Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    34
    Posts
    6

    me expliquem!! porque parafuso de aço?

    galera, alguem pode me explicar como a honda pode fabricar parafusos de AÇO para roscas de aluminio do bloco do motor? nao sei se as outras marcas tbm fazem isso. O aluminio é muito mais maleavel que o aço e ainda se tratando de filetes de roscas mais ainda e conforme o atrito no aperto e desaperto dos parafusos a rosca interna do bloco do motor vai pro saco. tenho uma fan 125 2010, e eu sou akele tipico fuçador sabe, e gosto de abrir o motor da moto pra da akela fuçada mas monto direitinho, quando fui parafusar a tampa das valvulas um deles rangeu e os filetes de alumino perdeu uns decimos e deu pouco aperto, agora vou ter que abrir outra rosca se vazar olho.
    Última edição por casali; 17-03-12 às 12:50.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Dependendo da liga de alumínio num parafuso, ele pode quebrar. O aço é mais indicado. Mas pouca coisa é feita para durar, eles querem que a gente compre peças. No seu caso, em algum tempo, que compre outro bloco do motor.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675
    fácil de responder....hoje em dia as coisas cada vez mais são descartáveis e frágeis....de fato se vc pegar um motor de cg titan 98....a qualidade eh superior mesmo, vc monta e desmonta milhares de vezes e ela vai estar inteira...justa....o mesmo acontece com o CBzao 400 e 450....por que vc acha q tem elas rodando 100% ainda??? Agora a Honda piorou MUITO a qualidade nesse sentido, e deve-se evitar desmontar esses motores por causa disso.....esse foi um dos motivos q fiquei com a Factor....motor agora eh mais resistente que o honda....na minha cidade uma auto-peças tem 15 motos de entrega....todas fans 125...eram todas varetadas....começaram a ficar velhas e com quilometragem alta.....o dono começou a trocar pelas novas....8 delas....em 3 meses os motoboys DEMOLIRAM as fans....moto nova q eu vi com cambio encavalado.....diversas vezes.....pois os motoboys passaavam marchas sem usar a embreagem.....isso as varetadas aguentavam....na nova nao...

    Bem vindo ao mundo capitalista....cada vez mais agora vai ser assim....pra vc trocar MESMO de produto por um mais novo....

    Abraços

    Barudi
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    um usuário comum só manda abrir o motor quando faz retifica, entre 50 e 90 mil nas 150, é quase o msm motor q o seu.
    na faixa de 2 a 4 anos em um pais emergente o povo ja troca moto de 2 em 2 anos, quando atrasa de 5 em 5 ou seja, 1 retifica.

    ou seja..., "O Cliente que se Fo... !!!!"

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    34
    Posts
    6
    Vlw pelas respostas pessoal!.. mas a verdade é que tudo isso é a OBSOLENCIA PROGRAMADA....só de pensar da até raiva.....

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Bom.. eles não poderiaam fazer um motor de aço... já que as pequenas são refrigeradas á ar, e o aluminio dessipa bem mais o calor...
    e as montadoras querem mais é que de folda

  7. #7
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    se estragasse sozinho sim mas vc q abriu sem motivo diversas vezes, quer o q tbm, uma hora aperta errado mesmo
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  8. #8
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148
    Caramba essas dos motoboys passarem marcha sem embreagem é o cúmulo hem. Não dá para reclamar de peças ruins assim, é cérebro ruim mesmo ne.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  9. #9
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    faz que nem eu manda logo embuxar todos os prisioneiros e os parafusos mais gastos na hora de abrir o motor... os prisioneiros cada um sai 20,00 e vc monta e desmonta tranquilo pois sao feitos de metal amarelo que dura muito mais...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Pergunta pra alguém formado em mecânica (não mecânico de motos).

    Se não me engano, se apertar parafuso de alumínio numa rosca de alumínio, tu não tira nunca mais!

    A rosca vai sair inteira pois a alumínio vai "fundir".

    Outra coisa: existe um equipamento chamado "torquímetro", muito pouco utilizado por curiosos...

    Abs,
    Carregando...

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Isso ai Cachorro, bem essa mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    faz que nem eu manda logo embuxar todos os prisioneiros e os parafusos mais gastos na hora de abrir o motor... os prisioneiros cada um sai 20,00 e vc monta e desmonta tranquilo pois sao feitos de metal amarelo que dura muito mais...
    se haver necessidade.., é o certo.
    enquanto tiver rosca la, larga la.

    quando inventaram de trocar o oleo na firma msm, quando era eu q fazia i la talz.., apertava, bunitim..,
    quando era o outro.., de vez em quando ele chegava em mim... "ow, Rangel.., será que tem parafuso pra próxima medida de novo ??.. kkk" e dava risada, tava nem vendo.
    se vc pegar o manual de manutenção, tem explicando certinho o torque de cada parafuso/porca.
    bujão de oleo da 150, vai rosqueando até dar o aperto, chegou da um tapinha na chave com 2 dedos msm, acabou, tem gente q aperta q nem roda de caminhão.. =S

    ---------- Mensagem adicionada às 12:18 ---------- Mensagem anterior foi às 12:16 ----------

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Pergunta pra alguém formado em mecânica (não mecânico de motos).

    Se não me engano, se apertar parafuso de alumínio numa rosca de alumínio, tu não tira nunca mais!

    A rosca vai sair inteira pois a alumínio vai "fundir".

    Outra coisa: existe um equipamento chamado "torquímetro", muito pouco utilizado por curiosos...

    Abs,

    exato. num chega a fundir, mas só sai a cabeça do parafuso, quebra antes.

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Infelizmente a realidade é essa mesma, hoje em dia as coisas são feitas para "não durar", mas a pecinha que vai em cima do banco da moto também conta muito.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #14
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    se haver necessidade.., é o certo.
    enquanto tiver rosca la, larga la.

    quando inventaram de trocar o oleo na firma msm, quando era eu q fazia i la talz.., apertava, bunitim..,
    quando era o outro.., de vez em quando ele chegava em mim... "ow, Rangel.., será que tem parafuso pra próxima medida de novo ??.. kkk" e dava risada, tava nem vendo.
    se vc pegar o manual de manutenção, tem explicando certinho o torque de cada parafuso/porca.
    bujão de oleo da 150, vai rosqueando até dar o aperto, chegou da um tapinha na chave com 2 dedos msm, acabou, tem gente q aperta q nem roda de caminhão.. =S
    o meu acho que foi uma vez que apertei demais um prisioneiro ai quando o motor esquentou babau rosca ele folgou e vazou oleo...

    ai vi que tinha que embuxar e vi a buxa com muito mais qualidade que a rosca de aluminio mandei fazer logo os quatro e da ultima vez que mexi fiz uma das travas do comando...mas tbm to pensando em fazer logo as 8 roscas la é 10,00 cada se mais uma estragar eu mando embuxar tudo...e por falar em comando tenho até que abrir o cabeçote pra ver como ele esta se nao tem folga nem nada

  15. #15
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Bom, sou projetista e estudei os materiais cada um tem sua função, aplicabilidade.

    Esta tudo relacionado a resistência dos materiais, praticamente não se usa parafusos de alumínio, a classe de alumínio que seria necessário para resistir ao aquecimento e ao torque seria de um preço exorbitante,

    mas o problema de espanar as rosca do cabeçote não esta relacionada ao material, e sim ao aperto, pois muitos preferem dar uma apertadinha a mais quando à vazamento ao invés de trocar a junta, e outra colocam graxa comum, ou até mesmo óleo (quando lubrificam o parafuso) quando deveria ser usado graxa para alta temperatura,

    não podemos confundir as coisas
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida besta! Expliquem por favor
    Por clark no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 11-10-05, 17:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •