A primeira a gente nunca esquece... A RD me deixou na mão hoje, e advinham, problema elétrico...


Seria uma foto normal, mas eu estou sentado na calçada e furioso! Essas situações são chatas, mas depois a gente da risada! hehe

Tava andando normal com ela, aí de repente a moto desliga. E logo me vei a recomendação do mecânico quando ele montou o motor da moto: "A bobina de pulso está meio solta, troca logo porque vai te deixar na mão..." Dito e certo. Não quis trocar com medo de colocar essas bobinas paralelas, e agora olha aí o resultado, hehe...
Tentei ligar a moto e nada, troquei a vela e não deu certo. Tirei o cachimbo, e fiz o teste, e nada de faísca. Bobina de pulso foi pro espaço! A sorte que ela resolveu dar problema de dia, e eu estava próximo da oficina onde meu pai trabalha. Empurrei a moto por 1,5km, e deixei ela lá guardada na oficina. Amanhã vamos resolver isso aí.

Esse dias ela tava dando umas falhas, não passava dos 5mil RPM, e tava sem força. no outro dia limpei o carburador, e resolveu. Agora estão me dizendo que já era a bobina dando sinal de que ia dar problema...


Galera, minha RD está com o problema de não carregar a bateria direito. Já troquei retificador, troquei bateria e nada... De dia só ando com farol desligado, se rodo com farol ligado, de noite a bateria tá fraca aí complica. Se ligo o farol, os piscas não funcionam direito. Mas percebi que a bateria só ta carregando quando ando com ela com o cabo enrolado, alto giro. Se ando de noite com farol ligado, e não enrolo o cabo, ela chega em casa com a bateria fraquinha... esse dias andei com ela de noite daquele jeito, na alta! cheguei em casa a bateria tava carregada, funcionava tudo.


E agora que a bobina de pulso deu problema, estou pensando em colocar uma dessas ignições que vendem por aí: Magnetron, N5... Mas elas carregam a bateria? como elas são de alta performance, isso diminuiria a vida útil do motor? ajuda aí galera!


Valeu!