Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 312
  1. #76
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Beleza Danilo? Novidades sobre a moto?
    E aí Magrão!
    Agora que voltei pro trabalho, só estou tendo tempo pra mexer na moto de noite, aí o processo fica um pouco mais lento... Mas já montei o painel e toda a parte elétrica, tudo funcionando. Coloquei trava do banco, reservatório de óleo, caixa do filtro de ar... Mas tem uma coisa que tá me dando uma certa dor de cabeça: colocar o velocímetro pra funcionar. Pois o espelho do cubo dianteiro é da YBR e tá novo, mas não tem as engrenagens e as outras pecinhas necessárias. Consultei o catalogo de peças da YBR, e vi que além da engrenagens, ali dentro vai algumas arruelas e um trava que fixa o pino que gira o cabo. Comprei as engrenagens ( pino e a engrenagem redonda) mas teve outro problema... Apesar do espelho de freio ser da YBR, as engrenagens do velocímetro da YBR não deram certo, a engrenagem redonda ficou muito grande, e não tá encaixando. Fui numa loja de peças aqui, e achei uma engrenagem que deu certo, e fez o conjunto funcionar. consegui as arruelas e uma travinha que desse certo, mas agora que coloquei o cabo no velocímetro, o ponteiro ta oscilando muito e tá fazendo maior barulho...mas o odômetro ta correndo. Coloquei o cabo no relógio do contagiro pra ver, e continua oscilando, então o problema deve ser lá nas engrenagens que não tão funcionado direito, depois vou rever e tentar corrigir isso. ( to achando tambem que deve ser o cabo vagabundo que comprei...) Mas nem estou esquentando muito com isso, pois quando comprar as rodas de liga leve, o sistema de velocímetro é diferente, vou ter que comprar tudo novo.

    O vendedor do ML me disse que ainda não abriu o outro motor, mas disse que assim que abrir o motor e tirar o vira, ele me avisa sobre o estado da peça e se dá pra fazer negocio. Amanhã vou passar no pintor, pra ver como está o andamento da pintura, pois ele me disse que entregaria o resto das peças prontas na sexta, vamos ver...

    Está quase tudo pronto, só está faltando o coração da fumacenta. A RD está ficando bonita, muita coisa nova, revisada no motor e tal, vai ser a RD mais bonita da cidade! Hehe Claro que não é 100% a reforma que eu queria...queria ir mais fundo em alguns detalhes, fazer um serviço com mais qualidade, mas as condiçõe$$ e o fato de morar no interior da Bahia não ajudam muito...

    Amanhã vou ver se consigo tirar umas fotos da moto, pois tirar foto de noite com celular não fica legal...

    Valeu!

  2. #77
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Mais fotos:


    Coloquei a rabeta velha, pra fazer alguns ajustes na altura da lanterna e no suporte do banco.



    Filtro de ar no lugar



    Reservatório de óleo, e a gambiarra pra colocar a bateria de sistema de alarme... hehe



    O escape ainda não é tão reluzente quanto eu queria, mas tá mais bonito do que o outro. Espero que o ronco seja mais bonito tambem...






    Mandei pintar o espelho de freio de preto, mas acabou que as rodas de liga ficaram pra depois...






    Isso é que dá tentar fazer gambiarra... acabou que o velocímetro travou devido aquela oscilação que tava no cabo. Algo devia estar errado, mas não imaginava que ia dar nisso... vou abrir o painel pra ver o que foi, e qualquer coisa levo na loja que conserta painel aqui. Acho que vou deixar o velocímetro sem funcionar até compra a roda de liga leve...

    Não deu tempo de ir no pintor hoje, mas sabado vou passar lá pra ver se ele já terminou a pintura.

    É isso aí! Valeu!
    Última edição por DaniloSS7; 05-04-12 às 20:32.

  3. #78
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Parabens pelo impenho mano,mais uma two stroker renovada

    Mas vc não vai por um prandini ou um gemoto ai?


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #79
    Usuário de motoneta Avatar de Gil moto life
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Br-153 >>> Pirenópolis GO
    Idade
    35
    Posts
    238
    Bacana o seu trabalho, eu ainda quero uma pra fazer pra arrancada. Sorte no progeto!!


    ########Ainda sou criança, só mudei os meus brinquedos!!!############

  5. #80
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Parabens pelo impenho mano,mais uma two stroker renovada

    Mas vc não vai por um prandini ou um gemoto ai?
    Obrigado cara!
    Penso em colocar um Peloso, mas vai ficar pra depois... Falta pouco pra eu pegar minha CNH provisoria, vou deixar pra colocar o Peloso quando estiver com a definitiva, pra não dar dor de cabeça.

  6. #81
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Esse painel é o dela ou tu conseguiu outro pra ela? Tá bem bonito, deu um trato legal na aparencia dele. Mas painel antigo é assim, convem mesmo mandar recuperar pra marcar certinho. E o cabo tem que conferir as 2 pontas, tem que ser bem quadradas e tamem o buraco onde ele encaixa no velocímetro e na engrenagem do espelho. Mesmo assim esse sintoma de o ponteiro não retornar pro zero não tem nada a ver com essas partes, provavelmente o velocímetro já tava ruim, pode até ser alguma sujeira, pesado, mas é coisa delicada demais pra mexer sem saber, manda pra um profissional revisar pra ti. No mais tá tri a moto, o escape passando massa de polir com bastante paciencia já dá um brilho melhor.

  7. #82
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Gil moto life Ver Post
    Bacana o seu trabalho, eu ainda quero uma pra fazer pra arrancada. Sorte no progeto!!
    Valeu Gil!

    ---------- Mensagem adicionada às 21:00 ---------- Mensagem anterior foi às 20:52 ----------

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Esse painel é o dela ou tu conseguiu outro pra ela? Tá bem bonito, deu um trato legal na aparencia dele. Mas painel antigo é assim, convem mesmo mandar recuperar pra marcar certinho. E o cabo tem que conferir as 2 pontas, tem que ser bem quadradas e tamem o buraco onde ele encaixa no velocímetro e na engrenagem do espelho. Mesmo assim esse sintoma de o ponteiro não retornar pro zero não tem nada a ver com essas partes, provavelmente o velocímetro já tava ruim, pode até ser alguma sujeira, pesado, mas é coisa delicada demais pra mexer sem saber, manda pra um profissional revisar pra ti. No mais tá tri a moto, o escape passando massa de polir com bastante paciencia já dá um brilho melhor.
    Magrão, os relógios são o que estava nela mesmo, levei na empresa onde conserta painel, e o cara me disse que tava tudo travado. Ele fez o serviço, e testou na minha frente, numa maquina de teste, e tava rodando tudo beleza, muito estranho ele travar assim...vou levar lá pra ele ver o que aconteceu. As carcaças e os mostradores, comprei no ML. Ficou bonito mesmo!

    Magrão, qual material devo usar pra polir esse escape? me passa o nome certinho pra ver se encontro por aqui.

  8. #83
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É massa de polir mesmo. Tem nas lojas de materiais automotivos e de tinta. Eu uso a nº 2 mas tem a 1 mais grossa e a 3 mais fina. Se quiser tambem pode tentar com aqueles polidores de metais como Brasso e Silvo. Se tu tiver Maizena pode passar com um paninho seco por último, remove todo resíduo desses produtos de polimento quando demora a abrir o brilho.

  9. #84
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Ih Magrão, eu comprei esse Silvo num supermercado aqui, e testei não vi muito resultado... Seguindo as instruções do rotulo, passei de leve, deixei secar e depois passei a flanela com movimentos circulares... não teve muita diferença.

  10. #85
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Esses polidores eu passo com um pouco de força e em pequenas partes por vez, não espero secar não. Vou usando vários panos limpos, eles vão preteando e eu vou trocando. Aí por último passo maizena, isso aprendi com um cara num fórum que disse que nas fábricas de cromagem eles usam esse processo. Mas desengraxante tambem limpa bem o resíduo que deixa um aspecto engordurado dos polidores. Mas esses escapes cromados já meio antigos não recuperam muito brilho mesmo, não espere que fique como um zerado que não vai ficar. Melhora, mas não fica novo.

  11. #86
    Iniciante Avatar de JW_SOROCABA
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    55
    Posts
    80
    Tá ficando bonitona !!!

    E o motorzão ?


    (Aprendi mais uma....maizena....)

  12. #87
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por JW_SOROCABA Ver Post
    Tá ficando bonitona !!!

    E o motorzão ?


    (Aprendi mais uma....maizena....)
    Obrigado!
    Pois é, vivendo e aprendendo. Hehe
    O motor tá faltando só o virabrequim... Tô mantendo contanto com um vendedor do Mercado Livre, ele me disse que vai desmontar um motor de RD, e vai tirar o vira pra me vender, mas não abriu o motor ainda...só estou esperando a resposta dele, mas já estou vendo outro vira pra comprar no ML.

  13. #88
    Novato Avatar de APFS
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Santa Maria RS
    Idade
    34
    Posts
    19
    Cara parece q eu to me vendo na correria pra arrumar a minha rd, passei por tudo isso mas vale a pena, ta ficando show! Abraço.

  14. #89
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Resolvi mais um problema!
    Lembram que o velocímetro tinha travado?...Então, aquilo não me deixou em paz, toda vez que olhava para aquele velocimetro travado, eu pensava: Droga! estava perfeito, e eu consegui quebrar...Agora vou ter que mandar arrumar.

    Mas eu não aguentei, e resolvi abrir o painel pra ver o que era, e pra minha total surpresa, olha aí o que ocasionou o travamento:




    Não me perguntem com essa desgraçada entrou aí...olhei bem, e ela não faz parte do velocímetro, provavelmente deve ter caído dentro do painel quando eu transportei ela numa sacola...aí como nessa peça do velocímetro tem um imã, ela ficou agarrada aí, e travou as engrenagem. Ainda bem que não danificou nenhuma peça!
    E aprendi mais uma coisa hoje: Cabos de comandos só Scherer mesmo viu, vale a pena pagar um pouco mais caro... esse cabo de velocímetro que comprei é da marca Trilha, e ele não entrava completamente no orifício do marcador, talvez por isso tava fazendo barulho e vibrando pra caramba. Fiz um teste com o cabo do contagiro Scherer que comprei, e ele entra perfeitamente. Aí foi o jeito pegar uma lima, e gastar o cabo até ele entrar certinho no velocímetro.

    Depois do painel montado, e do cabo ajustado, fiz o teste e o velocimetro marcou certinho, mas ainda oscila um pouco, mas menos do que antes. Até o hodômetro funcionou beleza!

    Agora estou mais tranquilo!

    Valeu!

  15. #90
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Deu sorte, com o velocímetro trancado poderia ter danificado algo, as engrenagens tocam o cabo e se o movimento não é transmitido em algum lugar vai forçar. Sobre o cabo, peça paralela é isso, quase sempre tem de limar, refurar, tirar rebarba... é raro não ter de consertar algo que era pra ser apenas plug and play. Só uso cabo Scherer tambem. Que bom que deu certo! A oscilação a minha faz no conta giro, mas o cabo é velho, tá meio torto na ponta, acho que é isso. Mas como o seu é novo aí não sei o que causa.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •