Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de George
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    149

    Um pouco de Suzuki GSR150i

    A Suzuki GSR150i atualizou o design da Yes. A semelhança é grande. Muitos criticaram o desenho, outros tantos elogiaram, mas a verdade é que o público brasileiro esperava mudanças mais radicais na nova street da marca japonesa.

    Mais refinado, a GSR150i foi preparada para atender tanto ao trabalhador (motoboy), quanto ao motociclista de final de semana. Dessa forma, a moto traz tampa do cabeçote cromada, assim como os retrovisores, e o útil bagageiro em alumínio. Há também uma nova tampa de combustível (tipo avião) e pedaleiras do piloto, ambas articuladas.

    O painel de instrumentos é totalmente novo e traz display em LCD que indica hodômetro total e parcial, além de indicador de marcha, permitindo fácil leitura ao piloto. A luz indicadora de falha no sistema de injeção de combustível também foi integrada ao painel. Outro ponto que merece destaque é o banco em dois níveis, muito confortável para piloto e garupa.

    Disputa acirrada

    A GSR150i tem preço sugerido de R$ 6.829 e está disponível nas cores amarela, vermelha, preta e prata. Sua missão é bastante difícil: desbancar as líderes.

    Só para ser ter uma ideia, a Honda CG 150 (R$ 6.680, versão Fan ESDi) teve 458.340 unidades emplacadas em 2011. Seguida de perto pela irmã menor, a CG 125 (R$ 5.696, versão Fan ES) que vendeu 405.179 unidades ano passado. Em terceiro vem a Yamaha YBR 125 Factor (R$ 6.851, versão ED), com 123.183 unidades licenciadas em 2011. A Suzuki EN 125 Yes aparece na quarta colocação em número de emplacamentos do Denatran, com 17.311 emplacadas ano passado — lembrando que o modelo de 125cc da Suzuki continua a ser vendida por R$ 5.890.

    O segmento conta ainda com a Dafra Riva 150 (R$ 4.990), que foi lançada este ano, e a Kasinski Comet 150 (R$ 5.390), que oferece três anos de garantia. A disputa está cada dia mais acirrada e quem ganha com tantas opções é, sem dúvida, o motociclista brasileiro.

    Ficha Técnica

    Suzuki GSR150i

    Motor Quatro tempos, monocilíndrico, 2 válvulas, OHC, refrigeração a ar e sistema de eixo balanceador
    Potência máxima 12 cv a 8.000 rpm
    Torque máximo 1,08 kgf.m a 6.000 rpm
    Cilindrada 149,5 cm³
    Diâmetro x Curso 57,0 X 58,6 mm
    Taxa de Compressão 9,1 : 1
    Transmissão 6 velocidades
    Sist. de Transmissão Corrente
    Sistema de Lubrificação Cárter Úmido
    Alimentação Injeção Eletrônica
    Partida Elétrica
    Comprimento Total 2.055 mm
    Largura Total 730 mm
    Altura Total 1.090 mm
    Entre-eixos 1.270 mm
    Distância do Solo 165 mm
    Altura do Assento 730 mm
    Peso 132 Kg (por ordem de marcha)
    Suspensão
    Dianteira Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
    Traseira Balança articulada, com amortecedores hidráulicos/pressurizados a gás, molas helicoidais, com ajustes de pré-carga das molas
    Freio
    Dianteiro Disco
    Traseiro Tambor
    Pneu
    Dianteiro 2.75-18 M/C 42P, sem câmara
    Traseiro 90/90-18 M/C 57P, sem câmara
    Tanque 14 litros
    Óleo do Motor 1.100 ml (com troca de filtro)
    Cores Amarela, vermelha e preta
    Preço R$ 6.829

    espero que gostem
    abracos

  2. #2
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    A GSR é uma moto mais generosa. Bem na lógica das chinesas que chegam - completas. No quesito design, não é um problema, é gosto.


    Penso inclusive que a Suzuki poderia trazer a retrô TU 250. Cujo motor, é o mesmo que a Traxx estaria colocando na Street Naked 250 que apesentaram no Salão.
    Suzuki TU 250:
    Última edição por Matheus!; 05-04-12 às 09:49.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Faz tempo que eu venho falando nessa TU 250. Pra mim, o único penalti, mas que poderia ser facilmente resolvido é a ausência de conta-giros.

    Se viesse a um preço bom, venderia tipo água.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Não é porque tenho uma não, mas a GSR 150i é uma das melhores da categoria, sem dúvidas... Estou muito satisfeito com ela, fiz a úlima média de consumo, consegui 44km/l, andando numa média de 60km/h, peso 75kg, às vezes com garupa, e ainda estou amaciando a motoca (chegando aos 600km). Enfim, não vejo outra melhor na categoria.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Interessante na Suzuki TU 250 é que ao se retirar o banco do carona temos um enorme bagageiro.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Com essa moto eu passei na minha prova prática de direção. Não posso falar muito pois nem cheguei a passar dos 25 km/h. Mas pelo que vi, e por já ter pilotado Fan e Titan, é uma moto muito macia e linda. Mas, **** merda, aquela posição de pilotagem e aquelas manoplas, é pra acabar. Eu pilotava ela cerca de 30 min por dia e fica com a mão vermelha e as costas doendo, tenho 1,75 m, não sei se isso influencia.

    Mas eu queria ter pilotado mais ela, se eu já não tivesse comprado minha moto, eu arriscaria comprar uma dessa.

    Outro contra, é a suspensão traseira, aquelas molas vermelhas ficaram muito sem noção.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Forni
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    205
    Essa Tu 250 achei bem fera, uma moto sem frescura... Uma moto das antigas.... Compraria uma fácil se viesse por preço justo...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Interessante na Suzuki TU 250 é que ao se retirar o banco do carona temos um enorme bagageiro.

    e com um guidão de cg83 temos quase uma HD

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Pois é pessoal, ontem cheguei nos 800kms iniciais da motoca, e já coloquei ela numa estradinha pra dar uma esticada maior nela... não cheguei a passar de 7mil giros, e ela chegou fácil aos 90, 100km/h... Não forcei mais, porque ainda está "amaciando", mas percebi que a moto é muito esperta, a injeção faz a diferença e ela se mantém firme, porém notei que meu ponteiro da gasolina abaixou bem rapidamente, rs.. Mas irei fazer uma nova média agora andando um pouco mais forte, antes a média era de 40, 41km/l, creio que agora deva cair ae pra uns 38, 37km/l, vamos ver.

    ---------- Mensagem adicionada às 11:52 ---------- Mensagem anterior foi às 11:49 ----------

    Ah, uma coisa bacana que eu notei, enquanto estava de 80 a 100km/h... a motoca não vibrava nada, rodava suave, sem aquela tripidação que a maioria das motocas até 150cc possuem (lembro da minha Yes). Fiquei impressionado com o conforto da bichinha.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Teste da Nova Suzuki GSR150i
    Por REVOLED no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 29-09-13, 22:43
  2. Por pouco
    Por romanex no fórum Videos
    Respostas: 4
    Último Post: 29-01-12, 10:28
  3. Acabou o segredo nova Suzuki. GSR150i
    Por WeaponX no fórum Área de debate
    Respostas: 198
    Último Post: 09-08-11, 12:06
  4. Nova suzuki yes 2011, mudou pouco, e o preço aumentou!!!
    Por amoras007 no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 07-11-10, 22:14
  5. Ser POP eh pouco !!
    Por muayzen no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 13-07-07, 15:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •