Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 78
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Iniciante - totalmente

    Pois bem, eu sou totalmente iniciante no mundo das motos, estou com minha Crypton T115 K 2012, com quase 600 km rodados. E tenho várias dúvidas. Não achei tópico igual a esse, então se puderem responder:

    - Um iniciante consegue lubrificar a própria relação? É muita "viadagem" mandar mecânico lubrificar?
    - O que seria um óleo o'ring? É fácil de encontrar? No manual da minha moto recomenda esse.
    - Ao dar a partida no pedal, tem algum problema em ficar acelerando até sentir que o motor está quente?
    - E ficar acelerando ao mesmo tempo que eu dou a partida no pedal, problemas?
    - Frisos refletivos nos aros, chamam atenção da polícia? (Eu AINDA não tenho cnh, então isso me preocupa muito)

    Por enquanto é só essas perguntas, se puderem dar uma força aí seria ótimo, acho que muitos aqui sabem que é mais fácil fazer perguntas na net do que no "cara a cara" porque aqui eu posso ter várias respostas.

    Ps. Antes que alguém venha me chamar de irresponsável por não ser habilitado, eu creio que ninguém se torna mais responsável ou não por ter uma cnh, pois todos que aqui são habilitados, sabem que as auto escolas não ensinam ***** nenhuma de moto.

    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    voce joga need for speed world?

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    - Um iniciante consegue lubrificar a própria relação? É muita "viadagem" mandar mecânico lubrificar?

    depende do lugar vc paga até 5 reais.., se for cortesia como na maioria dos lugares por ai.., e vc não souber.., fala pro cara fazer..,
    eu num gosto pq uma vez um cornim esticou a minha corrente e mesmo eu falando que tava muito apertada o viado deixou dakele jeito.., ela quebrou numa avenida, colokei uma emenda, estikei certo, e voltei pra reclamar com o dono.., 2 dias depois o muleke num trampava mais la.., me senti um pouco culpado, mas eu avise ^^


    - O que seria um óleo o'ring? É fácil de encontrar? No manual da minha moto recomenda esse.

    vc leu esse negócio direito, oleo o'ring ? num é corrente não ?


    - Ao dar a partida no pedal, tem algum problema em ficar acelerando até sentir que o motor está quente?

    ter tem, e sempre teve.,., mas ninguém se importa com isso..

    - E ficar acelerando ao mesmo tempo que eu dou a partida no pedal, problemas?

    msm coisa do anterior.


    - Frisos refletivos nos aros, chamam atenção da polícia? (Eu AINDA não tenho cnh, então isso me preocupa muito)

    em si não, mas isso em 250 pra cima.., se for 150, biz.., 125.. etc eles ja te pré-classificam como marginal e param ^^

    sobre a questão da cnh, melhor vc tirar logo, evita muito problema, como apreenção da moto, vc ja "aprende" a andar de moto
    uma vez um muleke passou na minha frente(era pare pra ele), eu a 70, 80 como sempre fazendo barulho pra mais de 5 quarteirões ouvir,travei o guidão, bati nele, e mandei la na pqp,foi ele, moto e a placa de pare que ele levou junto pra parede, o povo até falou q eu tava rapido, eu defendi a teoria dos 40 ^^, e quem se lascou foi ele pq antes de tudo, ele não deveria estar la pq não tinha habilitação.
    perdeu trampo, teve que pagar a minha moto, a q ele pegou emprestado pra não olhar quem tava vindo(e ouvindo principalmente) e ainda ficou uns 3,4 meses engeçado.


    Eu olhava o muleke.., é´´... , esse eu matei..
    Última edição por chiccoli; 27-03-12 às 19:00.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715
    é cara,
    Lubrificar corrente é moleza, faz em casa mesmo.
    E frisos não chamam atenção dos pulisa, mas ajudam mto pra sua segurança, principalmente a noite.

    Só fica ligado pra andar sem cnh ein, se os home te botam a mão o despesa é grande.
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Andinho Xeineclovisk Ver Post
    é cara,
    Lubrificar corrente é moleza, faz em casa mesmo.
    E frisos não chamam atenção dos pulisa, mas ajudam mto pra sua segurança, principalmente a noite.

    Só fica ligado pra andar sem cnh ein, se os home te botam a mão o despesa é grande.
    Pois é, minha prova é quarta-feira que vem, tomara que eu passe.

    Mas vou deixar pra modificar ela só depois que eu tiver a cnh, é bom não chamar atenção.

    ---------- Mensagem adicionada às 19:02 ---------- Mensagem anterior foi às 18:57 ----------

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    - Um iniciante consegue lubrificar a própria relação? É muita "viadagem" mandar mecânico lubrificar?

    depende do lugar vc paga até 5 reais.., se for cortesia como na maioria dos lugares por ai.., e vc não souber.., fala pro cara fazer..,
    eu num gosto pq uma vez um cornim esticou a minha corrente e mesmo eu falando que tava muito apertada o viado deixou dakele jeito.., ela quebrou numa avenida, colokei uma emenda, estikei certo, e voltei pra reclamar com o dono.., 2 dias depois o muleke num trampava mais la.., me senti um pouco culpado, mas eu avise ^^


    - O que seria um óleo o'ring? É fácil de encontrar? No manual da minha moto recomenda esse.

    vc leu esse negócio direito, oleo o'ring ? num é corrente não ?


    - Ao dar a partida no pedal, tem algum problema em ficar acelerando até sentir que o motor está quente?

    ter tem, e sempre teve.,., mas ninguém se importa com isso..

    - E ficar acelerando ao mesmo tempo que eu dou a partida no pedal, problemas?

    msm coisa do anterior.


    - Frisos refletivos nos aros, chamam atenção da polícia? (Eu AINDA não tenho cnh, então isso me preocupa muito)

    em si não, mas isso em 250 pra cima.., se for 150, biz.., 125.. etc eles ja te pré-classificam como marginal e param ^^

    sobre a questão da cnh, melhor vc tirar logo, evita muito problema, como apreenção da moto, vc ja "aprende" a andar de moto
    uma vez um muleke passou na minha frente(era pare pra ele), eu a 70, 80 como sempre fazendo barulho pra mais de 5 quarteirões ouvir,travei o guidão, bati nele, e mandei la na pqp,foi ele, moto e a placa de pare que ele levou junto pra parede, o povo até falou q eu tava rapido, eu defendi a teoria dos 40 ^^, e quem se lascou foi ele pq antes de tudo, ele não deveria estar la pq não tinha habilitação.
    perdeu trampo, teve que pagar a minha moto, a q ele pegou emprestado pra não olhar quem tava vindo(e ouvindo principalmente) e ainda ficou uns 3,4 meses engeçado.


    Eu olhava o muleke.., é´´... , esse eu matei..
    Aqui está escrito:

    - Ajuste e lubrifique a corrente com lubrificante especial para corrente com O-Ring. Entendi errado hehe.

    O que seria esticar a corrente?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Como apertar a corrente da moto bros - YouTube

    ---------- Mensagem adicionada às 19:09 ---------- Mensagem anterior foi às 19:08 ----------

    +/- isso ae, cada moto é um sistema, mas não muito diferente.,.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Como o Chicolli já respondeu a maioria, vou só complementar quanto à lubrificação...

    Aqui tem muita oficina q dá de cortesia a lubrificação, qdo tô passando por elas paro e peço, senão lubrifico em casa mesmo q prefiro usar aquela graxa branca dura mais tempo mesmo em tempo de chuvas.
    Não encana não... tem nada de viadagem!! rsrs
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    -
    sobre a questão da cnh, melhor vc tirar logo, evita muito problema, como apreenção da moto, vc ja "aprende" a andar de moto
    uma vez um muleke passou na minha frente(era pare pra ele), eu a 70, 80 como sempre fazendo barulho pra mais de 5 quarteirões ouvir,travei o guidão, bati nele, e mandei la na pqp,foi ele, moto e a placa de pare que ele levou junto pra parede, o povo até falou q eu tava rapido, eu defendi a teoria dos 40 ^^, e quem se lascou foi ele pq antes de tudo, ele não deveria estar la pq não tinha habilitação.
    perdeu trampo, teve que pagar a minha moto, a q ele pegou emprestado pra não olhar quem tava vindo(e ouvindo principalmente) e ainda ficou uns 3,4 meses engeçado.


    Eu olhava o muleke.., é´´... , esse eu matei..
    AUSHuAHsuASu
    imagino a cena...
    mais bem feito pro mlk, aprendeo que moto não é soh sair acelerando

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    curitiba parana
    Idade
    41
    Posts
    145
    vc pode librificar ela sem problema nenhum , eu uso oleo do motor mesmo e uso um pincel para nao escorrer e sujar a roda , faço isso uma vez por semana , qunado preciso esticar a corrente vou no mecanico amigo meu e peço pra ele esticar pra mim pelo fato da minha moto ser on/off road, tenho que estar ecima dela.

    boa sorte com a habilitação

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    Citação Postado originalmente por hcr Ver Post
    vc pode librificar ela sem problema nenhum , eu uso oleo do motor mesmo e uso um pincel para nao escorrer e sujar a roda , faço isso uma vez por semana , qunado preciso esticar a corrente vou no mecanico amigo meu e peço pra ele esticar pra mim pelo fato da minha moto ser on/off road, tenho que estar ecima dela.

    boa sorte com a habilitação

    não entendi... pq isso?
    valeu!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    AUSHuAHsuASu
    imagino a cena...
    mais bem feito pro mlk, aprendeo que moto não é soh sair acelerando
    Aprendeu da pior maneira, até eu fikei com dó, acho q ele tinha 17..., quem ai nunca pegou a moto do pai, do amigo com 17 pra tentar aprender, sei la, sentir a emoção de dirigir uma " MOTO" , é complicado..

    ---------- Mensagem adicionada às 07:33 ---------- Mensagem anterior foi às 07:18 ----------

    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    não entendi... pq isso?
    valeu!
    oleo de motor pq deve ser corrente sem oring, não exige ttaaaaaannnnnntttoooosss cuidados assim.., a q a maioria do pessoal tem, inclusive eu ^^

    sobre a regulagem é o tipo de moto.
    mas o certo msm era fazer isso com todas.., eu q sou pesadinho então..



    uma vez eu fiz com calculo, com os preços da época, lógico,

    uma relação original 2º o q o povo dizia, era uns 120 reais.., nunca fui atras pra saber..

    vaz com kmc comum, era 45 reais.., depois subiu pra 55, mas o calculo foi com 45.

    relação original:
    espectativa, 50 mil km
    preço 120,00
    416,66 km/R$

    relação vaz
    espectativa média que a gente via. era 20, 30 mil km,
    20 mil km..,
    preço 45,00
    444,44 km/R$

    fim das contas eu só to parando um pokim mais pra trocar, pra durar 50 mil tem q ter um certo cuidado.., pra durar 20 mil é do jeito q eu ando.., quase sem parar pra nada.., lubrifica com oleo de motor msm.. e mete bala.

    levando em consideração que eu não sei se a original vai durar 50 mil, e nem se é 120 reais.., pra mim que deve ser mais..

    e tinha relação de R$25,00 na época.

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Os frisos te dão muita segurança durante a noite

    Já devia ter tirado a CNH antes de comprar a moto, ja que moto é muito visada em blitz, não critico por andar sem carteira pq eu comecei a aprender com 8 pra 9 anos de idade, então...

    Quanto à manutenção preventiva, como esticar corrente e lubrificar é barbada
    coloca a moto no cavalete, e gira a roda enquanto passa o óleo ou graxa, seja lá qual tu for usar, depois da uma afrouxada na roda e usa os parafusos que regulam a distância da ponta da balança, pelo menos a minha Yes é assim, o da Ninja é diferente um pouco, mas o tipo de regulagem varia de moto pra moto, pede pro teu mecânico te mostrar como é a tua.
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  13. #13
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Vamos lá cara Oleo recomendado mesmo para corrente é um que custa umas 50 pilas e não me lembro o nome mas o melhor depois desse para passar e muito mais barato é oleo 90(óleo de cambio), sério é bem melhor que desengripante, graxa, oleo de motor tudo essas coisas ai...

    E a lubrificação é simples coloca no cavalete e mete oleo em toda corrente, a regulagem é bem simples variam de moto para moto mas no geral é:

    1º afrouxe a roda;
    2º ajuste o primeiro o lado da esquerda(corrente) para quase o nível que exibe no manual;
    3º ajuste o lado direito para o mesmo |(palito, tracinho, sei la como é na sua moto) que estiver no esquerdo;
    4º Verifique se a corrente ficou como na imagem do manual;
    5º Tudo certo aperte a roda;


    Sobre o friso é bom para sua segurança;

    Sobre ligar a moto acelerando cuidado para não acelerar muito pois pode afogar ela e de preferencia ela deveria ligar sem que seja necessário acelerar no maxímo ligar(puxar) o afogador.


    Agora o principal não julgo você por andar sem CNH mas creio que deve agilizar o processo para não ter maiores problemas pois o gasto será maior sem contar com a dor de cabeça caso algo aconteça.

    Pois com você viu vem uns nego cara de pau tipo o chiccoli(kkkk) que ainda faz você pagar a moto mesmo te atropelando a uns 80km/h kkkk viu como é....kkkk


    Ps: quando comprei minha Fan também estava sem Habilitação mas é que a mesma demorou para ser liberada devido a Greve de serviço publico e eu realmente precisava da moto e rodei um tempo sem mas.. graças a Deus nada aconteceu neste periodo.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Vamos lá cara Oleo recomendado mesmo para corrente é um que custa umas 50 pilas e não me lembro o nome mas o melhor depois desse para passar e muito mais barato é oleo 90(óleo de cambio), sério é bem melhor que desengripante, graxa, oleo de motor tudo essas coisas ai...

    E a lubrificação é simples coloca no cavalete e mete oleo em toda corrente, a regulagem é bem simples variam de moto para moto mas no geral é:

    1º afrouxe a roda;
    2º ajuste o primeiro o lado da esquerda(corrente) para quase o nível que exibe no manual;
    3º ajuste o lado direito para o mesmo |(palito, tracinho, sei la como é na sua moto) que estiver no esquerdo;
    4º Verifique se a corrente ficou como na imagem do manual;
    5º Tudo certo aperte a roda;


    Sobre o friso é bom para sua segurança;

    Sobre ligar a moto acelerando cuidado para não acelerar muito pois pode afogar ela e de preferencia ela deveria ligar sem que seja necessário acelerar no maxímo ligar(puxar) o afogador.


    Agora o principal não julgo você por andar sem CNH mas creio que deve agilizar o processo para não ter maiores problemas pois o gasto será maior sem contar com a dor de cabeça caso algo aconteça.

    Pois com você viu vem uns nego cara de pau tipo o chiccoli(kkkk) que ainda faz você pagar a moto mesmo te atropelando a uns 80km/h kkkk viu como é....kkkk


    Ps: quando comprei minha Fan também estava sem Habilitação mas é que a mesma demorou para ser liberada devido a Greve de serviço publico e eu realmente precisava da moto e rodei um tempo sem mas.. graças a Deus nada aconteceu neste periodo.
    No manual fala pra usar óleo de motor, esse óleo seria o Yamalube, que é o que veio no motor da moto?

    No meu manual não mostra esses desenhos que você disse.

    Acho que eu vou levar num mecânico pra lubrificar.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    No manual fala pra usar óleo de motor, esse óleo seria o Yamalube, que é o que veio no motor da moto?

    No meu manual não mostra esses desenhos que você disse.

    Acho que eu vou levar num mecânico pra lubrificar.


    ser iniciante não é descupa pra preguisa de não ir la e olhar..

    leia o manual do lado da moto, conferindo tudo o que tiver duvida, se não sanar, vá ao google e pesquise. todas as siglas e tudo mais. só assim pra saber o que vc tem na garagem e o que ela pode fazer por vc.

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Yamaha R1 Totalmente Cromada!
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 6
    Último Post: 01-12-10, 18:08
  2. Respostas: 5
    Último Post: 29-09-10, 12:35
  3. Minha Intruder perdeu totalmente a força
    Por soninho no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 10-04-10, 13:53
  4. Existe painel totalmente digital para moto?
    Por junior_vieira no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 17-11-06, 14:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •