Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 312
  1. #46
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por wylquer Ver Post
    procure esse vendedor MercadoLivre Brasil é top tem de tudo pra yamaha comprei muita peça pra minha dt e pra rd 350 de um amigo
    Olhei, mas ele não tem biela....
    Vc tem um contato dele aí? me manda por MP

  2. #47
    Usuário de motoneta Avatar de wylquer
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    127
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Olhei, mas ele não tem biela....
    Vc tem um contato dele aí? me manda por MP
    Danilo me adicione no face Procure por Wylquer Mendonça eu posso te ajudar em muita coisa na rd !!

  3. #48
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por wylquer Ver Post
    Danilo me adicione no face Procure por Wylquer Mendonça eu posso te ajudar em muita coisa na rd !!
    Opa! já mandei a solicitação. Aceita-lá

    Nessas horas quanto mais contatos melhor!

  4. #49
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Ta ficando show a reforma
    procura o vendedor hbarrosnunes do ml ,ele participou um tempo do pn e antes disso ja tinha comprado umas peças da minha cg com ele,e ele tem muita coisa pra essas motos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #50
    Iniciante Avatar de JW_SOROCABA
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    55
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    É isso mesmo, era o ninho, mas não tinha passarinhos lá. Essa motos vieram de Minas Gerais...


    --------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Voltei lá no ferro velho hoje, pra comprar uma bomba de óleo.

    Cheguei pro dono, e disse: Por quanto vc me vende uma bomba de óleo de RD aí? Ele falou R$ 30!
    Eu disse: R$ 20 !
    Ele Falou: Certo! tira lá a bomba...
    Levei algumas ferramentas, fiquei na duvida sobre de qual moto iria tirar a bomba, pois lá tinha uma RD 135 92, uma RD 125, uma RDZ e uma DT 180. Comecei a retirar a bomba da RD 125, depois vi que a bomba da RDZ estava aparentemente mais conservada, pois estava sequinha e com todas a pecinhas no lugar. decidi tambem retirar a bomba da RDZ, e acabei levando as duas por R$ 30 ! hehe



    Bomba da RDZ




    Tava muito fácil um escape de RD por menos de R$ 50, tinha que ter uma coisa pra dar uma emoção...
    Quando fui tirar o miolo do escape pra dar uma limpada, só saiu a ponta do miolo, a outra parte ficou travada dentro do escape... e lá vai eu quebrar a cabeça, pra tentar tirar esse miolo... Tentei bater nele com uma barra de ferro de dentro para fora, mas não deu certo. Até que tive a ideia de bater no miolo pra ele entrar mais, e sair pela frente, onde vai a curva. E deu certo!


    O arsenal pra tirar o miolo do escape





    Deu trabalho mias saiu!!!




    E ainda machuquei meu dedo nessa brincadeira...





    E aí galera, algumas dicas pra descarbonização?





    Foto de um cilindro de CG 125 fazendo retifica



    Levei o pistão e o cilindro na retifica pra medirem o desgaste das peças, e foi o seguinte: O cara mediu o desgaste do pistão e falou que é bom troca-lo, pois já ta com um certo desgaste ... e o cilindro, me disse que tá com o desgaste de 0,08mm que é recomendável retificar, mas para 1mm, pois ele disse que será dificil o cilindro da RD pegar retifica para 0,75... O cara me falou que se desse um polimento no cilindro e trocasse o pistão, dava pra rodar... Mas eu não fiz nada, e vou levar em outra retifica pra ter uma segunda opinião.. E aí, o que vcs acham?

    Fui no pintor, e ele já pintou as tampas do motor, e começou a pintar o chassi, mas esqueci de tirar fotos...

    Por hoje foi isso!

    Valeu!

    Fiquei fora desde terça-feira e estou retornando para casa hoje....cara, quantas novidades !!

    Que legal, duas bombas por R$ 30,00, valeu muito o seu esforço e também o sangue !! ( ossos do ofício !!! huauauauaa)
    Tenho um colega "quimico", vou ver com ele se ele tem alguma dica para a descarbonização !! (te aviso)

    Manda as fotos da tampa do motor e do chassis, assim que puder !!!

  6. #51
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Tava com uma duvida monstro, sobre colocar ou não a biela TXK. Conversei com algumas pessoas que entendem do assunto e me disseram que a biela TXK é boa, não tão boa quanto a original, mas é boa. Minha cabeça ficou a mil ontem, fiquei a noite toda pensando nisso... Mas conversei com o mecânico hoje, e ele me disse que podia colocar a biela TXK que não tem erro.

    Quando ele abriu o motor, tava muito carbonizado! Esse rolamento aí tava meio duro... Comprei dois rolamentos ( Nachi) e retentores Sabó



    Liguei para o antigo dono da RD, ele me disse que rodou 12 anos com ela, sem mexer no motor da moto, e que foi primeiro dono da moto que mexeu no motor.
    Pelo estado de carbonização desse motor, deve ter muito tempo que esse motor não é aberto mesmo.

    E essa era a biela que estava na RD:


    KTO não é original né?... O antigo dono rodou 12 anos com pistão KMP e essa biela aí



    Pensei, pensei e pensei muito...

    E vou pagar pra ver!:


    Biela TXK e comprei logo a caixa de direção cônica

    E sobre o eixo do pinhão, o mecânico olhou a peça, e disse que não compensava mandar refazer a rosca, pois o eixo tava curto e talvez não fosse o original...

    Amanhã ele termina de montar o motor, e segunda-feria monto a moto

    Valeu!

  7. #52
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    parabéns pela RDzinha danilo
    estou pensando seriamente em largar mao de 4t
    e passa para as fumaçentas
    mas aqui não tem rd que preste
    boa sorte com o teu tesouro ai
    ah e sobre as bielas TXK
    pode usar sem problema a galera usa até em moto preparada aki e não tem problema
    como vendedor sei do que estou falando
    boa sorte com a reforma!
    abraço

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  8. #53
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    parabéns pela RDzinha danilo
    estou pensando seriamente em largar mao de 4t
    e passa para as fumaçentas
    mas aqui não tem rd que preste
    boa sorte com o teu tesouro ai
    ah e sobre as bielas TXK
    pode usar sem problema a galera usa até em moto preparada aki e não tem problema
    como vendedor sei do que estou falando
    boa sorte com a reforma!
    abraço
    Obrigado Norisk!
    Ter uma moto 2T hoje em dia é pra maluco mesmo! Hahaha só pra quem gosta!
    É bom ficar com a sua 4T e depois compra uma 2T pra dar umas aceleradas por aí, hehe

    Decidi por a biela TXK mesmo, muita gente me disse que é boa, vamos ver até onde ela vai.
    Valeu pela sua palavra como vendedor, abraço!

  9. #54
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    E aew Danilo, ja que foi na yamaha, fez um orçamento de uma bomba nova completa?

    ---------- Mensagem adicionada às 23:25 ---------- Mensagem anterior foi às 23:11 ----------

    comece a montar logo a maquina dai vc ja vai resolvendo oq falta e colocando no lugar!
    com relação a TXK usei por uns 2 anos na TDR e naum tive problemas com ela, mas ouvi falar o mesmo sobre essas gaiolas mas eu paguei pra ver!

    grande abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  10. #55
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    E aew Danilo, ja que foi na yamaha, fez um orçamento de uma bomba nova completa?

    ---------- Mensagem adicionada às 23:25 ---------- Mensagem anterior foi às 23:11 ----------

    comece a montar logo a maquina dai vc ja vai resolvendo oq falta e colocando no lugar!
    com relação a TXK usei por uns 2 anos na TDR e naum tive problemas com ela, mas ouvi falar o mesmo sobre essas gaiolas mas eu paguei pra ver!

    grande abraço!

    Comprei duas bombas de óleo num ferro velho aqui, de uma RDZ e a outra de uma RD 125. postei as fotos aí no tópico

    Marcelo, acho que já contei a historia da incompetência da Yamaha daqui da minha cidade aqui no PN uma vez...
    Uma vez fui na CC da Yamaha na esperança de encomendar algumas peças para a RD, e o funcionário responsável pelo setor de peças me desanimou... Primeiro me disse que ele não tem acesso direto aos preço das peças de motos fora de linha. Ele tem que mandar um e-mail pra Yamaha, e esperar a resposta com os preços.. E ainda ele me disse que a Yamaha não dá prioridade para peças de motos fora de linha, corre o risco de vc pedir a peça e não chegar. Ele me relatou que fez um pedido de peças para um Jog 50 e as peças nunca chegaram... peças pra DT 180 demoraram 3 meses pra chegar...
    Aí ele me disse:"Olha cara, é melhor vc comprar no Mercado Livre. Lá tem bons vendedores e vc consegue tudo pra sua RD. Eu por exemplo, tive um acidente recentemente com a minha Fazer, e comprei um painel original novo no ML, por R$ 200 a menos do que se comprasse pela Yamaha..."

    Aí eu pensei: Se os caras que trabalham aqui, estão comprando no ML, eu vou fazer o que aqui?... e estou aí, sofrendo pra achar as peças da RD... Por isso nem vou mais lá pra encomendar mais peças... Se fosse numa CC de uma capital, ou cidade maior, talvez seria diferente....

    E aí Marcelo, só uso a biela TXK por 2 anos? teve o que depois, colocou a biela original ou vendeu a moto ?

    Segunda feira monto a moto.
    Última edição por DaniloSS7; 25-03-12 às 00:04.

  11. #56
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    kra, peças para motos fora de linha é assim em todas as cc, eles mandam o email, dai se responderem positivo, ja enviam o preço e a qntidade, dai vc escolhe o modo de frete, no meu caso, todas as veses eu escolhi frete sedex a cobrar, dai qnd chegava na loja eles me ligavam e eu ia la buscar, e efetuava o pagamento! mas sempre chegou!
    taquei a biela TXK na moto e usei por anos e nunca tive problemas com ela, pois usava a moto somente em ruas no dia a dia, vendi sem apresentar problemas ou folgas!
    grande abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. #57
    Novato Avatar de Andremcs
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vila Velha ES
    Idade
    12
    Posts
    4
    Opa opa Danilo estou acompanhando a sua restauração irei fazer o mesmo na minha Rdz 1989 irei criar um tópico sobre ela estou ancioso para ver a sua motoca pronta hehe.
    E Wylquer te adc no facebook aceita lá depois vi que vc adquiriu uma Rdz.

  13. #58
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Aí, aí...pensei que hoje ia ouvir o motor da minha RD berrar de novo, mas apareceu mais um problema...

    Vou ter que conseguir outro virabrequim...

    Fui na oficina ver o mecânico terminar de montar o motor. Ele pegou o virabrequim, já com a biela nova que veio da retificadora. Colocou os rolamentos e encaixou o vira na carcaça, mas depois percebeu que a biela ficou rodando forçada. Eu perguntei pra ele: Mas não foi as pancadas que vc deu pra colocar os rolamentos que forçou o vira contra a biela? Ele disse que não. Pois o eixo da biela entra com muita pressão no vira, e não é qualquer pancada que move ele... Aí ele me recomendou ir no torneiro e mandar medir a pressão que o pino tava fazendo quando entrava no vira. Levei lá, e o resultado foi que o pino da biela tava entrando com mais facilidade em um dos lados do vira.


    O mecânico me disse que era melhor conseguir outro vira... Aí eu lembrei que tinha um cara que tinha algumas peças de DT pra vender, mas não sei se o vira de DT é o mesmo da RD.

    Sera que o vira da DT é mesmo?

    ---------- Mensagem adicionada às 20:17 ---------- Mensagem anterior foi às 20:14 ----------

    Citação Postado originalmente por Andremcs Ver Post
    Opa opa Danilo estou acompanhando a sua restauração irei fazer o mesmo na minha Rdz 1989 irei criar um tópico sobre ela estou ancioso para ver a sua motoca pronta hehe.
    E Wylquer te adc no facebook aceita lá depois vi que vc adquiriu uma Rdz.
    Valeu Andre! Também estou muito a ansioso pra ver a RD pronta, mas o motor dela ta me dando um pouco de trabalho, e ainda tem o tanque que não consegui ainda....
    Cria um tópico da sua RDZ sim! Mais uma fumacenta na turma sempre é bom!

  14. #59
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Danilo, posso tá falando besteira. Mas acho que o motivo da RD girar mais que a DT é justamente o virabrequim. O pino da biela no virabrequim deve ter alguma diferença na distancia do centro da peça nessas 2 motos. Mas nunca vi o vira da RD, isso é só uma teoria que eu tenho então confirme com alguem que tenha 100% de certeza, porque eu ''desconfio'' que sejam diferentes os virabrequins das 2.

  15. #60
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    parabens esta ficando show hein eu comprar uma para reforma r tambem .parabens !!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •