Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 61
  1. #16
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Para ter mais nós cegos no trânsito, é melhor que continuem quietinhos dentro de um ônibus, pois grande parte das pessoas que estão dirigindo/pilotando hoje, não tem carteira de habilitação, mas sim, PORTE DE ARMAS.
    É por ae. Tem que gostar.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  2. #17
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Tem de parar com essa babaquice que bom motociclista é aquele que ama, endeusa, loucamente apaixonado por moto ou pelo "estilo de vida" motociclista......

    Moto pra 99,9% é só uma máquina com baixo custo operacional e alta praticidade utilizados para meio de transporte ou de trabalho e nada mais.....

    O que o cara tem de ter na cabeça é respeito pela própria vida e pelo próprio corpo consequentemente...tendo isso em mente ele passa a ser responsável em cima de uma moto.

  3. #18
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    o Cabra até tem razão mas não e bem assim, inicialmente eu também queria apenas ter uma moto pelo baixo custo e praticidade, depois o tempo foi passando e a palavra moto não era apenas um objeto de baixo custo e praticidade. ela virou meio que "vicio" eu quero ter uma moto cada vez maior e potente, o gosto de pilotar uma moto deixou de ser uma simples opção para ser um prazer, além de que sempre curti andar de bike e isso já me estimulava a ter uma moto por prazer mesmo.
    Última edição por @teago; 22-04-12 às 13:13.

  4. #19
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436
    Você nunca deve levar a risca o que o Cabra de Brasília fala.

  5. #20
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Esse texto é sensacional malaguti. Melhor que isso, só vivenciando as situações para se aprender! Mas, longe de mim vivenciá-las hahahaha.. É tão bom vermos esses tipos de dicas e conselhos relatos de algo real e que pode evitar que façamos o mesmo ou algo parecido, colocando o nosso corpo/vida em risco.

    Gostei do texto e com certeza absorvi muita coisa dele. De primeira eu não li completamente, por ser enorme, mas deixei aberto pra ir lendo aos poucos, além de ler todos os comentários anteriores também.

    Como os outros colegas falaram, acho de muito proveito os novos/velhos motociclistas lerem isso, principalmente os novatos.

    Temos que ter responsabilidade em cima de uma moto, pois qualquer vacilo, só temos uma carcaça, que é a a nossa pele!

    Obrigado meu caro, por sua experiência relatada e pelas suas dicas! Peço que sempre que puder, sinta-se livre para compartilhar mais de suas histórias/vivências e dar conselhos

    Abraços

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    43
    Posts
    34
    Obrigada malaguti

    Gostei muito mesmo deste texto, cheguei até em anotar a frase "O orgulho vem antes da queda."

    Queria saber uma coisa, posso citá-la, integralmente, no fórum do meu Moto Grupo? É realmente fantástico.

    Todavia, tenho uma ressalva no quesito que vc apontou sobre quedas, de que a questão é de quando vc irá cair.

    Tenho um professor que trabalha comigo e que possui uns bons 40 anos de moto - assim como vc. Ele nunca caiu, nunquinha!

    Meu irmão, possui moto desde 2006. Pode parecer pouco tempo, mas ele possui muita quilometragem. Chegou a ir sozinho fazer o Deserto do Jalapão em Tocantins, com um NX 350 (Sahara) e a DL-650 que possui já está com 62.000 km e ainda tem um Lead que roda na cidade de SP. Este, nunca caiu. Obviamente que os perrengues do trânsito que foram ditos no texto, aí sim, foram bastante citados.

    Para não dizer que ele não caiu. Estávamos viajando, ele e eu de garupa - com todos os equipamentos de segurança (cordura + bota + capacete bom). Ao sair de um túnel ele foi andar com a moto no meio da faixa onde os carros trafegam, resultado: escorregamos no óleo diesel que algum caminhão passou antes e deixou o "brinde" para nós. Todavia, ele conseguiu equilibrar a moto até não conseguir mais. Caímos a 20km/h.

    Acho que a prudência é essencial... o que vc coloca na frase em relação ao orgulho, eu acho que é auto-confiança! Assim vale com o motorista de carro. Achou que está bom, bom demais? Aí é que econtra-se o problema.

    Ademais, FANTÁSTICO!!!! EXCEPCIONAL o texto!

    Obrigada mesmo e espero poder compartilhar com outros amigos esta carta.
    A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

    Garotas boas vão para o céu, as más vão para todo lugar. - Mae West

    Projeto Rumo Atacama 2012
    Veja em www.facebook.com/ProjetoRumo

  7. #22
    Novato Avatar de malaguti
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por FRANGOPUNK Ver Post
    realmente, um execente texto, todos deveriam ler do inicio ao fim, só fiquei na duvida, ja que eu tenho um capacete flip-up, será que eu vou ter que aposenta-lo msm ? será que ele é muito inseguro ?
    O capacete Flip-up é pior que o capacete aberto na frente.

    Eu escrevi este texto porque uma grande amiga minha perdeu um filho de 19 anos.

    Ele teve um acidente que não seria assim tão sério.

    Ele caiu em baixa velocidade, e bateu com a cara em uma árvore, e desacordou. Se estivesse com o capacete integral teria machucado a cara. Se estivesse com um capacete aberto teria estourado a cara, e quebrado o maxilar.

    Mas, como ele estava com um flip-up, A parte da frente do capacete trepou na parte de trás, quebrou seu maxilar, e travou.
    O resultado é que a traquéia ficou estrangulada pela pressão do capacete travado.

    Ele morreu asfixiado...

    O Flip-up matou este garoto...


    Não usem Capacete flip-up!!!
    Ele MATA!!!


    ---------- Mensagem adicionada às 22:38 ---------- Mensagem anterior foi às 22:17 ----------

    Citação Postado originalmente por Brochadinha Ver Post
    Obrigada malaguti

    Gostei muito mesmo deste texto, cheguei até em anotar a frase "O orgulho vem antes da queda."

    Queria saber uma coisa, posso citá-la, integralmente, no fórum do meu Moto Grupo? É realmente fantástico.

    Todavia, tenho uma ressalva no quesito que vc apontou sobre quedas, de que a questão é de quando vc irá cair.

    Tenho um professor que trabalha comigo e que possui uns bons 40 anos de moto - assim como vc. Ele nunca caiu, nunquinha!
    Oi Brochadinha.

    Você pode postar uma cópia desse texto, desde que respeite o seu conteúdo, e cite a minha autoria.

    Ao contrário do que vc. entendeu, eu já tomei vários "esfregas". Fazendo trilha, então, nem se fala...

    Eu conheço gente invicta, mas se tratam de pessoas que só passeiam com a moto. Quem usa a moto no seu dia a dia, difícilmente escapa de um ou outro "esfrega", mesmo que estes sejam de conseqüências insignificantes.

    Mas todas as regras tem suas exceções.

  8. #23
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    cara como todos sabem sou novato aki... mas a essa carta ai eh realmente de prender os olhos de quem gosta de moto.... ainda mais qndo fala dos tombos e pessoas que desistem com qualker tombinho.... eu to passando por uma tortura aki.... vou fikar sem andar de moto por no minimo 5 meses ¬¬ ... pois sofri um tombo bobo de moto mas q arrebentou com meu joelho... forao 3 ligamentos lesionados um rompido um levemente lesionado e outro nao da pra ver o q realmente aconteceu pq o joleho tah bem inchado ainda e dei uma amassada no osso...

    mas ai galera nao vejo a hora de subir na minha moto e ir da uma voltinhaaa... =)

  9. #24
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Nossa adonis Yuri!! Melhoras aí cara! E que logo possa sentar na motoca e dar outros rolés :}

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    43
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por malaguti Ver Post

    Você pode postar uma cópia desse texto, desde que respeite o seu conteúdo, e cite a minha autoria.

    Obrigada pela liberação.

    Colocarei integralmente, sem mudar nada, nem o título do tópico.

    Mais uma vez, obrigada por proporcionar a propagação de carta tão construtivas.
    A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

    Garotas boas vão para o céu, as más vão para todo lugar. - Mae West

    Projeto Rumo Atacama 2012
    Veja em www.facebook.com/ProjetoRumo

  11. #26
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Bacana o texto!!
    É uma boa iniciativa p ajudar a galera q tá começando... e até os veteranos mesmo... bem divertido!
    Infelizmente foi motivado por uma fatalidade, como tantas q presenciamos todos os dias... mas a vida é assim, bola p frente.

    Engraçado vc dizer isso, é exatamente o q sempre digo: "não é SE eu cair, é QUANDO eu cair"... A ideia é justamente a humildade de saber q pode acontecer com todos, q não somos onipotentes nem inatingíveis... importante ter essa consciência. Todo dia quando subo na moto, estou preparada p o q vier acontecer e ao chegar em casa, agradeço por estar bem.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  12. #27
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Pois é , a realidade é, a grande maioria dos que compram moto 125 tipo Fan e Pop é quem quer sair do ônibus e não tem dinheiro pra comprar um carro e é direito deles, mesmo que tenha gente que não goste, e vão continuar andando de Pop e Fan com Capacete Peels Match5 de 50 reais que é homologado pelo inmetro e de camiseta e calça Jeans que jaqueta e equipamento completo não é obrigatório segundo norma do contram. E vão aumentar cada dia mais, devido a pessima qualidade do transporte coletivo. Eu não critico, desde que não roubem e não façam nada contra a lei o que eles fazem com o dinheiro deles é direito deles.
    Sobre o texto, muito bom, gostei, rs.
    Última edição por César; 17-05-12 às 10:06.
    Moto é tudibão!

  13. #28
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602
    Muito bom o texto....

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Sumaré-SP
    Idade
    45
    Posts
    15
    Texto absolutamente sensacional.

    Sou novato no fórum e novato no mundo das motos, algumas coisas pude verificar na prática, como o total desrespeito dos motoristas para com os motociclistas e a necessidade de "andar um pouco mais para não ser atropelado". O interessante é que senti isso no dia em que estava trazendo a minha moto da concessionária, ou seja, minha primeira experiência no trânsito. Surreal...
    Última edição por cleiton.freire; 19-05-12 às 17:34. Razão: Ortografia

  15. #30
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Bacana o toque. Embora eu discorde de alguns pontos, acredito que seria interessante que houvesse algum tipo de divulgação de conscientização como essa. Principalmente no quesito segurança e pilotagem defensiva.
    Parabéns ^^

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. Proprietários e futuros proprietários DAFRA Apache - INTERESSANTE
    Por franklingustavo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 16-07-11, 18:51
  2. Planos futuros para vender FAN 07/08
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 22-03-11, 10:24
  3. Alerta aos futuros proprietarios de uma Comet
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 14-02-11, 11:33
  4. Motociclistas de ontem e os motociclistas de hoje...
    Por Eugênio no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 07-12-10, 20:38
  5. Carta!
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 12-07-05, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •