cilindro e trocasse o pistão, dava pra rodar... Mas eu não fiz nada, e vou levar em outra retifica pra ter uma segunda opinião.. E aí, o que vcs acham?

    Fui no pintor, e ele já pintou as tampas do motor, e começou a pintar o chassi, mas esqueci de tirar fotos...

    Por hoje foi isso!

    Valeu!
    Última edição por DaniloSS7; 20-03-12 às 20:46.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de wylquer
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    127
    Desculpe a invasão do tópico .. mas quero compartilhar minha nova aquisição !! uma rd 135z ano 1989 com apenas 12000 rodados toda original




    Uploaded with ImageShack.us




    Uploaded with ImageShack.us




    Uploaded with ImageShack.us

  15. #30
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por wylquer Ver Post
    Desculpe a invasão do tópico .. mas quero compartilhar minha nova aquisição !! uma rd 135z ano 1989 com apenas 12000 rodados toda original
    Legal! peça rara mesmo!
    vai restaurar ela?
    Cria um tópico pra ela e compartilha a restauração com a galera!

    Valeu!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •