Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 72
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Campinas -SP
    Posts
    141

    Projeto quer voltar a subdividir carteira de moto


  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    CASO ABAIXAR O DPVAT, posso até ser a favor.., tipo, provisória 125/150, 21 = 400, depois cada um pega o q quiser.., era bom pq teríamos melhores opções nas 250, mas sem abaixar o seguro nem vira..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Campinas -SP
    Posts
    141
    O caso do DPVAT eu acho que nem se o numero de acidentes com moto cair e ficar abaixo do numero de acidentes com carro o valor mudaria.....

  4. #4
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Preciso de mais detalhes do projeto para opinar.
    Mas a grosso modo, analisando oq ele fala "é inadmissivel um jovem de 18 anos com uma moto potente" e cita os dados dos acidentes, eu duvido que se ele retirar da estatistica as motos grandes pilotadas por jovens vai afetar de modo relevante a estatistica, o problema continua sendo as pequenas.

    Não que eu não concorde com esta lei, mas eu acho que na prática ela vai afetar uma minoria e não vai resolver nada de maneira relevante os acidentes.
    Coisas mais úteis como a concientização e popularização de equipamentos de segurança seriam mais eficazes na minha visão.

    Mas eu gostaria sim disso ai, quem sabe teremos mais motos acessíveis(pra mim acessível é até 14-15 mil reais, coisas que eu posso sonhar).

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    33
    Posts
    78
    Projeto bom em, me parece que o Brasil é um dos únicos países que ainda não tem isso, teriam que colocar uma carência de um ou dois anos também pra mudar de uma categoria pra outra, com certeza um piloto que tem de dois a quatro anos de experiência com motocicletas e pega uma 1000RR é bem mais seguro né. A experiência fala muito alto nesse sentido.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    De vez enquando da vontade de mudar pra Brasilia pra ficar fazendo protestos la na frente.., estilo o q aconteceu na grécia..

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Se mudassem a forma das aulas e prova, até que adiantaria alguma coisa. Porque NINGUÉM sai sabendo andar de moto aprendendo em auto-escola. Aquela ***** de trajeto não ensina ninguém a andar de moto, só ensina a fazer aquela prova inútil que não prova nada. Se colocar o cara pra fazer a suposta A3, com uma moto de 500 cc pra cima, com um trajeto daqueles, mesmo que mude, a pessoa não vai aprender nada. Alguém sabe como é as aulas de direção pra motociclistas em países desenvolvidos?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Se mudassem a forma das aulas e prova, até que adiantaria alguma coisa. Porque NINGUÉM sai sabendo andar de moto aprendendo em auto-escola. Aquela ***** de trajeto não ensina ninguém a andar de moto, só ensina a fazer aquela prova inútil que não prova nada. Se colocar o cara pra fazer a suposta A3, com uma moto de 500 cc pra cima, com um trajeto daqueles, mesmo que mude, a pessoa não vai aprender nada. Alguém sabe como é as aulas de direção pra motociclistas em países desenvolvidos?

    youtube tem.. ^^, pode crer que metade dos povo que anda de moto até 300 num passa.., 50 aulas dependendo do pais..

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Acho uma boa... se for feito do jeito certo.

    Teria que mudar a formula de ensino... pois se for pra andar de 1000cc na pistinha... que fique do jeito que está!
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Na boa, ridículo isso, até porque acidentes não acontecem somente com motos grandes, pelo contrário, grande parte são com as pequenas... Isso ae é idéia pra tirar mais grana do povo... Pára com isso...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    O que posso deixar, aqui, para vcs é que estou lutando muito através da Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro, da qual sou Assessor da Presidência, no sentido de modificar radicalmente esse exame ridículo que aprova quem não tem o menor conhecimento de pilotagem de motocicletas. A permissão que é dada a quem é a provado deveria chamar-se de APO (atestado prévio de óbito).
    Quanto a divisão de categorias, também sou a favor, conheço pessoas que perderam a vida por comprarem como 1ª moto algo acima das 600cc. Não, isso jamais poderia acontecer, os fabricantes de motocicletas estam jogando nas ruas verdadeiros fórmula 1 para pessoas sem a menor capacitação conduzí-las. Tentem pilotar um carro de corrida, nem precisa ser um fórmula 1.
    O cara tem dinheiro compra uma esportiva, a vestimenta do Valentino Rossi e acha que é o suficiente, NÃO É!!!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    esse negocio de auto-escola, divisão da habilitação, olha, pra mim isso é uma picaretagem! isso ai só vai servir pra arrancar grana do povo e o principal que é a educação e preparação do piloto não tem.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  13. #13
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    O que posso deixar, aqui, para vcs é que estou lutando muito através da Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro, da qual sou Assessor da Presidência, no sentido de modificar radicalmente esse exame ridículo que aprova quem não tem o menor conhecimento de pilotagem de motocicletas. A permissão que é dada a quem é a provado deveria chamar-se de APO (atestado prévio de óbito).
    Quanto a divisão de categorias, também sou a favor, conheço pessoas que perderam a vida por comprarem como 1ª moto algo acima das 600cc. Não, isso jamais poderia acontecer, os fabricantes de motocicletas estam jogando nas ruas verdadeiros fórmula 1 para pessoas sem a menor capacitação conduzí-las. Tentem pilotar um carro de corrida, nem precisa ser um fórmula 1.
    O cara tem dinheiro compra uma esportiva, a vestimenta do Valentino Rossi e acha que é o suficiente, NÃO É!!!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ivan, entendo seu ponto de vista perfeitamente, mas será que ao invés de fazer essa divisão de habilitação, não poderiam incluir algo como algum treinamento em motos maiores na auto-escola msm ou algo do gênero? Porque se vc for parar para analisar, cada categoria vai ser aquela velha burocracia e pior, mais grana ainda pra gastar... =p
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Na boa, ridículo isso, até porque acidentes não acontecem somente com motos grandes, pelo contrário, grande parte são com as pequenas... Isso ae é idéia pra tirar mais grana do povo... Pára com isso...
    Cara, acho que essa é a intenção.

    Vamos supor, um rapaz ganha cerca de 1.300 por mês, e decide ter uma XT 600. Com o salário dele, ele consegue facilmente um financiamento. O mesmo rapaz nunca pilotou uma moto além da Titan 150 dele. Nada impede que ele tenha uma XT 600, que é uma moto muito linda e muito forte.

    Se a tal lei fosse criada, teria mais obstáculos pra se ter moto de alta cilindrada, embora eu ache que deviam excluir a 250, porque não é moto tão forte.

    Ou seja, o rapaz além de custear a moto, teria que fazer um processo burocrático pra se habilitar, teria que ter mais gastos, ou seja, desanimaria o rapaz, e talvez nesse tempo, ele aprendesse realmente a andar numa moto de 600 cc. Mas se fora pra continuar com aquele mesmo trajeto ridículo, é melhor deixar do jeito que tá.

    Um cara numa Pop, pode causar acidente fatal. Mas uma pessoa despreparada numa moto de alta cilindrada, é uma ameaça a sociedade.

    E se eu bem conheco esse país, duvido MUITO que tal lei vai pra frente, além de apoiá-la. E mesmo que vá, duvido MUITO mais ainda, que o motociclista terá um treinamento digno.

    Um exemplo, um cara vai lá e faz umas aulinhas em um micro-ônibus e uma prova, e está habilitado a conduzir ônibus com passageiros.

    Certamente, teremos um trajeto complexo, com algumas curvas acentuadas, algumas retas, uns cones e só.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    ThiBecker, as auto escolas não terão recursos para adquirir moto médias ou grandes para treinamento e se o fizerem irãocobrar uma fortuna pelos treinos.
    Não precisa ter burocracia, basta estipular um determinado período de tempo para cada categoria e um exame rigoroso, de VERDADE, para a 1ª habilitação. É por isso que estamos lutando.
    Não seria necessário um exame para cada categoria justamente para que não vire mais um caixa do governo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto da Ford quer substituir Velas por laser
    Por Eugênio no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 08-11-10, 17:46
  2. Qual melhor moto pra tirar carteira A?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 24-02-07, 18:17
  3. Tirar carteira A (moto)
    Por minerinho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 12-02-07, 23:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •