Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato Avatar de blackout
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cachoeiras de Macacu-RJ
    Idade
    39
    Posts
    37

    twister canela empenada

    Olá pessoal. Em 2010 bati com minha twister numa uno ( foto na assinatura ) e desde então a direção puxa para o lado direito. Na época minha preocupação era coloca-la pra andar mas como to fazendo umas modificações agora vou resolver logo esse problema. Mas não sei se devo trocar as duas canelas. Não tenho um mecânico específico, e cada um fala uma coisa diferente! A suspensão atingida foi do lado direito e um dos mecânicos me disse que a parte de baixo ( tubo externo ) não empena ele quebra. E o que na verdade tá empenado é o tubo interno. Alguém sabe me dizer o que é verdade: troca tudo, troca tubo interno, só o externo????? Obrigado!

  2. #2
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    troca só os tubos internos e aproveita e troca os retentores tmb
    o tubo externo realmente não empena,ele quebra...
    ah! e o chassi,não empenou não???

  3. #3
    Novato Avatar de blackout
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cachoeiras de Macacu-RJ
    Idade
    39
    Posts
    37
    Espero que não. Vou ter que trocar e ver onde está o problema. Aliás, onde confiro se há empeno no chassi? E... tem como alinha-lo de novo?

  4. #4
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Sim, tem
    mas vc terá que levar em uma oficina pra verificarem
    de preferencia em uma boa oficina...

  5. #5
    Novato Avatar de blackout
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cachoeiras de Macacu-RJ
    Idade
    39
    Posts
    37
    Vou ver então, talvez nem precise trocar nada. Mas espero que seja só o tubo. Acho que dará menos dor de cabeça! Valeu...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Como vc bateu, pode ser q empenou.. mas tem a probabilidade de apenas ter entortado um pouco a direção, seguinte, qd comprei minha moto, o cara jurou pra mim q nao tinha caido com ela, e ela puxada pra Esquerda e muito msm.. resultado, levei no mecanico ele afrouxo uns parafusos, de umas batidas e a moto fikou PERFEITA, depois de um tempo, um caminhao acertou em cheio a roda dianteira da minha moto, derrubou, e empenou denovo a direçao.. ai um amigo meu disse, nao empenou canela nem nada, encosta a moto de frente ao MEIO-FIO, na rua, e vai batendo a roda. no caso dava puxando pra direita, entao bati, a roda do lado direito, puxando pra esquerda...

    e tipo umas pancadas msm, torcendo o guidon e batendo a roda, pra ir para o lado contrario do q ta puxando.. assim equilibra tudo, e fika perfeito.. e uma alternativa q vc pode tentar fazer, comigo deu duas vezes, nas duas achei q as canelas estavam tortas...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    kra comigo aconteceu quase = o seu caso porem peguei a TW ja puxando pro lado o antigo kara tinha batido ai eu desmontei o painel com o guidão tirei a mesa superior soltei a porca da caixa tipo desmontar tudo so que não tirei a caixa e depois montei tudo de novo fico 100%, se a batida foi fraca e não da para ver no olho o empenamento faz o que eu fiz tenho certeza que volta ao normal
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Canela muuuito dificilmente entorta

    Faz o seguinte, afrouxa a roda (melhor mesmo é tirar mas deixar o eixo no lugar) e afrouxa uma bengala de cada vez, então vá girando o tubo interno, se a canela se mexer conforme vc gira a bengala o tubo interno está torto.
    Faça o teste no eixo tbm, afrouxe a porca e vá girando o eixo, se a roda se mexer é pq o eixo está torto.

    Pra saber se chassi está torto só um cara com bastante prática ou colocando a moto num gabarito

  9. #9
    Novato Avatar de blackout
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cachoeiras de Macacu-RJ
    Idade
    39
    Posts
    37
    Bom pessoal afrouxei logo as duas!!! E rodando as bengalas a canela rebola igual dançarina de boate!!! rsrsrs Devo gastar uns 150,00 só com elas!!! Ainda tem o retentor e a mão de obra!!! Valeu...

  10. #10
    Novato Avatar de marciocarvalho07
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    45
    Posts
    46
    os retentores são baratinhos faixa de R$ 10,00 cruzeiros aqui no rj. aproveita e troca o óleo da suspensão, usa óleo hidráulico atf.
    no link abaixo você encontra o manual de serviço da cbx 250. se não se importar em meter a não na massa e se sujar um pouco, você mesmo faz essa troca, não tem mistério nenhum, da minha strada eu mesmo fiz.
    Manual de Serviços da Honda CBX 250 Twister | Motos Blog

  11. #11
    Novato Avatar de blackout
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cachoeiras de Macacu-RJ
    Idade
    39
    Posts
    37
    Citação Postado originalmente por marciocarvalho07 Ver Post
    os retentores são baratinhos faixa de R$ 10,00 cruzeiros aqui no rj. aproveita e troca o óleo da suspensão, usa óleo hidráulico atf.
    no link abaixo você encontra o manual de serviço da cbx 250. se não se importar em meter a não na massa e se sujar um pouco, você mesmo faz essa troca, não tem mistério nenhum, da minha strada eu mesmo fiz.
    Manual de Serviços da Honda CBX 250 Twister | Motos Blog
    Valeu marcio! Meu cunhado é meio metido a besta pra fazer essas coisas então eu acabo indo no embalo e metendo a mão na massa junto! Vou trocar o óleo sim, é melhor do que ter que mexer depois de novo. Vou aproveitar e pintar as canelas e a mesa do guidon. Vlw

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Retentores ou coloca original ou Athena, outros não aguentam...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    como q o pneu segura pressão com a roda dakele jeito ?? oO

    desmonta tudo vê se a suspenção faz o curso completo, se não tah raspando e talz, normalmente entorta mesa. alinha, troca sei la.., vai da situação..

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    retentor ou original ou corteco que é o mesmo da linha de montagem Honda...

  15. #15
    Novato Avatar de blackout
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cachoeiras de Macacu-RJ
    Idade
    39
    Posts
    37
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    como q o pneu segura pressão com a roda dakele jeito ?? oO

    desmonta tudo vê se a suspenção faz o curso completo, se não tah raspando e talz, normalmente entorta mesa. alinha, troca sei la.., vai da situação..
    A foto refere-se a ela logo após a batida. Eu no hospital pedi p tirar foto dela p ver pois apaguei e só acordei no dia seguinte. E foi triste de ver! Inclusive por ficar mt tempo assim o pneu deformou e tive que pôr câmara de ar!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 23:56 ---------- Mensagem anterior foi às 23:49 ----------

    Bom pessoal. Ao tirar as bengalas da canela e pondo-as lado a lado pareciam as pernas de garrincha!!! kkkk Menos um poko mas quando vc tira fik perceptivel o empeno!!! Gastei 105,00 em cada bengala e 10,00 em cada retentor e mais um tanto do óleo da suspensão. Amanhã confiro se realmente eram só as canelas ou o quadro que tá torto tbm!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. balança empenada.
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 18-05-10, 18:45
  2. preço da canela ... alguem sabe ?
    Por Eric_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-05-10, 14:25
  3. Bengala empenada na Yes?
    Por bauken no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 28-04-10, 09:08
  4. Roda empenada, arrumei e fiquei com duvidas sobre o servico
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 31-10-08, 08:02
  5. Encontro em Canela - RS 9 - 10 - 11- dez/2005
    Por Coltz no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 10
    Último Post: 08-12-05, 15:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •