Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: suspenção

  1. #1
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59

    suspenção

    ola sou o deivid
    tenho uma corrida daqui uns dias e fui conhecer a pista de veloterra (se a moto).
    é uma cidade beira de praia,mano vocês não tem noção de como a pista ta tem areia parece que vc ta numa praia.
    gostaria de saber qual seria o melhor acerto de suspenção principalmente a dianteira.
    é que não vou tem como ir lá de moto antes só no dia da corrida,já andei em TERRA solta e não AREIA.
    espero varias sujestões valeu rapaziada !!!!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 20:37 ---------- Mensagem anterior foi às 20:33 ----------

    detalhe tenho 95 kilos

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    SNME a suspensão não vai ajudar tanto. O que vai ajudar mais vai ser a pressão do pneu.

    Veloterra é arrancada, não é??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    SNME a suspensão não vai ajudar tanto. O que vai ajudar mais vai ser a pressão do pneu.

    Veloterra é arrancada, não é??
    veloterra é corrida em circuito de terra como no motocros só que sem saltos ou obstaculos....

    o ajuste ideal seria uma suspençao media nao tao dura como pra chao batido/cascalho nem tao mole como pra lama....tem que estar no meio pq a areia quando vc ta devagar ela é mais mole quando ta em alta ela fica mais maleavel como num terreno mais duro saca....

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Pô, tavca procurando umas dicas de um pró de outro forum pra transcrever aqui pra vc, mas sem chance de achar...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Novato Avatar de Tirapelli
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    42
    veloterra é tipo flattrack?
    Curitiba-PR
    "A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja."
    -Miguel De Cervantes

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    veloterra é corrida em circuito de terra como no motocros só que sem saltos ou obstaculos....

    o ajuste ideal seria uma suspençao media nao tao dura como pra chao batido/cascalho nem tao mole como pra lama....tem que estar no meio pq a areia quando vc ta devagar ela é mais mole quando ta em alta ela fica mais maleavel como num terreno mais duro saca....

    areia maleavel como num terrano duro ?? só acima de 80 !!

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    areia maleavel como num terrano duro ?? só acima de 80 !!
    é bem isso mesmo chiccoli mas me refiro a usar pneus de cross que aderem mais a areia intao essa velocidade ai abaixa pra uns 60~80 depende de como esta o terreno saca.... pq geralmente esses terrenos de veloterra sao mistos um pouco areia fofa outra parte mais dura saca ai fica dificil prever só conhecendo a pista mesmo....

    ---------- Post added at 09:49 ---------- Previous post was at 09:48 ----------

    Citação Postado originalmente por Tirapelli Ver Post
    veloterra é tipo flattrack?

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Palmas - To
    Idade
    43
    Posts
    6
    Bom Dia

    Não sei se vc já correu esta corrida mas, fica minha vivencia com terra, pois estou no coração do Brasil - Palmas - Tocantins.
    Já ouviu falar do deserto do Jalapão, então e aqui pertinho andamos la sempre que temos pouco juízo na cabeça hehe.

    Para terra e realmente com foi descrito no fórum. Nem muito dura nem muito mole.

    Recomento você ver as medidas originais que sua moto vem de fabrica tipo. CRF230, XR200, XT225. Na dianteira se não me engano e 220ML de Oleo 68 Hidraulico. Na trazeira não sei...

    Mas tem uma dica também. Ao fazer curvas de alta na terra sem muita intensidade tipo 90º, 80º apenas coloque o seu peso no pedal q deseja fazer a curva.

    vc vai fazer uma curva para direita esta tipo nuns 80 a 100 km na terra fofa!!! pise mais forte na pedaleira do lado do freio traseiro, isso em pé claro. Com isso a moto vai se projetar como um drift para o lado que vc esta entrando na curva. Experimente.

    Espero ter ajudado.

    T+++

  9. #9
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    muito obrigado a todos pelas dicas!
    corri com a suspençao mem dura nem mole
    tava perfeita no sabado que era o dia de treino tava muito boa mesmo
    mais mo domingo caiu um pé d´agua na hora da prova que voces não tem noçao
    dai foi so braço mesmo e mão colada kkkkk e sem oculos foi muito loco rsrrrsrsr
    o endereço das provas que corro de vez em quando é www.velopraiaracing.com.br
    ate mais rapaziada valeu!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. suspenção
    Por DEIVAO no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 10-06-12, 00:28
  2. suspenção cbx 200
    Por rochelle no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 31-08-10, 23:20
  3. Suspenção a ar na Biz 125
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 29-12-07, 08:43
  4. BIZ SUSPENÇÃO A AR!!!
    Por Rafael Equipe13 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 5
    Último Post: 23-07-07, 15:14
  5. Suspenção Yes
    Por Marfu no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-12-06, 10:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •