Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 46

Tópico: rd para trilha

  1. #1
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98

    rd para trilha

    ae galera.. eu to querendo transformar minha rd para trilha, daí vem algumas duvidas:

    - a relaçao da xtz125 da certo na rd?
    - os amortecedores traseiros da xl dao certo? e sao mt maiores q os originais da rd?
    - tem alguma bengala de moto alta q da certo na mesa da rd?
    - e se eu colocar a curva do escape da dt180 a rd perde mt força? e tem que fazer mts adaptações?
    Última edição por dimi rdzeiro; 03-04-12 às 22:37.

  2. #2
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98
    Citação Postado originalmente por dimi rdzeiro Ver Post
    ae galera.. eu to querendo transformar minha rd para trilha, daí vem algumas duvidas:

    - a relaçao da xtz125 da certo na rd?
    - os amortecedores traseiros da xl dao certo? e sao mt maiores q os originais da rd?
    - tem alguma bengala de moto alta q da certo na mesa da rd?
    - e se eu colocar a curva do escape da dt180 a rd perde mt força? e tem que fazer mts adaptações?
    ajuda ai galera

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por dimi rdzeiro Ver Post
    ajuda ai galera
    Vc vai estragar uma RD cara auhsauhsauhs !!!!!!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vc vai estragar uma RD cara auhsauhsauhs !!!!!!!!!!!!
    ela eh de leilao.. e ta bem judiadinha jah..

  5. #5
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    queria poder ajudar mas em questão de motos pra tilha to por fora
    up
    galerinha ajuda ai

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por dimi rdzeiro Ver Post
    ela eh de leilao.. e ta bem judiadinha jah..
    Essa da foto? Não parece judiada... mas não sei sei se fica bom a RD em trilha, será? Se for trilha leve talvez nem precise tanta modificação na estrutura. Uns alongadores no amortecedores de trás, um paralama alto e uma relação de RD mais curta. Se for trilha braba em vez de todo esse trampo sai mais em conta vender ela e pegar uma DT ou 4t mesmo, se for do gosto...

  7. #7
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Essa da foto? Não parece judiada... mas não sei sei se fica bom a RD em trilha, será? Se for trilha leve talvez nem precise tanta modificação na estrutura. Uns alongadores no amortecedores de trás, um paralama alto e uma relação de RD mais curta. Se for trilha braba em vez de todo esse trampo sai mais em conta vender ela e pegar uma DT ou 4t mesmo, se for do gosto...
    é, na foto ela parece mais bonita mesmo, mas de perto ela nao ta aquelas coisas... e as trilha vao ser meio leves tbm.. eu andei vendo que uns alongadores de suspensao saem mais em conta que amortecedores novos... a minha maior duvida é sobre um escapamento por cima eu queria um que nao deixasse a moto fraca e nao precisace de mts adaptacoes.. tipo esse de dt 180:





    ---------- Mensagem adicionada às 17:16 ---------- Mensagem anterior foi às 17:15 ----------

    e outra duvida é se eu comprar uma dt sem motor para colocar o motor da rd, vai precisar de mts adaptaçoes?

  8. #8
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Adaptar RD pra trilha é só pra gastar dinheiro e passar raiva.

    Sendo simples e claro: a moto não foi feita pra esse tipo de terreno.

    Tenta vender esse troço e comprar uma motinho específica pra trail (sai fora de DT de R$800,00 pilas), tenta pegar uma XTZ que é ótima pra começar. Se não vai de XL mesmo.

    Abs,
    Carregando...

  9. #9
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Adaptar RD pra trilha é só pra gastar dinheiro e passar raiva.

    Sendo simples e claro: a moto não foi feita pra esse tipo de terreno.

    Tenta vender esse troço e comprar uma motinho específica pra trail (sai fora de DT de R$800,00 pilas), tenta pegar uma XTZ que é ótima pra começar. Se não vai de XL mesmo.

    Abs,
    sera que essa dt 180 por esse preço esta valendo a pena: http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-...pra-trilha-_JM se alguem achar que nao compensa me fala ai pq eu sou meio leigo no assunto, vlw

  10. #10
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara larga mao de DT 180 ainda mais por 2 mila ce ta doido
    com 2300 vc compra a DT 200 muito mais jogo se vc quer moto 2T
    http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-...trilhaendu-_JM

  11. #11
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara larga mao de DT 180 ainda mais por 2 mila ce ta doido
    com 2300 vc compra a DT 200 muito mais jogo se vc quer moto 2T
    http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-...trilhaendu-_JM
    o foda eh q aki ond moro tem poka moto boa e barata, essa q vc passou o link ta a mais de 500km daqui

    e essa xtz sera q compensa

    http://www.socarrao.com.br/curitiba-...2008-1377853/1

  12. #12
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    a xtz ta boazinha da até pra dar uma pexinxada e pegar por menos saca ai mais pra frente vc compra um motor de strada/XR200 e taca nela que fica bala

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Esse negócio de moto de trilha é meio complicado mesmo, se não entende muito de moto e mecanica é bom ir logo começando a aprender ou vai morrer teu salário na mão dos mecanicos. XTZ é uma boa opção só porque é a mais nova usada em trilhas então mais fácil de achar uma inteira, mas é fraca demais, DT dá de 10 a 0 nesse quesito mas infelizmente DT de trilha já foi moída, remoída, trimoída, tetramoída, pentamoída... ou seja vai só achar bagaço, então pra encarar uma só comprando desmontando tudo e fazendo tudo novo e sempre com 1000 surpresas imprevistas, até pra quem entende é sofrível imagina pra quem não tem experiencia. Antes eu recomendava elas mas realmente as que sobraram a venda é complicado, só sabendo a procedencia e sendo de alguem caprichoso que entenda bem de DT, ou seja, quase impossível uma nessas situações.

  14. #14
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Esse negócio de moto de trilha é meio complicado mesmo, se não entende muito de moto e mecanica é bom ir logo começando a aprender ou vai morrer teu salário na mão dos mecanicos. XTZ é uma boa opção só porque é a mais nova usada em trilhas então mais fácil de achar uma inteira, mas é fraca demais, DT dá de 10 a 0 nesse quesito mas infelizmente DT de trilha já foi moída, remoída, trimoída, tetramoída, pentamoída... ou seja vai só achar bagaço, então pra encarar uma só comprando desmontando tudo e fazendo tudo novo e sempre com 1000 surpresas imprevistas, até pra quem entende é sofrível imagina pra quem não tem experiencia. Antes eu recomendava elas mas realmente as que sobraram a venda é complicado, só sabendo a procedencia e sendo de alguem caprichoso que entenda bem de DT, ou seja, quase impossível uma nessas situações.
    a xtz realmente é fraca mas o esporte "trilha" se começa assim

    minha dica é começar com a xtz e quando tiver tirando caldo dela troca de moto ou de motor pois a ciclistiva da xtz é boa pra trilha alem de ser uma moto leve e tals... se botar o motor da XR200 bem preparadinho(coisa poca nao muito exagerado) ela fica bala ja vi muitas assim

  15. #15
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Cara, sem querer botar jogar água fria no teu negócio, comprar moto bixada é dor de cabeça na certa.

    A melhor coisa a se fazer é comprar uma moto de rua e documentada, daí tu mesmo transforma ela pra trilha. Se a moto tomou pau na rua não foi nada, nem se compara ao que ela sofre na trilha.

    Não esquece também dos equipamentos de proteção, que são essenciais pra fazer off-road com segurança e não são baratos:

    Capacete aberto: o fechado vai embaçar o tempo todo e tu vai andar de viseira aberta.

    Óculos off-road decente: protege da poeira, pedras e galhos no caminho. Se comprar um Pro Tork da vida vai ter que trocar a lente toda trilha...

    Colete de proteção: fundamental, protege dos galhos e também das pedradas

    Cinta abdominal: rotege a lombar no caso de quedas e, acredite, se tu tá começando vai cair bastante.

    Calça e camisa: específicas pra off road custam a partir de 100 pilas, mas qualquer uma serve.

    Joelheiras e cotoveleiras: também não dá pra andar sem, ítem básico de segurança.

    Bota: principal ítem, nem pense em andar no mato sem botas apropriadas! Já perdi a conta de quantas vezes teria quebrado meu pé se não estivesse com elas!

    Camelbag: depois de 10 inutos de sufoco desatolando moto tua e dos amigos, tudo que tu vai querer é água gelada.

    Kit de ferramentas: básico pra quem vai andar nomato com moto velha.

    O preço da brincadeira, pra começar, gira em torno de R$800,00 comprando equipamento básico (nada top!).

    Outra coisa: regra número 1 dos trilheiros: nunca ande sozinho! Se a moto quebrar ou tu te machucar não haverá ninguém pra te ajudar. E se tu não tiver parceria certa pra andar, nem vale a pena investir.

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. XTZ 125 Para trilha
    Por spygtba no fórum Classificados
    Respostas: 13
    Último Post: 03-01-10, 14:26
  2. Motos para trilha
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 09-11-09, 18:57
  3. Sundown STX para trilha/mx
    Por AcidGaucho no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 4
    Último Post: 13-05-07, 13:02
  4. moto para trilha
    Por henrique no fórum Classificados
    Respostas: 11
    Último Post: 17-01-06, 20:16
  5. Moto para Trilha
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 12-08-05, 10:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •