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Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Alguem aí entende de elétrica de carro? luz de bateria no painel

    Saí com meu sogro no carro dele agora a noite, e acontece que não acendem os piscas nem a luz de freio do carro. No lugar disso acende aquela luz vermelha indicadora da bateria no painel. Desconfio que tenha um fusível pra isso que deve ter aberto, pois a bateria tá boa e todo o resto funciona. Mas nem vou mexer nisso agora porque tá de noite, ele deixou o carro comigo pra amanhã levar na elétrica. Mas se alguem souber e me confirmar essa dúvida, pois eu disse a ele que deve ser algum fusível, mas sem nem saber, e se for isso eu do um jeito amanhã de manhã. De moto eu conheço elétrica, mas de carro sou um zero a esquerda.
    Ah, o carro é um Escort 86.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
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    regulador de voltagem pode estar zuado, mede num no multimetro a oscilação num pode passar de 13,5 mais que isso toda aprte eletrica do carro esta arriscada a alguma falha.
    Última edição por SARAIVA; 15-03-12 às 21:26.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Jenniffer
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    Eu nao sei nada

    http://deusopa.charrinho.com.br/ ou @_DeuSopa
    Twitter: @deusopa

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
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    deve ser fusivel sim .. se fosse regulador , batera ou alternador ou terra o carro não andava ..
    se o farol acende e ele puxa bastante tb talvez não acenderia kkk

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Citação Postado originalmente por SARAIVA Ver Post
    regulador de voltagem pode estar zuado, mede num no multimetro a oscilação num pode passar de 13,5 mais que isso toda aprte eletrica do carro esta arriscada a alguma falha.
    É que aparentemente tá carregando bem, tá virando o motor bem, e as luzes de sinaleira e farol estão bem fortes, não oscilam nada nem quando aciono esses comandos que não funcionam. Por isso que desconfio de alguma coisa interrompida em um ponto em comum entre os piscas e o freio, é a princípio imagino ser um fusível. Mas se não for...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
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    olha oq eu respondi depois de pensar um pouco antes de sua resposta ainda kkkk

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    É eu vi depois, só me resta a dúvida se existe fusível em comum pra pisca e luz de freio nos carros.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    eu acho q é 2 separados. depende do carro, sei la..

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
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    fusível um é para luzes da esquerda, um outro para luzes da direita, é uma maneira do carro não ficar totalmente escuro aumenos um lado fica aceso. luz do freio é fusível separado separado. Provavelmente tem um fio que roçou na lataria que está dando curto.
    Um pergunta tem engate de reboque ???? Se tem é na fiação do reboque pode ir direto lá.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  10. #10
    Novato
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    Luz da bateria acendendo no painel é 99% de ser problema no alternador. Escort 86 ainda é alternador antigo, não eletrônico. Vai no eletricista e pede pra ele trocar o resgulador de voltagem, geralmente as pastilhas só estão gastas. Se resolver blz, vai gastar uns 40 conto, se não resolver aí pode ser algum probl no alternador mesmo. Aí tem que arrancar e abrir pra ver...

    Nenhuam luz nem pisca nem nada do carro acendeu a noite pq a bateria não dá conta sozinha.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
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    a pode ter alguma coisa aterrada no carro, alguma lampada em curto, ou o alternador naum eta carregando, ja que ela liga com o carro ligado, vai na bateria com um voltimetro, liga o carro, e ve se a bateria esta com 13,8 a 14,4 volts, se naum tiver o problema é no alternador, caso contrario é aterramente, que é foda de resolver.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Só pra me complicar a vida naquele dia pela manhã em que ia levar o carro no eletricista tudo resolveu voltar a funcionar. Mas antes deu um sintoma que no dia da falha não deu: liguei os piscas e dessa vez não acendeu a luz de bateria do painel, mas a luz de pisca no painel acendeu e o relé ficou estalando direto. Fui no relé pra mexer nele e voltou a funcionar os 4 piscas normalmente, nem fiz nada! E as luzes de freio que tambem não funcionavam voltaram ao normal tambem. Enfim... não sei até hoje o que era, cheguei a ir no eletricista mesmo assim, mas ele não trabalhava mais lá. Então voltei pra casa, já usamos o carro, já entreguei e nunca mais deu problema. Mesmo assim meu sogro vai mandar fazer uma geral na elétrica, tá precisando. apesar não ser um carro mau conservado, é carro velho e sempre tem dessas surpresas.

  13. #13
    Motociclista Avatar de roschneider
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    carro velho freio e piscas sao no mesmo fusivel vai nele e segue ateh onde puder o fio que vc acha o problema
    pelo seu ultimo reato ai eh na fiaçao do rele ou ateh ele que ta em curto
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
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    Meu Del rey acende a luz da bateria, e tenho que dar umas aceleradas para apagar, e não está carregando a bateria direito. Tenho que abrir o alternador...
    Magrão, meu carro veio com um problema parecido com o seu, a seta ou não funcionava, ou ligava mas ficava "colada". Troquei o relê da seta, a seta agora funciona, só não funciona quando piso no freio do carro.

    Quando peguei esse carro, era um nojo para ligar, não dava faísca no distribuidor de jeito nenhum, mas o safado pegava no tranco. Troquei bobina, caixa de voltagem e o rotor e resolveu o problema, mas ainda falta achar o ponto desse carro ( muito fraco o motor, se eu avanço o ponto um pouco, ele fica mais forte, só que o motor pesa na partida ). Já me ensinaram uns macetes para achar o ponto mas nunca consegui. Se levo num mecanico, o cara solta a porca do distribuidor e fica girando até o motor ficar solto, mas isso aí eu sei fazer poh. Só que acontece aquele problema do motor ficar fraco. Enfim, um nojo!

    Ha sim, eu vi que tem um pessoal aqui que entende de carro, então eu vou pedir licença para o Magrão para usar o tópico também, e perguntar se alguém pode me ajudar com esse problema do ponto do carro. Não sei se tem que trocar outra coisa, o que pode ser. O que me ensinaram foi tirar o cabo "principal" da tampa do distribuidor ( que vem da bobina ) e com a chave ligada, ficar girando o distribuidor até faiscar. Mas nunca faísca!
    Última edição por jeanks; 25-03-12 às 00:34.

  15. #15
    Motociclista Avatar de roschneider
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    Citação Postado originalmente por jeanks Ver Post
    Meu Del rey acende a luz da bateria, e tenho que dar umas aceleradas para apagar, e não está carregando a bateria direito. Tenho que abrir o alternador...
    Magrão, meu carro veio com um problema parecido com o seu, a seta ou não funcionava, ou ligava mas ficava "colada". Troquei o relê da seta, a seta agora funciona, só não funciona quando piso no freio do carro.

    Quando peguei esse carro, era um nojo para ligar, não dava faísca no distribuidor de jeito nenhum, mas o safado pegava no tranco. Troquei bobina, caixa de voltagem e o rotor e resolveu o problema, mas ainda falta achar o ponto desse carro ( muito fraco o motor, se eu avanço o ponto um pouco, ele fica mais forte, só que o motor pesa na partida ). Já me ensinaram uns macetes para achar o ponto mas nunca consegui. Se levo num mecanico, o cara solta a porca do distribuidor e fica girando até o motor ficar solto, mas isso aí eu sei fazer poh. Só que acontece aquele problema do motor ficar fraco. Enfim, um nojo!

    Ha sim, eu vi que tem um pessoal aqui que entende de carro, então eu vou pedir licença para o Magrão para usar o tópico também, e perguntar se alguém pode me ajudar com esse problema do ponto do carro. Não sei se tem que trocar outra coisa, o que pode ser. O que me ensinaram foi tirar o cabo "principal" da tampa do distribuidor ( que vem da bobina ) e com a chave ligada, ficar girando o distribuidor até faiscar. Mas nunca faísca!
    vc diz que jah trocou a bobina certo, tem certeza que pegou a certa? existe bobina para igniçao eletronica e para platinado,
    se sim da uma olhada geral na eletrica o meu chevas tbm tive que trocar o alternador dele pq o original foi pro espaço, e ele tbm tinha problemas com a igniçao dele, vivia pifando qdo eu tentava puxar forte entao depois da troca do dito cujo o carro parou com isso, ou seja com a energia chegando melhor na bobina a faisca tbm era mais forte e uniforme fazendo o carro andar melhor,
    outra coisa que podes olhar seria o aterramento da bobina eh um parafuso com alguns fios presos nele proximo da bobina e esta parafusado na lata
    olhe tbm a cordoalha do terra na caixa/motor ela normalmente se desgasta por estar bem proximo do chao ......

    e o nosso colega dono do tpc resolveu seu problema???
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



 

 

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