Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    DANOS AO MOTOR (pipocando escapamento)

    Eu iria fazer um texto abordando esse assunto,mas achei essa matéria mas esclarecedora sobre o assunto!!!

    Segue abaixo...


    Os estouros que os donos de motos 125/150 adoram fazer para pentelhar a humanidade também provocam um refluxo de gases e danifica a válvula de escapamento. O estouro é feito quando o pentelho acelera tudo, desliga a ignição do motor, acelera tudo de novo e religa a ignição. A mistura sai do cilindro sem ser detonada pela vela e fica toda no escapamento. Ao religar, uma faísca da vela recupera a detonação e aquela mistura que estava “boiando” dentro do escape também detona, provocando o estouro. O problema está nesse estouro,
    que produz uma onda de choque e retorna no sentido da válvula de escape. Como a válvula é feita para abrir pelo comando e retornar pela força da mola, não está preparada para o choque muito mais forte e o resultado é o empenamento da haste. Com o tempo, o assentamento da válvula de escape fica prejudicado e o motor perde rendimento. Quer dizer, além de pentelhar nossa paciência, esses pipocos prejudicam o motor!



    Texto original aqui:As implicaes na mudana...
    Última edição por Limabl; 18-03-12 às 11:49.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    O problema é que nao estraga de uma hora pra outra e é barato pra consertar...

    Se fosse mais complicado e caro de consertar muitos pensariam duas vezes antes de "brincar" assim

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    eu tive uma Hunter 100 que fazia esse estouro "involuntário", quando eu soltava o acelerador numa velocidadezinha qualquer era uma pipoco tipo esses que os caras fazem de propósito,desde 0km ela fazia isso, rodei com ela 46.000km e sempre assim, se der defeito fai ser na mão do cara que tá com ela hoje(coitado)

    na CC(quando tinha aqui) os merdanicos diziam ser normal, era característico da moto.kkkkk

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    eu tive uma Hunter 100 que fazia esse estouro "involuntário", quando eu soltava o acelerador numa velocidadezinha qualquer era uma pipoco tipo esses que os caras fazem de propósito,desde 0km ela fazia isso, rodei com ela 46.000km e sempre assim, se der defeito fai ser na mão do cara que tá com ela hoje(coitado)

    na CC(quando tinha aqui) os merdanicos diziam ser normal, era característico da moto.kkkkk
    No teu caso pode ser a valvula meio desregulada que volta atrasada..

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    51
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Eu iria fazer um texto abordando esse assunto,mas achei essa matéria mas esclarecedora sobre o assunto!!!

    Segue abaixo...


    Os estouros que os donos de motos 125/150 adoram fazer para pentelhar a humanidade também provocam um refluxo de gases e danifica a válvula de escapamento. O estouro é feito quando o pentelho acelera tudo, desliga a ignição do motor, acelera tudo de novo e religa a ignição. A mistura sai do cilindro sem ser detonada pela vela e fica toda no escapamento. Ao religar, uma faísca da vela recupera a detonação e aquela mistura que estava “boiando” dentro do escape também detona, provocando o estouro. O problema está nesse estouro,
    que produz uma onda de choque e retorna no sentido da válvula de escape. Como a válvula é feita para abrir pelo comando e retornar pela força da mola, não está preparada para o choque muito mais forte e o resultado é o empenamento da haste. Com o tempo, o assentamento da válvula de escape fica prejudicado e o motor perde rendimento. Quer dizer, além de pentelhar nossa paciência, esses pipocos prejudicam o motor!



    Texto original aqui:As implicaes na mudana...


    Bela explicação, ou só gostaria de entender o que leva um retardado a fazer isso nas ruas...só deve ser a síndrome do pinto pequeno, o cara sente uma necessidade tremenda de aparecer ou de auto afirmar-se e fica fazendo estas idiotices....affff

  6. #6
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Muito interessante o texto! e só ressalta a importancia do escapamento no rendimento do motor, principalmente dos motores 2T.

    Fico imaginando o rendimento dessas motos com essas gambiarras aí:




    E quanto aos estouros feito pelos arruaceiros, não sabia que podia prejudicar o motor a médio e longo prazo...Mas é mais uma idiotice que fazem só pra fazer barulho e chamar a atenção, é igualmente idiota como andar com a moto sem o filtro de ar, só pra fazer um barulho diferente...

  7. #7
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314
    otima explicação.. parabens...
    Conheço um cara, tava na avenida fazendo graça..deu uns 3 pipocos.. no 3, só viu a fumacera saindo e perdendo o motor que tinha acabado de fazer.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Aqui na minha city os caras fazem diferente, botam uma esfera no suspiro da moto
    aquele que vai embaixo do tanque, sempre que solta o acelerador ela pipoca e não é so uma vez não
    fica pipocando até acelerar de novo, até fogo sai do escapamento (Escapamento Esportivo).
    Perguntei uma vez pra um mecânico e ele disse que dessa forma com a esfera não danifica nada
    mais n sei ele era mecânico ou mexânico

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Suspiro (respiro) embaixo do tanque? tem como explicar melhor isso?

  10. #10
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Por mim que o motor desses idiotas se rache no meio, era o que mereciam. Empenar válvula é pouco.

  12. #12
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    as coisas hoje em dia estão muito baratas , por isso que fazem isso um motor de uma 125 pra fazer inteiro sai em media 700 conto , na minha opinião tinha que custar no minimo uns 2000 ai eu queria ver só uma coisa , um dia desses um muleque fez isso bem do meu lado eu pensei que éra a minha que tinha explodido e ja ia pulando de cima kk , foi ai que me dei conta de que éra o babaca fazendo graça.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Negocio nao e so isso, quem costuma dar os "estouros" abusam muito da moto, e costumam dar em alta velocidade, normalmente andando, e fazer a moto desligar e ligas em movimentos implica em outras coisas, uma vez vi um cara numa bros nakelas novinhas, do modelo mais novo, putz o cara dentro do tunel, deu um Desses e saiu akela fumaça negra, durante um bom tempo, fora a barulhada no motor q ja tava a moto...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    as coisas hoje em dia estão muito baratas , por isso que fazem isso um motor de uma 125 pra fazer inteiro sai em media 700 conto , na minha opinião tinha que custar no minimo uns 2000 ai eu queria ver só uma coisa , um dia desses um muleque fez isso bem do meu lado eu pensei que éra a minha que tinha explodido e ja ia pulando de cima kk , foi ai que me dei conta de que éra o babaca fazendo graça.
    kkkkkkkkk fiquei imaginando a cena Sandro, tu deve ter tomado um baita susto, tambem já tomei susto assim, não cheguei pensar que fosse a minha mas pulei no banco no susto. Sobre o valor o sujeito as vezes chora e enrola pra pagar 20, 30, 50 reais em qualquer lugar, 700 conto não é tão pouco, tem que ser louco pra torrar isso só pelo gosto de estragar o motor. Se o cara tem uma 125, 150, não é porque tá sobrando dinheiro.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se eu deixasse a mistura meio gorda, era só descer no freio motor e acelerar mais da metade de uma vez.., acordava até véia dormindo na area de casa,,

    agora no ligar e desligar motor eu nunca fiz não.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor ; fumaça preta e pipocando sozinha
    Por charlespicol no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-02-11, 11:25
  2. Danos morais
    Por Ronnytrials no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 28
    Último Post: 15-09-10, 13:27
  3. [dúvida] quais os danos de andar com o motor "fumando" ??
    Por pedroabni no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 13-07-10, 10:06
  4. Me acidentei, estou bem, apenas danos materiais.
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 29-03-08, 15:22
  5. O que será? Pipocando o Escapamento?
    Por Pietroc yes no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 23-01-07, 12:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •