Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25

Tópico: Curiosidade...

  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    2003 pra ca tah tudo assim.., desde quando tão usando o carburador de ecco..

    ainda bem q só tive caburador com ecco e injeção.., nunca tive esse problema comigo.. ^^

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Todas as motos carburadas são assim? o_o

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #18
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Todas as motos carburadas são assim? o_o

    a injeção faz o q vc deveria ajustar manualmente nas carburadas..,
    puxar afogador, acelerar e assim vai..

    Como o tempo e o vento...

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Isso é carburador mal regulado. Minha yes da partida e fica coma marcha lenta estavel, mesmo nos dias mais frios. É por isso que existe o afogador tb...qdo necessario nesses casos até o motor atingir a temperatura certa de trabalho pode se usar ele né. A injeção como ja dito...faz todo o trampo.

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Também acho que é regulagem. Se não houver problemas nas valvulas, é mistura pobre ( quando o motor esta frio ele precisa de mistura mais rica, por isso nas IE existe correção por temperatura de ar e de oleo, quando mais quente, menos combustivel ). Como no carbura não tem correção nenhuma, é so deixar a mistura de lenta um pouco mais rica

    A Biz tb fica fraquinho o farol na lenta, mas creio q a uns 4000 rpm já tá no brilho máximo. A voltagem não sobe infinitamente com o rpm pois há um limitador de voltagem.

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Todas as motos carburadas são assim? o_o
    Respondendo denovo:
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    tenho uma 125 2003 que até tirei fora a alavanca e a borboleta do afogador, pois nunca precisei e com isso melhorei o fluxo de ar que entra no carburador, e acelerar só mesmo quando bato a 1ª marcha e vou arancar. Sempre tiro pra rua, viro a chave, bato pedal e vou embora me arrumar enquanto o motor esquenta. Tudo é questão de regulagem, e pode ser tambem que esses carburadores já estejam precisando de uma limpeza.

  7. #22
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    É minha antiga Yes era assim tbm, geralmente no frio, com afogador puxado, ela pegava e mantinha uma aceleração constante sem morrer, quando soltava o afogador ela ficava meio pipocando, mas não chegava a morrer, acredito que a regulagem do carburador também interfira direto nisso. Já com a GSR, injetada, no problems...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #23
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Então Rapais quando o Mecanico fez manutenção no carburador da minha Twister, Ele deu uma volta de uns 10 minutos ai veio com um aparelho que se chama Tacômetro com Graduação de 50 RPM ou menor, Eu Perguntei a Ele! pois ele me disse que indicará corretamente variações de 50 rpm nas rotações do Motor....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Normal moto carburada ter que dar umas aceleradinhas até o motor aquecer bem, nas injetadas isso não deve acontecer.

    Quanto às motos de auto-escola, a marcha lenta sempre é ajustada bem alta pra moto não ficar morrendo o tempo todo na mão dos alunos: é só soltar a embreagem que ela já sai andando.



    Limabl, até onde eu sei só é feita equalização de carburadores em motos com no mínimo 2 carburas... quando é um só vai equalizar com o quê?

    É só ajuste mesmo.

    Abs,
    Quando falo"equalização" me refiro a regulagem do carburador para deixa-lo com a mistura "estequiométrica"

    Capiche ??????


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #25
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    OK.

    Pra mim isso é ajuste padrão, equalização é "equalizar" os 2 ou 4 carburadores pra trabalharem em perfeita sintonia c/ uso de equipamento específico pra isso.

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. Curiosidade
    Por Fire_Head no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 6
    Último Post: 27-08-11, 01:06
  2. Curiosidade
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 29-03-11, 12:08
  3. Curiosidade sobre membros do PN
    Por Ronnytrials no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 69
    Último Post: 21-10-10, 11:44
  4. Curiosidade motor yes
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 11-05-07, 15:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •