Ae pessoal, o meu computador tá jóia! Tudo certinho e com backup feito caso precise recuperar um dia.

Agora o problema tá com um computador de um amigo nosso...
Ele antes tava numa loucura lá na casa do cara de ficar se desligando, se reiniciando, trouxe prá cá esses tempos, usei aqui e não falhou. Depois quando começou a falhar demais na casa dele fui lá dar uma olhada e... na minha presença nada de falhar, me irrito com essas coisas!!! Mas enfim... esse problema de repente parou de fazer, ou fez menos.

Agora tem outros problemas novos: tava com vírus, passei aquele programa recomendado pro meu no começo do tópico, o Combofix. Passei depois o antivírus dele, o ccleaner, limpei os históricos dos navegadores, desfragmentei... fiz logo uma geral. O computador enviava vírus pelo gmail, acho que esse problema resolveu.

Agora outro problema que percebi logo quando liguei ele: entrou direto pela bios, e as configurações da bios estavam erradas - hora errada, diskete habilitado, etc.
Achei que fosse a pilha, medi estava com 2,80v.. Limpei os contatos coloquei devolta e configurei tudo, reiniciei... tava bom. Desliguei o computador do jeito normal e fui dormir.

Pela manhã fui ligar e já logo estranhei! Liguei o estabilizador e o cooler e o hd já começaram a funcionar, logo veio uns bips longos. Não deixei pra ver porque minha guria tava dormindo, desliguei e deixei pra depois.

Depois liguei o computador e não deu bip, entrou outra vez na bios, e outra vez tudo desconfigurado.
Ontem troquei a pilha por outra com 3v, e outra vez configurei tudo. Desliguei novamente algumas vezes, deixei umas horas parado, voltou tudo certinho todas as vezes que liguei. Beleza! Fui dormir.

Hoje pela manhã liguei ele e... mesma situação: arrancou com o estabilizador, deu bips, desliguei porque a mulher tava dormindo e agora outra vez entrou na bios desconfigurada.

Agora a minha dúvida é sobre uma desconfiança que estou tendo:

As vezes antes de ligar a cpu a fonte ficava zumbindo. Já tinha percebido isso na 1ª vez que trouxe ele pra cá, mas não me importei. Agora to desconfiado que possa ser algum capacitor alterado na fonte ou na placa mãe. Talvez essa fonte possa ser a culpada de tudo isso desde láaaa do início quando o computador ficava se desligando, será que não????

E o que to em dúvida mesmo é se a fonte com problema pode alterar tambem as configurações da bios, ou isso é única e exclusivamente coisa do circuito da pilha, e são então 2 problemas nesse abacaxi?

Quem puder me dar uma dica porque eu to perdido aqui, to a fim de por outra fonte do meu outro cpu pra testar. O chato é que leva tempo pra falhar, coisa de um dia pro outro, então nesse espaço de tempo to pesquisando e toda dica é bem vinda.

O computador já é antiguinho, era antes do meu pai. A placa é uma Asus A7V600-X. A fonte é marca Coletek modelo LC-B450E