Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Novato Avatar de AlanFelipee_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Itu - SP
    Posts
    24

    Filtro esportivo (Race Chrome)

    Olá pessoal, sou novo aqui no PN, e gostaria de saber sobre filtro esportivo.
    Vantagens e desvantagens, compensa?!
    Esse filtro que eu citei é de carro, mas será que dá pra adaptar?!
    se alguem ja fez isso, e puder me informar um pouco mais sobre o assunto. fico grato


    ahh, e se alguem souber uma outra marca ou modelo pra me indicar tbm, agradeço desde já.

  2. #2
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    velho na boa filtro esportivo só K&N e é meio caro por sinal
    esses filtros esportivos só funfam com motor preparado no caso das 250 pra cima faz uma diferençazinha mas bem pouca...
    acho que só serve mesmo pra fazer barulho e mais nada hehehe

    mas se for adaptar tenta por ele dentro da caixa do filtro de ar fica mais protegido pq costuma aspirar particulas de agua quando chove umedecendo a vela e consequentemente falhando o motor... eu mesmo uso um de espuma no modelo original mas estou estudando um twin air pra por na tony

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Na verdade eles só servem para deixar passar mais sujeira para dentro do motor e riscar o cilindro, logo, detonam o motor em um período de tempo curto. Vale ganhar 2Km a mais de final?
    Não sei. Depende do bolso de cada um.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Na verdade eles só servem para deixar passar mais sujeira para dentro do motor e riscar o cilindro, logo, detonam o motor em um período de tempo curto. Vale ganhar 2Km a mais de final?
    Não sei. Depende do bolso de cada um.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    as vezes não em periodo de tempo curto... mas que detonam, pode ter certeza..principalmente esses que tem no mercado livre de $15... Falo isso por experiencia propria.. tinha um na minha exbiz e foi so pra começar a fumar..

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Resumindo: não compensa.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #6
    Iniciante Avatar de YagoXC
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Fco.Beltrão
    Idade
    32
    Posts
    75
    cara eu coloquei na minha esse mesmo q vc falou.. eu coloquei mais por aparencia pq ando sem a tampa lateral ... ele ''aumenta um pouco a final'' na minha moto feis diferença o ruim q quando chove ele molha bastante
    mesmo com a tampa lateral vlw abraço... aaa
    o ronco fika um pouquinho mais grosso do q anda sem filtro .. vlw

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Puro efeito placebo. Aumenta o barulho, logo, anda mais. NÃO ANDA!!!
    Preparação é um conjunto de modificações e não uma, duas ou tres, são muitas!
    O filtro molha, o motor aspira a água junto com o ar e demais impurezas, legal. Quer lavar o motor por dentro? Sai mais barato injetar água pela entrada de óleo do carter, pelo buraco da vela... Não precisa gastar dinheiro em filtro esportivo.
    Galerinha, vamos exercitar o cérebro? Vamos usar a pesquisa do PN? Vamos perguntar aos mecânicos, FERAS, que temos no PN?
    Quantos sites podem se dar ao luxo de ter mecânicos de verdade e não curiosos, a disposição dos usuários gratuitamente?
    Vamos pensar?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Melhora a final em quanto? 0,33km/h? Sinceramente, eu não vejo vantagem nenhuma em colocar filtro de ar esportivo em motos pra uso particular... tudo bem, cada um faz o que bem acha que deve, mas isso é um prato cheio pra acarretar problemas sérios para o motor.

    ---------- Mensagem adicionada às 12:09 ---------- Mensagem anterior foi às 12:08 ----------

    OBS: Motos particular que eu digo, pra uso no dia-a-dia e tals.... Agora pra uma preparação, já são outros 500...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  9. #9
    Iniciante Avatar de YagoXC
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Fco.Beltrão
    Idade
    32
    Posts
    75
    aff eu apenas respondi oq ele pidio agora ele fais oq ele axa melhor como ele disse qria saber as vantagens e desvantagens...
    na minha moto aumento 5 km de final sem filtro eu coloquei o esportivo so para naum fikar sem nada .....

  10. #10
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por YagoXC Ver Post
    aff eu apenas respondi oq ele pidio agora ele fais oq ele axa melhor como ele disse qria saber as vantagens e desvantagens...
    na minha moto aumento 5 km de final sem filtro eu coloquei o esportivo so para naum fikar sem nada .....
    Woww tudo isso cara? 5km/h? rs...
    Baum tbm.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #11
    Iniciante Avatar de YagoXC
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Fco.Beltrão
    Idade
    32
    Posts
    75
    aff fala com nub é tenso nanana porcauso desse tipo de pessoa q estraga o pn aff ...

  12. #12
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Vc se sentiu ofendido champz? Acho que cada um aqui tem direito de expressar sua opinião, eu apenas escrevi a minha, agora eu não saio por ae chamando outros membros de "nub" e em nenhum momento ofendi vc no tópico. Talvez seja hora de repensar conceitos e parar com "mimimi".
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  13. #13
    Iniciante Avatar de YagoXC
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Fco.Beltrão
    Idade
    32
    Posts
    75
    no coment fake...

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    YagoXC, vamos com calma,OK?
    Vc é novato aqui e pelo que vi em motos também, caso contrário saberia que não deve se usar filtro esportivo se as intenção não for competir. 5Km/h ou até mais um pouco eu tiro essa diferença no BRAÇO. Afinal são 42 anos de motociclismo. Acho que aprendi a pilotar!
    A questão é: Será que vale ganhar meia dúzia de Km na final que gastar muitos R$ para fazer o motor em um curto espaço de tempo?
    O que é NUB, já tenho idade, não conheço essas novas gírias, aliás eu detesto gírias.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Calma Galera, o cara expressou a opiniao dele, ja q ele usa... mas sinceramente pela opiniao dele e pelos conhecimentos, nao e bom negocio Filtro Esportivo...acho q um escape esportivo BOM, faz mais diferença, oferece um ronco mais bonito, e nao acaba com o motor assim (é claro q se vc foi um Louco, q adora barulho e fika cortando giro com a moto, pra poder fazer barulho, a moto vai pro saco rapidinho) por experiencia propria, HJ nas motos 125 principalmente oq mata os motores, esta no escape, devido ao promot3 .. entao se pensa em ganhar desempenho, retomadas mais rapidas, melhor arrancada e uma leve aumentada na velocidade final, procure um bom escape esportivo..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Tópicos Similares

  1. Som do Filtro Esportivo
    Por dragonm4n no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 22-09-13, 10:00
  2. Barulho de filtro esportivo com filtro original
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-06-13, 20:43
  3. filtro esportivo na yes.
    Por filipemaster no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 04-03-12, 09:04
  4. Filtro Esportivo.
    Por lucascc1978 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 02-02-07, 06:40
  5. CDI e Filtro esportivo
    Por ratopf no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 30-08-06, 15:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •