Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1

    Adaptar cubo traseiro de titan 150 na 125?

    Bem, iniciando o papo, um camarada meu comprou uma titan 150 acidentada para usar as peças do motor e o sistema de freio a disco dianteiro na fan 125 ano 2010 dele.
    Como eu tenho um capacete que não uso (aqueles abertos) e esse camarada se interessou, eu propus trocar pelo cubo traseiro dessa 150 pq o da minha motoca tá com a presilha da coroa bem gasto e tenho de usar duas arruelas de pressão como embuchamento para a coroa não ficar frouxa (dançando). No negócio ele me dá a balança da 150 também que está bom.
    A dúvida é se a balança da 150 cabe certinho no quadro da minha 125 (ano 2003) ???

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    As buchas da balança são as mesmas portanto o eixo dá certo. Mas teria que ver a largura da parte que encaixa no chassi e o encaixe dos amortecedores pra ver se bate

  3. #3
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    As buchas da balança são as mesmas portanto o eixo dá certo. Mas teria que ver a largura da parte que encaixa no chassi e o encaixe dos amortecedores pra ver se bate
    Ai Stone, os amortecedores não são problema pois na minha já utilizo os de 150 tranquilo, que acho bem melhores que os originais da 2003 (mais macios).
    Então, a dúvida é exatamente essa, o encaixe no quadro.
    Tem um outro lançe que bate uma dúvida, me parece que a balança da 150 é um pouco mais comprida que a original da minha. Será que é muito maior???

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    A corrente da titan 150 é 2 elos maior que a da 125, portanto terá que emendar, também terá que ver se a varetinha do freio dá no tamanho certo, mas isso tudo é o de menos, tem que ver a largura da balança onde ela encaixa no quadro, tem que ser igual

  5. #5
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    A corrente da titan 150 é 2 elos maior que a da 125, portanto terá que emendar, também terá que ver se a varetinha do freio dá no tamanho certo, mas isso tudo é o de menos, tem que ver a largura da balança onde ela encaixa no quadro, tem que ser igual
    A varetinha do freio vai ser eliminada pois o plato da 150 é fixado na balança e vai vir todo kit junto, cubo + plato + lonas + balança!
    Sobre o lançe da corrente, derrepente já pego uma relação de 150 nova ou negocio a corrente com meu camarada!
    Bem, o negócio é esperar alguém que ja tenha adaptado para saber.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    num tah na mão ?, tira e testa uai..

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    num tah na mão ?, tira e testa uai..
    Não, não está na mão. Esse meu camarada mora uns 40km da minha casa e só encontro ele em casa no domingo (dia em que todas as lojas estão fechadas), dai queria saber se precisa de algo para adaptar para comprar antes!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por FabioBz Ver Post
    Não, não está na mão. Esse meu camarada mora uns 40km da minha casa e só encontro ele em casa no domingo (dia em que todas as lojas estão fechadas), dai queria saber se precisa de algo para adaptar para comprar antes!

    se vc tiver as ferramentas q vem na sua moto ja da pra fazer o teste..

    a coroa da sua é 44 e da 150 é 43 né ?, da pra tentar..

    ai combinação de eixo, espelho, espaçador, coroa se da certo trocar.., vc vê na hora la..

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    A coroa da 2000 não serve na 150 e vice-versa, e o pinhão da 150 não serve na 2000 e vice-versa.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    mas a corrente é a msm e permite comprar peças separadas para o uso.. ^^

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. XTZ 125 - Que raios usar no cubo traseiro com aro 17?
    Por Strada Prata no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 01-05-17, 01:14
  2. qual cubo da pra adaptar?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-02-10, 08:30
  3. cubo traseiro titan 150 gasto???
    Por KALAMIT no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-05-09, 19:20
  4. tamanho do cubo traseiro da xr/nx 200
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-07, 10:15
  5. cubo traseiro da titan 150 estralando?
    Por Guilherme Rabelo no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 24-04-06, 11:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •