Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Francisco do Itabapoana-RJ
    Idade
    33
    Posts
    62

    Post {ajuda} rebaixar tampa do cabeçote

    gostaria de saber se rebaixar a tampa do cabeçote a moto iria andar mais no casa trata-se de uma titan 125 2000 tem um maluco que mora perto da minha casa e ele mandou rebaixar a tampa do cabeçote 2mm e me disse que deu um diferença falo que fico mt bom com mais preção mas sera que é verdade ou mito ?rebaixar a tampa (aquela tampa de cima que tem 3 parafusos } faz a moto andar mais????

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Acho que o cara te conversou ou não soube explicar: a gente se rebaixa o local em que fica a camara de combustão. Nas antigas Yamahas 2t se rebaixa a tampa, porque a camara de combustão fica nela, então muita gente mais antiga usa esse termo. Mas no caso da CG tem de rebaixar o cabeçote, aquela parte maior onde fica a vela da moto. Aquela tampinha de 3 parafusos de cima é só uma tampa e condutora de óleo pro topo das peças, rebaixar ela não muda desempenho e pode dar zebra ainda. E se for rebaixar o cabeçote mesmo leva num preparador que entenda bem, porque não é só tirar tantos mm, cada caso é um caso.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Acho que o cara te conversou ou não soube explicar: a gente se rebaixa o local em que fica a camara de combustão. Nas antigas Yamahas 2t se rebaixa a tampa, porque a camara de combustão fica nela, então muita gente mais antiga usa esse termo. Mas no caso da CG tem de rebaixar o cabeçote, aquela parte maior onde fica a vela da moto. Aquela tampinha de 3 parafusos de cima é só uma tampa e condutora de óleo pro topo das peças, rebaixar ela não muda desempenho e pode dar zebra ainda. E se for rebaixar o cabeçote mesmo leva num preparador que entenda bem, porque não é só tirar tantos mm, cada caso é um caso.
    flo certinho...


    uma dúvida, se o peão colocar duas juntas entre o cilindro e a tampa vai muda alguma coisa?

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Francisco do Itabapoana-RJ
    Idade
    33
    Posts
    62
    vlw galera eu ja sabia que se rebaixase o cabeço mudava o desenpenho mai como ele falou a tampa ai eu fiquei comfusomas é isso ai galera vlw bem explicado abraço!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568
    Citação Postado originalmente por perfectros Ver Post
    gostaria de saber se rebaixar a tampa do cabeçote a moto iria andar mais no casa trata-se de uma titan 125 2000 tem um maluco que mora perto da minha casa e ele mandou rebaixar a tampa do cabeçote 2mm e me disse que deu um diferença falo que fico mt bom com mais preção mas sera que é verdade ou mito ?rebaixar a tampa (aquela tampa de cima que tem 3 parafusos } faz a moto andar mais????
    A tampa que tem encima do do motor, com 3 parafuzos não mudara em nada no rendimento, mudara se vc rebaixar ali na area entre cilindro e cabeçote.

    Isso fara sua motor ter mais taxa de compreção e fara uma queima maior de combustivel, assim redendo mais cv.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Francisco do Itabapoana-RJ
    Idade
    33
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por perfectros Ver Post
    gostaria de saber se rebaixar a tampa do cabeçote a moto iria andar mais no casa trata-se de uma titan 125 2000 tem um maluco que mora perto da minha casa e ele mandou rebaixar a tampa do cabeçote 2mm e me disse que deu um diferença falo que fico mt bom com mais preção mas sera que é verdade ou mito ?rebaixar a tampa (aquela tampa de cima que tem 3 parafusos } faz a moto andar mais????
    e quanto mais ou menos vc me aconselha a rebaixar pra ganhar um pouco mais de potencia??? talvez uns 2mm ????

    ---------- Mensagem adicionada às 13:06 ---------- Mensagem anterior foi às 13:02 ----------

    e quanto mais ou menos vc me aconselha a rebaixar pra ganhar um pouco mais de potencia??? talvez uns 2mm ????

    ---------- Mensagem adicionada às 13:06 ---------- Mensagem anterior foi às 13:06 ----------

    e quanto mais ou menos vc me aconselha a rebaixar pra ganhar um pouco mais de potencia??? talvez uns 2mm ????

 

 

Tópicos Similares

  1. Rebaixar cabeçote
    Por albertobites no fórum Preparação
    Respostas: 14
    Último Post: 16-04-10, 00:27
  2. Rebaixar cabeçote
    Por OzzY no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 06-12-05, 08:11
  3. rebaixar cabeçote
    Por dvd no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 19-08-05, 22:05
  4. Tampa do cabeçote
    Por Motoka no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 08-06-05, 10:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •