Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    35
    Posts
    56

    Biz 125 com carburador de Fan 125

    Salve galera, sou usuário do fórum desde 2006, mas andei sumido alguns anos, e agora que voltei, tive que fazer outro perfil.

    Mas enfim, por coincidência do destino ou não, depois de 6 anos, minha antiga biz 125 voltou para mim, e agora como faço facul em outra cidade, pego 60km de pista sempre.

    Não, não pretendo comprar outra moto, pois não faz parte mais dos meus planos. Mas na ânsia de fazer a bizoca enfrentar as subidas brutas que tem na rodovia aqui da região, troquei o bura dela por um de Fan 2008. Eu já andava sem filtro, e numa decida específica, ela marcava 130km/h (no painel, claro), mas depois da mudança ela está marcando 115km/h no máximo, na mesma descida, no mesmo horário com a mesma gasosa (Shell V-power aditivada).

    A questão é que, apesar de ter perdido final, ela ficou muito forte de saída, mas lá pro fim da 3° marcha e a 4° inteira ela fica "xoxa", parece que eu to puxando uma carretinha carregada de botijão de gás!

    Vou especificar o que eu fiz (sempre sem filtro, no mesmo local e com a mesma gasolina):

    1° Testei a agulha na altura padrão (3° ranhura) estava fraca em toda rotação, não passou de 80km/h.

    2° Depois, abaixei a agulha (empobrecer a mistura) e a coitada só andava de 1° marcha de tão fraquinha, se coloca-se 2°, ela morria.

    3° Logo, subi a agulha (1° ranhura) e aí sim a motoca ficou forte, só que sem final!

    4° Independentemente da regulagem no parafuso da mistura, o final é o mesmo, só muda a baixa e média.

    Enfim, quando você enrola o cabo duma vez, ela embola (em 3° e 4°) e demora pra desenvolver, e vai muito fraca...

    E agora? Será nível da bóia? Terei que trocar giclê de alta?

    Aguardo uma ajuda aí galera!

  2. #2
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    eu acho que voce tem é que voltar o bura original dela e regular o mesmo , esses bura da fan não presta nem na própria fan, eu to apanhando pra regular o meu ja tem uns dias hein .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    mas vc tah usando o gicle da biz ou da fan ?

    hein.., ela ficou mais forte do q com o carbura dela msm ?
    acho q vou pegar um de 99 emprestado pra colocar na 2003 da minha mãe, na minha 89 fazia um regaço na arrancada, na dela que é xoxa até demais deve ficar bom.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    eu acho que voce tem é que voltar o bura original dela e regular o mesmo , esses bura da fan não presta nem na própria fan, eu to apanhando pra regular o meu ja tem uns dias hein .
    KKKKKKKKKKKKKKK quan do esse bura imguiça já era mano só outro,é uma merda esse carburador da fan 2009 !!!!!!!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    35
    Posts
    56
    Então galera, eu escolhi esse bura porque é totalmente plug-and-play na bizoca...

    Os giclês estão os originais do carburador da fan mesmo, nem abri ele. Mas por incrivel que pareça, a vela está marronzinha, mais pra branca do que pro marrom "recomendado", ou seja, a mistura tá pobre! E o parafuso da mistura já tá no talo. Perguntei pra um amigo meu que também "fuça" nas motos deles, ele disse pra colocar um giclê mais aberto. Sugestões sobre quais são compatíveis?

    ---------- Mensagem adicionada às 15:23 ---------- Mensagem anterior foi às 15:21 ----------

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    mas vc tah usando o gicle da biz ou da fan ?

    hein.., ela ficou mais forte do q com o carbura dela msm ?
    acho q vou pegar um de 99 emprestado pra colocar na 2003 da minha mãe, na minha 89 fazia um regaço na arrancada, na dela que é xoxa até demais deve ficar bom.
    Sim, de "arrancada" ficou bem mais forte, nem parece a mesma moto, mas tá mais fraca de final do que quando era original...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    vê qual gicle de alta é maior, o da biz ou da fan.., vê o qq vira.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara esses motores de biz sao problema pra adaptar bura
    eu arranjei um pra um colega meu da 125 pra por na 100 dele ele compro o cabo e tals mas a moto fico desse jeito ai nao dava 80km de final mas arrancava bem ai voltamos para o original e pronto fico 10 denovo...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    mas sobe todo o cabo ?, chegou a ver ?

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    35
    Posts
    56
    Sim, abre totalmente!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Citação Postado originalmente por Murilo_STZ Ver Post
    Sim, abre totalmente!
    cara faz o q diseram tira o gicleur de alta e ve o numero dele se o da biz for maior bota ele no lugar.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  11. #11
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    35
    Posts
    56
    E aí, galera, blz?!!?

    A respeito do problema relatado acima, foi solucionado, só não sei qual era verdadeira causa, visto que troquei ao mesmo tempo o giclê de alta (era 95, coloquei um 105), aumentei o nível da bóia, e troquei a mangueira de gasolina, agora sem emendas no caminho. kkkk e agora, quem será o responsável??

    Mas é o seguinte, analisando a mistura pela cor da vela, em baixa está rica, e em alta está pobre! Juro que não entendo como continua pobre em alta, visto que o giclê original da biz e da fan são de n°95, e agora está um 105, e também subi o nível da boia!!!

    Alguma luz?

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    115 e abaixa a agulha ? da pra se tentar..

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    22
    tenta um bura de Neo, a vácuo, acho q fica filé !

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Localização
    Mato grosso
    Idade
    32
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Murilo_STZ Ver Post
    E aí, galera, blz?!!?

    A respeito do problema relatado acima, foi solucionado, só não sei qual era verdadeira causa, visto que troquei ao mesmo tempo o giclê de alta (era 95, coloquei um 105), aumentei o nível da bóia, e troquei a mangueira de gasolina, agora sem emendas no caminho. kkkk e agora, quem será o responsável??

    Mas é o seguinte, analisando a mistura pela cor da vela, em baixa está rica, e em alta está pobre! Juro que não entendo como continua pobre em alta, visto que o giclê original da biz e da fan são de n°95, e agora está um 105, e também subi o nível da boia!!!

    Alguma luz?
    Fala man. tenho uma biz 125 preparada com bura de 150. cabo original da Biz. o acelerador fica um pouco duro. você colocou qual cabo na sua ?. A minha está com gicle 38 Baixa 100 Alta. estava com o original da 150 que ehr o 120. Mas estava dando excesso. mudei para gicle 100. Aparentemente parece estar Boa. mas sinto ela um pouco pesada ainda. Enfim. montei a dois dias atrás. Fui fazer um teste deu 110 sozinho. e 114 pegando vácuo de uma 150 SporT. Medição no Gps

 

 

Tópicos Similares

  1. Carburador de rd 135 na ybr !!!
    Por Douglas 13 no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 08-12-10, 07:59
  2. CARBURADOR
    Por otavio250 no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 15-11-10, 22:06
  3. carburador XLX 350
    Por manynhow no fórum Preparação
    Respostas: 2
    Último Post: 27-01-10, 08:15
  4. carburador ybr
    Por px400 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 28-09-07, 09:00
  5. carburador
    Por edivan no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 23-03-07, 00:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •