Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Tópico: Lição do dia!

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de George
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    149

    Lição do dia!

    Eh galera vida de motociclista yd dia vc leva uma lição ,a minha de hj foi moto e chuva = alto risco não que já não sabia disso mais hj foi foda!!hahahaa sair de casa e derrepente chuva bem forte ... Resultado a pista fico um sabão na primeira tentativa d freio vi q a moto saiu derrapando porém conseguir segurar ! Na segunda vez q precisão não teve jeito a moto saiu escorregando tentei retomar mais não deu resultado chão.... Hahahaha isso eu esta do bem devagar graças a deus tive Nem um arranhao pois como falei tava bem devagar a moto quebro a Janete de embreagem e levo um arranhao na lateral próximo da alça do passageiro oq levei com isso? Aprendizado que achei importante passa a tds ... Acredito q tds aqui já devem ter tido a sua a cada dia ! Compartilha tbm pois tenho ctz q vai alertar a tds! Abraco

    ---------- Mensagem adicionada às 19:38 ---------- Mensagem anterior foi às 19:35 ----------

    Vai desculpando ae os erros n escrita eh pq to no iPad ae ele assim que escrevo vai completando as palavras e acaba saindo algumas trocadas.

  2. #2
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    chuva e complicado principalmente qndo esta no começo q vira aquele sabao ....vc nao sabe se freia se acelera se reza ou cai logo de vez kkkkk na bros nao senti tanta dificuldade em andar na chuva !

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de George
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    149
    O foda Rodrigo eh pq a minha eh uma tw ae o pneu taseiro eh liso saka! Aq já ajuda a escorregar alem dela esta um pouco alongada oq faz q escorregue mais ainda

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Começo do ano, voltando de férias, tbm peguei uma chuva braba na BR-101, e eu vim nuns 120km/h atrás de uma Zafira.. mas ainda bem q não deu nada

  5. #5
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    Citação Postado originalmente por George Ver Post
    O foda Rodrigo eh pq a minha eh uma tw ae o pneu taseiro eh liso saka! Aq já ajuda a escorregar alem dela esta um pouco alongada oq faz q escorregue mais ainda
    conheço bem , meu tio ja teve 2 .... mas tem ate uns pneus com cravos para o inverno paia e ter 2 jogos de pneus kkkkk ......a moto alongada qndo piso nao esta firme ela destraciona facil

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de George
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    149
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Começo do ano, voltando de férias, tbm peguei uma chuva braba na BR-101, e eu vim nuns 120km/h atrás de uma Zafira.. mas ainda bem q não deu nada
    Hahahahaha deu sorte em n precisar usar o freio!!

    ---------- Mensagem adicionada às 22:16 ---------- Mensagem anterior foi às 22:15 ----------

    Citação Postado originalmente por rodrigo2011 Ver Post
    conheço bem , meu tio ja teve 2 .... mas tem ate uns pneus com cravos para o inverno paia e ter 2 jogos de pneus kkkkk ......a moto alongada qndo piso nao esta firme ela destraciona facil
    Verdade ... Agora sei bem como eh isso!!!

  7. #7
    Novato Avatar de Aleciano
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    35
    Posts
    18
    Hehehe, aqui ontem na cidade de uma aguinha de madrugada. Quando voltava da casa da namorada fui fzer um contorno e quase caí! A sorte foi que eu usei o pé para apoiar na hora que ela ia cair e ela voltou a estabilidade.
    Os pneus estão até novos, acho que foi descuído com o tangência fechada da curva que fiz!
    Francine meu amor :*

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Só pra eui ter idéia da lição:
    Pneu de boa qualidade e em bom estado saindo assim?
    Era paralelepipedo?
    Tw com relação alongada ganha torque?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Pois e cara, eu cai na primeira chuva com a tw, me assustei com um carro freiando na minha frente, encostei no freio traseiro (achando q ele era suficiente pra freiar e nao derrapar) mas nao tinha noçao do qt o freio da minha Tw, tava bem regulado, diferente do da minha ex Yes q era horrivel (alias erro de projeto), entao qd encostei, a moto travou por completo e sai de traseiro, resultado, a moto derrapou empenou quindon e quebrou a manete, ta bom, aprendi, isso foi na primeira semana, de la pra ca, e so alegria, aprendi a domar o bicho, mas e assim, vivendo e aprendendo...

    P.S. nada como aprender com pequenos erros.. (imagina se do PT na moto) kkkkk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Eu ja acho q tw escorregadia pra andar no seco.., chuva então.., mas vc tava a qt pra travar um freio e cair ?

    eu dei uma fritada com as 2 rodas esses dias num ultrapassagem , acho q tava batendo uns 105 no 3º carro.., quem me assustou foi o 2º..

    é uma questão de costume..,

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Cara a twister joga muito a traseira pra frenagem, e na chuva é pior ainda, muitas veses ja quase fui pro chão com a tw no seco, e na chuva perdi as contas, o negocio é anda na manha.

  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Mas a culpa é da moto ou do pneu??

    Todos vocês estavam com um pneu decente e em dia??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de George
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    149
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Mas a culpa é da moto ou do pneu??

    Todos vocês estavam com um pneu decente e em dia??

    sim o meu ta zerado agora q vai fazer um mes a questao eh q ela joga mesmo! e por ta alongada o seu peso fik td na frente deixando a traseira mais leve e mais facil ainda da roda travar !

    ---------- Mensagem adicionada às 08:39 ---------- Mensagem anterior foi às 08:35 ----------

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Eu ja acho q tw escorregadia pra andar no seco.., chuva então.., mas vc tava a qt pra travar um freio e cair ?

    eu dei uma fritada com as 2 rodas esses dias num ultrapassagem , acho q tava batendo uns 105 no 3º carro.., quem me assustou foi o 2º..

    é uma questão de costume..,
    cara nem tava rapido a questao foi que isso foi numa ladeira e no final dela eh um rotatoria ou seja nem podia aliviar o freio se nao eu batia no meio fio....uahuahua e o estrago seria maior! ela ja tinha derrapado mais em linha reta em semaforo ae apenas aliviei o freio e deu pra retomar ! mais dessa vez nao dei e pra piorar dessa vez ainda tava dessendo aquela aguinha q so faz escorregar ainda mais!!
    mais acho que aprendir foi a primeira vez q passei por uma derrapagem nessa situacao hj to todo dolorido!!uahauua

    ---------- Mensagem adicionada às 08:40 ---------- Mensagem anterior foi às 08:39 ----------

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Eu ja acho q tw escorregadia pra andar no seco.., chuva então.., mas vc tava a qt pra travar um freio e cair ?

    eu dei uma fritada com as 2 rodas esses dias num ultrapassagem , acho q tava batendo uns 105 no 3º carro.., quem me assustou foi o 2º..

    é uma questão de costume..,
    cara nem tava rapido a questao foi que isso foi numa ladeira e no final dela eh um rotatoria ou seja nem podia aliviar o freio se nao eu batia no meio fio....uahuahua e o estrago seria maior! ela ja tinha derrapado mais em linha reta em semaforo ae apenas aliviei o freio e deu pra retomar ! mais dessa vez nao dei e pra piorar dessa vez ainda tava dessendo aquela aguinha q so faz escorregar ainda mais!!
    mais acho que aprendir foi a primeira vez q passei por uma derrapagem nessa situacao hj to todo dolorido!!uahauua

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Alongada então quer dizer "com a traseira mais alta"?

    Eu achei que vcs estavam querendo dizer "relação mais longa".
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Precisou cair pra aprender que tem que pilotar com mais cuidado na chuva?

    Se foi isso tu deu sorte, então. Podia ter sido bem pior.

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. uma lição de vida.
    Por AMP_Racing no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 02-05-11, 13:22
  2. Lição de Vida! Vivendo e Aprendendo!
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 28-04-09, 22:56
  3. Lição de casa merecida para motoristas forgados
    Por juncker no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 30
    Último Post: 03-02-09, 00:21
  4. Só falta fazer lição de casa!
    Por oldskullo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 20-03-07, 22:10
  5. Garoto faz lição e ganha maconha como recompensa
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 09-05-06, 16:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •