Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 136 a 150 de 173
  1. #136
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Só fiz uma postagem, NINGUÉM LEU, se tivessem lido não teriam feito tantas postagens iguais a minha.
    "Não posto mais!!!"
    RSRSRSRS.


    Sim.., sim..., vi.., concordo plenamente.., mas é um forum.., é legal debater de vez enquando, alivia, desestressa.. kkkkkkkkk ^^

    Como o tempo e o vento...

  2. #137
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Se suzuki msm administrar o mercado brasileiro, esquece yes.., esquece gsr, esquece pneu sem camara, roda de liga leve..,
    esquece tudo o q vc ja conheceu da suzuki no brasil.., o bicho pega. e vai vender mais caro do q honda., grava o q eu falei.
    o conceito da suzuki internacional, e da honda é totalmente diferente., aki o q vc vê é +/- parecido.
    Discordo! A Yamaha, faz motos, superiores a honda e a preços similares, e mesmo assim é administrada pela própria Yamaha.

    A Suzuki, junto da Kawasaki, são referências mundiais em motos, pelas suas lendárias motos de alta CC, jamais que a Suzuki deixaria cair a qualidade em suas motos de baixa cc.

    Queria um dia que a Suzuki fizesse uma motoneta pra competir com Crypton e Biz, imaginem uma motoneta completassa, com rodas de liga leve, injetada, painel completasso, design esportivo, e ainda viesse com umas 135 cc, tudo isso por uns 5500 reais, aí sim a Suzuki ia dominar o Brasil.

    ---------- Mensagem adicionada às 20:48 ---------- Mensagem anterior foi às 20:40 ----------

    Uma outra coisa que faz a Honda vender muito aquela merda da Fan, é que o peão financia ela e paga 150 reais por mês, e a Yamaha e a Suzuki, ficam com putaria pra financiar moto, aí fica foda tu pagar uns 200 e pouco + entrada numa moto de 125 cc.

    O cara vai na cc da honda, e saí de lá com uma Fan KS 125, mais capacete, mais tanque cheio, mais emplacada, e ainda paga uns 150 por mês.

    Agora tu vai na cc da Yamaha, se tu quiser uma Factor pagando menos de 200 por mês, tu tem que dar quase mil reais de entrada, aí fode. A Suzuki eu não tenho certeza quando ao financiamento, mas acho que é parecido.

    Quando eu fui comprar a minha, eu tentei a Biz, o tiozin lá queria que eu pagasse 60 x de 230, NUMA ***** DUMA BIZ! Tomá no **! E ainda tem gente que paga. *******, com esse dinheiro eu choro e compro uma Fazer.

    O pior, tem nego que paga uns 240 NUMA ***** DUMA FAN!

    Pra mim, moto tem que ter presença, tu anda com uma Fan e não chama atenção de ninguém, e qualquer ***** de alteração que tu faz nela, as pessoas já pensam que tu é marginal. Agora, tu anda de Factor ou GSR por aí, aí um neguin vê, e já fica apaixonado na moto, chama a atenção, e tu pode mexer o tanto que quiser, que ainda fica com cara de moto de gente.

    Ps. Não estou dizendo que todos os "fanzeiros" são marginais, mas essa é a visão que muitos têm deles.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #138
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    suzuki não pensa como a honda.., nas altas cilindradas vc vê isso.., ninguém quer honda.

    yamaha não quer crescer no brasil., parece q faz motos pq gosta, pra confor e economia e não pra conquistar mercado..
    faz qt tempo que vc não vê propagando intensiva, kd akele monte de cc da yamaha ?? até a kawasaki ta crescendo mais do q a yamaha.,.,



    é só vc analisar como as montadoras seguem seu estilo de vendas, e produtos que vendem..

    Como o tempo e o vento...

  4. #139
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148
    Na Suzuki é (ou era) fácil sair com uma pequena. Na época, financiei 42x sem dar um centavo de entrada, as taxas de juros estavam em torno de 1,2%/mês (2007). Tempo bom.
    -
    Sobre a Suzuki não crescer, além das palavras do Ivan, penso que tem o custo/benefício. Acho que se uma marca cresce muito, sua logística cresce exponencialmente. É aqui que marcas novas se ferram, aumentam muito as vendas e não conseguem dar suporte no pós-venda (apesar de não ser marca nova, vide Kawasaki, que segundo reportagens teve problema sobre abrir novas ccs por conflitos de interesses entre partes). Então,penso assim: Talvez o número de vendas da Suzuki seja bom para eles. Se aumentar muito, vai ter que aumentar muito a logística também, ou seja, vai ter que investir. E investimento demora para dar efeito principalmente para quem tem pequena parcela do mercado. Então, acho que, além das teorias citadas até aqui, talvez falte interesse mesmo, talvez queiram manter o que tem.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  5. #140
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    O pessoal enxerga a Suzuki aqui do jeito errado, a Suzuki no Brasil não é a gigante de motos japonesa, é um empresário que visa lucro, aliás, nada mais justo do que tentar ganhar dinheiro, não adianta ser passional, a linha 125 da Suzuki no Brasil nada mais é do que uma linha chinesa terceirizada com logotipo da Suzuki, não estou falando mal delas, ou sendo pejorativo, só estou dizendo que para o J.Toledo, o lucro vem das motos grandes, a linha 125 male-mal paga as contas, e o lucro vem das motos grandes.

    Você investiria pesado em um país onde só se compra Honda ? Você gastaria milhões para desenvolver novos produtos e ver sua concorrente vendendo 10x mais que você com o mesmo produto desde 19ebolinhas???

    Com relação à Yamaha, eu defendo e ataco ao mesmo tempo, acho que a Yamaha se encontra agora na zona de conforto. Ela sabe que suas motos estão em um padrão de qualidade e número de vendas acima da chinesada em geral ( Dafra, Kasinski, Linha 125/150 Suzuki entre outras ) então sabe que a curto prazo não corre riscos, sabe também que em termos de mercado está à anos-luz da Honda e que essa diferença não vai diminuir a curto prazo, então mantém as coisas como estão, não sobe nem desce. Acho que a Yamaha precisa investir, principalmente na linha 125, pois está defasada tecnologicamente, apesar da qualidade e durabilidade, facilidade de manutenção, as motos precisam urgente de IE e um modelo 150cc.

    Comparem a Fazer 250 e a CB300R nos detalhes, a CB ainda usa cabo de velocimetro, é mais visada para roubo, olhem por exemplo a pedaleira do garupa grudada na do piloto causando incomodo, suspensão menos confortável, menos econômica, ganha apenas no quesito potência, então percebe-se que nem sempre ter o produto melhor resolve, pois a FZ250 ainda vende menos da metade da CB3. Vale mesmo a pena investir no Brasil ?

    Com relação à Honda nem tudo são pedras, é inegavel a qualidade dos produtos da marca no que diz respeito a durabilidade e facilidade em encontrar peças de reposição
    , maior liquidez na venda e inovações como motos bi-combustível, injeção eletrõnica em motos de baixa cc e uma boa gama de produtos que atendem desde o motoboy até o boyzão da CBR. Concessionárias em todo lugar ajudam também, além de que todo mecânico mexe em Honda desde que brincava de lego, portanto não é a toa que a Honda está em primeiro lugar, só acho que a politica de preços é abusiva, pois Bros ESD custar o mesmo que Fazer250 ou CG 150 EX por R$ 8,200 é sacanagem.

    Enquanto o Brasileiro ver o veículo motocicleta como um quebra-galho, a tendência é que a Honda ganhe cada vez mais mercado e as outras fiquem no mesmo.

    Puxão de orelha para a Dona Yamaha que tem produtos da mesma qualidade da Honda e não investe nos mesmos ou em marketing, divulgação. A Honda está no Luciano Hulck, Big Brother, Comercial de TV e a Yamaha depois de anos veio com um comercialzinho chubrega do OVO TIMOTEO, tenha dó né...
    ...

  6. #141
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    suzuki não pensa como a honda.., nas altas cilindradas vc vê isso.., ninguém quer honda.
    uahsuhaushusha eu me divirto nesse fórum!

    Ninguém quer Honda de alta cc?

    Hornet vende que nem água até hoje, Fireblade não pára de vender nem com a história da fumaça das 08, 600RR tem que encomendar.... a 600F ainda é lançamento, mas é certeza de sucesso.

    Fala mais, auhaushuah

    Abs,
    Carregando...

  7. #142
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    uahsuhaushusha eu me divirto nesse fórum!

    Ninguém quer Honda de alta cc?

    Hornet vende que nem água até hoje, Fireblade não pára de vender nem com a história da fumaça das 08, 600RR tem que encomendar.... a 600F ainda é lançamento, mas é certeza de sucesso.

    Fala mais, auhaushuah

    Abs,

    vai em qualquer encontro de motos.., uma honda aki.., outra la.., só vejo suzuki..

    de vez enquando umas yamahas...

    Como o tempo e o vento...

  8. #143
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    A Honda é limitada aqui no Brasil no ramo das pequenas, e ainda assim em encontros vc vê muito mais Suzuki msm, isso é fato...

    ---------- Mensagem adicionada às 16:36 ---------- Mensagem anterior foi às 16:35 ----------

    Claro que isso não tira o mérito das grandes da Honda, que são excelentes motos tbm.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  9. #144
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    uahsuhaushusha eu me divirto nesse fórum!

    Ninguém quer Honda de alta cc?

    Hornet vende que nem água até hoje, Fireblade não pára de vender nem com a história da fumaça das 08, 600RR tem que encomendar.... a 600F ainda é lançamento, mas é certeza de sucesso.

    Fala mais, auhaushuah

    Abs,
    Alta cilindrada é 1000 pra cima champz.

    Hornet é média.

    Abrassss champz
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #145
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Tem a CB 1000R, que vende bem... fireblade vende aos montes tb.

    Mas com certeza as Suzukis tem um baita share de mercado.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #146
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Concordo com o Bruno Boo em praticamente tudo.
    Pra que investir numa merda de país desse que só compra Honda pelada. Fazer e CB são a prova. Teneré e XRE tbm. Lander nem concorrência tem.
    A verdade é que nosso país não tem mto futuro, enquanto o pensamento continuar sempre o mesmo e o consumidor passar a comprar a moto por ela ser melhor, sem olhar somente a questão da revenda e das peças paralelas. Sem contar que com essas duas questões, vem o roubo tbm, mas disso, todo mundo esquece até a hora em que o marginal encosta com o ferro pedindo sua CG e CB300. Só resta o carnezão de 46x400 pra pagar...

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  12. #147
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Concordo com o Bruno Boo em praticamente tudo.
    Pra que investir numa merda de país desse que só compra Honda pelada. Fazer e CB são a prova. Teneré e XRE tbm. Lander nem concorrência tem.
    A verdade é que nosso país não tem mto futuro, enquanto o pensamento continuar sempre o mesmo e o consumidor passar a comprar a moto por ela ser melhor, sem olhar somente a questão da revenda e das peças paralelas. Sem contar que com essas duas questões, vem o roubo tbm, mas disso, todo mundo esquece até a hora em que o marginal encosta com o ferro pedindo sua CG e CB300. Só resta o carnezão de 46x400 pra pagar...
    Há uns 5 anos, ninguém batia o Gol, hoje o Gol tá aí penando pra vender igual antes. Isso porque outras montadoras tem investido pesado no Brasil. Brasil tem futuro sim cara, hoje nego deixa de comprar Gol pra comprar Hyundai, Nissan, Citroen, marcas que anos atrás, era um sonho distante pra maioria dos brasileiros. O que acontece é que essas marcas investiram pesado no Brasil, porque aqui dá futuro. Brasileiro é burro só pra votar, pra gastar dinheiro, boa parte sabe. A honda é acessível nos 4 cantos do país, mas antigamente, Nissan a gente só via em video game e em mão de milionário, hoje qualquer servidor público tem um. A nissan investiu, aí que tá a diferença. Tem que meter a cara mesmo. Coisa que a Yamaha e a Suzuki não fazem.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #148
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Concordo. Daqui uns 5 anos ja perceberemos melhor a presença de novas marcas de motocicletas.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  14. #149
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Existe um grande diferencial entre o perfil do comprador de carro e de moto. A maioria das pessoas que tem carro não o utiliza todos os dias.
    Moto geralmente precisa mto mais de peças de reposição e outros serviços que todo mundo quer fazer sem pagar quase nada. A Honda domina nesse quesito e continuará assim. Já temos ótimas motos por parte da concorrência, mas todos ainda insistem em comprar a marca mais tradicional.

    Um carro é a mesma coisa que uma moto de alta cc, é item, geralmente, de passeio. Nas altas CCs já existe concorrência normal entre as marcas de moto. Nas baixa CC, n vejo jeito. Espero estar enganado.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #150
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Vocês estão certos, a Suzuki não quer crescer!

    uahsuahsuahs

    Cheio de consultores empresariais aqui no PN, hein?

    uahsuahsuash

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. Kasinski Comet GT 650R conquista 2° lugar
    Por Limabl no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 31-01-12, 19:12
  2. Smash: A CUB da Suzuki que faz falta no Brasil
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 2
    Último Post: 29-01-11, 11:04
  3. GSX1300: Agressividade que conquista
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 06-11-10, 12:42
  4. Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 15-10-09, 10:30
  5. Compartilhando Minha Nova Conquista
    Por SKID OI! no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 33
    Último Post: 17-11-05, 21:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •