Cara vo ti dizer por experiencia propria nao usa pistao de cb 450 acima de 2mm porque logo ele começa a bater saia. Ja preparei cb 400 com pistao de 450, cabeçote preparado e comando melhorado q chegava a assustar. O bom de usar os pistoes da 450 na 400 mantendo o cabeçote da 400 e q as camaras de combustao sao menores e com os pistoes maiores automaticamente vc ja estara aumentando a taxa de compreçao, sem precisar rebaixar o cabeçote ou utilizar juntas diferenciadas. Dai e so trabalhar os dutos do cabeçote com um proficional no assunto por favor!!! Vi muitos cabeçotes de CB q supostamente foram `trabalhaddos´ e estavam completamente desequalizados, o q faz o motor ter um funcionamento aspero e irregular, entao tome muito cuidado com a escolha de um preparador. Os carburadores originais se estiverem em bom estado e forem bem regulados funcionam muito bem. Mas se vc quiser apavorar mesmo faça o seguinte: compre um carburador weber duplo de carro (se nao me engano o do santana e assim) e va a um bom torneiro pra q ele faça um coletor pra adaptar esse bura na sua moto. Dai e so regular e acelerar porque te garanto q com esse seu projeto de motor e esse sistema kamikaze de carburador sua maquina vai fica sangue no zoio, eu sei q e meio doidera mas qualquer um q tenha feito isso sabe q o bagulho fica loko pra c@#$#%*. Se a ideia aqui e trocar ideias e trazer novidades vamos fazer isso!!! Valeu galera PN.