Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 72

Hybrid View

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara, acho que essa é a intenção.

Vamos supor, um rapaz ganha cerca de 1.300 por mês, e decide ter uma XT 600. Com o salário dele, ele consegue facilmente um financiamento. O mesmo rapaz nunca pilotou uma moto além da Titan 150 dele. Nada impede que ele tenha uma XT 600, que é uma moto muito linda e muito forte.

Se a tal lei fosse criada, teria mais obstáculos pra se ter moto de alta cilindrada, embora eu ache que deviam excluir a 250, porque não é moto tão forte.

Ou seja, o rapaz além de custear a moto, teria que fazer um processo burocrático pra se habilitar, teria que ter mais gastos, ou seja, desanimaria o rapaz, e talvez nesse tempo, ele aprendesse realmente a andar numa moto de 600 cc. Mas se fora pra continuar com aquele mesmo trajeto ridículo, é melhor deixar do jeito que tá.

Um cara numa Pop, pode causar acidente fatal. Mas uma pessoa despreparada numa moto de alta cilindrada, é uma ameaça a sociedade.

E se eu bem conheco esse país, duvido MUITO que tal lei vai pra frente, além de apoiá-la. E mesmo que vá, duvido MUITO mais ainda, que o motociclista terá um treinamento digno.

Um exemplo, um cara vai lá e faz umas aulinhas em um micro-ônibus e uma prova, e está habilitado a conduzir ônibus com passageiros.

Certamente, teremos um trajeto complexo, com algumas curvas acentuadas, algumas retas, uns cones e só.
    Genial, disse tudo! O Cara faz umas aulinhas em micro-ônibus e já pode sair matando um monte de gente e nínguem sequer contesta nada! Mas as motos, vilãs, a gente têm de detonar sempre... "Nínguem precisa de carteira pra dirigir, logo um !@3%%% de 18 que quer se suicidar não precisa de habilitação para tal, na verdade nem precisa de ter 18 anos, nem necessariamente ter comprado uma moto, basta apenas disposição pra roubar a do pai ou de terceiros, e fazer a c@g@da"! O que é preciso é passar esse país a limpo, mudar as pessoas, e não as leis que já são muitas, as pessoas hoje precisam do que nos passado se chamava de "Berço", educação, mais nada!

---------- Mensagem adicionada às 08:11 ---------- Mensagem anterior foi às 08:08 ----------

Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Mas há uma imensa diferença, pois um Mustang não é pra todos. Agora com 7 mil por exemplo, vc compra uma CB450 ou um pouco mais compra uma Falcon.

E o detalhe que em caso de acidente, o motociclista é o maior prejudicado. Um carro atropela e mata um monte de gente, o motociclista atropela alguem, mata e morre junto.

E além de tudo, requer extrema experiencia e atenção. Vale a pena segmentar por categoria sim.
    Reforçando : E um Opalão por R$ 2.000,00 ...

---------- Mensagem adicionada às 08:12 ---------- Mensagem anterior foi às 08:11 ----------

Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Acho que mais necessário do que tudo isso, é a própria maneira de pensar e agir do ser humano que tem que mudar.
    Isso ai, leis já existem muitas, e por serem muitas, acabam se anulando, e passando o efeito, não é a quantidade de leis que irá fazer a diferença...

---------- Mensagem adicionada às 08:16 ---------- Mensagem anterior foi às 08:12 ----------

Pior que isso, é o fato que entre as motos não é só a cilindrada que faz diferença, têm também a questão da espécie de moto, todo mundo sabe que pilotar uma Custon e totalmente diferente de pilotar uma Trail, e ai, o que me dizem? Vai ter de dividir ainda mais a categoria Sr. excelentíssimo B@b@ca deputado Roberto de Lucena!

---------- Mensagem adicionada às 08:26 ---------- Mensagem anterior foi às 08:16 ----------

Um recado aos deputados como nosso coleguinha Deputado Roberto de Lucena : "Se quizer escrever o seu nome na história da política desse país, não o tente fazer por meio de projetos polêmicos, e nem tente atingir uma classe diretamente, isso será certamente desastroso para o seu nome, e você entrará como mais um nome pra já imensa lista negra de políticos desse país, e fique sabendo que, o brasileiro está se curando da amnésia, e está começando a se lembrar de seus políticos; eu me lembrarei de você sempre meu caro Deputado Roberto de Lucena, assim como também do Jooji Hato, e outros inimigos declarados da nossa categoria; a vocês o meu despreso!"

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por FHNT Ver Post
    Genial, disse tudo! O Cara faz umas aulinhas em micro-ônibus e já pode sair matando um monte de gente e nínguem sequer contesta nada! Mas as motos, vilãs, a gente têm de detonar sempre... "Nínguem precisa de carteira pra dirigir, logo um !@3%%% de 18 que quer se suicidar não precisa de habilitação para tal, na verdade nem precisa de ter 18 anos, nem necessariamente ter comprado uma moto, basta apenas disposição pra roubar a do pai ou de terceiros, e fazer a c@g@da"! O que é preciso é passar esse país a limpo, mudar as pessoas, e não as leis que já são muitas, as pessoas hoje precisam do que nos passado se chamava de "Berço", educação, mais nada!

---------- Mensagem adicionada às 08:11 ---------- Mensagem anterior foi às 08:08 ----------

Reforçando : E um Opalão por R$ 2.000,00 ...

---------- Mensagem adicionada às 08:12 ---------- Mensagem anterior foi às 08:11 ----------

Isso ai, leis já existem muitas, e por serem muitas, acabam se anulando, e passando o efeito, não é a quantidade de leis que irá fazer a diferença...

---------- Mensagem adicionada às 08:16 ---------- Mensagem anterior foi às 08:12 ----------

Pior que isso, é o fato que entre as motos não é só a cilindrada que faz diferença, têm também a questão da espécie de moto, todo mundo sabe que pilotar uma Custon e totalmente diferente de pilotar uma Trail, e ai, o que me dizem? Vai ter de dividir ainda mais a categoria Sr. excelentíssimo B@b@ca deputado Roberto de Lucena!

---------- Mensagem adicionada às 08:26 ---------- Mensagem anterior foi às 08:16 ----------

Um recado aos deputados como nosso coleguinha Deputado Roberto de Lucena : "Se quizer escrever o seu nome na história da política desse país, não o tente fazer por meio de projetos polêmicos, e nem tente atingir uma classe diretamente, isso será certamente desastroso para o seu nome, e você entrará como mais um nome pra já imensa lista negra de políticos desse país, e fique sabendo que, o brasileiro está se curando da amnésia, e está começando a se lembrar de seus políticos; eu me lembrarei de você sempre meu caro Deputado Roberto de Lucena, assim como também do Jooji Hato, e outros inimigos declarados da nossa categoria; a vocês o meu despreso!"
    Se a fiscalização funcionasse realmente, eu aplaudiria de pé. É uma boa iniciativa sim e veja pelo ponto de que o motociclista é o cara mais vulnerável depois do pedestre e ciclistas. Voce está exposto, logo um erro pode ser fatal.

Uma moto pequena pra pegar as manhas e depois subindo o degrau gradativamente, seria bom, visto que não temos um treinamento descente nas autoescolas.

Digo por experiencia. Treinei bem em uma 125 e me senti "pleno" depois de tres anos pilotando. Hoje tenho segurança nas coisas que faço e não tenho surpresas nem com carro me fechando.

Uma moto maior, indica mais disposição de motor e logo mais velocidade sem necessidade. Num momento de perigo, o cara não controla se nao tiver alguma experiencia.

Uma pena que a lei não pega, pois até em paises europeus, onde os caras começam a treinar na autoescola no ginásio ainda, levando anos pra tirar a carta, tem a regra de segmentação de habilitação.

Mas aqui tem muitas falhas, para que uma boa ideia como essa se torne efetiva de fato. Fiscalização é a maior e pior delas.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Tópicos Similares

1. Projeto da Ford quer substituir Velas por laser
    Por Eugênio no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 08-11-10, 17:46
  2. Qual melhor moto pra tirar carteira A?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 24-02-07, 18:17
  3. Tirar carteira A (moto)
    Por minerinho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 12-02-07, 23:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem