Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 312
  1. #61
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por leonardoeng1 Ver Post
    parabens esta ficando show hein eu comprar uma para reforma r tambem .parabens !!!!
    Obrigado Leonardo!


    ---------------------------------------------------------

    O mecânico teve uma ideia: recuperar a base do vira da minha RD. Encher e depois reabrir o buraco onde entra o eixo da biela. Será que vale a pena fazer isso?

    Mas to achando que é melhor comprar outro vira... Tem esse aqui:
    Eixo Vira Brequim Com Biela Yamaha Rd 135 Z - R$ 89,00 no MercadoLivre

    Eu já comprei uma peça com esse vendedor e ele é um cara legal, mandei um e-mail pra ele perguntando o estado da peça e ele me disse que iria verificar
    Talvez arrisque comprar essa, já que por aqui não achei o vira de RD...

    Valeu!

  2. #62
    Novato Avatar de Andremcs
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vila Velha ES
    Idade
    12
    Posts
    4
    Danilo se a motoca fosse minha compraria o vira acho mais seguro

  3. #63
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Fui numa retificadora aqui, na esperança de encontrar um vira de RD, mas sem sucesso... o cara tinha uns 4 vira de RD lá, mas todos estava com o mesmo problema do meu, teve um que o pino da biela entra apenas com a força da mão.
    Vou esperar a resposta do vendedor do Mercado Livre sobre o estado do vira que ele ta vendendo, se tiver bom compro ele.

    Mas talvez teremos um avanço na reforma amanhã: Consegui um tanque.
    O dono de uma oficina aqui tinha um tanque jogado lá, e perguntei se ele vendia, ele falou que sim. Olhei o tanque, ele não está enferrujado, não ta amassado, mas... ( sempre tem um mas...hehe) ele tem um furo, na parte de baixo. Um furo feito por um prego ou parafuso, não me pergunte como isso foi feito...haha e tambem a torneira do tanque ta cheia de durapox... Antes de começar a negociar o tanque, levei ele no pintor, para ele me dizer se o tanque tem conserto. Ele me disse que a estrutura do tanque está boa, pois não tem ferrugem, e aquele furo da pra resolver com uma solda. E quanto a torneira com durapox, ele me disse que talvez o torneira deu problema e colocaram durapox pra não precisar comprar outra, mas se a rosca do tanque estiver estragada, ele disse que não dá pra recuperar a rosca, e tem que soldar uma torneira no tanque se for usar ele. Amanhã ele me dá um diagnostico melhor, pois quando levei o tanque ele já estava de saida. Se o pintor dizer que compensa recuperar esse tanque, eu negocio ele com o cara da oficina e mando pintar o tanque amanhã mesmo.

    Hoje foi isso, Valeu!

  4. #64
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Aí estão as fotos do tanque:






    O pintor analisou o tanque, disse que estrutura está boa, não tem amassados e não está enferrujado, mas será necessário fazer uma solda pra fecha aquele buraco aí...
    Depois do tanque ser aprovado pelo pintor, fui negociar com o dono do tanque. Cheguei pra ele e disse que iria gastar pra recuperar o tanque e tal, e ofereci R$ 20 pra ele, e não aceitou os 20, e pediu R$ 30. Aí fechei o negocio.

    Mas o pintor disse que só me entrega o tanque, rabeta, tampas e paralama, prontos, na próxima sexta-feria... pois ele disse que eu demorei pra conseguir o tanque, e teve que passar outros serviços na frente, e agora ele tem que terminar as outras pinturas pra depois voltar pra minha moto. É o tempo que compro o virabrequim e monto o motor da fumacenta.

    Valeu!

  5. #65
    Iniciante Avatar de JW_SOROCABA
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    55
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Aí estão as fotos do tanque:






    O pintor analisou o tanque, disse que estrutura está boa, não tem amassados e não está enferrujado, mas será necessário fazer uma solda pra fecha aquele buraco aí...
    Depois do tanque ser aprovado pelo pintor, fui negociar com o dono do tanque. Cheguei pra ele e disse que iria gastar pra recuperar o tanque e tal, e ofereci R$ 20 pra ele, e não aceitou os 20, e pediu R$ 30. Aí fechei o negocio.

    Mas o pintor disse que só me entrega o tanque, rabeta, tampas e paralama, prontos, na próxima sexta-feria... pois ele disse que eu demorei pra conseguir o tanque, e teve que passar outros serviços na frente, e agora ele tem que terminar as outras pinturas pra depois voltar pra minha moto. É o tempo que compro o virabrequim e monto o motor da fumacenta.

    Valeu!

    Que legal, quanta evolução !!

    Pelas fotos o tanque parece que está bem legal !!

    Danilo, e aquele problema da torneira com durepox, a rosca da torneira está em condições ?

    Abraços

  6. #66
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por JW_SOROCABA Ver Post
    Que legal, quanta evolução !!

    Pelas fotos o tanque parece que está bem legal !!

    Danilo, e aquele problema da torneira com durepox, a rosca da torneira está em condições ?

    Abraços
    A rosca do tanque está perfeita. O durepox na torneira é pura gambiarra... provavelmente a torneira tava com vazamento e vedaram com durepox pra não comprar outra...


    ----------------------------------------------------------------------

    Peguei o chassi e o resto das peças no pintor, montei a moto, coloquei num carro e levei pra casa. A oficina que meu pai trabalha tava sem espaço pra deixar ela lá, e ainda corria o risco de arranhar, ou começar a sumir peças. Pois tinha peças no pintor, e peças na oficina....

    Peças pintadas




    Comecei a montar:


    Troquei: caixa de direção, buchas da balança e o guidão. Amortecedores coloquei os originais da YBR. Mas com esses novos amortecedores, a moto ficou mais alta, e o cavalete central quase não tá pegando no chão. Vou ter que mandar soldar dois calços na base do cavalete, pra ficar mais alto.

    Agora com a balança desempenada, a moto ficou alinhadinha!



    Desmontar é facil, mas montar... Nessas horas sempre some um parafuso, ou algo dá errado...
    Na hora de montar o suporte do farol, percebi que tinha algo errado... depois que coloquei a mesa superior, o suporte do farol continuava folgado, faltava alguma peça ali... Tinha uma RD parada lá na oficina, e reparei que tinha uma peça tipo um copo, que ia por baixo do suporte do farol, pra fixar ele melhor.



    Aí não teve jeito, tive que fazer mais uma visitinha no ferro velho:




    Olha aí os "copinhos" que faltava... aproveitei e comprei o suporte do farol, que tava melhor do que o meu.


    Também tive que comprar outro farol, pois o que tinha comprado antes, era bem vagabundo e quebrou do nada o lugar onde trava o aro do farol. Aí achei um farol completo da marca Trilha, e fiquei impressionado com a qualidade do material. O encaixe do farol é perfeito, e o plastico é mais espesso, passa mais segurança. Um cara já me disse que os produtos da marca Trilha, apesar de serem importados, tem muita coisa boa, e com preço camarada, está aí a prova.


    A galera que é xiita vai me matar! Hehe... Farol de Titan 99 na RD...
    fazer o quê?... o farol de CG é facil de encontrar, e particularmente acho ele mais bonito do que o da RD




    Coloquei a moto num carro de um colega, e levamos a fumacenta pra casa. E enquanto a pintura do resto das peças não fica pronta, eu vou montando a moto com calma. Quando conseguir o virabrequim, e finalmente colocar o coração da fumacenta pra pulsar novamente, eu levo o motor pra casa, e termino de montar a moto lá mesmo... Tenho as ferramentas necessárias aqui em casa, e qualquer coisa, meu pai me dá uma forcinha aqui.

    Amanhã eu vou continuar montando a moto, e tiro mais foto. Eita ansiedade!!!

    Valeu!
    Última edição por DaniloSS7; 31-03-12 às 21:57.

  7. #67
    Novato Avatar de Andremcs
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vila Velha ES
    Idade
    12
    Posts
    4
    Eu acho que estou mais ancioso que vc para ver ela prontinha .
    Uma pergunta Danilo nesse ferro-velho tem RDz lá tbm?
    Preciso comprar as pedaleiras do carona e a alavanca do cambio completo da minha mas aki no Espirito Santo não tem =/

  8. #68
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Andremcs Ver Post
    Eu acho que estou mais ancioso que vc para ver ela prontinha .
    Uma pergunta Danilo nesse ferro-velho tem RDz lá tbm?
    Preciso comprar as pedaleiras do carona e a alavanca do cambio completo da minha mas aki no Espirito Santo não tem =/
    Tem essa RDZ lá:



    Mas tá sem alavanca de cambio... e vc quer só as pedaleira, ou o bacalhau inteiro?
    Já viu se tem no Mercado Livre?

  9. #69
    Novato Avatar de Andremcs
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vila Velha ES
    Idade
    12
    Posts
    4
    Eu achei no mercado livre 60 reais... essa ae pelo menos desse lado eu to vendo que tem, no meu caso não preciso nem da pedaleira e nem do bacalhau e sim só a peça que fixa a pedaleira no caso o suporte não sei o nome direito.

  10. #70
    Depois de pronta tinha de sapecar um caninho Peloso nela pra fazer barulho!


  11. #71
    Iniciante Avatar de JW_SOROCABA
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    55
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    A rosca do tanque está perfeita. O durepox na torneira é pura gambiarra... provavelmente a torneira tava com vazamento e vedaram com durepox pra não comprar outra...


    ----------------------------------------------------------------------

    Peguei o chassi e o resto das peças no pintor, montei a moto, coloquei num carro e levei pra casa. A oficina que meu pai trabalha tava sem espaço pra deixar ela lá, e ainda corria o risco de arranhar, ou começar a sumir peças. Pois tinha peças no pintor, e peças na oficina....

    Peças pintadas




    Comecei a montar:


    Troquei: caixa de direção, buchas da balança e o guidão. Amortecedores coloquei os originais da YBR. Mas com esses novos amortecedores, a moto ficou mais alta, e o cavalete central quase não tá pegando no chão. Vou ter que mandar soldar dois calços na base do cavalete, pra ficar mais alto.

    Agora com a balança desempenada, a moto ficou alinhadinha!



    Desmontar é facil, mas montar... Nessas horas sempre some um parafuso, ou algo dá errado...
    Na hora de montar o suporte do farol, percebi que tinha algo errado... depois que coloquei a mesa superior, o suporte do farol continuava folgado, faltava alguma peça ali... Tinha uma RD parada lá na oficina, e reparei que tinha uma peça tipo um copo, que ia por baixo do suporte do farol, pra fixar ele melhor.



    Aí não teve jeito, tive que fazer mais uma visitinha no ferro velho:




    Olha aí os "copinhos" que faltava... aproveitei e comprei o suporte do farol, que tava melhor do que o meu.


    Também tive que comprar outro farol, pois o que tinha comprado antes, era bem vagabundo e quebrou do nada o lugar onde trava o aro do farol. Aí achei um farol completo da marca Trilha, e fiquei impressionado com a qualidade do material. O encaixe do farol é perfeito, e o plastico é mais espesso, passa mais segurança. Um cara já me disse que os produtos da marca Trilha, apesar de serem importados, tem muita coisa boa, e com preço camarada, está aí a prova.


    A galera que é xiita vai me matar! Hehe... Farol de Titan 99 na RD...
    fazer o quê?... o farol de CG é facil de encontrar, e particularmente acho ele mais bonito do que o da RD




    Coloquei a moto num carro de um colega, e levamos a fumacenta pra casa. E enquanto a pintura do resto das peças não fica pronta, eu vou montando a moto com calma. Quando conseguir o virabrequim, e finalmente colocar o coração da fumacenta pra pulsar novamente, eu levo o motor pra casa, e termino de montar a moto lá mesmo... Tenho as ferramentas necessárias aqui em casa, e qualquer coisa, meu pai me dá uma forcinha aqui.

    Amanhã eu vou continuar montando a moto, e tiro mais foto. Eita ansiedade!!!

    Valeu!
    Que legal ver a sua montagem !!!

    Sempre aparecem alguns obstáculos na hora da montagem, aqui eu também tenho alguns momentos de: " ...puts, aonde coloquei aquele parafuso ??..."

    Mas está ficando bem legal, parabéns pelo trabalho!

  12. #72
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Hoje ( Domingo) continuei a montar as peças da fumacenta, e tá ficando bonita viu...

    Olha aí os "copinhos" que faltavam e o novo suporte do farol que comprei no ferro velho.

    Tive que pintar com spray mesmo...


    Já botei o estribo e o pedal de freio. O estribo ta meio empenado, mas depois dou um jeito nele...


    Ainda preciso fazer uns ajustes na altura desse suporte da placa


    Amortecedor e capa de corrente da YBR



    Manetes da Factor



    Já ta tudo funcionado, piscas farol, luz de freio, buzina. Ufa!



    Emblema e farol novos




    E aproveitei pra dar um descarbonizada no escape:
    primeiro queimou 40 mim, e parou. Depois inverti a posição joguei mais gasolina e queimou mais 20 mim. Quando esfriou, dei umas batidas no escape com um sapato velho, e o carvão foi saindo, o escape ficou limpinho e não amarelou



    A curva tambem


    Olha o carvão que saiu

    Depois dei uma boa lavada no escape



    Hoje foi isso. Depois vou colocar o painel, caixa de bateria e o reservatório do óleo.

    Valeu!

  13. #73
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Dá trabalho mas é bem prazeiroso ver a moto ganhando forma dessa vez com tudo novinho.

    Sobre a montagem, uma dica... atrasada: mas era pra ter visto antes e corrigido tudo na estrutura que tivesse empenado, torto, mal encaixado, pra depois pintar. Nem que tivesse de fazer 2 montagens, uma pra conferir se ficou tudo bom e outra definitivo depois de pintado. Porque agora começa a sessão esfolamento: bate de uma lado, força de outro, tira, põe de volta... Mas faz parte. Ao menos são partes que não sao tão visíveis e qualquer coisa só retocar. Sobre o farol já pensei algumas vezes em usar o da CG, mas por sorte aqui o da RD ainda se acha fácil.

    Vou te dar uma sujestão já que tu usou algumas peças de YBR: Na RX resolvi uma coisa que me enchia o saco que eram os cabos de freio e embreagem transpassando por cima da ignição e do painel. Usei os cabos da YBR, que tem a saída do manete em curva saíndo cada um do seu lado. Deu um certo trabalho, mas valeu muito a adaptação!



    Ó como ficou mais ''limpo'' o visual, sem contar que antes realmente atrapalhava até pra ligar e desligar a ignição.

  14. #74
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Pois é, era pra ter resolvido essas coisa antes de pintar... mas só consegui esse estribo depois que desmontei a moto, e não tinha percebido que faltava essa peça no suporte do farol. E quanto aos cabos, parece uma boa ideias mesmo, mas já comprei os cabos da RD, deixa pra próxima.

    Lembram que mandei uma e-mail para um vendedor perguntando o estado de um virabrequim que ele tava anunciando no ML? pois é. Sabado ele me respondeu:

    Olá Danilo,o mecânico me disse que a peça tá com problema no encaixe
    da chaveta,se vc quiser esperar até segunda eu peço p/ desmontar outro
    motor que tem um vira melhor...o valor de $89 é o vira com biela,é que a gente vende mesmo
    já do jeito que tira da moto,mas fica tranquilo que vou separar uma
    peça boa p/ vc...


    Respondi pra ele que espero ele conseguir outro vira, e parabenizei ele pela honestidade, pois ele poderia ter me vendido a peça mesmo com o problema...Isso mostra que tem vendedores sérios no ML. Mas comprar peça usada no ML é complicado, é um tiro no escuro.
    Quanto mais vc compra no ML, mais contatos vc consegue e mais vc aprende... Estou aguardando a resposta dele pra efetuar a compra do vira, pois só tá faltando isso pra montar o motor.

  15. #75
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Beleza Danilo? Novidades sobre a moto?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •