Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Medo depois dos 60 km/h...

    Será que é bom ou ruim, a mão "travar" quando a moto chega nos 60 km/h?

    Hoje, eu tava voltando com a patroa, tava na avenida Brasil, que aqui na minha cidade é um tapete, era por volta as 22 horas, aí eu enrolei o cabo e a moto foi chegando nos 80 km/h, nessa hora eu fiquei com medo e sei que reduzi até ficar travado nos 60 km/h. Sou iniciante, e TODAS as poucas vezes que eu passo dos 60, sempre eu quase me acidento, aí o fato de eu estar com a patroa, fez com que eu ficasse com mais medo ainda.

    Alguém mais tem isso?

    Isso seria bom ou ruim?

    Ps. Já tive um acidente de bike, por estar MUITO rápido, e por um milagre muito grande, eu sai sem nenhum arranhão, e a bike só entortou as sapatas do freio dianteiro.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    qndo passo de 150 km/h eu fico meio tonto por 2 -3 segundos independentemente do veiculo ... minha velocidade padrao e no maximo 120 km/h

    ---------- Mensagem adicionada às 23:05 ---------- Mensagem anterior foi às 23:05 ----------

    axo q e mais psicologico , mas e sempre bom andar devagar

  3. #3
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    60km/h eu colocava na cinquentinha depois de desligar o limitador, e ela gritava que parecia que ia explodir.

    -Só não esqueça que o freio dianteiro é o principal numa moto.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  4. #4
    Amigo acho q quem esta passando dos 60 é vc kkkk veio q costuma ter medo de andar rapido kkkk...... Ow brincadeira, mas eu tb ja tive acidente, e na época q voltei a andar, dava mó medo, mas depois vc acostuma denovo. tem outra coisa tb, tipo, se vc confia na moto, vc tb perde o medo.

  5. #5
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Ter medo é bom, mais o respeito pela velocidade é melhor, nunca abuse, pense antes de fazer alguma coisa, quando vc estiver em cima da magrela.


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Ter medo é coisa de EMO rs..rs Brincadeira

    enfim respeitar os limites é sempre bom.

    e cada um tem o SEU limite.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Sábado passado coloquei quase 180km/h na ZX6 do meu tio, não fui mais pq não tinha mais pista haha

  8. #8
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Cada ser humano tem seu limite, comece nos 40, depois va aos 50, fique um pouco nele e volte aos 40 se achar seguro.
    Va aumentando gradativamente, fique um pouco e volte a velocidade que você sinta confiança, até vc ir acostumando com uma velocidade um pouco maior, nada melhor que o medo para manter uma viagem sempre segura!
    O medo evita que vc passe dos limites da vida!
    Estamos aqui no que puder ajudar..principalmente em suas dúvidas, grande abraço!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148
    Meu caro, vou responder antes de ler as mensagens dos amigos. Se vc tem medo depois dos 60, respeite o medo. Fique abaixo dos 60 então até vc ter confiança para ultrapassá-lo. E se nunca tiver, tudo bem, vc será motociclista do mesmo jeito.
    -
    Vc precisa correr pra quê? Além da vaidade e excessiva pressa, qual a vantagem de correr tanto? Pense nisto. No entanto, se pegar via rápida, como a Av. Brasil, não é bom andar menos que 60KM/H mesmo. Mantenha seu limite e situe-se a direita na pista mais lenta. E viva muito tempo. Abçs.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452
    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Meu caro, vou responder antes de ler as mensagens dos amigos. Se vc tem medo depois dos 60, respeite o medo. Fique abaixo dos 60 então até vc ter confiança para ultrapassá-lo. E se nunca tiver, tudo bem, vc será motociclista do mesmo jeito.
    -
    Vc precisa correr pra quê? Além da vaidade e excessiva pressa, qual a vantagem de correr tanto? Pense nisto. No entanto, se pegar via rápida, como a Av. Brasil, não é bom andar menos que 60KM/H mesmo. Mantenha seu limite e situe-se a direita na pista mais lenta. E viva muito tempo. Abçs.

    concordo plenamente, andar a 60 é seguro e se voce acha que é demais andar acima disso fique por ai mesmo, cai ja duas vezes por excesso de confiança

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    A melhor maneira de andar é a maneira que se sente seguro..Eu me sinto seguro andando um pouco mais rapido que o trafego.. Quando passo disso ja fico inseguro e quando ando abaixo disso e vejo que começo a "atrapalhar" os carros tambem me sinto inseguro..Entao a melhor maneira de evitar acidentes e voce andar confortavel com voce mesmo, é andar no seu ritmo

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Meu caro, vou responder antes de ler as mensagens dos amigos. Se vc tem medo depois dos 60, respeite o medo. Fique abaixo dos 60 então até vc ter confiança para ultrapassá-lo. E se nunca tiver, tudo bem, vc será motociclista do mesmo jeito.
    -
    Vc precisa correr pra quê? Além da vaidade e excessiva pressa, qual a vantagem de correr tanto? Pense nisto. No entanto, se pegar via rápida, como a Av. Brasil, não é bom andar menos que 60KM/H mesmo. Mantenha seu limite e situe-se a direita na pista mais lenta. E viva muito tempo. Abçs.
    O trecho que eu estava tinha uma placa de limite de 60 kmh a cada 10 metros, sem brincadeira, mas eu sei que ninguém respeita e a velocidade ali é uns 70 - 100 km/h, e também ela tem duas pistas, uma que tem umas 4 faixas, aí tem um canteiro central que tem outra pista onde dá acesso direto ao bairros paralelos, é nessa pista que eu andei, por ter beeeeem menos fluxo de carros.

    ---------- Mensagem adicionada às 06:23 ---------- Mensagem anterior foi às 06:21 ----------

    Essa confiança é que me assusta, ainda mais com garupa, ainda mais com a patroa que eu tanto amo :P acho que eu sempre vou ficar travado nos 60 km/h, é até melhor.

    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Vai de boa ate perder o medo só em que tomar cuidado onde andar nessa velocidade para não atrapalhar o transito mas logo vc acostuma, tbem to assim mas quando pego 140 na tw nem deixo passar já tiro a mão
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  14. #14
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Ter medo é coisa de EMO rs..rs Brincadeira

    enfim respeitar os limites é sempre bom.

    e cada um tem o SEU limite.
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Cada ser humano tem seu limite, comece nos 40, depois va aos 50, fique um pouco nele e volte aos 40 se achar seguro.
    Va aumentando gradativamente, fique um pouco e volte a velocidade que você sinta confiança, até vc ir acostumando com uma velocidade um pouco maior, nada melhor que o medo para manter uma viagem sempre segura!
    O medo evita que vc passe dos limites da vida!
    Estamos aqui no que puder ajudar..principalmente em suas dúvidas, grande abraço!
    também concordo com os camaradas aqui.. Oque seria perigoso é andar numa rodovia a essa velocidade. Do resto vai com calma, que voce chega la!!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148
    Cara então continue assim mesmo e evite de pegar pistas muito rápidas pois nelas vai ficar perigoso vc ficar a 60. Sobre a pista ter limite de 60 e nego colocar 100 infelizmente é assim e perceba que alguns motoristas literalmente se lixam para nós, inclusive fechando na cara de pau. Eu quase só ando na cidade, de vez em quando coloco 90 para deixar o motor esperto, em trechos curtos. Mas com minha mulher na garupa nunca passo dos 60 também, se serve de consolo, vc não está só nessa preocupação.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

 

 

Tópicos Similares

  1. As Pontes do Medo <<<
    Por Julian280891 no fórum Videos
    Respostas: 5
    Último Post: 09-05-11, 18:52
  2. Medo de pilotar a Moto
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 20-04-11, 20:58
  3. Emplaquei a YES hj, mas fikei com medo :(
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 13-07-07, 13:53
  4. Medo do freio dianteiro!
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 18-06-07, 14:14
  5. ai, to com medo!!
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 16-01-06, 19:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •