Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 49
  1. #16
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Bom, creio que vc deve ter trauma do seu tombo no passado, mas pelo menos vc tá andando numa velocidade teoricamente mais segura... Como já foi dito, cada um tem os seus limites, se vc acredita não ter segurança após os 60km/h, não há motivos pra vc ultrapassar essa velocidade, até porque um dia vc vai se acostumar, e esse medo vc vai perder, mas sempre ande com muita atenção e respeito ao trânsito, e o mais importante, valorize sua vida amigo.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  2. #17
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Cara, a palavra MEDO e um perigo imenso a pessoa deve ter prudencia, e respeitar os Limites. o medo deve ser equilibrado pois medo de mais deixa a pessoa insegura nas decisões, exemplo quando vc vai ultrapassa 1° você pensa e depois agi, quando a pessoa tem muito medo ela pensa e agi mas pelo medo acaba desistindo no meio do caminho, e isso pode causar um acidente. o correto e UM EQUILÍBRIO DE TUDO UM POUCO.

    ABÇ

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pois é, e sei frear certinho, pratico direção defensiva, tenho total domínio sobre a moto. Tem outra coisa, quando eu fui tirar a CNH, o professor de direção defensiva, mostrou tanta fotos de acidentes de moto, e eu vi que a maioria era culpa do motociclista, principalmente por estar correndo. Acho que isso não é um medo em si, e sim só uma precaução. Até porque não tenho medo de nada no trânsito, apenas evito costurar com o trânsito em movimento, mesmo que lento e evito ultrapassagens em pista única, de resto.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    51
    Posts
    49
    Eu piloto moto há somente 1 ano e meio e nunca passei dos 80, mesmo pq só ando em ruas secundárias. Já passei por momentos de perigo, mas queda até agora não.

    É bom andar numa velô que se sente seguro e prever o que os outros motoristas vão fazer

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Será que é bom ou ruim, a mão "travar" quando a moto chega nos 60 km/h?

    Hoje, eu tava voltando com a patroa, tava na avenida Brasil, que aqui na minha cidade é um tapete, era por volta as 22 horas, aí eu enrolei o cabo e a moto foi chegando nos 80 km/h, nessa hora eu fiquei com medo e sei que reduzi até ficar travado nos 60 km/h. Sou iniciante, e TODAS as poucas vezes que eu passo dos 60, sempre eu quase me acidento, aí o fato de eu estar com a patroa, fez com que eu ficasse com mais medo ainda.

    Alguém mais tem isso?

    Isso seria bom ou ruim?

    Ps. Já tive um acidente de bike, por estar MUITO rápido, e por um milagre muito grande, eu sai sem nenhum arranhão, e a bike só entortou as sapatas do freio dianteiro.
    Costumo ter isso depois dos 180km/h depois eu reduso para 160km/h e fico tranquiloKKKKKKKKKKKKKKKK brincadeira!!!!!!!!

    Mas eu em rodovia não ando a menos de 120km/h !!!!!!!!!!!!
    Última edição por Limabl; 24-03-12 às 22:44.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #21
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara sempre andei de bike no transito des dos 10~11 anos ia pra tudo quanto é canto.....
    acho que isso me ajudou a perder medo de velocidade transito e tals....
    assim quando comprei a moto sempre andava muito acima do permitido na via até tomar meu primeiro tombo
    o doido atravessou 2 de 3 faixas saindo de um retorno eu tava na primeiro freei a moto e joguei pra ultima peguei o meio fil e sai arrastanto....minha sorte que na epoca minha mamis me obrigou a usarjoelheira colete integral hehehe foi o presente....
    nao ralei nada mas levantei do chao doido pra matar o cara... ai dei uns tres passos e senti o tornozelo....

    isso foi aprendizado pra mim???? cinceramente nao quando muntei na moto continuei correndo .... depois disso eu cai mais duas vezes um no corredor com uma amiga minha na garupa e outra em estrada de chao correndo contra um amigo meu....
    hj em dia reduzi drasticamente minha velocidade e melhorei minha maneira de conduzir a moto.... nao vou dizer que nao corro mas só ando rapido anoite nas vias mais largas e com pouco movimento de carro.... quando estou com passageiro ando o mais devagar possivel pois penso assim (se é pra fazer besteira que eu faça sozinho) nao quero ser responsavel por ninguem saca...

    uma dica muito importante: se vc anda devagar e se sente seguro com isso otimo cara com certeza vc esta mais do que certo...

    mas lembrei de uma fraze que li em algum lugar nao sei se foi aki

    "o chão não é mais macio quando você esta devagar"

  7. #22
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Costumo ter isso depois dos 180km/h depois eu reduso para 160km/h e fico tranquiloKKKKKKKKKKKKKKKK brincadeira!!!!!!!!

    Mas eu em rodovia não ando a menos de 120km/h !!!!!!!!!!!!

    se eu tenho motor eu não ando abaixo de 160.., velocidade que eu acabei acostumando.., 160~220
    cidade 60~110 ^^

    depende muito da estabilidade do veiculo e da frenagem dele tbm.., se não na pista é 80/90, cidade então da pra imaginar..
    Última edição por chiccoli; 25-03-12 às 08:45.

    Como o tempo e o vento...

  8. #23
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Logo depois que eu caí e voltei a andar de moto, eu tinha esse mesmo medo e com exatamente a mesma velocidade. Aos poucos praticando todo dia, eu fui chegando a 80km/h (velocidade da via que me leva ao trabalho). Hoje, pra mim é:
    40 - devagar
    60 - city speed
    80 - normal
    90 - Velocidade ideal
    100 - correndo
    110 - correndo bastante

    Acima disso não cheguei pq como to de permissão, ando sempre dentro dos limites.
    Já estive a 130 na garupa, mas não senti nada, pq o vento n tava em mim e eu n estava pilotando, então n faz diferença.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Tive medo quando cheguei nos 150km/h na Fazer, é muita velocidade pra uma moto (minha opinião) por isso dificilmente vou além de 130km/h a não ser que queira dar uma esticada. O medo é bom, ele pode te manter vivo, é tipo um instinto de sobrevivência. Mas tem situações que andar a 60 pode ser perigoso, na estrada por exemplo vc tem que andar no minimo a 90
    Moto é tudibão!

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Olha, não recomendo andar correndo por ai, mas em certos locais, andar a 60km/h é um perigo... os caras ultrapassam tirando fina sem dó...

    recomendo ir para uma estradinha vazia e calma, e ir passando aos poucos desses 60km/h... pois vão existir momentos em que vc vai precisar andar rápido.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    tem que tentar até perder o medo, faz isso em uma pista vazia, aí tu não corre risco.

    mas de boa, 60km/h é meu mínimo em estrada de chão.
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  12. #27
    Novato Avatar de blackout
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cachoeiras de Macacu-RJ
    Idade
    39
    Posts
    37
    Meu caro respeite seus medos mas não seja refém deles. Não pense que toda vez que você colocar uma certa velocidade tudo vá acontecer de novo. Mas não ignore seus medos ao extremo pois em caso de urgência do qual vc precise de atitudes rápidas, com medo vc terá seu reflexo muito reduzido!
    Ano passado o cara foi fazer uma conversão e disse que não me viu... porrei na lateral a 80 km e só acordei no outro dia. 13 parafusos e 2 platinas no braço direito e alguns pontos!!! Mas até hoje não me lembro do acidente e talvez por isso não tenho medo algum. Mas passei a andar mais ligado!!! Antes como era novato eu confiava demais nos outros motoristas. E posso te dizer que um braço quebrado já me salvou de muitos outros acidentes que poderiam ser mt piores e até fatais!!! Já perdi a conta de quantas vezes já estive na mesma situação mas em rodovias...120, 130 km/h e só tive a percepção da situação por agora estar mais ligado em tudo no trânsito! Por isso use esse medo a seu favor, fique ligado em tudo ao redor. Infelizmente vc sai de casa de moto mas não depende só de você p voltar.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    36
    Posts
    275
    No meu caso o medo vai embora depois dos 60!!
    mais como o pessoal disse, com o tempo o medo vai embora com certeza.

  14. #29
    Novato Avatar de Aleciano
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    35
    Posts
    18
    Não sei como é por aí, mas por aqui não é tãão perigoso em relação aos outros motoristas, mas tem que estar atento sempre.
    Eu confesso que já me vi correndo demais, mesmo sabendo que por qualquer motivo poderia levar um tombo ou batida. Hoje em dia só corro quando conheço BEM a pista e sei que é quase nula a chance de um animal entrar na pista e estou vendo-a bem.

    Também evito correr demais com carona, até porque se perde o domínio total da moto por causa do peso adicional. Então, sozinho e em pista livre posso chegar aos 80km/h mantendo a distância de segurança para a frente, só passo disso quando a pista é livre. E em trânsito mais fechado eu fico acompanhando e ultrapassando quando vejo q brecha segura.

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    curitiba parana
    Idade
    41
    Posts
    145
    Na cidade normalmente ando a 80 / 100 km /h - 60 ou 40 só até passar o radar , kkkk, , mas tem dias que do nada me vem um receio e ando na maciota , mas pego BR - estrada de Chão , nessas já até fui pro chão , decida de serra com chuva , sem medo , porém quando não conheço a estrada ando devagar e redobro a atenção , vc esta iniciando agora é mais do que normal sentir um pouco de medo, fique friu e relaxe vc está de moto!!! Saia um dia sem a patroa e procure um lugar com curvas ande devagar e faça esse trajeto algumas vezes vc vai pegando as manhas das curvas e quando ver a velocidade vai estar lá encima , acabou seu medo, ai vem receio e respeite -o , é Deus na sua garupa dizendo pra pegar leve!!!
    Abraço e boa sorte!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. As Pontes do Medo <<<
    Por Julian280891 no fórum Videos
    Respostas: 5
    Último Post: 09-05-11, 18:52
  2. Medo de pilotar a Moto
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 20-04-11, 20:58
  3. Emplaquei a YES hj, mas fikei com medo :(
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 13-07-07, 13:53
  4. Medo do freio dianteiro!
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 18-06-07, 14:14
  5. ai, to com medo!!
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 16-01-06, 19:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •