Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 173
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Por que a Suzuki não conquista o Brasil?

    Sabemos que a Yamaha, não toma o lugar da Honda por pura preguiça de investir pesado no Brasil, porque as motos da Yamaha são ótimas. Mas outra marca tem me chamado a atenção. Há tempos quis ter uma Suzuki Yes, por ser completa, bonita e muito bem recomendada, acabei ficando com uma Yamaha Crypton. Hoje tive o prazer de pilotar uma Suzuki Gsr 150i, e fiquei impressionado com o grafismo da moto, parece moto de 250 cc ou mais, tem o painel completíssimo, muito confortável, tem um aspecto esportivo de fábrica. Mas NUNCA vi uma dessas andando por aí e nem mesmo sendo citada em fóruns de moto. As pequenas notáveis da Suzuki são excelentes motos e venderiam mais, se investissem mais no Brasil.

    O que será que acontece? Por que a Suzuki junto da Yamaha tem medo de investir no Brasil, as motos de baixa cc das duas, humilham as da Honda.

    Por que esse medo todo?

  2. #2
    Novato Avatar de blackout
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cachoeiras de Macacu-RJ
    Idade
    39
    Posts
    37
    Talvez por essa opinião sua não abranger pessoas suficientes a ponto de encher os olhos da suzuki. E talvez por essa sonolência das concorrentes a honda não se dedique tanto a algumas linhas da montadora.
    Mas na maioria das vezes um mesmo modelo de moto passa impressões diferentes, varia da moto ao piloto. Talvez você ande em outra igual amanhã e não tenha a mesma opinião ou realmente você foi feito p ela!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Cara, é complicado, eu tenho uma Suzuki GSR, e posso afirmar que é muito mais moto que CG e até mesmo Titan. Questão de gosto? Pode até ser, mas acredito também que falta vontade da JToledo aki no Brasil, poderia colocar Honda no chinelo fácil, o mesmo vale pra Yamaha e agora também com a chegada das outras concorrentes. Essa coisa de reino da Honda é coisa de gente ignorante, que acha que moto tem que ser Honda... Pura ilusão. Mas no geral é isso, falta vontade, investimento e divulgação das outras marcas, por conta disso o pessoal fica limitado no mundinho da Honda... Eu ando de Suzuki e não sou fanboy não, sou realista, moto muito mais confortável e completa...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    A Suzuki nos deve motos 250 e as trail urbanas.
    Deveriam trazer a street RETRÔ TU 250.
    Última edição por Matheus!; 22-03-12 às 15:32.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  5. #5
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Simples meu amigo, enquanto a suzuki for representada pela J. Toledo esquece qualquer investimento nas pequenas. Não acho que a suzuki HOJE consegueria ameçar o reinado da honda, mas poderia estar numa situação muito mais confortável. Logo, logo a dafra passa a suzuki (se já não passou), e podem falar mal das motos e o que for, mas pelo menos eles investem/fazem,tentam algo novo.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148
    Gosto muito da minha, um trator. As pessoas gostam de suas suzukis...eu acho que o motivo da Suzuki não vender muito mais é não ter mais modelos, simples!!! Quem não ficaria tentado a ter uma street 250 ou uma trail??? Mas mesmo o nosso mercado sendo tão aquecido, eles não trazem!!! Será que é inércia da JTSuzuki ou é algo contratual? De repente a matriz que não está liberando. Mas aí já é outra loucura ne. Realmente é um mistério. Desde 2007 que o pessoal da cc fala comigo que "tá chegando" uma 250 kkk.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  7. #7
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    a Suzuki é um show de montadora... belas motos, modernas, mas, me corrijam se estiver errado, as pequenas eram de procedência chinesa.... não sei até onde isso pode interferir ou não, afinal, vem com o logo Suzuki de qualquer maneira...
    o Daniel Ribeiro do motosblog fez um review interessante sobre os problemas que a Yes dele apresentou ao longo do tempo de uso, e não foram poucos...
    além disso, existe outro aspecto, o pequeno número de concessionárias.... nesse quesito, yamaha e honda ainda são insuperáveis...
    mas, ainda acredito que o motivo para a pequena particiapação da Suzuki no mercado seja mesmo a inércia dos representantes no Brasil....
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Eu mudei de cidade recentemente e agora vejo muitas suzukis nas ruas. Pra mim o que falta pra Suzuki é investimento, mais concessionárias no interior pra poder divulgar a marca e seus produtos para que as pessoas possam comprar as motos e saber que estão amparadas pela marca. A Honda leva vantagem nesse ponto: número de representantes espalhados pelo país, acho que mais que o dobro das outras marcas juntas. Eu já cogitei comprar uma Kasinski mas sem concessionária na cidade a gente pensa duas vezes antes de comprar...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    aqui na minha cidade até hoje eu só vi uma gsr 150i na rua, e ate hoje também só vi eu de comet GT a GTR eu já vi umas 3.agora cb 300 e fazer e cg tanto fan quanto titan e factor é oque mais tem, eu fui na concessionaria da suzuki fazer revisão na yes antes de entregar ela, ai perguntei pro vendedor cade a gsr ele falo ta ali oh.. eu tinha passado do lado e não tinha visto achei que era a yes.. acho que deixar a moto semelhante a yes foi um tiro no pé, mas olhando ela de perto a moto tem qualidade, pedaleiras retrateis, retrovisores cromados suspensão a gas painel novo e a moto em si parece um pouco maior, eu compraria. mas eu acho que as pessoas esperavam algo diferente.
    Citação Postado originalmente por romeo Ver Post
    o Daniel Ribeiro do motosblog fez um review interessante sobre os problemas que a Yes dele apresentou ao longo do tempo de uso, e não foram poucos...
    eu vi a matéria do Daniel Ribeiro sinceramente minha moto não teve nada daquilo, não sei em qual condições ele usou... unica coisa que aconteceu foi o para-lama dianteiro quebrar

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Porque Honda é Honda oras!!! O pai do sujeito teve uma Honda, os tios tiveram Honda, o avô teve Honda, até o Bisavô de muitos teve Honda. Tudo isso porque na época dessa gente só tinham as Hondas 4t e as Yamahas 2t como única opção nacional. Então a grande maioria que não queria moto que tivesse de colocar óleo 2t e que soltasse fumaça optava pela Honda. E essa herança burra de pensamento permaneceu passando de geração pra geração. Mesmo depois de extintas as Yamahas 2t, ficou no inconsciente do povo que só Honda que é bom. E naquela época não existia Suziky fabricadas aqui... aliás tinham umas importadas 2t... então muito provável que seja essa a explicação das Suzukys e Yamahas não prestarem... só as Hoooondas do vovô.

  11. #11
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Magrão, mas venhamos e convenhamos... a J Tolete se esforça pra não fazer nada.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  12. #12
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por h1bertobarbosa Ver Post
    eu vi a matéria do Daniel Ribeiro sinceramente minha moto não teve nada daquilo, não sei em qual condições ele usou... unica coisa que aconteceu foi o para-lama dianteiro quebrar
    cara... tbm não sei quais as condições de uso dele.... é de se supor que um cara que fala tanto sobre motos, conservação e pilotagem cuide direito... mas, entre supor e ser, a distância é grande...
    ainda assim acho complicado, especialmente pela falta de concessionárias... aqui em minha cidade, de quase 500.000 habitantes, só tinha uma e fechou.... então, vc compra moto e pode ficar com o mico na mão...
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  13. #13
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Suzuki não faz sucesso no Brasil simplesmente pelos seguintes motivos:

    1º No mercado de baixa cilindrada só tem YES e Intruder. Poderia ter uma pequena trail.
    2º A GSR, apesar de (na minha opinião) ser a melhor moto de baixa cilindrada atual (reunindo todos os aspectos, desde procedência, até tecnologia e preço) já desembarcou aqui sendo odiada, simplesmente pq todos esperavam a Inazuma/GW250 ou ainda a GS150R, vendida na Índia (essa é mto feia pqp).
    3º Outra coisa, Honda vende mais por ter tanto concessionária quanto peças até no inferno. A Suzuki segue uma política de procurar manter somente peças originais a venda no mercado. É assim no Japão, é assim aqui. (minha tia trabalhava na Suzuki de lá)
    4º Falta uma 250, MAS, se a GW vier e for melhor (tudo indica que sim, 2cilindros e outros mimos de alta tecnologia), mesmo assim vai vender menos que Fazer, menos que CB 300, isso pq o povo é burro mesmo e não tem jeito.

    Outro dia tava conversando sobre motos no meu trabalho (sou professor), estávamos lá na sala quando comecei a comentar sobre motos, e um soltou " Ah, eu quero comprar uma...". Perguntei qual, ele me disse " Ah, eu quero Honda".
    No mesmo dia veio uma professora e disse "Sua moto é Suzuki? Hm...eu gosto de Honda"
    Na boa, quase levantei e disse " POR QUE KRL? VCS COMEM FEZES? " Nem sabiam QUE moto comprar, nem PRA QUE comprar, nem as especificações de cada uma, mas...
    Por isso eu sempre brinco que espero passar toda a minha vida de motociclista sem tocar em Honda, além de absurdamente caras eu tenho consciência de que existem motos melhores.

    A Suzuki é uma marca mto mal representada. Existem legiões pedindo uma moto 250 e eles não dão atenção à isso. Olha a Honda com a CBR, e até com a 300, de que apesar de eu não curtir, foi uma **** jogada de marketing (VEM SENTIR AS TREZENTAS, algo assim)

    Nesse aspecto a Dafra e Kasinski despontam. A Dafra, se continuar assim, acho que passa Yamaha daqui uns anos.
    Kasinski tem ótimas motos, pena que é tudo feito nas coxas. Eu não pensaria duas vezes pra levar uma moto de 32cv por 11500 (GT Comet) se ela fosse bem montada e não desse pau toda hora.
    A Suzuki parar com esse representante e começar a brigar de verdade. Pq qualidade é o que não falta. É marca japonesa, mesmo naipe de Honda e Yamaha. É a 4ª no ranking pq quer...(e pq brasileiro é burro tbm, mas deixa pra lá...)

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Outro dia tava conversando sobre motos no meu trabalho (sou professor), estávamos lá na sala quando comecei a comentar sobre motos, e um soltou " Ah, eu quero comprar uma...". Perguntei qual, ele me disse " Ah, eu quero Honda".
    No mesmo dia veio uma professora e disse "Sua moto é Suzuki? Hm...eu gosto de Honda"
    Na boa, quase levantei e disse " POR QUE KRL? VCS COMEM FEZES? " Nem sabiam QUE moto comprar, nem PRA QUE comprar, nem as especificações de cada uma, mas...
    kkkkkkkkkkk
    cara quando eu li isso lembrei de um acontecido uahsush esses dias eu levei minha moto pro meu tio ver ai ele ando e tal fico elogiando ai ele falo assim, mas pô só falta você tirar esse kasinski do tanque e colocar "honda" rapaiz... o pensamento de que moto é honda é serio mesmo, deu uma vontade de da um tapa na boca dele kkkkkkkkkkk mas de boa.

  15. #15
    Novato Avatar de blackout
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cachoeiras de Macacu-RJ
    Idade
    39
    Posts
    37
    kkkkkkkkkkkkk Pior que realmente existe esse mito!
    Comprei minha 1° moto, essa twister usada 2006. Tempos depois tive a oportunidade e peguei no consórcio uma fazer, em 2010. Ela veio com um problema que ao chegar na quarta marcha mesmo em baixa rpm ela morria. Ninguém da autorizada soube explicar. Fiz o gerente da concessionária andar nela, e mesmo ele vendo o defeito demorou 8 meses para resolverem o problema que hoje ainda se encontra na justiça pois queriam me fazer assinar uns contratos lokos, só vendo p acreditar. Não aceitei e pedi todo o dinheiro que gastei e só, sem incluir esses lances de danos morais etc... e mesmo assim nada!!! Enquanto isso a twister tá aqui, mesmo me dando um trabalhão p lubrificar essa relação não me fez gastar dinheiro em vão!
    Mas cada um é cada um. Há pessoas que dirão isso e outras que dirão o contrário. Mas não me encano c esta história de honda, mas aqui onde moro é mais fácil ter uma honda, yamaha por causa das peças e autorizadas. Vlw

 

 

Tópicos Similares

  1. Kasinski Comet GT 650R conquista 2° lugar
    Por Limabl no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 31-01-12, 19:12
  2. Smash: A CUB da Suzuki que faz falta no Brasil
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 2
    Último Post: 29-01-11, 11:04
  3. GSX1300: Agressividade que conquista
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 06-11-10, 12:42
  4. Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 15-10-09, 10:30
  5. Compartilhando Minha Nova Conquista
    Por SKID OI! no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 33
    Último Post: 17-11-05, 21:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •