Vázevoder, vai, imaginei que vc ia falar alguma coisa... Hahahahaha
Não é questão de ser criado na pista, é que lá você não retrovisores, pelo menos EU tiro os meus pois eles mais atrapalham do que ajudam lá dentro e aí você acaba se acostumando.
Nivea, primeiro, é fácil falar de simplesmente ajustar e resolve o problema quando não se tem mais de 1.80m de altura e mais de 100kg. Como disse, que consigo me virar muito bem somente com um leve movimento do tronco e fechando o cotovelo mas, no meu caso que o espelho original da moto, além de já meio pequeno, ainda tem lente plana, as vezes sou obrigado a me virar por garantia.
Porém, não sou otário a ponto de me virar para trás no meio do trânsito, no corredor ou algo do tipo, só me viro quando eu tenho espaço para tal, sem que eu comprometa a segurança na minha frente, exatamente para evitar encher uma traseira de um carro ou coisa do tipo. Somente olho para trás tendo antes olhado para a frente e tendo certeza de que não tem ninguém num raio de distância segura. E mesmo assim, a olhada para trás é um piscar de olhos.
Não que seja o correto mas, AS VEZES, acaba sendo o mais seguro a se fazer.
E outro detalhe, não olho para trás para tudo, apenas em alguns casos, em que já olhei no retrovisor e não senti 100% de segurança no que ele me mostrou para me mover. No meio do transito ou fazer isso sempre, para por exemplo, simplesmente trocar de faixa, é muita burrice.
---------- Mensagem adicionada às 09:05 ---------- Mensagem anterior foi às 09:01 ----------
Bom, isso é uma agravante das motos mais novas.
Com a preocupação pelo tamanho das motos, elas passaram a ser coisas para o padrão de um piloto de motogp, tendo 1,70m e 70kg.
A NH6 é um bom exemplo, se o cara tiver de 1.80m para cima, mesmo sendo chassi de grilo, tá ferrado, pois os retrovisores originais dela são muito fechados. Você ainda consegue ver alguma coisa, mas muito pouco, comprometendo bem a segurança. Eu quando andei de NH6, não conseguia ver absolutamente nada com jaqueta, mesmo tentando acertar todas as posições possíveis e imaginaveis. Eu teria que trocar os retrovisores dela.

Responder com Citação