Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    35
    Posts
    203

    Problemas com Carburador da STRADA

    pessoal de uns dias pra k o carburador da minha strada começou a dar excesso de gasolina.
    levei na autorizada pra eles fazerem uma limpeza no bixo pois pensei q tinha alguma sujeira trancando a boia.
    resultado: o carburador continua a mesma merda, a moto ta afogando direto, perde a força, sem falar q ta vazando gasolina por ontem tem akele sistema ECCO ali pra dar akele espirro.


    agora vem a pergunta:

    se eu comprar o kit reparo e trocar vai resolver o meu problema? pois na honda eles me falaram pra comprar outro carburador e colocar o de TWISTER pois era melhor pq eh avacuo; isso procede?

    T+ e agradeço desde jah

  2. #2
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    o carburador da twister é melhor sim
    mas o problema deve estar nas agulhas ou na regulagem do seu carburador
    o mais recomendado seria comprar o kit reparo do carburador mandar trocar em um mecanico de confiança e regular

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eles devem estar querendo empurrar um carburador novo pra ti. O carburador é difícil de ser o culpado. Trocando sede e agulha da bóia deve resolver esse excesso. E o kit reparo não é muito caro, mesmo que não resolva vale a pena tentar isso primeiro, mas leve em um mecanico competente.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    35
    Posts
    203
    pessoal n deu certo troquei o kit reparo e mesmo assim o problema continua dando excesso axo q dessa vez o meu carburador pediu arrego

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Acho que esse seu carburador já era........

    Anos atrás trabelhei com autopeças....vixi carburador remanufaturado pela BROSOL vendia igual água.

    Muita gente acha que carburador não tem fim de vida útil.....cultura pensa que qualquer pobrema é só trocar reparo e se estiver ainda dando pobrema é culpa do mecânico que são sabe mexer.......carburador é uma peça que tem fim de vida útil sim!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    35
    Posts
    203
    pelo jeito ele jah era mesmo. agora eh outra luta coloco um modelo original? ou meto o da twister de uma vez? o pessoal tem colocado o da 150 sport e tem falado q da certinho ai o q axam?


    a e ql marca eu devo procurar? sem ser kejim q eh assim q se escreve.
    Última edição por layon; 07-04-12 às 10:49.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não gosto desses reparos paralelos, nunca funcionam 100%, vc deveria deixar tudo original e só trocar onde está dando problema, se estava vazando na bombinha do ecco, troque só a bombinha...

    Antes de mais nada dê uma conferida na vela e no filtro de ar, tire o filtro e ligue ela pra ver se dá uma melhorada

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    35
    Posts
    203
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não gosto desses reparos paralelos, nunca funcionam 100%, vc deveria deixar tudo original e só trocar onde está dando problema, se estava vazando na bombinha do ecco, troque só a bombinha...

    Antes de mais nada dê uma conferida na vela e no filtro de ar, tire o filtro e ligue ela pra ver se dá uma melhorada
    cara eu jah fiz isso troquei a vela e liguei ela sem o filtro continua tudo na mesma.

    pessoal sera q o CDI n tem nada aver?

  9. #9
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara esse bura da strada é melhor que o da twister o da twister é mais simples e maior por isso é "melhor" mas prefiro esses modelos de carburador

    cara sobre o vazamento troca a sede e a agulha e sobre o excesso verifica se nao é a agulha que ta gasta ou muito alta
    pode ser tbm a boia furada e tals da uma revizada legal nele procurando o problema que tu acha...as vezes é besterinha e agente nem percebe....

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    35
    Posts
    203
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara esse bura da strada é melhor que o da twister o da twister é mais simples e maior por isso é "melhor" mas prefiro esses modelos de carburador

    cara sobre o vazamento troca a sede e a agulha e sobre o excesso verifica se nao é a agulha que ta gasta ou muito alta
    pode ser tbm a boia furada e tals da uma revizada legal nele procurando o problema que tu acha...as vezes é besterinha e agente nem percebe....
    psh eu coloquei o kit reparo essa manha e ela continua dando excesso o q eu axo interessante q quando eu mexo no cdi ela fica boa um pouco dps volta tudo denovo eh por isso q eu to desconfiando do cdi.

    o problema eh ficar sem a moto durante o final de semana ateh 5500RPM ela fica falhando acima disso fica de boa e to desconfiando q se colocar o carburador novo n vai adiantar mas, vamos ver o q vai dar na segunda pq eu vou encostar ela em outra oficina na cidade vizinha. infelizmente soh me resta esperar ateh segunda.

  11. #11
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    velho esses negocios que agente pensa que é uma coisa ai é outra
    faz o seguinte pega o cdi de uma strada e taca nela e anda pra ver mas acho que deve ser carburaçao errada giclê intupido ou algo assim...

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    35
    Posts
    203
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    velho esses negocios que agente pensa que é uma coisa ai é outra
    faz o seguinte pega o cdi de uma strada e taca nela e anda pra ver mas acho que deve ser carburaçao errada giclê intupido ou algo assim...
    guilherme como q pode ser giclê intupido se eh tudo novo por dentro? eu coloquei o cdi da uma cg 99 mas n dei uma volta pq ela tava toda desmontada, parece q sumiu a falha mas n pude testar direito =\ ateh o barulho do motor mudou.


    Pessoal existe algum CDI com corte q eu posso colocar nela? o da cg 2003 eh com corte?

  13. #13
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por layon Ver Post
    guilherme como q pode ser giclê intupido se eh tudo novo por dentro? eu coloquei o cdi da uma cg 99 mas n dei uma volta pq ela tava toda desmontada, parece q sumiu a falha mas n pude testar direito =\ ateh o barulho do motor mudou.


    Pessoal existe algum CDI com corte q eu posso colocar nela? o da cg 2003 eh com corte?
    cara eu pensei que vc tinha trocado somente a sede e a agulha intao nao é gicle nao...
    bem provavel seja o cdi da uma olhada nele intao...

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    35
    Posts
    203
    Pessoal foi resolvido o problema, eu levei ela numa outra mecanica de numa cidade vizinha o mecanico mexeu no carburador dela e me deu uma "aula" sobre o carburador dela e axou um monte de coisa errada ( a sede da agulha esta errado estava um tanto acima do normal, a boia estava posicionada errada, o parafuso do ar estava com akela borrachinha quebrado e fazendo a mistura ficar errada, os gicles ele colocou um pouco menor 110 na alta e 38 na baixa e baixo a agulha no segundo arranhão)


    conclusão sobre o carburador: ele estava com algumas coisas errados, porem agora a mistura esta 98% perfeito a moto n engasga mas esta um pouquinho rica a mistura mas abrindo o parafuso do ar resolveu isso, notei q ela fico um pouco mais gastona de 30 foi pra 26km/l creio q deve ser o normal dela em relação a arranca e o final esta a mesma coisa 120~130km as vezes ateh coloco uns 145km de painel (abaixado e n deitado)


    segundo problema encontrado nela, apos isso tudo quando eu sai da mecanica notei q a moto estava normal apos 30 minutos andando com ela senti ela fraca engasgando novamente, converçando com o mecanico ele me falou q isso n era carburador e sim a parte eletrica dela, e provavelmente era o cdi (a minhas suspeitas estavam começando a se confirmar) q ele deixava a moto fraca quando esquentava demais e etc, eu coloquei o cdi da cg2001 e o problema foi resolvido.


    como diria um parceiro meu: assunto encerrado, era o cdi q tava fazendo essa confusão toda ^^

    obrigado pessoal pela força

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416
    O da Twister com certeza é melhor, mas creio que um kit reparo resolve.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

 

 

Tópicos Similares

  1. Carburador da Strada na YES
    Por joãomaller no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 03-09-11, 23:37
  2. problemas com carburador
    Por dvd no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 26-09-10, 15:36
  3. Carburador de strada na yes 125
    Por renan1313 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 25-11-08, 20:50
  4. Respostas: 30
    Último Post: 06-12-07, 08:34
  5. Problemas com a Strada...Ajuda galera!
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 26-08-06, 23:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •