Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1

    Dafra, Yamaha, Kasinski, Suzuki... Tem como fugir da Honda???

    Parceiros, sou novo no forum e cheguei aqui como sendo o melhor ponto de referencia pra quem quer formar opinião sobre motos...

    Tenho interesse de comprar uma moto, moro em Aquidauana - MS, mas sou de SP.

    Aqui a cidade tem, principalmente no centro, várias ruas com lajotas, que acabam com amortecedores de carros e motos...

    Pesquisando preços, cheguei à conclusão que essa Dafra Apache é uma boa moto pra meu uso, que basicamente é ir pra prefeitura onde trabalho e voltar...

    http://www.daframotos.com.br/modelos...pache-150.html

    Mas estou super na dúvida, muitas pessoas me dizem que a questão da manutenção será muito problemática, por autorizada só na capital Campo Grande (180 KM)...

    Mas fico mto chateado de se obrigado a encarar uma moto Honda que além de caríssima não tem quase tecnologia só por ter manutenção mais facil...

    Aqui também tem Yamaha facil, mas não consegui achar um modelo que tenha tantos dos beneficios dessa da Dafra e ainda por cima um preço razoável...

    Até a GSR 150i da Suzuki eu ja andei pesquisando:

    http://opopular.vrum.com.br/app/301,...prestado.shtml

    Assim como a Comet 150 da Kasisnki

    http://bestcars.uol.com.br/motos/kas...omet-150-1.htm

    Mas acabo parando na mesma encruzilhada, medo de ficar na mão com falta de manutenção ou manutenção mto cara...

    Na sua opinião, o que está mais valendo a pena hoje?

    Alguma Yamaha valeria a pena???

    Desde já agradeço!

    Abraços!!!

    Patricik Ribeiro

    (Mensagem também anviada por MP ao cavalheiríssimo Ivan RJ)

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara, quando me interessei em comprar moto, queria uma street e de até 150 cc, pra ir pro trampo e pra lazer, de cara eu exclui Honda, de Pop a CB1000. Sempre fiquei entre a Factor e a Yes, acabei comprando uma Crypton.

    Enfim, dá pra fugir da Honda sim, até hoje não tive nenhum problema com minha Crypton, então não posso te dizer com clareza o preço das peças de reposição da Yamaha, mas o povo costuma dizer que o preço é salgado.

    Eu sempre pensei da seguinte forma, as motos populares da Honda são feias, sem tecnologia (exceto pela IE), e são básicas. Compensa ter uma moto simples só por questão de peças? Acho que não! De uma forma ou de outra, tu vai acabar tendo que abrir o bolso. Imagina o tanto que deve ser foda tua Honda viver na oficina, mesmo pagando barato. Prefiro ter uma Yamaha, que eu sei que as motos são fortes e dão pouca manutenção, do que ter Honda, que vive fazendo recalls e o *******.

    Só pra ter uma noção, hoje eu estava sentado em frente a uma cc da Honda, e fiquei reparando nas motos, tinha de Biz até Hornet 600, e reparei que todas as motos seguem o mesmo grafismo, e todas faltam cavalete central, que é uma coisa que faz MUITA falta. Ou seja, PRA MIM, não compensa Honda, jamais eu vou ter uma Honda.

    Se eu fosse você pegava uma Factor completa ou investia mais um pouco e pegava a Fazer. Mas tente fugir de Dafra e afins.

    Te garanto que não vai achar uma moto da Yamaha/Honda com as mesmas coisas que a Apache oferece, mas terá uma moto de qualidade, coisa que a Dafra ainda é beeeem contestável.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Olha cara, realmente, a 180km de distância da concessionária eu não compraria. Eu excluiria Honda, já que tem Yamaha perto. YBR deve fazer tudo que vc precisa, ou então uma XTZ 125X.
    Se tiver Suzuki aí, de uma olhada na YES, GSR e Intruder. Todas essas fazem tudo que a Apache faz.
    Continue pensando assim, fuja da mesmice. Só tome cuidado pra não sair prejudicado. Vá de Honda se não tiver outra opção mesmo =\.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Se da pé a XTZ talvez seja a melhor opção para o caso da cidade de asfalto ruim e percursos curtos.

    Mas nenhuma da Yamaha ou honda tem o que as dafra e suzuki oferecem.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Eu moro em Jardim-MS e fico no mesmo dilema: cidade do interior = motos honda/ yamaha(quando tem)

    Gostaria muito de comprar uma Comet GT 250 mas fica complicado pela distância da assistência técnica... Enquanto isso vou enrolando e adiando a aquisição. Mas no seu caso acho que a XTZ 125 te serviria com certeza, ainda mais levando em conta que tem assistência e o tipo de piso do seu trajeto.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Ó o pessoal do MS aí se manifestando...

    Ano passado estive fazendo um passeio aí pra esses lados... de Porto Alegre/RS à Bonito. Ida e volta de + ou - 3800 kms.

    Abs,
    Carregando...

  7. #7
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Cara, eu nem sonharia em comprar uma moto que tivesse a autorizada numa cidade à 180 KM de distancia... e ainda mais da Dafra que não tem peças no mercado paralelo. Pelo preço da Apache, parece que dá pra comprar uma Factor com partida elétrica. A Factor é uma moto bonita, confortável, e muito confiável! claro que ela não tem os acessórios que a Apache tem, mas eu trocaria todos os acessórios da Apache por menos dor de cabeça depois. Qualquer coisinha vc vai ter que viajar 180KM pra ir na autorizada, não faz sentido.
    Se não pode gastar muito, vai de Factor ou XTZ, se poder pagar um pouco mais, vai de Fazer e seja feliz!

    Aí na sua cidade tem cc da Suzuki? a GSR tambem é uma boa opção e não pode ser descartada.

    Abraço!

  8. #8
    Pessoal, baseado no que li aqui... a Yamaha parece ser a melhor solução com esse modelo

    http://www.yamaha-motor.com.br/web/s...orybr125k.aspx

    tem mta diferença da k pra ed???

    Abraços!!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por pataquada2 Ver Post
    Pessoal, baseado no que li aqui... a Yamaha parece ser a melhor solução com esse modelo

    http://www.yamaha-motor.com.br/web/s...orybr125k.aspx

    tem mta diferença da k pra ed???

    Abraços!!!
    Realmente a Factor é uma boa opção. E tem muita diferença da K para a ED...
    K = kick - ( Partida a pedal)
    E = Eletric -(Partida elétrica)
    ED = Eletric Disc - ( Partida elétrica, freio a disco e roda de liga leve)
    Claro que a ED é bem melhor, mas vai depender das suas condiçõe$$

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416
    Brother, pode ir de Yamaha Xtz tranquilo que vc não vai se arrepender.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Deixa eu ver se entendi, só tem Honda e Yamaha ai, confere?
    Se tivesse Suzuki eu pegaria a Yes(a velha de guerra mesmo), barata e completa.

    Agora, entre Honda e Yamaha suas restrições começam a ser financeiras.
    Se vc não quer uma street devido as ruas terriveis vc só teria a caríssima Bros ou a tb não muito barata XTZ.
    A XTZ é meio manca, mas vc pode pegar a versão K, que apesar de ser a pedal, pelo menos vc tem freio a disco.
    Então eu iria de XTZ, se achar uma usada boa(de preferencia 2008 pra baixo que é menos manca se não me engano) tb compensa.
    A questão da usada só preocupa se as ruas são tão ruins.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385
    Olha eu comprei minha Apache a 2 anos atrás quando tinha CC por aqui. Agora fechou e a mais próxima fica a uns 70Km daqui.
    No fim das contas não dependo mais de concessionária - faço tudo em uma oficina aqui perto de casa já que a mecânica da Apache não é coisa de outro mundo.
    Pastilha de freio é a mesma da Twister por exemplo, pneu acha em qquer lugar e etc.
    Recentemente comprei um kit manutenção - filtro de ar, relação completa, pastilhas de freio e lona de freio traseiro. Como a concessionária é a 70Km daqui nem fui até lá, pedi para me mandarem por correio e foi mais barato que ir buscar ehehehhehe.
    Claro exige um pouco de malabarismo mas não é impossível nem difícil.

  13. #13
    Mas ta feliz com a apache fabiano???

    Tou com medo dos caras da Dafra aqui... mta incompetencia...

    Até pra comprar a moto ta dificil pq os vendedores nao retornam...

    Imagina se der problema...

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385
    Cara eu to feliz demais, se tivesse que comprar denovo não pensaria 2x.
    Sobre a CC: Vc não precisa dela! Precisa sim de uma BOA oficina ou mecânico de confiança. Tb não precisa fazer as revisões, vale a pena perder a garantia do que pagar 100 pila a cada 3000km de revisão, se der algum problema custará menos q ter que usar a garantia.
    No mais as informações sobre o que tem que fazer na revisão tem tudo no manual e para qualquer ajuste, dúvida, melhoria, resolução de problema vc pode procurar na internet que tem - inclusive no meu blog eueminhaapache.blogspot.com ou no comunidadertr.
    Se arrepender vc não vai, com certeza.

  15. #15
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Tranquilo e calmo, opções boas não faltam.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. manuais de motos honda yamaha suzuki
    Por fabio faria no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 03-06-09, 23:08
  2. como fugir de gente colando na traseira?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 75
    Último Post: 24-04-06, 10:40
  3. Honda CG Titan , Yamaha YBR , Suzuki YES ou Sundown?
    Por rodriguinhow no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 27-08-05, 10:26
  4. Imitando Yamaha, Suzuki, Honda e Harley
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 08-08-05, 09:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •