Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 15 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 225 de 312
  1. #211
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140
    Ahhh bixo galo !, RD cada vez mais TOP, parabéns \o

  2. #212
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Minha alegria durou uma semana...Resolvi um problema, e agora consegui outro...A maldita bobina de força principal Magnetron queimou. Fiquei na mão.


    Estava indo pra casa almoçar, aí tava próximo de casa quando a moto começou a falhar, ficou falhando até parou. Liguei ela de novo, mas foi falhando mais uns 500m até chegar em casa. Depois, aos trancos e barrancos, consegui levar ela até na oficina onde meu pai trabalha.Troquei a vela e continuou falhando, olhei a torneira de gasolina e tava normal. Aí pensei logo: Bobina principal me deixou na mão... deixei a RD lá pra meu pai olhar a situação do estator e peguei a FAN 2008 dele emprestada pra voltar pro trabalho. Foi ruim demais! Quem já tá acostumado com RD, ter que descer pra uma 4T de 125cc é osso, nunca mais quero voltar andar numa moto dessa...


    Depois meu pai me ligou e disse que deu uma volta com a RD e ela parou de vez, ficou sem faisca. Ele tirou o magneto e disse que não soltou nada lá dentro e que talvez foi a bobina principal que morreu. Lá vai eu providenciar outra bobina pra por nela. E bem que o mecanico me disse: "Essa bobina Magnetron não presta, queima logo, a Allen é bem melhor". Mas eu só achei a Magnetron mesmo... E vou mandar um e-mail pra Magnetron queixando da péssima qualidade dessa bobina, durar apenas uma semana é ridículo.


    Estou pensando em tentar colocar a bobina original que tava no estator que comprei no ferro velho, só pra ver se dar certo. Mas já to vendo que vou ter que comprar um estator todo original mesmo, sem essas bobinas paralelas que só dão dor de cabeça.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  3. #213
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Minha alegria durou uma semana...Resolvi um problema, e agora consegui outro...A maldita bobina de força principal Magnetron queimou. Fiquei na mão.


    Estava indo pra casa almoçar, aí tava próximo de casa quando a moto começou a falhar, ficou falhando até parou. Liguei ela de novo, mas foi falhando mais uns 500m até chegar em casa. Depois, aos trancos e barrancos, consegui levar ela até na oficina onde meu pai trabalha.Troquei a vela e continuou falhando, olhei a torneira de gasolina e tava normal. Aí pensei logo: Bobina principal me deixou na mão... deixei a RD lá pra meu pai olhar a situação do estator e peguei a FAN 2008 dele emprestada pra voltar pro trabalho. Foi ruim demais! Quem já tá acostumado com RD, ter que descer pra uma 4T de 125cc é osso, nunca mais quero voltar andar numa moto dessa...


    Depois meu pai me ligou e disse que deu uma volta com a RD e ela parou de vez, ficou sem faisca. Ele tirou o magneto e disse que não soltou nada lá dentro e que talvez foi a bobina principal que morreu. Lá vai eu providenciar outra bobina pra por nela. E bem que o mecanico me disse: "Essa bobina Magnetron não presta, queima logo, a Allen é bem melhor". Mas eu só achei a Magnetron mesmo... E vou mandar um e-mail pra Magnetron queixando da péssima qualidade dessa bobina, durar apenas uma semana é ridículo.


    Estou pensando em tentar colocar a bobina original que tava no estator que comprei no ferro velho, só pra ver se dar certo. Mas já to vendo que vou ter que comprar um estator todo original mesmo, sem essas bobinas paralelas que só dão dor de cabeça.
    tenho um estator desse semi-novo aqui em casa mano,tirei da minha Z porque vou colocar um de competição,se intereçar te vendo ele,é tudo na bahia mesmo rsrsrs!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #214
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    tenho um estator desse semi-novo aqui em casa mano,tirei da minha Z porque vou colocar um de competição,se intereçar te vendo ele,é tudo na bahia mesmo rsrsrs!!!
    E aí Limabl!
    Manda umas foto aí, muito me interessa. É todo original né? Quanto tu me faz nele?
    E fica legal por o frete vai ser baratinho hehe


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  5. #215
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    E aí Limabl!
    Manda umas foto aí, muito me interessa. É todo original né? Quanto tu me faz nele?
    E fica legal por o frete vai ser baratinho hehe
    Te mando no sábado via MP beleza !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #216
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Te mando no sábado via MP beleza !!
    OK! aguardo sua resposta.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  7. #217
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    A paciente foi medicada, reagiu bem ao tratamento e recebeu alta no período da tarde. Testei ela, do jeito que ela gosta hehe e tá tudo beleza! Ninguem sabe até quando ela vai ficar boa... mas enquanto isso vamos curtir a fumacenta! hehe


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  8. #218
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Pronto! Coloquei o adesivo de advertência do tanque.




    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  9. #219
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140
    Hushausausahuhs, pra que esse adesivo manolo. uma pergunta: aquele adesivo na bengala vinha nas originais? eu não acho legal, fica mais bonito só a bengala mesmo.

  10. #220
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por JakRedWins Ver Post
    Hushausausahuhs, pra que esse adesivo manolo. uma pergunta: aquele adesivo na bengala vinha nas originais? eu não acho legal, fica mais bonito só a bengala mesmo.
    O adesivo do tanque é pra ficar com carinha de que acabou de sair da CC! hehe acho legal!
    Os adesivos das bengalas eram acessório da época. Eu comprei as bengalas da YBR pra colocar o freio a disco, e estou doido pra achar esses adesivos YAMAHA das bengalas, acho bem legal!



    Duvida cruel: Chave de luz original da RD 135 x Chave de luz original da YBR.



    X







    Minha RD está com uma chave de luz igual essa aí da foto a baixo: ( a mesma da RX)


    Só que é paralela, e está com uma gambiarra monstro nos conectores, e pra melhora, o acionador da seta está impreciso, as peças internas já estão muito gastas....


    Como agora estou na missão de tirar as gambiarras da moto, as próximas ações serão: comprar chicote, chave de ignição e chave de luz originais. Mas sobre a chave de luz tenho duvidas... A Chave original da RD não me parece muito pratica, o acionador da seta parece que não é legal, e aquele botão da buzina conjugado com lampejador também é estranho...
    fiquei sabendo que a chave de luz da YBR até 2008, serve certinho na RD, não precisa nenhuma adaptação, e agora estou pensando em colocar uma dessas na minha RD, mas vem aquele sentimento que não tá me deixando escolher essa da YBR: descaracterizar a moto...
    Acho a chave de luz da RD bonita, seria legal pra proposta que estou seguindo na reforma da RD, mas a da YBR parece bem mais pratica. Aí fica a duvida: Modernizar e tornar mais pratico, ou continuar na linha original e "sofrer" um pouco, tudo pelo visual. E em questão de preço, as duas tem preços muito próximos: a da RD se encontra no ML por R$ 99 + frete, e a da YBR achei aqui na CC da Yamaha por R$ 95 e à pronta entrega. O que acham?


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  11. #221
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140
    Olha, sem querer influenciar na sua escolha, mas sinceramente eu deixaria a moto o mais original possível. agora, independentemente de qual você escolher, boa sorte \o

  12. #222
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Sabem o que descobri ontem no grupo da RD no Facebook? Que as RD's a partir de 98, já vinham de fabrica com a chave de luz semelhante a da YBR, com diferença minima só no botão que aciona o farol, vejam:
    Punho De Luz Yamaha Rd 135 97/98 - R$ 30,00 no MercadoLivre

    Ou seja, arrumei o argumento perfeito pra por a chave de luz da YBR, hehe. Pois para todos os efeitos, foi a YBR que herdou essa chave de luz da RD. Ha!
    Vejam essa RD 135 98 toda original que foi anunciada no ML pouco tempo atras:

    Como minha RD 96 está com as faixas da 98, nada mais coerente do que por a chave de luz da YBR. Pronto! posso comprar a chave da YBR sem dor na consciência. Liguei para a CC da Yamaha, e a chave custa R$ 95, já ta na lista das próximas compras.

    Minha RD está com aquela lampada Xeron
    Lampada Xeron Plug H4 - R$ 9,50 no MercadoLivre
    Só é bonita... a luz é branca, deixa o bloco meio azulado, mas a capacidade de iluminação dela é bem reduzida.







    Por isso ando pensando em colocar uma lampada 55/60 na RD, mas vem aquele velho medo de acabar com a bateria da moto, pois o farol da RD é pela bateria...

    Hoje fiz o teste com essa lampada 55/60w aí não vi toda essa diferença...


    não sei se é pelo fato da marca da lampada não ser muito boa... Mas realmente puxa mais carga da bateria. Com a moto ligada e com farol alto, a luz do pisca fica mais devagar. Essa lampada aí é pouca coisa melhor do que uma 35/35w que eu tenho guardada aqui, que só não uso porque a luz é meio amarela, e quero uma com luz branca. Pelo que senti nesse primeiro teste, acho que a iluminação oferecida por essa lampada 55/60w, não vale a dor de cabeça futura. Tô achando melhor investir mais numa 35/35 w de melhor qualidade, tipo uma Crystal Vision ou Moto Vision.



    Depois quero fazer um teste final com uma lampada de melhor qualidade, pra ver se tem melhor desempenho. Talvez se trocar todas as lampadas da moto por Led's, sobre mais carga pra alimentar a luz do farol. Vamos ver...

    Fui numa loja de acessórios para automóveis aqui na cidade, e achei tudo o que queria em se tratando de led's para motos: lampada para lanterna traseira com 19 leds, lampada de pisca, lampada para painel com 4 leds, e o rele de pisca universal próprio para leds. No fim do mês vou lá fazer umas comprinhas, hehe


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  13. #223
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu só uso lampada da Philips. Dá uma lida no fórum que tem vários tópicos que o pessoal cita alguns modelos bons, pois tem vários. Não rola essas xing ling azuladas mesmo.

  14. #224
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    O adesivo do tanque é pra ficar com carinha de que acabou de sair da CC! hehe acho legal!
    Os adesivos das bengalas eram acessório da época. Eu comprei as bengalas da YBR pra colocar o freio a disco, e estou doido pra achar esses adesivos YAMAHA das bengalas, acho bem legal!



    Duvida cruel: Chave de luz original da RD 135 x Chave de luz original da YBR.



    X







    Minha RD está com uma chave de luz igual essa aí da foto a baixo: ( a mesma da RX)


    Só que é paralela, e está com uma gambiarra monstro nos conectores, e pra melhora, o acionador da seta está impreciso, as peças internas já estão muito gastas....


    Como agora estou na missão de tirar as gambiarras da moto, as próximas ações serão: comprar chicote, chave de ignição e chave de luz originais. Mas sobre a chave de luz tenho duvidas... A Chave original da RD não me parece muito pratica, o acionador da seta parece que não é legal, e aquele botão da buzina conjugado com lampejador também é estranho...
    fiquei sabendo que a chave de luz da YBR até 2008, serve certinho na RD, não precisa nenhuma adaptação, e agora estou pensando em colocar uma dessas na minha RD, mas vem aquele sentimento que não tá me deixando escolher essa da YBR: descaracterizar a moto...
    Acho a chave de luz da RD bonita, seria legal pra proposta que estou seguindo na reforma da RD, mas a da YBR parece bem mais pratica. Aí fica a duvida: Modernizar e tornar mais pratico, ou continuar na linha original e "sofrer" um pouco, tudo pelo visual. E em questão de preço, as duas tem preços muito próximos: a da RD se encontra no ML por R$ 99 + frete, e a da YBR achei aqui na CC da Yamaha por R$ 95 e à pronta entrega. O que acham?

    original original original.... é muito mais atraente!! imagina uma véia renga de pele enrrugada
    caminhando torta, com mão de uma de 15 anos, com bunda da Viviane Araujo, pernas de Ana
    Hickmann, cabelo de Ana Paula Arosio.... kkkkkk que comparação!! é uma voz de taquara rachada!!
    parecendo a taty quebra barraco? nada haver néh? e no final de todo original, vc acaba olhando para
    sua vó que esta do lado e acaba dando um beijo nela!!

    pensa e boa decisão!!
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  15. #225
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140
    Hehe, acho que é mais fácil de achar peças originais para RD do que para ML. todo lugar que procuro tem peças genuínas da RD, mas de ML é tudo paralela :x

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •