Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 13 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 195 de 312
  1. #181
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por JakRedWins Ver Post
    Incrível. ficou realmente ótima.
    Valeu!

    Galera, com a ajuda de um amigo do Facebook, fiz o teste das bobinas do estator da minha RD. Ele me recomendou assim:


    Pulso
    Branco com lista fina verde
    Branco com lista fina vermelhos
    Entre eles deve dar +- 273 Ohms ( resistência) # Na minha deu 340 Ohms


    Principal (bobina maior)
    Vermelho com lista fina branca
    Preto (terra) entre eles deve dar +- 650 Ohms # Na minha deu 762 Ohms


    Secundaria (auxiliar pequena )
    Verde com lista fina branca
    Preto ( terra ) entre eles deve dar +- 020 Ohms
    # Não deu nada, só ficou aparecendo o numero 1 que sempre aparece...OBS: esse fio verde com listra branca, está solto... ele vai para o CDI né?... mas acontece que o CDI da minha moto é um de DT ou RX, que só tem 4 fios, aí esse verde fica solto, será prejudica em alguma coisa?


    Meça em dois mil Ohms na escala do multímetro


    A variação pode dar em ate 2% do total geralmente para baixo do especificado


    Os outros fios Brancos sem listas são da bobina de luz e o Azul do neutro ( ponto morto da moto)


    SISTEMA DE CARGA


    os fios brancos devem ser vistos da seguinte forma.


    ( 3 FIOS BRANCOS SEM LISTA SISTEMA DE CARGA)


    1ª NAO DEVE TER RESISTENCIA ENTRE ELES A CARCAÇA DO MOTOR OU CHASSIS.
    2ª COLOCAR O MULTITESTER EM 200 Ohms e encostar uma ponta de prova na outra.




    se der em torno de 00,9 entre as pontas do mutitester, quando colocar entre os fios brancos da bobina devera dar 01,2


    faça o seguinte coloque uma ponta do multímetro em um fio branco dos tres que sobem da bobina e cloque o outra ponta em outro fio branco.
    ASIM FAÇA ENTRE ELES. OS 3 FIOS.


    NAO DEVERA DAR RESISTENCIA ENTRE ELES E A CARCAÇA DO MOTOR.


    # Meu multímetro quando coloco em 200 Ohms, e encosto as pontas do teste uma na outra dá 0.13 Ohms....
    Testando os fios brancos contra o chassi, deu o seguinte: em dois dos fios deram 0.14 e teve um que deu 0.15 Ohms
    Testando entre os fios brancos, deu sempre 0.14 Ohms


    Pelo jeito meu estator está condenado né?...


    Galera, fui no ferro velho hoje, e o cara tinha duas sucatas de RD lá, com CDI e tudo... testei os estatores: e em ambos os estatores, as medidas da bobina Principal, deu divergência... numa deu 470 Ohms, e na outra não deu nada, ficou só aparecendo o numero 1 que sempre aparece nessa medida, todas as outras medições bateram certinho. Qual será que está melhor? o que deu menos resistência, ou que não deu nada? ou os dois estão ruins?... Negociei com o cara, e ele me vendi um estator e o CDI por 100 reais. Agora dependo da avaliação de vcs pra ir lá comprar...
    Última edição por DaniloSS7; 14-06-12 às 19:53.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  2. #182
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    velho pelo que entendi sua rd ainda ta com pau no estator ???? na minha opiniao vc leu meu topico sobre igniçao da dt na rd entao arranca isso tudo fora e poe a da dt o cdi original da rd tem 6 fios o da rx rdz e dt tem 4 fios com diferença no avanço , a sua nao pode estar com o cdi de 4 fios o sistema e diferente nao da certo eu tentei rs
    bom os 3 fios brancos sem listras eles vao pro retificador depois do retificador que vc vai medir o fio verde com listras brancas vai pro cdi sim .

    bom a minha me deixo na mao nem quis saber se foi pulsador estator magneto cdi fiquei cabreiro e arranquei tudo fora e montei o da dt com o cdi da rx180 elas sao muito mais dificeis de dar pau que a original da rd e outra um estator original de fabrica e um estator original se vc mandar recuperar nunca vai ficar a mesma coisa , espero ter ajudado bom estou esperando sobrar tempo pra fazer um video da minha rd na rodovia ai posto o resultado final

  3. #183
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Principal (bobina maior)
    Vermelho com lista fina branca
    Preto (terra) entre eles deve dar +- 650 Ohms
    Pelo que entendi... essa bobina é a de força do CDI, e essa medição entre o fio vermelho e o preto (carcaça) é a medição do enrolamento (bobina).

    Então...

    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    ...numa deu 470 Ohms, e na outra não deu nada, ficou só aparecendo o numero 1 que sempre aparece nessa medida...
    Se for isso mesmo, a 1ª bobina tá com o valor um pouco abaixo do normal, só não sei se tem uma tolerancia aceitável ou não, pois valor mais baixo pode indicar algumas voltas de espiras em curto já.

    Já a 2ª não acusou nada, significa que deu circuito aberto (interrompido). Aí isso pode ser bom ou ruim, pois pode ser simplismente o fio interrompido, falha na solda, algum mau contato, ou sujeira que impediu do aparelho marcar, tendo conserto. Ou bobina com enrolamento interrompido, nesse caso, pifada.

    Eu procuraria me informar com o pessoal que conhece bem essas medidas, pra ver se a 1ª bobina dá pra arriscar, porque a 2ª a não ser que tu meça denovo, direto na bobina e raspando bem os contatos, pois como eu disse pode ser um simples mau contato e ela pode estar melhor.

  4. #184
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pelo que entendi... essa bobina é a de força do CDI, e essa medição entre o fio vermelho e o preto (carcaça) é a medição do enrolamento (bobina).

    Então...



    Se for isso mesmo, a 1ª bobina tá com o valor um pouco abaixo do normal, só não sei se tem uma tolerancia aceitável ou não, pois valor mais baixo pode indicar algumas voltas de espiras em curto já.

    Já a 2ª não acusou nada, significa que deu circuito aberto (interrompido). Aí isso pode ser bom ou ruim, pois pode ser simplismente o fio interrompido, falha na solda, algum mau contato, ou sujeira que impediu do aparelho marcar, tendo conserto. Ou bobina com enrolamento interrompido, nesse caso, pifada.

    Eu procuraria me informar com o pessoal que conhece bem essas medidas, pra ver se a 1ª bobina dá pra arriscar, porque a 2ª a não ser que tu meça denovo, direto na bobina e raspando bem os contatos, pois como eu disse pode ser um simples mau contato e ela pode estar melhor.
    Magrão, eu mandei um e-mail pro cara que tá me ajudando nessa parte, e ele me disse rapidamente que os dois estatores do ferro velhos estão com as bobinais principais com problemas. vou confirmar com ele, mas parece que compensa comprar um dos dois estatores e trocar apenas a bobina principal. Comprar uma Magnetron, ou outra que dê entre 650 e 670 Ohms.

    O estator cuja a bobina principal deu 470 Ohms, parece tá mais conservado, os fios estão bem novos. Mas ele me disse que quando for retirar o estator da moto, observar bem o estado da mesa e verificar se as bobinas estão firmes no lugar. Acho que vou criar um topico especifico pra tirar essa duvida.

    Valeu Magrão!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  5. #185
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Taubate - SP
    Idade
    37
    Posts
    46
    Cara a melhor coisa que tem e colocar uma mesa da magnetron, eh baratinho.

    Facil rapido e limpo.

    Ai agora vou arrumar a original fora... minha bobina de forca toda hora queimava por causa de estar sem bateria.

  6. #186
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Está aí as peças que comprei no ferro velho hoje:
    A mesa da RD 135 completa e o CDI, foram 100 reais. O resto foi brinde, hehe



    Já tirei muita coisa dessa RD viu... escape, retificador, garras do farol, e agora o estator.





    CDI que não funcionou... só quando cheguei em casa vi que o codigo não bate com os CDIs das RD e RDZ (35N-85540-MO) to pensando que talvez seja das antigas 6V, será que tem algo a ver?...



    Mas claro, tinha que ter alguns problemas pra dar emoção... esse estator aí, segundo as medições que fiz com o multímetro, a bobina de força principal não está boa. Aí ia compra ele, e trocar apenas a bobina principal. Mas não achei a droga da bobina aqui na cidade, algumas lojas aqui vendem, mas o estoque acabou... fiquei na mesma... com um estator sem poder testar. Agora vou ter que comprar um bobina pela internet, aí lá se vai mais uns 10 dias sem resolver o problema de não carregar a bateria.


    E tem mais: O CDI que comprei não funcionou... encaixei no fios correspondentes, mas aqui na fiação da RD, ficaram soltos um fio preto com listra branca e um fio preto que vem da mesa. Seguindo o esquema eletrico da RD 135, esse fio preto com listra branca, ficaria junto com o fio vermelho e branco que vai pro CDI, mas não sei como ele se unem nesse caminho....E o fio preto que vem da Mesa, se ligaria com o fio do CDI, mas se ambos são de conectores macho, como se unirão?... fiquei confuso nessa... mas tem uma coisa que me deixou desconfiado: O codigo desse CDI não bate com os dos CDIs das RD e RDZ... esse é 35N- 695-MO e o da RD 135 é: 35N-85540-MO. Não sei se isso tem nada a ver, mas to achando que esse CDI talvez seja das antigas 6v, será? O CDI que está na minha RD é um de DT 180, a moto ta funcionado bem, e por enquanto ele não me preocupa, mas queria colocar o original mesmo...




    Dono de RD sente fortes emoções! sejam elas boas quando estamos pilotando a maquina, ou ruins nas horas que elas dão problemas e temos esse trabalhão pra descobrir os problemas, ou achar peças pra ela. Mas vale a pena!

    Valeu!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  7. #187
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tu tem o diagrama elétrico da moto? Será que o chicote dela não tá todo adaptado pra esse outro CDI da DT? De repente vai ter que seguir o caminho dos fios pelo esquema pra poder ligar certinho esse original.

  8. #188
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Magrão, eu tenho o esquema eletrico da RD, coloquei o notebook do lado da moto e fiquei ali quebrando a cabeça, tentando varias formas de fazer esse CDI funcionar, mas sem sucesso. Já tava pensando nisso antes, e agora vou mesmo comprar outro chicote original pra ela, pra não ter dor de cabeça.

    O que me deixou confuso, foi que liguei os 6 fios do CDI nos correspondentes no chicote, mas ficou sobrando esse fio preto com listra branca e o preto que sai da mesa. até tentei aterrar o preto no chassi, e ligar o preto/branco no fio vermelho/branco do CDI mas nada, não deu faisca... outro dia resolvo isso. Por agora o problema a ser resolvido é o do estator... lá vai eu esperar mais alguns dias na procura de uma bobina principal ( original) pra RD, se não achar o jeito é ir de paralela mesmo... aí tem mais espera... enquanto isso vou passando sufoco no transito sem bateria, só com um farolzinho meia boca de noite.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  9. #189
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Taubate - SP
    Idade
    37
    Posts
    46
    Cara, o fio preto e branco liga no preto e vermelho.

    Ja o vermelho e branco eu nao sie na minha DT nao tem essa cor, so Branco e vermelho (que e o fio da bobina principal).

    Cara achei esse estator show de bola, sera que ele carrega melhor que o da DT??? Tem muito mais bobinas!

    Voce sabe se o magneto das duas e o mesmo?

    Talvez isso resolva o farol podre de fraco das DTs.

  10. #190
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por top_dog Ver Post
    Cara, o fio preto e branco liga no preto e vermelho.

    Ja o vermelho e branco eu nao sie na minha DT nao tem essa cor, so Branco e vermelho (que e o fio da bobina principal).

    Cara achei esse estator show de bola, sera que ele carrega melhor que o da DT??? Tem muito mais bobinas!

    Voce sabe se o magneto das duas e o mesmo?

    Talvez isso resolva o farol podre de fraco das DTs.
    O estator da RD é muito mais potente! Tanto é que o farol da RD é pela bateria. O da DT é pelo estator, porque se fosse pela bateria ela descarregaria em minutos.

    O farol da DT é fraco em baixo giro, porque o estator gera de acordo com o giro do motor. Ele acompanha as variações de tensão que cai pra menos dos 12v se não tiver aceleração constante.

    Como luz de freio, neutro, piscas e buzina não ficam ligados direto, nos intervalos que eles não estão ligados o estator da DT da conta de recarregar a bateria. Mas no caso do farol a bateria se vai antes do estator conseguir dar conta de recarregar o que foi consumido.

    Fiz uns testes, e não tem jeito. Mesmo com uma bateria de 7 Ampéres não manteve muito tempo o farol junto com o resto do circuito na minha, que usa mesa da DT180.

    Queria ligar só a alta pela bateria pra poder usar só as vezes, sem ficar o tempo todo ligado, como durante o dia. Mas mesmo assim acho que não vai rolar.

    To mudando os piscas e sinaleira/freio de lampadas pra led, pra diminuír o máximo que puder o consumo da bateria pra ver se posso fazer esse esquema. Mas pelo que vi nem assim vai adiantar. Me decepcionei com a potencia do estator da DT. Tava até pensando em conseguir e adaptar um estator desses de RD nas minhas. Mas sai caro, tem de trocar o volante junto, eu acho.

  11. #191
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Achei a desgraçada! Comprei ela numa loja pequena, só faltava ir nessa loja, era a ultima esperança! Mas também ela custou o dobro das outras... a bobina da Megaville geralmente é 9 reais, essa aí custou 18... Na hora que comprei ela tava sem o multímetro, quando cheguei em casa fiz o teste de resistência, e deu 740 Ohms. Vou lá testar as outras pra ver se tem alguma com os recomendados 650 Ohms.
    OBS: Voltei la na loja, e não tinham mais bobina principais, essa era a ultima... Vou colocar essa mesmo, e ver no que vai dar.





    Olha aí o refletor da RD 125 que comprei no ferro velho.


    Joguei um spray nele, e até que ficou legal.





    Agora vou trocar o refletor âmbar e colocar um vermelho, pra combinar com a cor da fumacenta.



    E olha as fotos do guidão da CB 450:




    Agora o próximo passo é colocar a bobina nova no estator que comprei no ferro velho, e testar pra ver se vai dar tudo certo. E estou na ansiedade para a chegada das peças para o novo UP na fumacenta: vem aí freio a disco, cubos novos e raios inox! aguardem, hehe

    Valeu!
    Última edição por DaniloSS7; 20-06-12 às 20:28.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  12. #192
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140
    Tá top hein. vo aguardar pra ver a conclusão do ''caso estator''. as rodas vão ficar show depois do up hein.

  13. #193
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Taubate - SP
    Idade
    37
    Posts
    46
    Mano,

    Veja esses videos podem te ajudar...

    Esse e o primeiro, tem o segundo e o terceiro na sequencia.
    Como enrolar um estator de moto parte1 - YouTube

  14. #194
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por top_dog Ver Post
    Mano,

    Veja esses videos podem te ajudar...

    Esse e o primeiro, tem o segundo e o terceiro na sequencia.
    Como enrolar um estator de moto parte1 - YouTube
    Eu vi a primeira parte, e depois vou ver as outras. Valeu mesmo pela dica!!!
    Estou pensando em eu mesmo me arriscar em enrolar a bobina de força principal da minha RD. Vamos ver no que vai dar...


    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Refletor comprado:


    É o refletor do paralama traseiro da YBR

    Refletor trocado:





    Esse é o tipo de detalhe de que só quem gosta mesmo dessas motos se importa. Esse refletor foi usado apenas nas primeiras RD's lá em 86 quando ainda eram 125cc. É só um detalhe, mas é bem legal ter encontrado uma peça "mosca branca" como essa.

    Valeu!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  15. #195
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Taubate - SP
    Idade
    37
    Posts
    46
    Cada vez mais top

    Acho que vou montar um topico da Dt... mas ainda nao pintei o tanque.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •