Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20

Tópico: Gicle de baixa

  1. #1
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Gicle de baixa

    galera é o seguinte.To usando um carburador scud na minha 150 ja faz uns dois meses e ele funciona muito bem,com um peuqeno porem
    ainda não consegui acertar a lenta
    o parafuso da mistura fica na posição mais acelerada e redonda com menos de 1/4 de volta o que eu acho muito pouco,pois normalmente o padrão é duas voltas
    fria a lenta funciona legal,mas quando esquenta ela diminui
    Bom, a duvida é o seguinte; quero testar um gicle 35 pra ver se melhora,mas aqui onde moro não consegui encontrar
    na net achei esse gigle mas é da Biz 125,e um da Dafra Laser,ambos produzidos pela Siverst
    Será que algum desses gicles servem no carburador da cg 150??

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Geralmente é o contrário... motor frio a lenta é baixa, esquenta a lenta fica acelerada.
    Mas a lenta só abaixa com o motor quente? Baixa muito, e ela baixa e fica estável ou é daquelas que tu larga o acelerador e depois de um meio minuto ela resolve de baixar sozinha? Isso enche o saco mesmo! Mas se ela baixa e estabiliza com o motor quente eu deixava a lenta regulada pro motor quente e se com motor frio ficasse acelerada melhor até.

  3. #3
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    vixi eu também venho sofrendo com carburador esses dias hein, não consigo acertar mais nada nem lenta ,nem nada ,regulo,regulo , dai fica boa e quando vou acelerar a danada da um "peido" e afoga, isso me deixa furioso , fui ver o preço de um paralelo que nem sei a marca e custava 75 conto , achei muito barato e duvidoso , essa semana vou levar na cc e pedir que coloquem um novo original que custa 230,00 só que é garantido e ja sai reguladinho .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Carburador paralelo é uma loteria mesmo. Comprei um pra Titan uns anos atrás paguei 60 conto e deu acerto, funciona direito, dá regulagem e tem acabamento igual do original. Até hoje uso ele. Comprei um pra RX 125 que deu acerto tambem, mas na 1ª desmontagem pra limpar o corpo dele se desmontou tambem. Quebrou onde enrosca o afogador, o material dele parecia feito de farinha com ovo. Alem de coisas fora de medida como a tampa do pistonete maior que todos os outros, rosca do gicle diferente e o ladrão da cuba que nem o furinho pra drenar tinha, tá loco!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    32
    Posts
    338
    Tambem ja sofri muito com carburdor.. O original da minha motinha é uma vergonha.. Acelerada quando frio, beleza. Mas quando esquenta.. No sinal toda hora morria, tinha que ficar segurando no acelerador.

    Agora com o original da biz é show, até quando da aquelas aceleradinhas e volta que parece que vai morrer a danada nao morre. Bom demais

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    vixi eu também venho sofrendo com carburador esses dias hein, não consigo acertar mais nada nem lenta ,nem nada ,regulo,regulo , dai fica boa e quando vou acelerar a danada da um "peido" e afoga, isso me deixa furioso , fui ver o preço de um paralelo que nem sei a marca e custava 75 conto , achei muito barato e duvidoso , essa semana vou levar na cc e pedir que coloquem um novo original que custa 230,00 só que é garantido e ja sai reguladinho .
    se te servir de consolo, o da minha cg da foto eu fikei 6 meses pra achar uyma regulagem boa pra qualquer temperaturae economica, mas msm assim fikava uma porcaria na pista..

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    qdo nao regula na mistura é o gicle que tá errado...
    Achei esse no mercado livre mais acho que vc for em outra cidade vc encontra facinho...
    lembrando Número de identificação do carburador PDC9AA / PDC9AB
    Giclê principal nº 118 / nº 115
    Giclê de marcha lenta nº 38 x nº 38
    Gicle Baixa Cg150 Titan Xr200 Crf230f Xr250r Tornado Xlx350r - R$ 25,00 no MercadoLivre
    Última edição por uedaa; 19-03-12 às 03:18.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Vish.. desde quando comprei a minha Titan não consegui acertar o bura. :s
    Quando frio fica muito baixa a lenta e tem que segurar no punho, quando tá bem quente fica acelerando e oscilando.
    E como os mexânicos daqui só tiram grana e não resolvem, to até agora tentando resolver isso!
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Dá uma conferida nas válvulas que elas podem estar enforcadas, e se estiverem vazando (comum nas 150 e biz 125) aí não dá lenta mesmo, a lenta endoida!
    Confira também o diafragma do carburador, aquele que fica do lado esquerdo, se ele fura a lenta também endoida

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Stone, eu iria sugerir uma verificação nos O'Rings do parafuso da mistura, aproveitando, giglê de alta, tampa do carburador e junta da cuba. O que acha?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Dá uma conferida nas válvulas que elas podem estar enforcadas, e se estiverem vazando (comum nas 150 e biz 125) aí não dá lenta mesmo, a lenta endoida!
    Confira também o diafragma do carburador, aquele que fica do lado esquerdo, se ele fura a lenta também endoida
    muito bem lembrado stone,lembrando que lenta caindo com motor quente significa mistura gorda.

    No geral carburadores SCUD são ótimos!!!!!

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Pode ser também Ivan!

    Bruno, qual o motivo de ter trocado o carburador por um Scud?

  13. #13
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    então pessoal,comprei o gicle 35 mas a moto não dava lenta de jeito nenhum.Joguei 5 reais no lixo kkkkkk
    coloquei o 38 original,regulei o parafuso da mistura e a lenta e a moto ta filé
    o que meixa curioso é que a lenta fica redondissima com apenas 1/4 do parafuso aberto,daí o fato de eu achar que tava com excesso em baixa
    Stone recentemente desmontei o cabeçote e ta perfeito.
    LimaBl,vc tem razão essse carburador da Scud é ótimo,aliás todo produto que já vi dessa marca é excelente

  14. #14
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    eu ja desisti , larguei com (duas voltas e meia) de abertura na mistura e deixei bem acelerado na lenta e pronto vai ficar assim mesmo, mais que esta dando uma pequena oscilada isso ta kkkk . vou desencanar disso antes que fico loco , vo andar até que pare ou de um defeito aparente . se bem que eu queria que minha fanzinha ficasse com barulho de r1,aceleração rapida de r1,e, uma velocidade proxima de r1 kkkkkkkk ai sim ficava bom hein.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Esses carburadores de 150 muitas vezes são chatos e estranhos...
    Hoje o cara que trabalha comigo fez uma que só estabilizou a lenta e desaceleração aumentando os dois giclês. Já peguei algumas que só fica boa se calçar a agulha, e outras diminuindo o giclê de baixa, vai entender...

 

 

Tópicos Similares

  1. Giclê ??? !
    Por zucon no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 25-08-11, 21:58
  2. Giclê de alta e de baixa bros 2008
    Por Clovis Santos no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 31-08-10, 11:49
  3. preciso do gicle de baixa numero 25 ou 27 pra RD/DT.
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-04-10, 21:53
  4. Gicle de baixa - TDM 225
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 27-10-06, 12:29
  5. duvida: giclÊ, gÍcle, giguelÊ ????
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 02-08-05, 21:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •