Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 61
    Iniciante Avatar de leal_rj
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por Liberato RJ Ver Post
    Comprei minha primeira moto esse mês aos 28 anos, na adolescência "aprendi a andar", mas fiz gracinhas e minha salvadora mãe me colocou no lugar!
    Obrigado pela lição, com certeza não vou esquecer!
    Eu comprei agora, com 35 anos e, certamente, se estivesse de moto aos 20, não estaria aqui escrevendo este post.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por malaguti Ver Post
    Se você pretende ser um motociclista...

Fábio Malaguti.
    Boa Malaguti! Tbm peço permissão para divulgar nos grupos que participo do face... mesmo que uma pessoa somente leia esta carta, já será de grande valia. Parabéns!

Usuário de motoneta Avatar de newbah
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    PO eu li o texto inteiro e com certeza irei ler ele novamente de tempos em tempos, ultimamente estou muito confiante após 1 ano de carta e jah me sentia o SUPER RACER BIKE ... mas após ler isso percebi que não importa o quanto de Habilidade vc tem encima da sua moto e sim o quanto vc consegue prever e antecipar, e na velocidade que estou andando chego a conclusão que não tenho chance de antecipar nada e sim ganhar o tal "esfrega" e o pior sem equipamento de proteçõ eu possuo os equipamentos e não os utilizo por ser incomodo no dia a dia mas esse costume eu acredito que serie obrigado a mudar.

Bem Muito obrigado pelo texto, hoje mesmo irei trocar minha blusa de "moleton" pela minha jaqueta - Abraço.

Citação Postado originalmente por leal_rj Ver Post
    Eu comprei agora, com 35 anos e, certamente, se estivesse de moto aos 20, não estaria aqui escrevendo este post.
    Eu digo o mesmo, e eu digo com certeza que eu não estaria mais aqui pois certa vez de Bicicleta tomei um "esfrega" a mais ou menos 35 Km/h pois eu andava feito louco nas ladeira e entre os carros no transito de São Paulo, e hoje percebo que isso me ajudou muito a como dirigir uma moto, porem percebo que mesmo com tudo isso ainda me vejo em situações de risco encima da Fernanda e sempre que saio de Casa, me imagino chegando no serviço num boa como sempre faço todos os dias... com esse texto irei com mais calma no transito pois seja a 100 seja a 60 ( limite de velocidade ) ... irei chegar ao meu destino da mesma forma... ( o que são 10 ou 20 minutos a mais sendo que antes eu estava em pé dentro de um onibus lotado;
    Última edição por newbah; 14-05-13 às 18:49.
    Por Favor o que eu devo mudar na minha MOTOCA ? clica aqui

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Colegas
    Comprei minha primeira moto em 2012, aos 60 anos de idade (não, você não leu errado, 60 mesmo!!!), uma Sahara 92 que eu mandei reformar/pintar e ficou ‘parecendo’ nova, zero Km. Como não tenho coragem de pilotar em S. Paulo (capital) a Sahara está numa pequena cidade do interior, que é bem tranquila para andar de moto.
    Uma coisa que logo aprendi é que não devo achar que já sei andar de moto. O jeito é ficar naquela de estar sempre aprendendo. Possivelmente por ser ‘experiente’ das coisas da vida (afinal com 60 anos, alguma coisa eu aprendi) mesmo sem ter lido o ótimo texto do Malaguti,eu acabei intuitivamente seguindo bastante do que ele lá escreveu. A única coisa que eu não tinha era uma jaqueta apropriada, que já comprei. Quando ele fala em segurança, realmente devemos prestar atenção e ficar com as lições que ele passa.Já que andar de moto é muito bom, então vamos nos preparar para andar o máximo possível e não ficar se reestabelendo de ferimentos. Outro dia passa por mim uma moto na estrada próxima à minha cidade com o ‘piloto’ vestindo bermuda, calçando sandálias Havaianas e SEM camisa. Fico imaginando se o infeliz tomasse um tombo,o que iria acontecer...
    Como eu tenho ‘mais passado que futuro’ quero andar bastante de moto nos anos que terei pela frente.E de preferência sem machucados, sem sequelas, etc.
    Abraços.E que Deus ilumine vocês.
    Arnaldo

Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    malaguti, muito bom o post.

Trouxe muita coisa que eu já pensava e muita coisa que eu não tinha parado pra pensar/não sabia.

Show!
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

Usuário de motoneta Avatar de danilo-sn
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    caramba eu li tudo, muito bom! eu tenho apenas 26 anos e eu to na minha segunda moto, e ainda continuo achando que eu nao sei de nada ainda, mas sou muito cauteloso e me forço a atencao no transito pra prever os possiveis acidentes...

abs.
    Meio de transporte: CB300R Amarela

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Muito bom o texto... Li integralmente e estava aderindo ao estilo motociclismo como forma de economia na questão de transporte mas ao longo das minhas pesquisas percebi que é infinitamente mais que isso. O motociclismo é um estilo de vida, é necessária muita disciplina... E eu, como sou totalmente novo nesse segmento, tenho muita consciencia do que pode vir a acontecer, então todo cuidado é pouco.. Estou pra comprar minha primeira moto, escolhi começar com uma 150cc por nao ter nenhuma experiencia, portanto se houver algum dano material, será menor que uma de maior cilindrada, além dos quesitos peso e potencia.

No mais, reforço meus parabéns ao texto e agradeço as palavras e a experiência passada, me serviu muito.

Abraço à todos!

Iniciante Avatar de Tiago89
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Ótimo post! Compartilhando experiencias para edificar a vida do próximo!
    Parabéns!

- - - Updated - - -

Sempre, antes q pegar tua brava, montar e sair, seja nos asfalto ou barro, pede pro Cara lá em cima te guiar!
    Nessa hora, só Ele pode te proteger!

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Excelente post, faz muita gente refletir, inclusive eu!
    Moro no interior, e uso capacete Taurus aberto, não protege NADA, eu sei. Mas eu estava preocupado com comodidade. Creio eu que depois dessa carta, tenho que tomar vergonha na cara e começar a usar capacete fechado, e curtir com segurança

Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    uma coisa a dizer sobre o texto.
    obrigado

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    ando de moto já faz uns 3 anos.. sei que não é muito, mais me considero um bom motociclista e ando melhor que muito cara das antigas que vejo por ai nas ruas.. Mais ate hoje faço umas coisas que eu fico puto com migo mesmo.. aqueles momentos que vc quase tem um infarto no transito.. mais tenho melhorado muito.. só tenho um cagaço enorme de andar na garupa

..Ate hoje só tive um acidente, onde o carro troco de faixa do nada jogando o carro em cima de mim.. voei uns 15m, por sorte não machuquei nada

.. enquanto aos equipamentos, eu acho muito importante, pelo menos luvas e um sapato resistente (bota de preferencia). É meio foda, o governo poderia dar incentivo para esse tipo de equipamento e infelizmente custa caro.. economizaria muito com hospitais.. Meu primeiro capacete paguei uns 100 reias, não duro nem 6 meses já estava odo arrebentado.. depois comprei um outro, investi 280 reais, mais muito superior ao que eu tinha.. fez um ano que eu comprei, e esta praticamente como saiu da loja (uso todos os dias).. sem falar que vai me proteger muito mais em caso de queda, mais já estou pensando em comprar outra.. quem sabe gastar um pouco mais.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    ando de moto já faz uns 3 anos.. sei que não é muito, mais me considero um bom motociclista e ando melhor que muito cara das antigas que vejo por ai nas ruas.. Mais ate hoje faço umas coisas que eu fico puto com migo mesmo.. aqueles momentos que vc quase tem um infarto no transito.. mais tenho melhorado muito.. só tenho um cagaço enorme de andar na garupa

..Ate hoje só tive um acidente, onde o carro troco de faixa do nada jogando o carro em cima de mim.. voei uns 15m, por sorte não machuquei nada

.. enquanto aos equipamentos, eu acho muito importante, pelo menos luvas e um sapato resistente (bota de preferencia). É meio foda, o governo poderia dar incentivo para esse tipo de equipamento e infelizmente custa caro.. economizaria muito com hospitais.. Meu primeiro capacete paguei uns 100 reias, não duro nem 6 meses já estava odo arrebentado.. depois comprei um outro, investi 280 reais, mais muito superior ao que eu tinha.. fez um ano que eu comprei, e esta praticamente como saiu da loja (uso todos os dias).. sem falar que vai me proteger muito mais em caso de queda, mais já estou pensando em comprar outra.. quem sabe gastar um pouco mais.
    Acho que toda pessoa que anda regularmente de moto tem medo de andar na garupa, vc fica meio impotente... E o governo poderia reduzir os impostos sobre os equipamentos de segurança, ia economizar uma boa grana com pomada pra ralado.

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Isso ia ser uma proposta de lei muito mais adequada e eficaz do que colete com airbag obrigatório. Assim também como a proibição de freio dianteiro a tambor.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Excelente! Tenho 27, 02 semanas de moto, 01 esfrega (de leves rsrs) ... no carro, mta gente ficava com medo de andar comigo por achar q eu abusava (nunca tirei racha, nem corro demais, apenas acho q o transito tem q andar, q quem nao tem pressa deve dar passagem, q seta é pra dar antes da curva e nao durante, e q se vc esta passeando, pare o carro, pq quem vem atras pode nao estar tao tranquilo assim)...

enfim... qdo anunciei a compra da moto, muitos amigos e familiares disseram: vc vai morrer cara!!! ... bom, o fato eh q a vida muda de moto pra carro, e eu nao fui imbecil de pensar o contrario ... ando extremamente cauteloso, todo dia vou para um local afastado treinar frenagens, curvas, etc ... afinal, aprendi a pilotar na auto-escola, logo, nada sei ... minha namorada ainda nao andou comigo, nem vai, ao menos, nesse primeiro mes ... nao quero ... e vai mais uma dica: primeira moto, 250 no max!!!! peguei uma XTZ125 e tenho CERTEZA que se fosse + q isso, já teria outros esfregas ...

Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Eu piloto a mais de um ano, e graças a Deus me livrei de muita coisa ruim, tenho certeza e consciência que só totalmente inciante e que tenho praticamente tudo pra aprender...Mas Deus me deu o dom de ser uma pessoa consciente e responsável, sei o que esta em jogo e é a coisa mais preciosa pra mim, presto muita atenção em cada manobra que vou fazer, sempre fico ligado na condição da pista a minha frente aos veículos que estão na frente e também nos que estão atrás, antes eu corria muito na minha moto, alcançava velocidades totalmente desnecessárias e perigosas, mas hoje ando devagar com velocidades certas para o local que estou trafegando...Espero aprender muito ainda, e se Deus quiser que minha primeira rela só seja uma reladinha mesmo...rs

Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    eu ja tenho quase 1 ano pilotando, escolhi uma 125 mesmo, quanto a esse texto, so acrescentaria a necessidade de treinar técnicas de frenagem, vejo muitos motociclistas que não sabem usar o freio da frente, quando comecei a pilotar tbm andava lento (no maximo 60km/h) por causa do amaciamento do motor, dai observei tbm essa necessidade de se andar um pouco mais rapido que os carros, todos queriam passar por cima de mim

outro problema que acho é esses capacetes (que não sei como estão no mercado) que geralmente vem "de brinde" na compra da moto, na minha veio um capacete "Spider" que bastou cair de cima do banco da moto pra rachar a queixeira, imagino uma queda com um capacete desse tipo, depois que vi a fragilidade desse capacete decidi comprar o Zeus 806A que me pareceu bem resistente

Tópicos Similares

1. Proprietários e futuros proprietários DAFRA Apache - INTERESSANTE
    Por franklingustavo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 16-07-11, 18:51
  2. Planos futuros para vender FAN 07/08
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 22-03-11, 10:24
  3. Alerta aos futuros proprietarios de uma Comet
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 14-02-11, 12:33
  4. Motociclistas de ontem e os motociclistas de hoje...
    Por Eugênio no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 07-12-10, 21:38
  5. Carta!
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 12-07-05, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem