Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692

    Andar apenas com o comprovante de pagamento dos Docs, pode?

    E ai pessoal, minha duvida é quanto a documentação da moto. A minha vence no dia 15/06/2012, e na carta diz que depois que confirmar o pagamento leva ate 10 dias uteis para chegar o novo documento. Mas e enquanto o novo documento não chega, pode andar apenas com o comprovante?

  2. #2
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    dbastos você tem mais 2 mêses de carência
    mas caso ultrapasar os dois mêses exedentes
    pode haver problema sim
    como vence 15/06/2012
    você tem aé dia 30/06/2012 para pagar mas exedendo o limite não podera mais pagar parcelado
    abç

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    36
    Posts
    275
    Olá

    Já quitei o documento 2012 em fevereiro e até hoje não chegou meu documento 2012, estou só com os comprovantes, então acho que não tem problema! confira no site do Detran do seu estado se o documento já foi enviado para os correios!

  4. #4
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    dbastos você tem mais 2 mêses de carência
    mas caso ultrapasar os dois mêses exedentes
    pode haver problema sim
    como vence 15/06/2012
    você tem aé dia 30/06/2012 para pagar mas exedendo o limite não podera mais pagar parcelado

    abç
    Acho que nem posso mais parcelar, de qualquer forma vou pagar a vista.

    Citação Postado originalmente por Alex-BH Ver Post
    Olá

    Já quitei o documento 2012 em fevereiro e até hoje não chegou meu documento 2012, estou só com os comprovantes, então acho que não tem problema! confira no site do Detran do seu estado se o documento já foi enviado para os correios!
    Rapaz, justamente por isso estou perguntando, por que na carta que recebi do detran-ba diz:

    ".....(informações sobre pagamento com desconto).... É obrigatório o porte do certificado de registro de licenciamento de veiculo CRLV, pois todo veiculo somente sera considerado licenciado, estando quitado os débitos relativos a tributos, encargos, e multas de transito e ambientais vinculadas ao veiculo, independente da responsabilidade pelas infrações cometidas."

    Ou seja, não é mencionado nada sobre poder andar com o comprovante enquanto o documento não chega, e ainda isso que o porte do CRLV é obrigatório...

    o Certo seria pelo menos 30 dias para poder rodar só com o comprovante, para que de tempo de caso o documento não chegue em 10 dias, eu correr atras do documento.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Documento em dia é de porte obrigatório.

    Aos olhos da lei, se tá vencido não adianta nada.

    Recibo de pagamaneto não é documento oficial, portando, se o guarda fizer cumprir a lei tua moto vai pro depósito.

    Abs,
    Carregando...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455
    documento vencido tem 30 dias pra rodar ainda normalmente que eh o meio tempo do novo chegar só se o policial for um *** que ele vai levar tua moto do contrario normal !!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Aqui eu pago os docs num dia, no outro já ta na minha mão

  9. #9
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    tem q andar com o antigo e claro, guarde junto o comprovante de pagamento, fique tranquilo pois caso tenha atraso na entrega, a polícia fica informada sobre isso (atraso nos correios ou na impressão por exemplo), o q não pode é andar só com o comprovante, sem o doc antigo. E até onde eu saiba, no sistema fica se tá em dia ou não, a impressão são outros 500, o cop pode consultar e confirmar q está tudo em dia
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  10. #10
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Aqui eu pago os docs num dia, no outro já ta na minha mão
    isso mesmo veio, independente do pagamento deve andar com os docs do ano anterior eles são validos até a ultima data do mes de licenciamento.

    Ainda ando com o doca de 2011 pois minha placa o final da minha placa é zero. se passo o licenciamento da tua placa e não esta com o doca na mão(mesmo pago) é melhor nem rodar...se os gambe pega é patio.

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Paulo...ABC
    Posts
    51
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Documento em dia é de porte obrigatório.

    Aos olhos da lei, se tá vencido não adianta nada.

    Recibo de pagamaneto não é documento oficial, portando, se o guarda fizer cumprir a lei tua moto vai pro depósito.

    Abs,

    já perguntei no despachante e é assim mesmo si o guarda for fazer a lei não tem choro nem vela.
    agora si o guarda tiver de bom humor ele vai ver que a moto ta em dia só falta mesmo o papel então ele pode aliviar vai de sorte.

  12. #12
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    É, do jeito que sou azarado pra essas coisas, vou ter de antecipar esse pagamento, pra poder pegar logo os docs. Achava que com os docs antigos + comprovante de pagamento do atual daria pra ficar mais tranquilo, mas já vi que não.

    No único de dia que eu esqueci a carteira em casa com o doc, fui parado numa blitz..... a sorte é que era perto de casa, ai os cop liberou pra eu ir pegar...... sorte ou azar? kkkkkkkkk acho que é + sorte. kkkkkk

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Idade
    35
    Posts
    2

    duvidas sobre andar com veiculos com os pagamentos da taxa..

    Meu caso... Trouxe uma moto de fortaleza para spdai a moto estava com duas multas e o licenciamento atrasado... De 2016 e desse ano agora.. Fui ao detran de sp e ele nao recebem o pagamento.. Entao fui ao banco e paguei tudo.. A moto tah zerada de taxas ... Agora o documento chega no ceara... Dai estou esperando o documento chegar la no ceara pra minha irma mandar via sedex... Porem estou com todas as taxas pagas (comprovantes) e o documento dela de 2015... No aguardo do documento novo chegar de la.. Entao... Nesse caso teria apenas 30 dias apos o pagamento das taxa para rodar com o comprovante + o documento antigo.. Ou a moto teria que ficar parada ??? Ajudem ai pq aqui em sp eh foda blitz ... Para moto por nada e com placa de outro estado ai sim que param mesmo !

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Idade
    35
    Posts
    2
    Galera so se atualizar no ctb... Desde o dia 01/11/16 teve algumas mudanças no ctbuma delas em relação a licenciamento é que não é mais obrigatorio o porte do licenciamento... Detalhequando o agente, ou seja , a blitz tiver acesso ao sistema digital... Resumindo...se tiver como ver no sistema deles se o veiculo esta ok ( com tudo pago) não precisa do documento (papel verde)lei : 13281 vigente desde 01/11/17 so ler e procurar la... Fala tambem sobre a polemica multa por recusar o teste do bafometro... Abraço

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por thomazpompeu Ver Post
    Galera so se atualizar no ctb... Desde o dia 01/11/16 teve algumas mudanças no ctbuma delas em relação a licenciamento é que não é mais obrigatorio o porte do licenciamento... Detalhequando o agente, ou seja , a blitz tiver acesso ao sistema digital... Resumindo...se tiver como ver no sistema deles se o veiculo esta ok ( com tudo pago) não precisa do documento (papel verde)lei : 13281 vigente desde 01/11/17 so ler e procurar la... Fala tambem sobre a polemica multa por recusar o teste do bafometro... Abraço
    Tá lá:

    “Art. 133. .................................................. .................
    Parágrafo único. O porte será dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao devido sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado.” (NR)

    Lei 13281/16
    Sancionada por Srª Dilma Vana, respeite a mulher!
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03...lei/L13281.htm

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 15
    Último Post: 14-08-11, 19:27
  2. Pode andar sem chave?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 06-01-10, 07:40
  3. Cuidado ao andar sem filtro de ar (pode pegar fogo!)
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 13-12-09, 18:53
  4. Andar de moto com fone de ouvido, pode?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 24-11-07, 21:06
  5. Pode andar sem placa durante o fim de semana?!
    Por Pésão no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 16-10-06, 11:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •