Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Isso é verdade, o Kit HAMP está bem barato ultimamente!

    entre 130 e 170 das 125/150..

    um pistão metal leve é uns 80, 90.., retifica 20, 30

    se vc não quer colocar um pistão 1mm ou maior, prefere coisa original e talz, só pra andar.., vira muito mais pegar um hamp std, sua parte de baixo do motor agradece. se não me engano da metal leve tbm qua quase o msm preço..

    ---------- Mensagem adicionada às 20:27 ---------- Mensagem anterior foi às 20:22 ----------

    1ª vez que eu vejo alguém se preocupando com medida de folga de pista de moto..

    normalmente quem se preocupa com isso é preparador de carro.., se não me engano 0,3 mm pra baixo da uma compressão melhor, mas fika ruim pra uso urbano, ou era 0,03mm ?, num lembro agora..

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Chiccoli, com as retíficas que tem por aqui sai mais barato comprar HAMP mesmo, só pra vc ter uma idéia, estou (tentando) fazer um motor de biz 125 que o cilindro ja é a 3ª vez que estou mandando pra retífica refazer o serviço, quando não tem folga excessiva faz fumaça....

  3. #18
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ptz.., aki tem 2.., cada mecanico defende uma.., eu só levo na q eu ouvi falar melhor..,
    mandei de uma 150 la uma vez, veio brunidim..,

    Como o tempo e o vento...

  4. #19
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Aqui tbm tem duas, uma onde eu levo e nunca tive problemas, e a outra que o dono da oficina que eu trabalho manda eu levar...... problem na certa.....

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    51
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    entre 130 e 170 das 125/150..

    um pistão metal leve é uns 80, 90.., retifica 20, 30

    se vc não quer colocar um pistão 1mm ou maior, prefere coisa original e talz, só pra andar.., vira muito mais pegar um hamp std, sua parte de baixo do motor agradece. se não me engano da metal leve tbm qua quase o msm preço..

    ---------- Mensagem adicionada às 20:27 ---------- Mensagem anterior foi às 20:22 ----------

    1ª vez que eu vejo alguém se preocupando com medida de folga de pista de moto..

    normalmente quem se preocupa com isso é preparador de carro.., se não me engano 0,3 mm pra baixo da uma compressão melhor, mas fika ruim pra uso urbano, ou era 0,03mm ?, num lembro agora..
    Vc falou em Metal Leve. Vou fazer algumas considerações a respeito.

    Antes de comprar o kit original da Honda eu comprei o kit metal leve, instalei seguindo rigorosamente as normas mas a moto fumava em alta rotação. Rodei mais ou menos uns 500k pra ver se acamava e nada poderia até rodar mais, porém não tive paciência e comprei o da Honda.

    Quando desmontei vi que estava montada certinho, os anéis certos etc...guardei ele aqui pra mim é um mistério, pois não sou mecanico profissional.

    Porém fiquei meio cabreiro com a Metal Leve.

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Chiccoli, com as retíficas que tem por aqui sai mais barato comprar HAMP mesmo, só pra vc ter uma idéia, estou (tentando) fazer um motor de biz 125 que o cilindro ja é a 3ª vez que estou mandando pra retífica refazer o serviço, quando não tem folga excessiva faz fumaça....
    Se é assim como disseram bem melhor comprar o kit novo, ao menos se o produto for de qualidade tudo fica na medida exata, sem surpresas desagradáveis depois.

    Pelo que entendi os serviços de retífica estão sendo cada vez mais mal feitos... ultimamente tudo anda assim, qualquer coisa... desde um simples pedreiro, pintor, mecanico ou até um médico. Os profissionais só querem saber de embolsar o dinheiro, fazer o serviço o mais rápido possível e não tão nem aí se ficou bem feito, os clientes que se lasquem! Se o cara vem reclamar depois parece que entra por um ouvido e sai pelo outro, tão nem aí...

    Não sei se é assim mesmo ou eu sou azarado com profissionais que preciso que me fazem algum serviço. Mas cada vez que precio consertar alguma coisa já procuro pesquisar tudo e tentar eu mesmo fazer de tão arressabiado que estou.
    Última edição por magrao tk; 29-03-12 às 09:44.

  7. #22
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    o kit Hanp é produzido pela Metal leve...

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Karioca CGzeiro Ver Post
    Vc falou em Metal Leve. Vou fazer algumas considerações a respeito.

    Antes de comprar o kit original da Honda eu comprei o kit metal leve, instalei seguindo rigorosamente as normas mas a moto fumava em alta rotação. Rodei mais ou menos uns 500k pra ver se acamava e nada poderia até rodar mais, porém não tive paciência e comprei o da Honda.

    Quando desmontei vi que estava montada certinho, os anéis certos etc...guardei ele aqui pra mim é um mistério, pois não sou mecanico profissional.

    Porém fiquei meio cabreiro com a Metal Leve.

    bom.., até hoje só comprei pistão.. , o kit msm nunca..,

    ---------- Mensagem adicionada às 13:34 ---------- Mensagem anterior foi às 13:34 ----------

    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    o kit Hanp é produzido pela Metal leve...

    tah ai uma q eu nem imaginava.., vo da uma pesquisada..

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    51
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Se é assim como disseram bem melhor comprar o kit novo, ao menos se o produto for de qualidade tudo fica na medida exata, sem surpresas desagradáveis depois.

    Pelo que entendi os serviços de retífica estão sendo cada vez mais mal feitos... ultimamente tudo anda assim, qualquer coisa... desde um simples pedreiro, pintor, mecanico ou até um médico. Os profissionais só querem saber de embolsar o dinheiro, fazer o serviço o mais rápido possível e não tão nem aí se ficou bem feito, os clientes que se lasquem! Se o cara vem reclamar depois parece que entra por um ouvido e sai pelo outro, tão nem aí...

    Não sei se é assim mesmo ou eu sou azarado com profissionais que preciso que me fazem algum serviço. Mas cada vez que precio consertar alguma coisa já procuro pesquisar tudo e tentar eu mesmo fazer de tão arressabiado que estou.
    Então somos dois, eu tb dou um azar desgraçado, por isso meto as caras e tento fazer o possível

  10. #25
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    o kit Hanp é produzido pela Metal leve...
    Que eu saiba não, pois o pistão/anéis vem original Honda.

    O pistão/anéis de titan 150 da MetalLeve pelo que eu ouvi falar são melhores que os originais, vcs podem reparar, o anel de compressão da ML tem um chanfro na parte superior interna que faz com que ele sofra uma torção e vede melhor, e os anéis de lubrificação recebem um tratamento que os tornem mais duros. E se você quebrar um anel desses na hora de montagem pode ir em alguma loja e trocar por outro que a ML o substitui sem custo.
    Ao menos isso eu aprendi em uma palestra, se é melhor ou não eu não sei... sei que nunca fiquei na mão com peças MetalLeve

    E detalhe, a medida correta do cilindro vem gravada na cabeça do pistão da MetalLeve, nada de eu acho que tem que ficar tanto de folga.....

  11. #26
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    o cilindro e o pistão são produzidos pela metal leve.Só os anéis é que são importados do Japão

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Olha, já montei CENTENAS de kits metal leve tanto de cilindro como somente de pistão e anéis. Só tive problemas com os pistões de dt 180 até hoje. Em motores 4t absolutamente nada de problemas.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    51
    Posts
    49
    Então, companheiros, como se explica o meu kit ML deixar passar óleo? Camisa stander, anéis idem e montados na ordem certa, desencontrados do outro como manda a bula?

    A não ser que sejam os retentores Corteco que tb substitui pelos da Honda.

    O que vcs acham???

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    o kit Hanp é produzido pela Metal leve...
    Viajou legal na batatinha KKKKKKKKkk,que é isso,onde vc tirou essa menino???????/

    já sei,te disseram né ????


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #30
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Citação Postado originalmente por Karioca CGzeiro Ver Post
    Então, companheiros, como se explica o meu kit ML deixar passar óleo? Camisa stander, anéis idem e montados na ordem certa, desencontrados do outro como manda a bula?

    A não ser que sejam os retentores Corteco que tb substitui pelos da Honda.

    O que vcs acham???
    Só pra confirmar, você não montou o anel raspador de cabeça pra baixo não é?

    Outro detalhe importante é limpar a caixa do filtro de ar e colocar um filtro novo pois se montar um motor zero e tiver sujeira na caixa do filtro adeus motor...
    Mais uma coisa, nas válvulas tem que conferir a folga que a válvula fica no guia, se passar dos limites também queima óleo.

    Se você abrir o motor novamente fique de olho na parte de cima da cabeça da válvula, se estiver úmido de óleo é porque tem vazamento

 

 

Tópicos Similares

  1. Retirar o pistão da camisa. Mito o verdade?
    Por msguinha no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 03-06-11, 21:02
  2. Camisa ASW e Trilha hoje!
    Por danilo-japa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 14-10-06, 08:08
  3. Pistão - preciso saber onde encontro esse pistão
    Por Henrique D. no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-06-06, 13:09
  4. Pistão da ybr125 é do mesmo tamanho do pistão da biz 100cc?
    Por Jogador de poeira no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 14-06-06, 11:44
  5. Caí de moto (sem camisa)
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 31-12-05, 15:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •