Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    CG 125 titan falhando em alta!

    Boa tarde galera..

    Seguinte, peguei um CG 125 titan 2002, e to com um probleminha nela... Em alta ela ta falhando..
    Ela liga de manha com afogador numa boa, funciona super lisinha... Porém quando atolo a mao seja em qualquer marcha ela embaralha...
    Digamos.. se ela vai ate 10mil rpm.. Em 7500-8000 ela começa se enrola e nao passa disso..

    Ela chega a no maximo 90 na reta ja falhando.. e numa descidona ela chegou a quase 105 no ponteiro.. isso sem atolar a mao.. se atolar ela falha.. posso acelerar no maximo uns 80% dela...

    Agora lhes pergunto,
    1) é falta ou excesso??
    2) Diagnostiquei que existe um pequena fissura na manga perto do carburador, a que vem da caixa do filtro, pode ser isso??

    Ahh, e como não posso atolar a mão a diferençca de desenpenho da cg pra bros é absurda.. comparo a cg com a hunter 90 que tive, não sei se elas são tão mancas ou é tudo culpa do carburador..
    Última edição por Mostarda_69; 03-04-12 às 14:52.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    tive esse problema com minha moto, mexi em tudo no carburador, nao adiantou, uns dias atraz ela quebrou a engrenagem da arvore, troquei, coloquei da titan 99 (a minha é 2001)........nao sei se foi alguma coisa que o mecanico fez mas parou de falhar assim exatamente como a sua.....

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Mogi das Cruzes - SP
    Idade
    42
    Posts
    130
    Cara........se não for vela é carburador......não tem jeito, limpe, troque as peças....e veja...não tem o que fazer...mas deve ser no carburador mesmo....

    De uma mexida no cabo da vela também....
    Faça valer a pena !!!

    Titan 32.000kms + Ybr 24.000kms + Fz250 21.000kms + Titan150 47.235



  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Primeira coisa a se ver é o filtro de ar, depois vela e por fim carburador, se ainda não resolver parte pra parte elétrica e motor

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Boa tarde galera..



    Agora lhes pergunto,
    1) é falta ou excesso??
    A cor da vela pode te dar uma dica. Se tiver o eletrodo branco é falta, se tiver escuro é excesso.

    Mas não quer dizer que isso seja só o carburador, mas todo o conjunto. Ex: vela ou faísca fraca dá excesso num carburador regulado, filtro de ar sujo tambem. E se for oco, furado, aberto, dá falta...

    Como é moto usada adquirida recentemente o certo é já revisar tudo: filtro de ar, carburador, torneira do tanque, vela, cabo de vela, cachimbo, bobina, etc.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Vo partir pro filtro de ar, eu ja vi que é original, ou se não for alguém colocou um fabricado em 2002. Ele tem o papel vermelho, e ta bem escuro de sujo... vo troca ele.. dp do uma esticada qd embaralha desligo ela pra ver..
    Tb vou da um jeito naquela manga entre a caixa do filtro e o bura.. vo la num cara faze um estoque de coisa...

    Vo troca um cano de XTZ e um de RD pela peças que preciso.. (cano original, filtro, vela, mangueira) ahuahuahu

  7. #7
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Vo partir pro filtro de ar, eu ja vi que é original, ou se não for alguém colocou um fabricado em 2002. Ele tem o papel vermelho, e ta bem escuro de sujo... vo troca ele.. dp do uma esticada qd embaralha desligo ela pra ver..
    Tb vou da um jeito naquela manga entre a caixa do filtro e o bura.. vo la num cara faze um estoque de coisa...

    Vo troca um cano de XTZ e um de RD pela peças que preciso.. (cano original, filtro, vela, mangueira) ahuahuahu
    Provavelemente deve resolver, esses "pequenos detalhes" fazem toda diferença. Posta pra gente o resultado das trocas.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Pode deixar. mas vai fica pra semana que vem.. deu temporal e deixei a moto de molho na granja.. segunda pego as peças e volto la pra montar...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Cachoeirinha / RS
    Idade
    33
    Posts
    21
    Putz cara to com um problema parecido na minha fan 2005 antes de cortar giro do cdi de 3 marcha pra cima ela nao vai tipo faltando metade pra cehgar ao corte ela fica se embrulhando e nao vai tenho que troca de marcha e ganho to acima de 80km/h na freeway ela da uns tranco como se tivesse entrando mais ar do que combustivel detalhe ela ta sem filtro !

  10. #10
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Mais um motivo para colocar o filtro.
    Por que maltratar tanto sua moto? O sua moto fez de tão errado para vc querer destruir ela assim?
    Ou então tá sobrando grana. Aí nesse caso, é emlhor guardar, comprar uma moto mais potente, e andar com filtro.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Cachoeirinha / RS
    Idade
    33
    Posts
    21
    se andar com moto sem filtro muita moto preparada nao andaria sem filtro com carburador de 150c pra cima creio que uma preparação nao iria dar tanta diferença no quisito de desgaste de motor comprei ela ja sem filtro to correndo de atraz de uma tampa da caixa de filtro mas ela vai fica assim ate o final do mes vou colocar tudo certinho denovo e ve se melhora alguma coisa!

  12. #12
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    É.

    Vai ver que andar sem filtro não estraga nada mesmo.

    Acho que me enganei.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto falhando em alta rotação [RESOLVIDO]
    Por Rafael WF no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 21-03-17, 22:43
  2. Rd falhando em alta
    Por Fastinho no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 22-03-12, 06:27
  3. titan 150 falhando !!!
    Por sdksk8 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-08-11, 21:34
  4. kasinski flasch 150 falhando em alta
    Por gustreetmotos no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 15-08-11, 16:01
  5. XTZ 125 - Falhando em alta
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 12-06-06, 08:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •