Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 47
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    33
    Posts
    2.567
    Também sofro disso com o retrovisor ORIGINAL da CB. Sem jaqueta = ok. Com jaqueta = vudeo!

    O retrovisor da cb (o cromadinho) se eu abro muito, sou obrigado a baixá-lo, se fecho (sou obrigado a subi-lo). Ele não é 100% maleável igual o da ex titan.

    Nessas horas tenho saudade do retrovisor da titan.


    Abraço.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  2. #32
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Caramba pessoal, eu já andei na Titan, CB 300, YBR, Yes, GSR, Biz... entre outras... todas com retrovisor original, e em nenhuma delas tive esse problema de visibilidade. Tenho 1,84m, 75kg, quer dizer, não sou grande, mas muito me impressiona pessoal citar esse tipo de problema ae.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Caramba pessoal, eu já andei na Titan, CB 300, YBR, Yes, GSR, Biz... entre outras... todas com retrovisor original, e em nenhuma delas tive esse problema de visibilidade. Tenho 1,84m, 75kg, quer dizer, não sou grande, mas muito me impressiona pessoal citar esse tipo de problema ae.
    O cara é um palito , praticamente transparente , chega a ser dificil imaginar uma pessoa dessa altura com 75kg , não é de se estranhar que não tenha problemas com retrovisor.

    Eu tenho 1,87 muito pouco a mais e tenho 100kg , não to gordo nem magro é o tipo fisico meu.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  4. #34
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por joaopaul0 Ver Post
    O cara é um palito , praticamente transparente , chega a ser dificil imaginar uma pessoa dessa altura com 75kg , não é de se estranhar que não tenha problemas com retrovisor.

    Eu tenho 1,87 muito pouco a mais e tenho 100kg , não to gordo nem magro é o tipo fisico meu.
    sinto em informar amigo , mais o senhor esta acima do peso sim, o peso correto para uma pessoa de 1,80m até 1,87m varia de 75k a 82k , eu tenho 1,86m ja cheguei a pesar 102k ,e, tinha a sensação que iria enfartar a qualquer momento , fiz um regime e atualmente estou com 74 e feliz da vida , pelo menos se a moto me deixar na mão eu vou correndo pra casa . abraços .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  5. #35
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    sinto em informar amigo , mais o senhor esta acima do peso sim, o peso correto para uma pessoa de 1,80m até 1,87m varia de 75k a 82k , eu tenho 1,86m ja cheguei a pesar 102k ,e, tinha a sensação que iria enfartar a qualquer momento , fiz um regime e atualmente estou com 74 e feliz da vida , pelo menos se a moto me deixar na mão eu vou correndo pra casa . abraços .
    Discordo , quado eu operei da garganta perdi 15 kilos duma vez em 20 dias e fiquei parecendo um esqueleto humano daqueles que se vê na africa , um verdadeiro walking dead, não se pode generalizar isso de peso tem gente que tem um tipo fisico que não dá pra pesar menos sem parecer desnutrido e doente.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  6. #36
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por joaopaul0 Ver Post
    O cara é um palito , praticamente transparente , chega a ser dificil imaginar uma pessoa dessa altura com 75kg , não é de se estranhar que não tenha problemas com retrovisor.

    Eu tenho 1,87 muito pouco a mais e tenho 100kg , não to gordo nem magro é o tipo fisico meu.
    Ok, vamos aos fatos... rs
    Faço academia, estou no meu peso ideal amigo, porque vc não entra em uma academia, ou melhor... pratique exercícios aeróbicos, quem sabe assim melhora a visibilidade no retrovisor hein? Fica a dica.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Ok, vamos aos fatos... rs
    Faço academia, estou no meu peso ideal amigo, porque vc não entra em uma academia, ou melhor... pratique exercícios aeróbicos, quem sabe assim melhora a visibilidade no retrovisor hein? Fica a dica.
    E quem disse que eu não pratico academia.

    O treinador (dono da academia) disse que do jeito que esta se eu puxar mais forte vou pegar mais massa e ficar mais pesado.

    Mente aberta cara , nem todo mundo é igual , nem todo mundo descende de olivia palito.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Nunca sofri desse mau.
    Na Web, na Yes nem na Fazer.
    Usar chassi de grilo como referência não dá, né???





    Eu tenho esse problema com QUALQUER moto que eu pego, porém, é bem fácil de resolver.

    Quando eu preciso utilizar os retrovisores, dou uma leve inclinada com a cabeça para o retrovisor que eu quero olhar e fecho o cotovelo do mesmo lado, já se resolve.

    E quando não é suficiente, ainda dou uma conferida olhando para o lado virando o corpo todo.

    Maldito vício que peguei em rolês Jaspion e pista.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #39
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    E quando não é suficiente, ainda dou uma conferida olhando para o lado virando o corpo todo.

    Maldito vício que peguei em rolês Jaspion e pista.
    Uiii, bonzão.... criado na pista aushuahsash

    Eu também tenho mania de olhar pra trás, só por segurança.

    Abs,
    Carregando...

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de George
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    149
    cara ja usei espelho paralelo na minha tw e tinha esse problema, pois ele tinha hastes menores!
    coloquei os originais e agora ta show sem problema de visao...

  11. #41
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por joaopaul0 Ver Post
    E quem disse que eu não pratico academia.

    O treinador (dono da academia) disse que do jeito que esta se eu puxar mais forte vou pegar mais massa e ficar mais pesado.

    Mente aberta cara , nem todo mundo é igual , nem todo mundo descende de olivia palito.
    Hum não sabia então que era "diferente ser normal"... mas enfim, vamos dar continuidade ao tópico.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  12. #42
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Nunca tive problemas com retrovisor. Deixo mostrando um pouco dos meus braços, mas é mais pra ter ponto de referência mesmo...

    Já ouvi vários donos de TW, CB300 e Hornet reclamando disso. Seria mal das motos?

  13. #43
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    olhar pelo ombro não é sinal de segurança a mais, e sim a menos, pois se está olhando pra trás, vc deixa de olhar pra frente, o retrovisor existe justamente para conseguir ver o q vem atrás e mesmo assim ver o q está a frente pela visão periférica. É um vício burro q um dia pode te por num acidente, deve ser feito só em último caso, geralmente necessário quando se entra numa via de angulo obliquo, mas olhar pra trás pra tudo, até pra trocar de faixa é irresponsabilidade, ajustem correntemente seus retrovisores e não precisarão olhar pra trás
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  14. #44
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Uiii, bonzão.... criado na pista aushuahsash

    Eu também tenho mania de olhar pra trás, só por segurança.

    Abs,
    Vázevoder, vai, imaginei que vc ia falar alguma coisa... Hahahahaha

    Não é questão de ser criado na pista, é que lá você não retrovisores, pelo menos EU tiro os meus pois eles mais atrapalham do que ajudam lá dentro e aí você acaba se acostumando.


    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    olhar pelo ombro não é sinal de segurança a mais, e sim a menos, pois se está olhando pra trás, vc deixa de olhar pra frente, o retrovisor existe justamente para conseguir ver o q vem atrás e mesmo assim ver o q está a frente pela visão periférica. É um vício burro q um dia pode te por num acidente, deve ser feito só em último caso, geralmente necessário quando se entra numa via de angulo obliquo, mas olhar pra trás pra tudo, até pra trocar de faixa é irresponsabilidade, ajustem correntemente seus retrovisores e não precisarão olhar pra trás
    Nivea, primeiro, é fácil falar de simplesmente ajustar e resolve o problema quando não se tem mais de 1.80m de altura e mais de 100kg. Como disse, que consigo me virar muito bem somente com um leve movimento do tronco e fechando o cotovelo mas, no meu caso que o espelho original da moto, além de já meio pequeno, ainda tem lente plana, as vezes sou obrigado a me virar por garantia.

    Porém, não sou otário a ponto de me virar para trás no meio do trânsito, no corredor ou algo do tipo, só me viro quando eu tenho espaço para tal, sem que eu comprometa a segurança na minha frente, exatamente para evitar encher uma traseira de um carro ou coisa do tipo. Somente olho para trás tendo antes olhado para a frente e tendo certeza de que não tem ninguém num raio de distância segura. E mesmo assim, a olhada para trás é um piscar de olhos.

    Não que seja o correto mas, AS VEZES, acaba sendo o mais seguro a se fazer.

    E outro detalhe, não olho para trás para tudo, apenas em alguns casos, em que já olhei no retrovisor e não senti 100% de segurança no que ele me mostrou para me mover. No meio do transito ou fazer isso sempre, para por exemplo, simplesmente trocar de faixa, é muita burrice.

    ---------- Mensagem adicionada às 09:05 ---------- Mensagem anterior foi às 09:01 ----------

    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Nunca tive problemas com retrovisor. Deixo mostrando um pouco dos meus braços, mas é mais pra ter ponto de referência mesmo...

    Já ouvi vários donos de TW, CB300 e Hornet reclamando disso. Seria mal das motos?

    Bom, isso é uma agravante das motos mais novas.

    Com a preocupação pelo tamanho das motos, elas passaram a ser coisas para o padrão de um piloto de motogp, tendo 1,70m e 70kg.

    A NH6 é um bom exemplo, se o cara tiver de 1.80m para cima, mesmo sendo chassi de grilo, tá ferrado, pois os retrovisores originais dela são muito fechados. Você ainda consegue ver alguma coisa, mas muito pouco, comprometendo bem a segurança. Eu quando andei de NH6, não conseguia ver absolutamente nada com jaqueta, mesmo tentando acertar todas as posições possíveis e imaginaveis. Eu teria que trocar os retrovisores dela.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  15. #45
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Hum não sabia então que era "diferente ser normal"... mas enfim, vamos dar continuidade ao tópico.
    Uma pessoa não tem chassis de grilo e ai já não é "normal"

    Chassis de grilo como já disseram aqui não serve de base e muito menos pode ser considerado "normal" , isso é um pensamento nazista facista preconceituoso e deve ser combatido.

    Vai lá chamar o Anderson Silva de anormal vai , mas ja contrata o Prever (asistencia funeraria) pra vc antes tá fica a dica.
    Última edição por joaopaul0; 03-04-12 às 09:21.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar Retrovisor YBR
    Por thomi no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 03-09-10, 18:40
  2. Retrovisor!
    Por Pé-de-ferro AL no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 26-07-10, 11:09
  3. Capacete com retrovisor
    Por Christian no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-09-07, 18:37
  4. Retrovisor
    Por MaumauFT no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 09-09-06, 15:48
  5. Retrovisor em pé
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-11-05, 08:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •