Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 136
  1. #91
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    Citação Postado originalmente por Thiago Diniz Oliveira Ver Post
    Boa noite a todos sou novo por aqui, estou prestes a pegar uma para reformar, ela está com o documento todo atrasado e ainda não pude vê-lá ainda o cara vai querer mixaria nela pois ele tava com intenção de vende-lá para o ferro velho não sei o estado dela está em uma roça, semana q vem vou ver se pego ela ( cg ml 125 ano acho q é 82 )
    Olá Thiago... primeiramente seja bem vindo!!!
    ter uma vovozinha nas mãos, fazer o serviço e depois ver o antes e o depois é muito prazeroso...
    aos poucos te acostume com o site, aqui a galera é muito gente fina, todos humildes....
    e adoramos motos de todos os tipos... uma motoca pra reformar... esse topico de reformas vai bombar!!!!
    uhulls assim que nós gostamos, manda ver, ja tira um monte de duvidas com a galera, tem uns quantos que manja
    de motocas 4 tempos.. eu sou mais dois tempos, e um pouco entendo também...
    veja os modelos de topicos la na area de motos, reformas e restauração e abre um assim que tiver
    a motoca, e o melhor de tudo nom te esqueça de tirar foto de tudo que for fazer ma sua ML 125
    tipoantes e depois... qualquer duvida estamos aqui pra te ajudar!!!
    mais uma vez, sintasse em casa e bem vindo!!
    grande abraço!
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  2. #92
    Iniciante Avatar de JW_SOROCABA
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    55
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por Thiago Diniz Oliveira Ver Post
    Boa noite a todos sou novo por aqui, estou prestes a pegar uma para reformar, ela está com o documento todo atrasado e ainda não pude vê-lá ainda o cara vai querer mixaria nela pois ele tava com intenção de vende-lá para o ferro velho não sei o estado dela está em uma roça, semana q vem vou ver se pego ela ( cg ml 125 ano acho q é 82 )

    Fala Thiago blz ??
    Seja muito bem vindo ao PN !!!

    Aqui só tem gente boa, como disse o nosso amigo Alemão, aqui a nossa função é ajudar, conte sempre conosco para o que precisar !!

    Inicio nossa amizade com algumas considerações que eu acho muito importante:

    - Antes de fechar negócio com a sua moto, consiga uma cópia do documento dessa moto, ou número do renavan, vá até o seu despachante de confiança e faça um orçamento para legalização dos documentos. ( Quando comprei minha ML pensei que fosse gastar uma merreca de documentos, acabei gastando R$ 700,00, dinheiro este que não estava previsto no meu orçamento.

    - Faça uma verificação minuciosa no quadro da moto, verifique se não está torto, ferrugens profundas, quadro emendado com soldas, número do chassis etc... Se tiver chance, tire o tanque e verifique melhor o quadro, algumas pessoas costumam fazer emendas do chassis embaixo do tanque, lugar esse de difícil visualização.

    - Não tenho conhecimento sobre o tipo de reforma que você quer fazer, se for querer deixá-la mais original, veja qual o grau de originalidade da moto, se for o caso tire algumas fotos e mande pra gente aqui no PN, podemos auxiliá-lo nesta questão. Pois peças para motos antigas estão ficando raras, e muito caras. Quanto mais peças originais ela tiver, menos gastos você vai ter !

    Conte conosco para qualquer informações, estaremos sempre a sua disposição para quaisquer dúvidas !!
    Um grande abraço.

    JW_Sorocaba

  3. #93
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Poxa, ultimamente está meio corrido e faz tempo que não vejo essa área do fórum
    Está ficando muito bonita essa ML, Parabéns mesmo pelo serviço! essa aí é um ano mais velha do que a minha ex ML que eu reformei.

    O trabalho está perfeito, só não vi direito, mas pelo que deu de ver você pintou as carcaças do motor, cilindro e cabeçote. Infelizmente essas partes originalmente não são pintadas. E é bem provável que o cilindro e cabeçote a tinta irá amarelar com o tempo.

    Se você ainda não conseguiu a roda dianteira, o cubo dela (ao menos da 83) é igual aos cubos de titan com freio a disco, muda somente o disco que não é furado.

    Olha aí a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-1983-a-14853/

    Realmente é muito prazeroso restaurar uma moto, vale a pena cada centavo e cada minuto gasto!

  4. #94
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    31
    Posts
    32
    caramba venho aqui para lhe parabenizar, mto boa a restauraçao esta ficando

  5. #95
    Iniciante Avatar de JW_SOROCABA
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    55
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Poxa, ultimamente está meio corrido e faz tempo que não vejo essa área do fórum
    Está ficando muito bonita essa ML, Parabéns mesmo pelo serviço! essa aí é um ano mais velha do que a minha ex ML que eu reformei.

    O trabalho está perfeito, só não vi direito, mas pelo que deu de ver você pintou as carcaças do motor, cilindro e cabeçote. Infelizmente essas partes originalmente não são pintadas. E é bem provável que o cilindro e cabeçote a tinta irá amarelar com o tempo.

    Se você ainda não conseguiu a roda dianteira, o cubo dela (ao menos da 83) é igual aos cubos de titan com freio a disco, muda somente o disco que não é furado.

    Olha aí a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-1983-a-14853/

    Realmente é muito prazeroso restaurar uma moto, vale a pena cada centavo e cada minuto gasto!
    Bom dia Stone !!
    A sua realmente ficou linda, parabéns pelo serviço executado !!!

    Antes de pintar o motor entrei em contato com a Honda da Amazônia, consegui com eles o código original da tinta do tanque e também do motor. Com relação a tinta do motor, a Honda informa que até 1982 os motores recebiam uma tinta prata (código Honda tenho anotado em minha agenda caso alguém necessite) para 600ºC. Segui apenas as recomendações da fábrica, vou apurar melhor essa informação com eles....

    O cubo da roda dianteira eu já consegui o original da 82, logo estarei montando a roda.
    Antes de achar a original eu verifiquei o cubo da Titan, infelizmente não serve para o modelo 82, ou seja, o caracol do velocímetro (original) não entra neste modelo.

    Consegui os pneus com desenhos parecidos com os originais, só está faltando a montagem da roda dianteira, pneu traseiro, a pintura do tanque e laterais com os respectivos adesivos originais e colocar o chicote elétrico novo, que também já tenho comprado.

    Amigo foi muito difícil para mim, foi a primeira moto que eu desmonto inteira, mas confesso que está sendo muito gratificante, estou aprendendo muito com esse projeto e também com vocês, amigos do PN, todas as dicas que recebi foram minuciosamente estudadas, uma a uma. Acredito que os erros cometidos na primeira reforma servirão de lição para as próximas.

    Mais uma vez parabéns pela sua ex ML, ela ficou linda ( gosto muito desse modelo !!! ) e obrigado pelas dicas !!!

    Um grande abraço.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por ihury Ver Post
    caramba venho aqui para lhe parabenizar, mto boa a restauraçao esta ficando
    Obrigado Ihury !!!

  6. #96
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Qualquer coisa estamos aí!

    Ah, e o disco de freio você já conseguiu?

  7. #97
    Iniciante Avatar de JW_SOROCABA
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    55
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por JW_SOROCABA Ver Post
    Bom dia Stone !!
    A sua realmente ficou linda, parabéns pelo serviço executado !!!

    Antes de pintar o motor entrei em contato com a Honda da Amazônia, consegui com eles o código original da tinta do tanque e também do motor. Com relação a tinta do motor, a Honda informa que até 1982 os motores recebiam uma tinta prata (código Honda tenho anotado em minha agenda caso alguém necessite) para 600ºC. Segui apenas as recomendações da fábrica, vou apurar melhor essa informação com eles....

    O cubo da roda dianteira eu já consegui o original da 82, logo estarei montando a roda.
    Antes de achar a original eu verifiquei o cubo da Titan, infelizmente não serve para o modelo 82, ou seja, o caracol do velocímetro (original) não entra neste modelo.

    Consegui os pneus com desenhos parecidos com os originais, só está faltando a montagem da roda dianteira, pneu traseiro, a pintura do tanque e laterais com os respectivos adesivos originais e colocar o chicote elétrico novo, que também já tenho comprado.

    Amigo foi muito difícil para mim, foi a primeira moto que eu desmonto inteira, mas confesso que está sendo muito gratificante, estou aprendendo muito com esse projeto e também com vocês, amigos do PN, todas as dicas que recebi foram minuciosamente estudadas, uma a uma. Acredito que os erros cometidos na primeira reforma servirão de lição para as próximas.

    Mais uma vez parabéns pela sua ex ML, ela ficou linda ( gosto muito desse modelo !!! ) e obrigado pelas dicas !!!

    Um grande abraço.

    - - - Updated - - -



    Obrigado Ihury !!!
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Qualquer coisa estamos aí!

    Ah, e o disco de freio você já conseguiu?
    Sim, consegui o cubo, caracol, disco e todo o sistema de freio original. Comprei os rolamentos novos e também um espaçador novo. Nesta semana pretendo já deixar a roda montada. Vlw !!!!

  8. #98
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Beleuza, se precisasse tenho como conseguir um disco, só que da 83 (deve ser igual...)

  9. #99
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    cade as fotinhas....
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  10. #100
    Novato Avatar de lazzarotto
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Bento Gonçalves-RS
    Idade
    51
    Posts
    39
    Bacana o trabalho na ML, posta aí uma foto dela pronta, a foto abaixo é de uma ML 82 minha, nos idos dos anos 90, nessa ocasião tinha voltado de uma viagem, só de estrada de chão tinhamos rodados mais de 100 km.. nas viagens eu sempre instalava o bagageiro e o banco da cg cargo, baita quebra-galho..rsrs


  11. #101
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Lindo trampo, vai ficar de primeira.

    Aqui na cidade tem uma dessas rodando, linda, do mesmo nível dessa.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #102
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Gostei do guidão, tenho saudades dessa época quando tava montando minha bolinha e dava altos rolês com ela, agora infelizmente já faz muito tempo que não tenho tempo de andar mais com ela, então cada rolê é um problema, seja carburador sujo, queima uma lâmpada, bateria vai pro pau...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #103
    Novato Avatar de lazzarotto
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Bento Gonçalves-RS
    Idade
    51
    Posts
    39
    Citação Postado originalmente por JW_SOROCABA Ver Post
    Sim, consegui o cubo, caracol, disco e todo o sistema de freio original. Comprei os rolamentos novos e também um espaçador novo. Nesta semana pretendo já deixar a roda montada. Vlw !!!!
    Sim, o disco em si é o mesmo da 83

  14. #104
    Iniciante Avatar de JW_SOROCABA
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    55
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por Alemão XT600 Ver Post
    cade as fotinhas....
    Fala Alemão !!

    Fiquei sumido por um tempinho, meus pais estão com problema de saúde, deixei a MLinha debaixo do cobertor esse tempo todo, agora, graças a Deus meus pais já estão melhores, ainda em tratamento, mas melhores estou retomando o projeto.

    O tanque e as laterais já foram para a pintura na semana passada, deve chegar neste final de semana ! (não vejo a hora...)
    Montei uma roda nova, aros e raios ddl, já montei o pneuzinho panda e freio a disco (antes era a lona) .
    Chegando o tanque só vai faltar fazer a ligação do chicote novo e sair andando por Sorocaba !!!
    Assim que montar o tanque eu já posto umas fotinhos novas ok.

    Abração a todos !!!!!

    - - - Updated - - -

    Lazzarotto, essa ML está linda , pelo que percebi está muito original, parabéns !!
    Logo a minha estará andando pelas ruas, estou concluindo...concluindo...concluindo...
    Agora só falta fazer a elétrica e sair pelas ruas de Sorocaba (somente aos domingos de sol !!)




    Citação Postado originalmente por lazzarotto Ver Post
    Bacana o trabalho na ML, posta aí uma foto dela pronta, a foto abaixo é de uma ML 82 minha, nos idos dos anos 90, nessa ocasião tinha voltado de uma viagem, só de estrada de chão tinhamos rodados mais de 100 km.. nas viagens eu sempre instalava o bagageiro e o banco da cg cargo, baita quebra-galho..rsrs


  15. #105
    Iniciante Avatar de JW_SOROCABA
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    55
    Posts
    80
    Olha a ML ficando com cara de moto !!

    [IMG][/IMG]
    [IMG][/IMG]
    [IMG][/IMG]
    Semana que vem tem + !!

 

 

Tópicos Similares

  1. luanmiquelao - Honda CG 150 Titan 2005/06 prata
    Por luanmiquelao no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 37
    Último Post: 24-09-11, 21:18
  2. Honda CG 125 1982
    Por Diego.fcs no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 30
    Último Post: 20-01-10, 21:04
  3. DT 180 - 1982/83
    Por Macale no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 20-09-09, 19:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •