Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Luz alta e baixa ligadas

    Pessoal, estava querendo trocar a lampada 35w por uma 60w, porém as contra-indicações são várias, então a princípio vou deixar a que está.
    estava pensando, nos carros a quando se aciona a luz alta a baixa fica ainda acesa. então na moto também poderia ser assim não acham?
    porque quando liga luz alta a baixa apaga. alguém sabe como fazer para que quando ligar a luz alta a baixa fique acessa??
    iria sobrecarregar o circuito se for fazer isso?ou esquentar demais o bloco opptico?
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    felipe, nos carros isso acontece porque geralmente são 2 lâmpadas diferentes 1 pro farol alto e 1 pro baixo, nos casos como a lâmpada é H4 e possui os 2 filamentos em uma só lâmpada não sei se é possível manter os 2 "acessos" ao mesmo tempo, mas deve haver um meio já que o lampejador funciona dessa forma.
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Eu sempre uso a luz baixa + lampejador pressionado nos locais mais escuros, melhora bastante a visibilidade mas nunca usei por longos trechos, só o necessário, então não saberia informar quais os riscos dessa prática, mas que vai gerar mais calor no bloco óptico, isso vai. Na comunidade da Teneré 250 tem gente que colocou os dois faróis pra funccionar ao mesmo tempo, mas é um caso diferente pois são 2 lâmpadas.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Dá sim, mas não vale apena. Explico: sua lampada é 35/35w e a alta + baixa vai dar 70w se a sua moto consegue acender uma 55/60 ótimo, mas acender uma 70w será difícil pois nem sempre se tem energia para acender ela com força, dessa forma não fica eficiente e parece que tens apenas uma lampada de 35w acesa de tão fraco que fica, então oque muda realmente é o foco pois você tem uma luz equivalente a original só que com o foco maior de longe e perto. Eu já fiz isso!!

    Depende muito do tipo de ligação do seu farol. Por exemplo se a energia vem da bateria ou do estator que é mais comum.
    Caso queira tentar basta abrir o punho que aciona o farol e ligar o positivo da baixa na alta também, assim enquanto estiver com a baixa acionada a alta fica desligada e quando acionar a alta a baixa continua acionada.

    Para motos que ligam o farol a partir da bateria podem usar lampadas de maior potencia desde que o globo óptico do farol permita e seu estator de conta de carregar a bateria.

    O que eu recomento é que teste uma lampada 55/60w da Philips com proteção UVB para não esquentar demais o seu bloco óptico.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    esquenta fio, descarrega bateria,esquenta bloco optico, e assim vai..
    coloca uma 55/60 motovision q nem nas cbf européias (55/60) e ja era.. eu tava dando uma olhada, é tudo igual, num sei pq a brasileira é 35/35, deve ser pq la é mais frio e "refrigera" melhor o bloco optico, é a unica teoria q eu achei.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Também optaria por uma 55/60w, uso a osram night breaker e é muito boa.
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Cuidado que a motovision esquenta e MUITO.
    É melhor a Diamond Vision ou a Cristal Vision que são fabricadas com cristal de quartzo. Eu uso 55W x60W, na Yes da para acender as duas ao mesmo tempo, quando usava a lâmpada original, colocava o interruptor no meio e funcionavam as duas, no caso:
    70W dividido por 12V= 5,8Amp, a bateria da Yes segura tranquilo, pois são7 ampéres.
    Com a lâmpada 55w x 60W, não da para fazer essa bricadeira, pois o resultado seria 9,58Amp.
    Coloca uma boa lâmpada ou uma de Leds que vc estará bem servido. e dentro da lei de transito.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Giclê de alta e de baixa bros 2008
    Por Clovis Santos no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 31-08-10, 11:49
  2. Luz Alta e baixa ligada ao mesmo tempo.
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 29-06-08, 14:16
  3. Embreagem alta ou baixa, qual a diferença?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 04-06-08, 09:46
  4. fotos de motos de baixa e alta cc la fora
    Por thiago proton. no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 14-01-06, 13:08
  5. Agulha alta ou baixa?
    Por Fabrício Itápolis no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 28-10-05, 14:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •