Acabei de conversar com um parceiro do Facebook que mexe com preparação de motores 2T, e ele me deu algumas dicas.
Disse pra ele que o pistão da minha RD ta batendo saia... ele me disse que era bom retificar e trocar o pistão, pq se andar batento saia, a saia do pistão quebra e faz um estrago na parte de baixo do motor e na parte da camisa acaba com tudo. Ele me disse que sempre usou pistão KMP e nunca teve dor de cabeça.

Disse pra ele que talvez troque os discos de embreagem da minha RD, e ele me disse que os disco Fischer são ruins... e que os da marca Trilha ou FYM são melhores. E que os discos da YBR servem na RD, se achasse os da YBR originais, seria bem melhor.
Nunca imaginei que os discos de embreagem Trilha fossem melhores do que os Fischer, é o segundo cara me fala isso hoje ...
Ele me disse pra passar uma lixa nos separadores, pra aumentar o atrito.

E a outra dica, foi abrir as janelas de admissão e escape do cilindro. Mas aí to com medo de fazer, e estragar tudo... sei lá, vou pensar.

Mas amanhã mesmo vou ver quanto custa uma retifica e o pistão KMP da RD 135. E ver se na CC da Yamaha se tem os discos de embreagem da YBR. Isso não custa muito caro, e fico livre de problemas depois, já que o motor ta aberto mesmo, vamos arrumar logo isso.

Valeu!