Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47
  1. #1
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    250(300) ou 125(150), qual o melhor conceito ?

    Galera, um assunto que sempre rende pano para manga, mas que é legal para ver como o pessoal pensa do assunto.

    Para você que usa a moto 90% do tempo na cidade, quando raramente viaja é no máximo uns 100km, roda bastante todo mês, o que você faria?

    Teria uma 250 e arcaria com o prazer de mais motor e o maior gasto na compra e manutenção?

    Teria uma 125 que faz quase tudo que a 250 faz gastando metade disso e correndo metade disso também ?

    Qual a opinião de vocês ?


    Última edição por Bruno Boo; 02-04-12 às 13:44.
    ...

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    isso depende da utilidade que voce pretende dar a moto.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Se o sujeito roda com garupa, ou é peso-pesado, é sempre bom uma 250. Mas trajetos curtos só custarão mais caro, pelo motor.

    No geral uma 125/150 dá conta do recado LEGAL, como a Yamaha Factor.

    A maior monta de motivos para uma 250 fica no que tange a "gula", e uma boa vaidade. Ter em mãos um "potencial" e menos o que se vai usar de fato. Como o cara que tem uma 600 e poucas vezes sai da 1° marcha ao rodar sempre no meio urbano.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    250cc na cabeça, não tem comparação com 150.

    Mas se for exclusivamente pela questão da economia daí sim, tem que ir de 125/150cc.

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    hoje acredito EU que esta valendo o custo beneficio uma 250 Cc.... Fazer
    uma 150 Cc hoje ai ta quase o preço de uma 250 ....entao...
    nem é tao alto o custo para manter...
    250 na cabeça
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  6. #6
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Economia -> 125/150
    Potência/Maior despesa -> 250/300
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    No meu, estou na metade do caminho: 200cc
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715
    É, eu tive a mesma duvida... Optei pela 250 pelo fato de ter uma moto melhor na mão, e não em arrependo.
    Cara, é mto bom vc pegar uma estrada sem medo, anda de boa a 90 km/h sem ta estrangulando a moto, e ainda tem acelerador pra uma ultrapassagen, alem das frenagens e instabilidade bem melhor. e pra andar na cidade tbm, é um pouco mais de status neh. Compensa mto, apesar de gastar um pouco mais no consumo e manutenção ( no consumo nem tanto). Pra quem gosta mesmo de moto, que usa pra lazer e trabalho bale a pena a 250/300.
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  9. #9
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148
    Eu peso 86 e a mulher 56. Em cruzamentos sem sinal é complicado pois nego passa vazado e um torque melhor valeria a pena. Outras vezes ao andar no litoral percebo que a moto é leve demais, o vento quase leva rsrsrs. E acho que uma moto maior infelizmente é algo que impõe mais respeito no trânsito. Acho que boa parte dos motoristas vêem um cara em cima de uma 125cc como um babaca qualquer. Mas em uma moto maior, talvez veja alguém que possa tacar-lhe um bom processo. Acho que tem esse pré-conceito também.
    -
    Enfim, meu uso é quase todo urbano. Mas quase sempre ando com garupa. Então, penso usar a carta de crédito do consórcio para pegar uma Fazer ou Lander. Até pq tenho a moto não só para o trânsito para o trabalho mas também por recreação. Ainda mais com Fazer fazendo mais que 30 Km/L!
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  10. #10
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Cara acho que qualquer uma vai atender o que vc deseja, mas se pode manter uma 250 pq não pegar uma?

  11. #11
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    A questão é: se pode pegar uma 250 quem optaria por uma 125??

    É claro que a economia é bem maior na 125, em compensação com uma 250 vc tem moto p qualquer coisa, se for pegar uma estrada (mesmo que sejam os tais 100km) tá de boa... anda bem, sem medo nas ultrapassagens, o consumo não é tão grande assim, responde bem, leva garupa tranquilo..........................
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de newbah
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo - Z/N - Fazer 250
    Idade
    43
    Posts
    153
    MInha primeira moto é uma 250 - fazer principalmente pelo consumo 30 por litro é bom d+ - sei que a factor pode chagar até 40 por litro .. mas muitos me disseram que ela é meio manca nas subidas e como peso 90Kg resolvi não testar isso. risos...

    Bem não sei vc´s mas a Fazer é MACIA d+ e uma moto pra casar .. como li em alguns lugar se ela não é perfeita chega muito próximo disso.
    Por Favor o que eu devo mudar na minha MOTOCA ? clica aqui

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Como foi dito, moto 250 é moto pra tudo, aguenta qualquer coisa, e não precisa ser perito pra pilotar. Minha próxima moto vai ser uma 250, quem sabe um Twister, sou fascinado na Twister desde quando foi lançada, e olha que eu era criança. Pena que vai ter que ser usada. Se não for Twister, vai ser Fazer.

    Sem contar que moto de 250 cc é imponente, e é difícil ver uma feia, exceto a CB 300 da Honda :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Economia -> 125/150
    Potência/Maior despesa -> 250/300
    é isso ai

  15. #15
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A questão é: se pode pegar uma 250 quem optaria por uma 125??
    Bom, eu optei por uma 150,mesmo podendo manter uma 250.
    Eu tive a mesma dúvida.
    Hoje vivo os prós e contras.
    Amo o fato de fazer mtos km/l, economia e pelo fato de ser pouco visada. Quando estou sozinho, tenho certeza que fiz o melhor negócio.
    Agora, quando eu to com minha namorada eu chego a ficar com raiva, pq eu peço uma resposta mais rápida, não em termos de velolcidade final, mas aquela saída do sinal, potência pra ultrapassar...é osso, eu sinto certa falta. O pior é que eu pego rodovia todo dia, 80km/dia. Por um lado, de 250 (só a Fazer pra compensar) eu gastaria mta gasolina e a manutenção poderia ficar salgada, mas às vezes a GSR me deixa meio frustrado tbm, pela falta de potência, mas nada que não de pra levar tbm.

    Em conversa com um amigo que tem uma Fazer, chegamos a conclusão de que até 250 é moto utilitária, então, utilitária por utilitária eu fico de 150, já que é pra ter moto comum, sejamos comuns e baratos XD. Acho que ainda faltam opções boas no segmento 250cc que façam valer o dinheiro investido, mas o negócio mesmo é ter duas motos, uma "work" e uma pra passear. Só com a economia de gasolina do dia-a-dia, vc já paga os gastos da menor, fora que ainda economiza na maior. Isso vale até pras 250. Eu que rodo bastante gastaria 50 reais a mais por mês de gasolina pra poder andar com a 250 mais econômica, imagina de Twister...

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. 125? qual a melhor custo x benefício? qual comprar
    Por GuiAntunesSouza no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 09-08-11, 01:16
  2. FALCON OU XT 600 qual anda mais e qual é melhor?
    Por caiopista23 no fórum Área de debate
    Respostas: 89
    Último Post: 12-02-11, 18:17
  3. Qual a melhor moto trail qual a mais em conta???
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-09-08, 13:41
  4. Respostas: 29
    Último Post: 23-11-07, 09:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •