Postado originalmente por
Defeacer
Cara, acho que essa é a intenção.
Vamos supor, um rapaz ganha cerca de 1.300 por mês, e decide ter uma XT 600. Com o salário dele, ele consegue facilmente um financiamento. O mesmo rapaz nunca pilotou uma moto além da Titan 150 dele. Nada impede que ele tenha uma XT 600, que é uma moto muito linda e muito forte.
Se a tal lei fosse criada, teria mais obstáculos pra se ter moto de alta cilindrada, embora eu ache que deviam excluir a 250, porque não é moto tão forte.
Ou seja, o rapaz além de custear a moto, teria que fazer um processo burocrático pra se habilitar, teria que ter mais gastos, ou seja, desanimaria o rapaz, e talvez nesse tempo, ele aprendesse realmente a andar numa moto de 600 cc. Mas se fora pra continuar com aquele mesmo trajeto ridículo, é melhor deixar do jeito que tá.
Um cara numa Pop, pode causar acidente fatal. Mas uma pessoa despreparada numa moto de alta cilindrada, é uma ameaça a sociedade.
E se eu bem conheco esse país, duvido MUITO que tal lei vai pra frente, além de apoiá-la. E mesmo que vá, duvido MUITO mais ainda, que o motociclista terá um treinamento digno.
Um exemplo, um cara vai lá e faz umas aulinhas em um micro-ônibus e uma prova, e está habilitado a conduzir ônibus com passageiros.
Certamente, teremos um trajeto complexo, com algumas curvas acentuadas, algumas retas, uns cones e só.