Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 173
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Porque Honda é Honda oras!!! O pai do sujeito teve uma Honda, os tios tiveram Honda, o avô teve Honda, até o Bisavô de muitos teve Honda. Tudo isso porque na época dessa gente só tinham as Hondas 4t e as Yamahas 2t como única opção nacional. Então a grande maioria que não queria moto que tivesse de colocar óleo 2t e que soltasse fumaça optava pela Honda. E essa herança burra de pensamento permaneceu passando de geração pra geração. Mesmo depois de extintas as Yamahas 2t, ficou no inconsciente do povo que só Honda que é bom. E naquela época não existia Suziky fabricadas aqui... aliás tinham umas importadas 2t... então muito provável que seja essa a explicação das Suzukys e Yamahas não prestarem... só as Hoooondas do vovô.
    Bommmm,por mim essas resposta responde ao tópico....................


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    1º O João Toledo é burro!
    2º O que a J.Toledo quer é vender motos da Bandit 650 para cima, eles não se interessam no mercado de motos pequenas, isso é fato.
    Conhecemos um contato da Suzuki no Brasil, NÃO É da J.Toledo, é contratado pela Suzuki. Essa pessoa já teve mil brigas com o João e não adianta.
    O que poderia acontecer seria a Suzuki assumir a montagem de suas motos no Brasil, mas........ Teria que pagar uma multa BILIONÁRIA a J. Toledo.
    Enquanto esse impasse não tem solução, o povo compra moto pelada a preço exorbitante.
    Hoje eu não compraria uma Yes, compraria a Apache!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #18
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    J.Toledo empacando a Suzuki no Brasil, mas as motos que estão no mercado hoje (pelo menos Yes e GSR 150), são de qualidades indiscutíveis. Dentro da categoria hoje, eu não mudaria minha opinião, iria de GSR sem nenhum tipo de dúvida. (como acabei indo, rs)
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    As pessoas criam suposições sobre o fato da Yamaha e a Suzuki não investirem no Brasil, mas eu acho que deve ter alguma "maracutaia" da Honda com a Zona Franca de Manaus, ou alguma outra ***** do tipo. Porque não faz sentido, a Yamaha e a Suzuki, fazem motos lindas, a preços ótimos. Por exemplo, o peão compra uma Fan 150 zerada, paga mais de 6 mil se eu não me engano, e tem uma moto feia e sem ***** nenhuma, nem marcador de combustível a desgrama tem. Pelo mesmo preço o cara compra uma Factor básica, que é ótima, ou uma Yes ou até mesmo a GSR. Deve haver alguma coisa que impedem a Suzuki e a Yamaha de investirem no Brasil, alguma coisa maior que a burrice dos brasileiros, prefiro acreditar nisso.

    Como foi dito por um cara aí, eu quero passar minha vida toda sem ter uma Honda, se bem que eu já andei em Titan e Fan na auto escola, mas nunca mais quero andar.

    Até a CB300 perde pra Fazer, e mesmo assim aquela ***** vende mais que a Fazer.

  5. #20
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    As pessoas criam suposições sobre o fato da Yamaha e a Suzuki não investirem no Brasil, mas eu acho que deve ter alguma "maracutaia" da Honda com a Zona Franca de Manaus, ou alguma outra ***** do tipo. Porque não faz sentido, a Yamaha e a Suzuki, fazem motos lindas, a preços ótimos. Por exemplo, o peão compra uma Fan 150 zerada, paga mais de 6 mil se eu não me engano, e tem uma moto feia e sem ***** nenhuma, nem marcador de combustível a desgrama tem. Pelo mesmo preço o cara compra uma Factor básica, que é ótima, ou uma Yes ou até mesmo a GSR. Deve haver alguma coisa que impedem a Suzuki e a Yamaha de investirem no Brasil, alguma coisa maior que a burrice dos brasileiros, prefiro acreditar nisso.

    Como foi dito por um cara aí, eu quero passar minha vida toda sem ter uma Honda, se bem que eu já andei em Titan e Fan na auto escola, mas nunca mais quero andar.

    Até a CB300 perde pra Fazer, e mesmo assim aquela ***** vende mais que a Fazer.

    1º - Propaganda é a alma do negócio. A Honda tava fazendo até um dia desses propaganda com Luciano Huck e estrelas do MMA. Yamaha fez com quem mesmo? Até a Dafra faz comerciais legais buscando vender mais motos
    2º - Pós-venda. O pós venda da Honda é invejável. A quantidade e facilidade de repor peças também. E isso é um circulo vicioso, quanto mais gente se interessa, mais peças são feitas, e as lojas se enchem delas.

    Fora que, como exemplo:

    A propaganda nacional da Yamaha, é que voce dá uma entrada (de quase 900 reais) e paga 48x de 200 e pouco, na YBR Factor K.
    Aqui na cidade (Fortaleza, CE), você compra a Fan KS por uma entrada de 499 + 48x de 199. Ainda leva capacete, emplacamento e tanque cheio.
    Última edição por fredericoelias; 22-03-12 às 17:21.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  6. #21
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Nada é maior que a burrice dos brasileiros. Vc mesmo disse, o *** vai na merd@ da concessionária e compra a moto pelada achando que ta abalando. Ainda que tivesse maracutaia, ngm obriga ngm a comprar nada.
    Aí vc aparece de Dafra Apache, que é uma ótima moto, ou até mesmo de Suzuki ou Yamaha, os viado ainda vem "Devia ter ter comprado Honda" (escutei isso quando comprei a GSR).
    TEM CARA QUE COMPRA BROSS POR PREÇO DE FAZER CARA! BROSS PELO MESMO PREÇO MANO!! COMO PODE!!??

    Mas é isso...enquanto, eu ando de GSR na boa, nenhum meliante liga pra ela, saiu de noite, de dia, boto um cadeadinho e pronto. Espero que o mercado continue assim, pq aí a gente pode comprar Suzuki, Dafra, Kasinski, Yamaha e outras, sem se preocupar tanto com roubos. Os Hondeiros que se fod*m.
    Ontem mesmo um amigo meu relatando 300 roubada. O marginalzinho passando de SanMarino, com moto apagada a milhão em bairro residencial com a PM atrás. E ele de Fazer, de boa (é visada tbm, mas bem menos).

    E outra: Suzuki e Yamaha n investem?
    Pra que que eu vou investir numa merd* dessa que só vai comprar Honda não importa o quão boa seja a moto que eu vou disponibilizar?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #22
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    A suzuki não conquista o brasil com suas motos pelo mesmo motivo que eu não saio pra procurar emprego.., preguiça..

    Como o tempo e o vento...

  8. #23
    Motociclista Avatar de kluivertiago
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Fortaleza
    Idade
    38
    Posts
    1.061
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Porque Honda é Honda oras!!! O pai do sujeito teve uma Honda, os tios tiveram Honda, o avô teve Honda, até o Bisavô de muitos teve Honda. Tudo isso porque na época dessa gente só tinham as Hondas 4t e as Yamahas 2t como única opção nacional. Então a grande maioria que não queria moto que tivesse de colocar óleo 2t e que soltasse fumaça optava pela Honda. E essa herança burra de pensamento permaneceu passando de geração pra geração. Mesmo depois de extintas as Yamahas 2t, ficou no inconsciente do povo que só Honda que é bom. E naquela época não existia Suziky fabricadas aqui... aliás tinham umas importadas 2t... então muito provável que seja essa a explicação das Suzukys e Yamahas não prestarem... só as Hoooondas do vovô.

    A melhor definição do que realmente acontece com o consumidor brasileiro na hora de comprar moto... hehehe

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    1º - Propaganda é a alma do negócio. A Honda tava fazendo até um dia desses propaganda com Luciano Huck e estrelas do MMA. Yamaha fez com quem mesmo? Até a Dafra faz comerciais legais buscando vender mais motos
    2º - Pós-venda. O pós venda da Honda é invejável. A quantidade e facilidade de repor peças também. E isso é um circulo vicioso, quanto mais gente se interessa, mais peças são feitas, e as lojas se enchem delas.

    Fora que, como exemplo:

    A propaganda nacional da Yamaha, é que voce dá uma entrada (de quase 900 reais) e paga 48x de 200 e pouco, na YBR Factor K.
    Aqui na cidade (Fortaleza, CE), você compra a Fan KS por uma entrada de 499 + 48x de 199. Ainda leva capacete, emplacamento e tanque cheio.

    Cara, a maioria das pessoas que compram honda é peão, sem preconceito nem nada. Maioria dos fanboys por aí e nego que se mata pra ganhar uns 800 por mês, esses caras compram a moto é pelo preço, não pela propaganda. A propaganda é voltada pra classe média alta.

    Eu sempre digo que Honda vende fácil, porque ninguém fica satisfeito com ela, isso começou quando a honda dominava 99% do Brasil, e até hoje é assim, nego compra a honda igual se fosse um investimento. Já o cara que compra Suzuki e Yamaha, nem sonha em se desfazer dela. As peças delas são baratas mesmo, e manutenção também, mas isso é um sinal de que há muita procura por peças, ou seja, é uma moto que dá problema

    Honda aproveita de sua soberania no Brasil pra fazer aqueles latões motorizados delas.

    E se o cara sabe conversar, ele sai da cc da Yamaha com uma Fazer, sem pagar entrada e emplaca.

    Eu sai com a minha Crypton, sem entrada e emplacada. Não faço questão daqueles capacetes feitos de casca de ovos, e nem mesmo de tanque cheio com gasolina de procedência duvidosa.

    A pessoa que compra Honda, pensa pequeno, compra uma moto qualquer, paga entrada, ganha um capacete vagabundo, um tanque cheio com gasolina que a pessoa nem sabe se é boa. Quem compra Honda não tem nenhuma noção de qualidade.

    ---------- Mensagem adicionada às 17:38 ---------- Mensagem anterior foi às 17:30 ----------

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Nada é maior que a burrice dos brasileiros. Vc mesmo disse, o *** vai na merd@ da concessionária e compra a moto pelada achando que ta abalando. Ainda que tivesse maracutaia, ngm obriga ngm a comprar nada.
    Aí vc aparece de Dafra Apache, que é uma ótima moto, ou até mesmo de Suzuki ou Yamaha, os viado ainda vem "Devia ter ter comprado Honda" (escutei isso quando comprei a GSR).
    TEM CARA QUE COMPRA BROSS POR PREÇO DE FAZER CARA! BROSS PELO MESMO PREÇO MANO!! COMO PODE!!??

    Mas é isso...enquanto, eu ando de GSR na boa, nenhum meliante liga pra ela, saiu de noite, de dia, boto um cadeadinho e pronto. Espero que o mercado continue assim, pq aí a gente pode comprar Suzuki, Dafra, Kasinski, Yamaha e outras, sem se preocupar tanto com roubos. Os Hondeiros que se fod*m.
    Ontem mesmo um amigo meu relatando 300 roubada. O marginalzinho passando de SanMarino, com moto apagada a milhão em bairro residencial com a PM atrás. E ele de Fazer, de boa (é visada tbm, mas bem menos).

    E outra: Suzuki e Yamaha n investem?
    Pra que que eu vou investir numa merd* dessa que só vai comprar Honda não importa o quão boa seja a moto que eu vou disponibilizar?
    Pois é cara, comprei minha Crypton e nego veio me falar que eu devia ter comprado uma Biz. *****, aquela Biz é um ******* de moto cara, feia e visada. Pelo preço eu pegava uma GSR ou Yes.

    A questão da Bross é que ela é uma boa moto pra pessoas altas e/ou gordas, que acham que só Honda presta. Mas agora um cara magrelo e com estatura normal comprar ela, é burrice, porque aquela merda lá, diferente do que dizem da Honda, você só vende ela na base da macumba.

    Com a minha é a mesma coisa, eu ando muito a noite, e o que eu vejo de Fan furando o sinal... e eu lá de boa, porque a minha não é visada, mas mesmo assim eu não deixo ela dando bobeira.

  10. #25
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Bem nessa. O Mr Toledo só quer motos grandes para fazer passeios com seus amigos abonados e ficarem badalando sobre o torque da Hbusa e as 1100cc. Bla bla. Aí se encontram com os proprietarios das HD e das Ducati. Bla bla.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  11. #26
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu não conheço a história da suzuki no brasil, mas a briga entre honda e yamaha eu sei +/-

    a honda chegou 1º e deu suporte ao brasil com suas motos 4t.
    depois chegou a yamaha com os milagrosos motores com a msm cilindrada que andavam q nem o capeta.

    a juventude adorou os 2t e os que não tinham tempo pra nada e queriam economia foram pra honda.
    pelo q eu andei pesquisando, a honda sempre investiu mais em marketing e tentou ir a fundo no brasil.
    a cbr450 foi feita a partir de uma pesquisa direto com os clientes da marca, o q eu nunca vi de nenhuma outra montadora.

    em geral, a honda colhe o q ela plantou em anos. e vc compra com a certeza que se quebrar, da pra concertar. e quase todo mundo sabe mecher.

    Como o tempo e o vento...

  12. #27
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    A pessoa que compra Honda, pensa pequeno, compra uma moto qualquer, paga entrada, ganha um capacete vagabundo, um tanque cheio com gasolina que a pessoa nem sabe se é boa. Quem compra Honda não tem nenhuma noção de qualidade.
    humm.... comentário meio ofensivo, ou é impressão minha?
    curioso como num tópico que versa sobre a suzuki, começa-se uma discussão sobre a honda e quem compra suas motos...
    já tive uma honda fan125, por que era barata e econômica, além de ter sido a maneira de iniciar no mundo das motocicletas.... evolui, passei para uma moto maior, a cb300, que vc já disse ser uma *****....
    sei lá... acho que um pouco de respeito por parte de alguns do fórum seria legal... cada um compra o que melhor lhe convém e atende... o fato de teres uma suzuki, dafra ou sei lá o quê não te faz mais ou menos esperto...
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  13. #28
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu não conheço a história da suzuki no brasil, mas a briga entre honda e yamaha eu sei +/-

    a honda chegou 1º e deu suporte ao brasil com suas motos 4t.
    depois chegou a yamaha com os milagrosos motores com a msm cilindrada que andavam q nem o capeta.

    a juventude adorou os 2t e os que não tinham tempo pra nada e queriam economia foram pra honda.
    pelo q eu andei pesquisando, a honda sempre investiu mais em marketing e tentou ir a fundo no brasil.
    a cbr450 foi feita a partir de uma pesquisa direto com os clientes da marca, o q eu nunca vi de nenhuma outra montadora.

    em geral, a honda colhe o q ela plantou em anos. e vc compra com a certeza que se quebrar, da pra concertar. e quase todo mundo sabe mecher.
    NÃO É ISSO NÃO CARA!!!! O BRASILEIRO GOSTA DE MOTO PELADA, PQ É ALIENADO E SÓ PENSA EM HONDA HONDA HONDA E HONDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


    Mais um dos tópicos que descamba para o xiitismo, seja pró-Yamaha e outras marcas, seja pelo repúdio exagerado e com fundamentação baseada no próprio achismo sobre as coisas. Isso acontece no mundo dos computadores também nas discussões Apple x PC

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  14. #29
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu não conheço a história da suzuki no brasil, mas a briga entre honda e yamaha eu sei +/-

    a honda chegou 1º e deu suporte ao brasil com suas motos 4t.
    depois chegou a yamaha com os milagrosos motores com a msm cilindrada que andavam q nem o capeta.

    a juventude adorou os 2t e os que não tinham tempo pra nada e queriam economia foram pra honda.
    pelo q eu andei pesquisando, a honda sempre investiu mais em marketing e tentou ir a fundo no brasil.
    a cbr450 foi feita a partir de uma pesquisa direto com os clientes da marca, o q eu nunca vi de nenhuma outra montadora.

    em geral, a honda colhe o q ela plantou em anos. e vc compra com a certeza que se quebrar, da pra concertar. e quase todo mundo sabe mecher.
    E se eu disser que a Yamah chegou primeiro?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    criciúma - SC
    Idade
    38
    Posts
    248
    Citação Postado originalmente por romeo Ver Post
    a Suzuki é um show de montadora... belas motos, modernas, mas, me corrijam se estiver errado, as pequenas eram de procedência chinesa.... não sei até onde isso pode interferir ou não, afinal, vem com o logo Suzuki de qualquer maneira...
    o Daniel Ribeiro do motosblog fez um review interessante sobre os problemas que a Yes dele apresentou ao longo do tempo de uso, e não foram poucos...
    além disso, existe outro aspecto, o pequeno número de concessionárias.... nesse quesito, yamaha e honda ainda são insuperáveis...
    mas, ainda acredito que o motivo para a pequena particiapação da Suzuki no mercado seja mesmo a inércia dos representantes no Brasil....
    sim as pequenas são fabricadas pela Haojoe na China, entretanto hoje em dia qualquer moto globalizada é feita lá, um exemplo é a honda led, ela é fabricada pela Jialing na China e depois é montada em Manaus. Então honda também é ching-ling...
    rumo aos 150,000....

 

 

Tópicos Similares

  1. Kasinski Comet GT 650R conquista 2° lugar
    Por Limabl no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 31-01-12, 19:12
  2. Smash: A CUB da Suzuki que faz falta no Brasil
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 2
    Último Post: 29-01-11, 11:04
  3. GSX1300: Agressividade que conquista
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 06-11-10, 12:42
  4. Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 15-10-09, 10:30
  5. Compartilhando Minha Nova Conquista
    Por SKID OI! no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 33
    Último Post: 17-11-05, 21:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •